Uma carta em Forma de poema de Amizade
Deus destina nossa vida de um jeito misterioso, curioso, de uma forma que não entendemos o porquê de cada coisa, mas chega um dia que começa a fazer sentido cada desafio, cada obstáculo e cada situação. Deus nos prepara, nos qualifica e nos ensina a dar valor antes de nos entregar qualquer Graça! Pois quem tá com ele sabe que nada é em vão!
Taí. Estou te querendo, te querendo, e só observando.. Andei pensando em uma forma simples de te dizer que eu te quero, sem mostrar. Mas sei lá... Sou tão pouco sutil. Tenho medo de dar mais valor à essa aventura que a mim. E me perder em você, como me perdi em tantas outras pessoas. Demorou um tantão assim pra achar, e ainda tem coisas em mim que eu nunca recuperei de volta.
Quando amo alguém, quero que ele também me ame. De uma forma especial, exclusiva. Quero ser única aos olhos dele. Mas como o amor envolve respeito, entendo que ele é muito mais que meu amado e amante. Que ele precisa de espaço, que ele precisa alçar vôos. Entendo que não pode haver amor sem liberdade. Mas se olho para cima e o vejo voando mais alto ao lado de outro alguém, se vejo que esse vôo o enche de prazer, meu coração me trai... e dói, dói...
Toda vez que ele me olha com seus profundos olhos azuis eu sinto que de alguma forma ele me entende como nenhum outro ser. ele não me abraça, não diz coisas bonitas e me irritaquando grita. Ele apenas fica alegre em me ver como se eu fosse a pessoa mais importante da vida dele, e mesmo que eu o maltrate ou ignore... ele simplemente reconhece a minha presença e fica feliz por isso. Muitos diriam que todoas reagem assim...,eu digo que isso é amor e muito verdadeiro! (Duque & eu)
Às vezes sinto que não sou eu. De certa forma sou nula quando estou na frente das pessoas. Só consigo ser eu mesma quando estou sozinha, isso é tão ruim! É ruim por que mesmo que eu diga “Pense o que quiser de mim!”, na verdade eu quero dizer: “Espera, não Julga não. Deixa eu te mostrar quem eu sou de verdade!”. Mas parece que tenho algo que me trava, e na verdade não consigo ser o que sou, e sim o que acham que eu devo ser!
Eu amo o jeito que você se move quando está na minha frente. E a forma como fala com as pessoas, eu analiso cada detalhe, você nunca soube. Querido, eu vejo uma luz sobre você, estou na escuridão, deve ser por isto que corro e seguro sobre sua mão, tenho medo do escuro. E não importa muito tudo isto, jogaria no lixo, você se morde com essas besteiras e então eu sorrio no fim da noite, fecho os olhos e uno minhas mãos, desejarei estar com você durante todos os próximos anos da minha vida.
Não deixe o que não fará parte de sua vida atrapalhar de alguma forma! Pois só quem a viverá é vc e simplesmente somos donos das nossas atitudes e ações, depende de nós construir nosso destino, faça sempre o que achar o mais certo para sua vida! Pois quem já viveu, não tem como voltar atrás e tentar de novo! Não sigo conselhos negativos, não quer dizer que algo deu errado para uma pessoa que devemos pensar como ela! Penso sempre positivo mantendo meus pés no chão! Mas sem pensar em erros, penso em não errar, pois vivo sempre o momento fazendo e querendo que dê certo! Sou assim e não mudarei!
O amor de Deus cresce em nós, na medida em que abrimos as portas do nosso coração, da mesma forma que o Sol, quando entra em nossa casa, na medida em que abrimos as portas, o sol entra e claria toda a casa, da mesma forma é o amor de Deus, quando abrimos o nosso coração a cada dia, o amor de Deus vai preenchendo todo o nosso ser e coração
Eu sempre soube que os olhos falam. Da mesma forma, que dois corpos não só podem se tocar, mesmo quando distantes, como podem dividir, no mesmo instante, o mesmo espaço. Ainda, que o silêncio, não raras vezes, é uma - quiçá a melhor - conversa. Entretanto, foi quando o AMOR chamou meu nome, que tive a certeza... (FEV 2013)
Distorção da percepção. É dessa forma que vivemos, com a percepção distorcida. Nem mesmo sabemos responder perguntas básicas como: O que somos? De onde viemos? Pra onde vamos? Não temos a percepção nem de nós mesmos e nos achamos bons o bastante para julgar os outros. Decidimos em quem vamos acreditar e taxamos a opinião diversa àquela que escolhemos, como uma opnião mentirosa. Rótulos!
Ajudar as pessoas é algo interessante e necessário, um ato de solidariedade. Uma forma de compaixão, mesmo que seja apenas uma conversa para levantar a autoestima. Uma boa palavra que traz em seu bojo o incentivo a uma melhora de vida do seu próximo, que por sinal é eficaz e oportuno. Pessoas precisam de pessoas para levantar o seu astral, pois empatia é a compreensão necessária, que junto à ação solidaria torna possível a transformação de qualquer ser.
O mal intento tem entrado de forma sorrateira no mundo atual, ele tem se colocado como parte de um agente desfavorecido, um discurso repetido diversas vezes para amaciar o coração da grande massa. Com o tempo esses discursos levam as pessoas a ficarem mais sensíveis a ele, acabando não só por aceitá-lo, mas se juntando aos seus clamores, a ponto de chamar aqueles que não o aceitam de intolerantes, preconceituosos, fundamentalistas e atrasados. Só que tal comportamento tido como inofensivo é como um triângulo rodando dentro de um quadrado, no início ele machuca um pouco os olhos de quem o vê, mas depois de algum tempo, as suas arestas vão se arredondando, até que ninguém mais percebe o mal que ele representa para todo conjunto social. Antes o direito era uma via de duas mãos, hoje eu não sei se ainda é.
E o que é o tempo se não a forma individual de dizer que somos passageiros, partículas disformes pulsando em uma luz tênue que se apaga aos poucos enquanto tentamos compreender a brevidade das coisas, já sem tempo e que precisamos nos alargar para suportar a sua proporção que maior nos subjuga sem pressa num momento mais improvável.
Enquanto deixas passar os dias que te cobram em forma de indagações, até quando serás forte ? Ou até que ponto conseguirás lidar com tua dor, com essas traves na garganta que espera uma resposta que possa apaziguar a alma em formato de luz ? Enquanto isso segues por hora numa escuridão em que não consegues dar formato ao que sentes e nem sabes se terás firmeza suficiente para dominar o vento que por vezes te eleva nos momentos mais censuráveis, trazendo-te um desconforto no final do dia em meio as preces ou nas diárias batalhas do dia em busca de justificativa para permanecer sem dor. É quando no excesso do cansaço dos pensamentos irrequietos e esgotados, te abraça finalmente o sono que te resguarda em segurança e te aquece.
Sobrevivendo, arrastando e mendigando não é forma de viver. Lance-se ao mar, fortaleça seu casco com as pancadas nos bancos de areia, prove a força das velas sob o vento da tormenta e prove a garra da sua âncora diante da tempestade. Cada dia um novo horizonte, cada respirar uma nova paixão, cada sentir uma nova sensação isso é viver é aprender.
A verdade é que eu amo você,e ainda não encontrei a melhor forma pra te dizer isso,talvez você nem ligue, por isso eu queria tanto guardar isso apenas pra mim mais um dia você vai entender que não existe ninguém capaz de te amar como eu amo você, e que ninguém nunca vai poder te fazer feliz como eu pretendia te fazer, mais por algum motivo você rejeita essa felicidade, mais ta aqui dentro de mim para o dia que você resolver querê-la, talvez seja tarde mais corre que ainda da tempo.
O amor perdido não deixa de ser amor. Apenas assume uma forma diferente. Não conseguimos ver o sorriso da pessoa amada, ou levar-lhe comida, ou mexer-lhe nos cabelos, ou rodopiar com ela numa pista de dança. Mas quando esses sentimentos enfraquecem, há outro que se sublime. A memória. A memória torna-se nossa companheira. Alimenta-nos. A vida tem um fim. Mas o Amor não
Todo homem nasce igual, mais não vive de forma igual, todos competem igual, mais alguém irar sobressai, todos concorrem iguais, mais só um vence. Onde o Branco Preside, o Preto Preside, a Mulher Preside e o Operário também, A igualdade ela é de todos por direito, mais sobressair depende de cada um, ser melhor, competente, ser exemplo, não é sorte, nem azar, não é hereditária mais é merecido, com dedicação e persistência, mereça também dedique, persiste, realise, porque querer sempre será poder...
A realidade é que você vai morrer sozinha, da mesma forma que nasceu! Não adianta passar a vida se lamentando, buscando em relações mais que imperfeitas, um amor que você não tem por si mesma. Amor-próprio, não é egoísmo. Entenda, que se ele quiser ficar, ele vai ficar. E nada do que você faça, vai impedi-lo de ir caso, ele realmente queira. Regra: Tudo que vem, um dia vai. Nada fica pra sempre, nem aquele amor doentio que você jurou que era eterno. Ficar sozinha às vezes é bom, na realidade nós só temos de verdade a Deus, resto só são participações, que saem do palco quando termina a música. E o que podemos fazer, é cantar em bom tom essa música, para que faça algum significado ao longo da estrada da vida
Dificilmente um momento irá durar para sempre, sempre da mesma forma e com a mesma intensidade. Mas, alguns momentos e sentimentos são programados para isso. Viva-os! E quando quiserem ir embora, vá atrás de uma nova chance de fazê-los de novo e de novo. As coisas desse mundo são mutáveis e variáveis, mas as coisas de Deus foram feitas para ser eternas.
- Relacionados
- Carta de Amor que Virou Amizade
- Poemas de Amor que se Torna Amizade
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
