Vai Ficar na Memoria

Cerca de 20444 frases e pensamentos: Vai Ficar na Memoria

⁠memória revisitada no barco
de pesca artesanal nas ondas
em plena Ilha dos Negros
enquanto liberto os medos

de como será o futuro
na heróica Baía do Babitonga
que o tempo nem conta
de tudo o quê o mangue suporta

de tudo o quê coração
precisa para a bater
e a gente continuar a viver

nas mãos a rede está
para capturar no teu olhar
indelével o mar de amor inabalável

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A tua memória tem agido
como buscando o ninho
na Ilha do Xavier haverá
de ser por mim e assim será.

Leio isso na dimensão
do meu Atlântico Sul,
pleno desta Pátria Austral,
num rito jamais visto igual.

Em ti a minha existência
habitante tem escrito
o seu secreto romance.

Espiando-me no buraco
da fechadura os teus olhos
meninos de amor têm inundado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A algazarra das araras
na memória do nome do rio
nem mesmo o tempo
apagou como foi escrito.

Os tempos mudaram
e ainda insisto na recusa
pela última dança
nas correntezas do destino:

O quê falaram ou faltaram
está ali tudo o quê pode ser visto.

A ginga que levou continua
a mesma de barco de pesca
que dança no rio ou no mar,
Por isso vou por onde desemboca,
encontra e naquilo que toca
e a esperança ninguém sufoca
e tem a grandeza do Atlântico Sul:

(Carrego o quê há ora verde e ora azul
do Rio Araranguá do Extremo Sul).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Cidade de Rodeio iluminada
pela Lua Quarto Crescente
que põe na memória os festejos
da ancestralidade e dos Santos
do mês de junho que celebra
a fé e os sabores do Brasil profundo
que ainda carrega no peito,
com a poesia e os pés na terra,
Assim sigo com os meus
sonhos que dizem que é coisa de poeta
com alma abraçada pela beleza
do infinito Médio Vale do Itajaí.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A memória de um tempo
como Caipora correndo
veloz e solto na mata
para desatar os nós
que os homens criaram,
Dá para perceber
que não não aprenderam
nada e que não desejam
nem nunca aprender,
Para não perder o brio
sigo o curso indicado pelo rio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na memória cantando
Bullerengue e deixando
você encantado no meio
da nossa amável gente,
Meus Versos Intimistas
existem para lembrar
de tudo o quê se passou
e do amor lindo que virá,
Porque sei que o destino
fortemente nos unirá.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Resgatando
Uma memória edênica
Beleza sem par
Idílico cantar
Consagrada solene
Ópera por alguns esquecida
Na antiga rota escolhida

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A memória da distante terra,
não ficará distante mesmo
que chamem para fazer
dançar o Deus da Guerra
porque há alguém atento
e verdadeiramente poeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A velhice pode tirar do homem a sua memória, mas não a sua alma.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Jônatas saiu da presença de Davi fisicamente, mas não saiu da sua memória. Quando Deus coloca o amor d'Ele em nós por alguém, nem mesmo a distância pode arrancá-lo. Meu amigo, que o Espírito Santo preserve a humildade que há em você até aquele grande dia em que nos veremos lá na Glória.

Inserida por wellington_cleiton

Sempre fui bom em expressar a verdade, e quem fala a verdade não precisa ter boa memoria...
(Saul Belezza - Patife)

Inserida por SaulBelezza

No seio
da Floresta encantada
Não existe nada
No meio desta história
Existe
na minha memória
um triste sorriso de fada
Que apagou-se
e que se foi
Não existe mais encanto
Nem fada, nem nada
Esta história se acabou
antes do fim
Hoje, pra mim
Mais nada resta
Nem Floresta.

Inserida por edsonricardopaiva

Não é somente a imagem do espelho
A refletir uma memória sempre viva
É a palavra que fere
A história tantas vezes repetida
E não melhora nada
O Sol pintando o Céu de vermelho
Não traz agora, a tonalidade de ontem
Não é o fato de tirar o melhor que puder
É preciso sempre um pouco mais
É a saliva que seca
No pecado da boa intenção
Simplesmente esquecer
Relegar
Deixar de lado o medo de ferir
É a ferida em segredo
Escondida, sabe Deus, onde
Numa vida onde nada se oculta
E também que nada esconde eternamente
É essa dor eterna e imperativa
Uma ferida viva
O coração machucado a bater dobrado
Esse sim, escondido em sua dor
Que não se cala
Oculto
A falar alto desse jeito
Em revolta quase perfeita
Guardada e calada, aqui dentro do peito.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠O homem que não honra a memória dos guerreiros que deram a vida lutando ao seu lado, não é digno de confiança de ninguém.

Inserida por LeonardoBrelaz

Para guardar um amor, temos que ter memória fraca para certas coisas e um coração desesperadamente atento para outras. É preciso conhecer certos detalhes e dar-lhes a devida importância, apreciar o pôr do sol como se fosse a primeira vez e se dar as mãos como se elas nunca se tivessem separado. Ah, o amor!

Inserida por FranceMarialva

Queria perder a memória, esquecer de tudo, esquecer todas as coisas boas e ruins que me perturbam.

Inserida por uchiha_lusca

Meu lema é : Sempre feliz , não importa o que aconteca, porque a vida é muito curta pra gente ficar triste com pessoas que não valem a pena.

Algumas Pessoas Falam que eu sou Marrenta e Metida,Podem Ficar Tranquilos Pois é Tudo Verdade.
SÓ DO MORAL A QUEM TEM!

Vontade de sair, vontade de ficar em casa, sair, casa, sair, casa, sair, sair, casa, sair, casa, casa, casa….

Mas não dá pra ficar sentada esperando alguém. O amor não é complicado, a gente é que complica ele. Damos novecentas e noventa e nove desculpas esfarrapadas pra falta de interesse do outro: "ah, mas ele é confuso", "ah, mas ele nunca namorou antes", "ah, mas ele não tem tempo. Ah, mas nada! Quem gosta passa por cima dos medos, da insegurança. Quem gosta aprende a conviver à dois. Quem gosta arruma tempo, dá um jeito. Quem gosta, gosta. Sem complicações, sem armaduras, sem mentiras.