Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
Tive uma vida péssima por não saber como lutar, mas agora posso aprender. Tenho que parar de deixar que pessoas folgadas tirem coisas de mim.
Não existe improdutividade, preguiça ou falta de vontade na depressão , o que existe é uma doença que paralisa, desmoraliza e agiliza a falta de vida social em todas as vertentes.
Uma coisa você pode ter certeza, a batalha não será curta nem fácil, sua vitória será grandiosa, mas você terá que usar suas habilidades e suas competências em todas as etapas com humildade e sabedoria !
O tempo é uma ilusão.
Não pense no tempo como dias, semanas, meses e anos.
Pense no tempo como algo que você usa para gastar energia com aquilo que você ama fazer ou gastar energia com o que te fornece sobrevivência.
Quando você consegue usar o tempo para fazer o que ama e isso lhe der sobrevivência, Bingo! @mcmarombado
Escrevi uma mensagem sobre Israel. Mas optei por a não escrever aqui. De qualquer modo, vamos continuar a orar por Israel e mesmo pelos Palestinianos.
As Nações estão com ódio enorme a Israel. Não deviam, mas têm ódio no coração. Não é só o Irão, nem os de Gaza, mas outros países. Afinal como se daria a "a batalha no vale de Josafá"? No dia da decisão Final! A Batalha Final do bem contra o mal!?
Não sou uma defensora da mentira, muito pelo contrário, mas penso que em muitos casos a raiz da mentira não é o mau caratismo é a incompreensão. Ninguém mente porque quer ser um mentiroso ou ficar desacreditado, às vezes, as pessoas mentem porque de antemão sabem que serão incompreendidas e muitas vezes serão duramente punidas por não corresponderem ao que os outros pensam, querem ou esperam dela.
Um pensamento e um plano são um desejo e uma felicidade d'alma.
Olho pro celular, mas não tenho ninguém pra conversar.
À noite, bate até um desânimo, o celular nem tem graça mais.
Paz ou solidão?
Não gosto tanto dessa paz, pois o ser humano não foi feito pra ser sozinho.
Não é possível viver sozinho.
Resta-me, a partir de hoje, desistir do amor, abandonar a alma, perder os sentimentos, perecer os desejos, renunciar à esperança de apaixonar e alienar o amor?
No entanto, a Cinderela, dos contos de fada, no momento em que ela perde a fé e deixa de acreditar nos seus sonhos, eles finalmente se realizam.
Será que estamos nos prendendo?
Limitando nossos sonhos e ideias?
Será que estes sonhos estão nos criando prisões e impedindo de se manifestarem?
Sua sensibilidade deve nos remeter ao valor do amor que está na qualidade de seu empirismo, mas não em sua durabilidade.
Deveras, transitoriamente, a beleza do amor residir genuinamente em sua potencialidade de ser infinito nos detalhes em que é vivido.
Quiçás, é explorar a ideia de um amor mais vivido plenamente em cada oportunidade, seja na alegria ou na tristeza.
Enfim, vamos refletir mais sobre a natureza do amor, de maneira intensa e constante, e a dedicação apaixonada de ser um amado.
Uma espécie que se perpetua apenas em seu próprio interesse não é plenamente humana.A humanidade está condenada à extinção se não encontrar um propósito comum. Se a humanidade não se unir em torno de um objetivo comum, ela acabará se fragmentando e se destruindo.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
O câncer da alma é a mágoa. Uma alma ferida que não libera perdão vive em estado de metástase espiritual, num cativeiro sem fim, pois essa libertação não depende de Cristo, mas da própria pessoa deixar o fardo do ódio.
Não se entreguem a uma classe política que só quer se perpetuar no poder e manter seus privilégios.
Não eram só cores,
talvez amores,
talvez dor.
Mas muito amor.
Enfim, era uma cidade.
Uma cidade linda. Às vezes cinza...
Mas linda.
Essa é, ou era, ou é Curitiba.
E...
dura como um solo, assim era o seu solo. Cinza.
Mas dele ainda brotavam flores...
Largo da Ordem - Curitiba - PR
20.01.2024
Laura Fernanda.
"Atingir o processo contínuo e
gradual da evolução não é para todos.
É uma jornada em busca da autodescoberta,
compreendendo quem somos
e o que verdadeiramente valorizamos.
Não temos a obrigação
de impressionar ninguém;
é mais importante sermos
suficientes para nós mesmos."
Não é clichê
Não é clichê. É fato.
A cada amanhecer nos é dada uma nova oportunidade de fazermos algo que nos faça bem, que nos faça crescer e aprimorarmos quanto individuos residentes em um ambiente cuja coletividade predomina. E que, aceitando ou não, os demais são nossos semelhantes, uma vez pertencentes a mesma espécie, e necessitam, no mínimo, assim como nós, do básico para se manterem com vigor, bem como se sentirem inclusos e respeitados como cidadãos que são, em um espaço que deve ser reconhecido como de todos, sem exceção.
A cada amanhecer, podemos fazer algo que venha contribuir para que tenhamos uma sociedade melhor, capaz de promover mais qualidade de vida para todos os seus integrantes. Uma sociedade que possa se desenvolver tornando mais leve o dia a dia de cada um dos meros mortais deste planeta. Em especial, daqueles que têm as suas provações mais ignoradas e que recebem menos atenção de quem pode ou está em uma condição capaz de ajudar a reverter o seu quadro.
Não é só pelas vias materias, financeiras e políticas que se promove leveza e qualidade de vida a um semelhante. É infinito o potencial de um ser humano de bem para fazer a grande transformação na vida, ou no dia de alguém que talvez não se sinta, em algum momento ou período da sua estadia nesta esfera, um ser importante ou relevante pelos que transitam ao seu redor.
Dentre tantas ações possíveis, um sincero desejo de bom dia acompanhado de um sorriso largo. De simpatia. Uma singela gentileza ao cedermos a vez para alguém, quando estamos na fila de um supermercado ou padaria, por exemplo, que percebemos se tratar de um trabalhador(a) que, estando no seu horário de almoço, encontra-se nesta mesma fila, na correria do seu tempo, cronometrado em uma hora para descansar e se alimentar, a fim de comprar o alimento que lhe dará o sustento até o fim do expediente.
Um cuidado delicado, através de um olhar humanizado, diante deste calor intenso, apesar da correria da vida de muitos de nós, ao congelarmos uma garrafa plástica com "água filtrada" e oferecermos a um morador de rua quando sairmos para um dos nossos compromissos do dia.
Sim, pequenos gestos fazem toda a diferença para contribuirmos com esta, tão desejada, qualidade de vida, na sociedade. Enquanto muitos de nós acham que as grandes ações é que são os únicos caminhos. Que só mega movimentos sociais são capazes de mudar o mundo têm gente, nosso próximo, nosso semelhante, nosso irmão existencial precisando de um modesto aceno de um alguém para se sentir visível e integrado. E de tão grato, ter o seu dia transformado fazendo com que ele se sinta muito mais motivado, mais cheio de fé, de esperança e de felicidade interior.
O dia deste indivíduo, mesmo que siga o seu fluxo dentro de uma jornada tensa, árdua, sofrida e, eventualmente, pouco ou nada produtiva, certamente terminará muito mais próximo do bem estar que lhe faz bem à alma.
E o novo amanhecer se encarregará de emanar muito mais luz na vida de todos os envolvidos nos gesto singelos e grandiosos no efeito, mesmo que o dia seguinte seja nublado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade