Vai Ficar na Memoria

Cerca de 20444 frases e pensamentos: Vai Ficar na Memoria

Persiste o rastro deste amor sofrido,

A tua voz pairando na memória

Sempre me tranquiliza;

Mesmo no meio da noite surgida,

Ela vem me cobrir de todo o (frio).



A lembrança das horas é o destino

A reavivar o tempo que nos amamos;

A minha fé sempre me reanima,

A ternura redesenha o novo caminho.



O brilho trêmulo das estrelas sinalizam,

Para que tu nunca emudeças de mim,

Que ainda há o vestígios desse amor

Fulgurante, cálido e perfumado;

Como o aroma das rosas que plantamos,

Neste nosso canteiro cultivado por anos.



A intensidade deste beijo jerez,

A bondade que me conquistou,

A carícia que você me fez,

A tua loucura você me entregou.



O infinito sempre nos consola,

Somos artesãos da nossa vida,

Médicos especialistas para curar

Toda e qualquer indiferença;

Escolhemos nos (amar)...



Tece quem se entrega,

Cura todo aquele que ama,

O amor cura com o tempo,

Quem ama não engana,

E jamais se engana;

O amor é puro

Poema aberto a todo momento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tenho na memória guardada,

Não há mais como dizer,

Talvez esteja sepultada,

Em terra longínqua,

Hei de um dia te contar,

Fizeram a gente esquecer,

Não é possível sequer falar.





Este poema é impublicável,

Mas é inevitável...

Ele fala de sobrevida,

Ele fala da Morte,

E da vida além da Morte.



Abraçando a lembrança,

Não há mais esperança,

Ylang-ylang é o teu perfume no ar,

Serena musa, não sei onde estás,

Talvez um dia você vai voltar,

Talvez pobre de você,

Algum dia o destino irá mostrar.





Esse poema não presta,

Eu deveria atirá-lo no lixo,

Ele não deu a cara a tapa,

Filho de alma covarde,

É quase uma denúncia...

Os ares e ‘as flores de abril’,

Uma música de Chico Buarque,

A imagem da mulher esfumaçada,

Talvez esteja desfigurada,

Teve a imagem desaparecida,

E alma roubada,

Não quero falar sobre mais nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Minha história é isso, uma colcha de retalhos emocionais onde fé, dor, memória, solidão e lucidez coexistem como os fios que sustentam uma alma ferida, mas viva.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Floresce o Ipê-roxo-do-grande
em Minas Gerais da memória
e da minha profunda História,
No abandono do florescimento
desta magnífico Ipê deixo
os meus Versos Intimistas
também poesias florescer
até o dia da gente se conhecer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Glorificando
a memória
na História
cumprida
na trajetória,
Não nego
o ponto de partida
nem em poesia,
porque poesia
é bagagem,
não é bagunça,
e cada um leva a sua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O céu de cinzas sobre
o Médio Vale do Itajaí
está guardado no caixa-forte
da memória por aqui
para que nunca mais
a história nesta se repita
em nenhum lugar na vida;
Agora o quê me interessa
mesmo são os poemas
azuis que vou te cobrir
todos os dias sob
os desígnios do céu austral
de maneira sem igual,
porque o meu peito
como o seu também canta
como as aves de Rodeio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fazem cobranças
morais sobre aquilo
que nunca fizeram,
A memória se torna
ofensa quando vem,
A tolerância não têm
nem para ouvir
o pouco que se fala,
A palavra irada é
escudo e espada
afiada durante a rotina,
E exigem que se torne
receptor passivo como
tudo não fosse nada
para tornar a anormalidade
costumeira normalizada,
Até a flor nativa é trocada.

(A colonização da individualidade)

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As auroras são as danças
dos deuses no Hemisfério,
O Mogno-brasileiro vive
na memória e nos meus
Versos Intimistas que não
deixam de recordar a História,
Porque o amor que sinto
jamais na vida será passageiro,
Nem o fogo e nem o fumaceiro
foram capazes de desaparecer
cada detalhe sutil por inteiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Aguano na ribeira
ficou na memória,
Era uma vez um rio,
que restou o calafrio
não é mais segredo,
Do futuro eu morro
de medo e como
sou poeta o meu
dever é remar em rios secos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na beira do Madeira
já estive quando
estava na vibrante cheia,
Agora para mim
é memória e conto
daqui de Rodeio a História.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Bem-te-vi de outrora
quase não se escuta mais,
na memória o canto
não foi esquecido jamais.

Rotas que não deveriam ser
apagadas devem ser
constatemente resgatadas,
e laços igualmente refeitos.

Em nome daquilo que nunca
deveria ter sido esquecido:
caminhos devem ser restabelecidos.

Lembrar de tudo aquilo que fez
resistir para chegar até aqui é
necessário para continuar a existir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando não se cultiva
a memória e a História,
Na vida nada sobra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A gente dançou Arco-de-Flores,
uma memória bela ainda viva
da nossa devota festa
de Santa Catarina de Alexandria,
E que nos nossos passos
dedicados a Padroeira do Estado
estavam plenas a fé e a poesia,
Porque mesmo que os tempos
mudaram somos gratos
por todas as graças e de viver
nesta bela e Santa Catarina,
de encantos e da nossa alegria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na Atô do destino
sou a oração
do Malê encarnada
para que nada
desapareça com a memória
ancestral que por
alguns continua injustiçada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha boneca
de Salvador
veste traje típico
com pano da Costa,
Memória de infância
amorosa deste tempo
que não volta,
E não há nada que
nos impeça de fazer
o caminho de volta,
A vontade abre
mais de uma porta
muito além
do que se imagina...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Numa estrada
da memória
parei para comer
um Pastel
com Caldo de Cana
na mão do Beiradeiro,
Pois tive que seguir
adiante o dia inteiro
por este pedaço de chão
do meu "Brasil Brasileiro".

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Noite estrelada e de Lua
nas Pequenas Antilhas,
paira a memória garifuna
e no seu coração sou tua.

Na embarcação do peito
Ronde é o endereço
que fica em Granada onde
eu me acho e me perco.

Por sutil enredo te coloquei
nos sonetários das Américas
para ser habitante do seu peito.

E assim em silêncio tu abres
as portas da tua fortaleza interior
para me receber com todo o amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Balança a cortina de renda
toda feita da memória
e do Algodão de uma história
nas Pequenas Antilhas.

Na bela Petit Tobago
onde a Maior ave-do-paraíso
foi levada para encontrar
abrigo é sem dúvida santuário.

Minha imaginação para lá
voa e navega contigo
porque no final somos o destino.

Do jeito que você me quer
é exatamente que preciso,
por dentro o caminho foi escolhido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sei de uns noivos que
não tiveram sorte na vida,
ali foi registrada
a memória numa ilha.

Na Ilha dos Noivos,
na tua companhia,
não serei surpreendida
e verei que o mundo gira.

Nenhuma superstição
nos pertence e só o quê
é de desígnio na imensidão.

Confio o nosso destino
ao Senhor do Universo
porque foi por Ele escrito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nas águas da memória os olhos
da mente leem ilha de Meiembipe,
Nas águas recentes é conhecida
por Ilha de Santa Catarina.

A história precisa ser contada
para que não seja apagada,
Vou deixando o Atlântico Sul
dando a direção até alcançar.

Com você e na vida eu sei onde
chegar sem precisar me exaltar,
nasci herdeira e conheço este mar.

As cartas e as regras sou eu
quem as dou e escrevo,
sei quem sou e o quê mereço.

Inserida por anna_flavia_schmitt