Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9640 carta poema Uma em Forma de de Amizade

O ponto é, muitas pessoas vão se sentir humilhadas independente da forma como voce retratar esse conhecimento, pois a (auto)humilhação vem de dentro, é um reflexo de um descontrole, uma insegurança sentimental, por isso é sempre bom ter em mente que não devemos levar nada muito para o pessoal, tanto pois não existe o pessoal, o eu é uma ilusão... E ninguem, absolutamente ninguem é dono de verdades, não existe superioridade no ambito do conhecimento, tanto que não existe um fim, é contínuo, sempre estamos aprendendo algo; a questão é o que se quer, é a programação...

Inserida por mrgattax

É que ele é muito visual e gosta de te perceber. O modo como se penteia, e como anda e a forma engraçada de se veste, em todo um processo lento. Ele gosta de observar enquanto você distraída, suas curvas e a sua mudança no seu novo modo de vestir, de falar e de agir. Ele gosta de se encantar com as mesmas coisas que ele se encantou anteriormente, mas em um formato diferente do que ele estava acostumado. Enfim, ele gosta de te olhar, e não sabe como parar.

Inserida por Raileza

De alguma forma inexplicável, nós acabamos aceitando o rumo que a vida nos leva e deixamos de acreditar que existem caminhos distintos e sobretudo, que temos o poder de escolher por onde ir. Em certas situações, sentimos que todas as escolhas que fazemos acabam nos causando algum mal em um futuro tão próximo que nos força a tomar outro caminho, ou seja, ter que fazer outras escolhas. Logo ficamos receosos, inseguro, com medo... O cérebro trava, o coração para e procuramos evitar ao máximo decidir qual caminho percorrer. Ai é que a vida nos leva por conta própria e isso acaba doendo menos, contudo, você nunca se sente vem, feliz, realizado mais é melhor do que perceber que não tem mais onde pisar, sentir que não existe mais ninguém na face da terra a não ser você. E você está sozinho... sem ninguém pra conversar ou desabafar, ninguém que ande e fique ao seu lado. Por isso largamos nossas escolhas de lado e permitimos que nos apontem uma direção, e então seguimos sem ao menos perguntar para onde vamos.

Inserida por LuuizJR

“De certa forma nós sempre estamos cansados, e de várias descansamos, cada pessoa de um jeito. E assim são os sentimentos, cada um sente de uma forma diferente, não podemos culpar. Assim como o cansaço, não pedimos pra senti-lo e nem existe um remédio que cause efeito em todos porque não somos iguais.”

Inserida por ixecassie

As vezes independente do nosso jeito, nossa forma de pensar, mudamos não por querermos, mas porque o destino quis, você pode não seguir o que seu coração pede, mais você pode mudar sem nem perceber. A vida da gente, é uma caixinha de surpresas, sempre acontece o que nunca pensamos em acontecer!

Inserida por Cleidivan

Dê um tempo pra cá, venho tentando entender a forma de como o (AMOR) é visto, Diretamente ou INDIRETAMENTE o Status social e liderado por questões “MATERIALISTA”, infelizmente (ELES e ELAS) têm esta conduta de Avaliar o “SEU” caráter! Entrei na sua vida para mostra-lo o quanto eu te quero, agora não adianta fugir, teve o Tempo oportuno!

Inserida por Sommelier25

No Brasil, o conhecimento é visto como uma forma de humilhar o próximo, destarte, vivemos em uma sociedade onde a busca e a explanação da intelectualidade são tidas como algo ofensivo. Desta forma, para agradar os seres emburrecidos, temos que ter aversão ao saber e total regozijo nas futilidades, pois assim, estaremos mantendo a autoestima deles nos pimpas, porquanto, nos fizemos tão ignorantes quanto eles.

Inserida por PablodePaulaBravin

Estranha forma de exorcizar dores... escrever, falar de amores. Estranha forma de cura , remédio para tristura , que afasta amargura, que descobri :meu potinho de amor . Pena que está esquecido , não sei onde encontrar, talvez escondido, protegido, quem sabe sucumbido, preciso dele...para mudar, para me curar...

Inserida por graciamonte

A cada dia um recomeço, a cada ano uma nova oportunidade de começarmos mais um ano de forma diferente, pois a vida é um ciclo de encontros e reencontros, de inovação e de renovação, de lutas travadas, de estratégias traçadas, de fortificação da fé e de esperanças afloradas.

Inserida por LindomarBatista

Sou pequeno, seja lá de tamanho ou de ingenuidade. Sou pequeno de forma absoluta. Pequeno de tão frágil. Pequeno por acreditar naquilo que não devia. Pequeno diante de uma chuva forte. Pequeno por sentir medo de ser pego de surpresa. Pequeno por cair em armadilhas armadas por eu mesmo. Mas também sou grande. Sou grande quando tenho que matar pra comer. Sou grande quando me perguntam se estou bem e eu respondo um “sim” mesmo não estando. Sou grande e pequeno. Habitável e nem tanto. Sou uma contradição dos pés a cabeça.

Inserida por hugocavalcante

O AMOR É O AMOR! Não importa a idade, a hora, a forma em que acontece, com quem acontece. Só... acontece. É sim, algo mágico, algo que vale a pena esperar a vida inteira. Algo que talvez alguém realmente espere a vida inteira. É uma surpresa agradável, uma coisa inesperada, um... presente. Não é como nos contos de fadas, um cavaleiro que te salva de uma torre e só por isso ganha seu amor eterno. É algo em que se cai devagar e sem saber. Como se a pessoa pela qual se apaixona fosse milk shake, você dá a primeira golada e é estranho, gelado, doce demais. Mas agora que você está com ele nas mãos tenta toma-lo. E aí, você vai bebendo e conhecendo o gosto, que é estranhamente gostoso, gelado, mas de um jeito bom, e doce... Não doce demais, mas doce, de um jeito que ameniza sua casca, antes amarga. É assim. Pelo menos comigo. Pelo menos na minha cabeça.

Inserida por luizalunaf

Aos poucos, a escada se forma, o edifício esta em construção, e os degraus são alusão a meu desempenho, quando conquisto um objetivo, um degrau se faz presente... E a obra cresce, ninguém além de mim pode faze-la, e buscando meus melhores sorrisos, sigo como arquiteta desse projeto que Deus confiou a mim!

Inserida por matracolina

É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.

Inserida por Leivanio

"Neste dia claro que venta em auroras de ar e me toca de forma tão forte me fazendo sentir a manhã com minha mais doce energia, vejo as árvores rodeando em folhas e os meninos brincando na rua... vejo algumas casas fechadas, outras abertas... mais vejo este dia feliz como todos os outros."

Inserida por Lucasscarawalker

"Nesse imenso mundo de gestão enegócios, usar as criações literárias como forma de expressar os importantes princípios da Administação, buscando reflexões que proporcionem não somente a aprendizagem corporativa, mas também a possibilidade de comprender o pensamento gerencial em diferentes gêneros literários,torna-se um diferencial de evolução que pode aproximar cada vez mais a Administraçãoda Literatura."

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

⁠O passado está no presente em forma de consequência. O futuro não existe, pois quando pensamos que virá, ele sempre vira presente. Se o presente está dolorido, use a dor como combustível para que as novas atitudes façam valer a pena o seu futuro bem presente: o HOJE. É no hoje que se vive de fato. A Motivação quase sempre vem da dor. Motiva - ação.

Inserida por sylviafiuza20

⁠“Imagine que e preciso ensinar um grupo a chegar a um determinado local da forma mais rápida possível e confortável. Porem, para uma parte desse grupo diante de valores, crenças ou princípios, não e possível ensinar a pilotar um avião; a outra parte do grupo, também diante de outros valores, crenças ou princípios, não e possível ensinar a dirigir um automóvel. A solução, que apesar de não ser a mais rápida, mas que será a possível e diante do contexto a mais eficaz, seria ensinar as duas partes a pedalar e ir de bicicleta.”

Inserida por MVR

Hoje declarei-me a você, mas, de uma forma leve e descontraída, com o simples intuito de arrancar-lhe um sorriso. Espero que o meu objetivo tenha sido alcançado, pois, nunca saberei, pelo fato de teres visualizado, e praticamente ignorado. Senti inicialmente um contentamento em ter exposto em forma de versos, que é a forma na qual mais gosto de expressar-me. Seguido pelo terrível vazio que o seu silêncio causou-me. E, por fim, lembrei-me que não serei nem a primeira e nem a última a ter um amor não correspondido. E segui em paz.

Inserida por Jossana_Rocha

Ela ⁠não é minha ídola. É a forma de doação e a poesia mais bonita que conheço. Não nutro fanatismos. Vivo o aprendizado que ela me proporciona em seus gestos. Não é uma obsessão que me faz abdicar do mundo, nem mesmo uma veneração que cega-me diante de seus defeitos. Por ela não ando em linha reta, obedecendo e concordando com todos seus atos e falas. Não me martirizo em razão de sua vida pessoal ou nego-lhe a privacidade. Eu a respeito. E pelo caráter dela, a admiro. Fiz dela meu espelho, por ver que ela superou todas as contrariedades e subiu nos palcos da vida com a mais vigorosa arte. Ela é a fonte de inspiração pela qual passei a ver o mundo de uma nova forma. Eu não a coloquei lá, nem poderia tirar. Sempre foi mérito dela, de sua entrega e vontade. De seu propósito, e seus sonhos. Ela não me deve nada. Mas já me deu muito. E deu algo sem preço. Ela me deu emoções, verdadeiras. Eu não decidi fazer dela soberana, apenas fui tocada de uma maneira rara por sua dança, pelo seu coração e simpatia, mas também por aquilo que ela mostrou quando as cortinas fecharam. E se ela sabe que eu existo ou não, não diminuirá o amor que carrego. Mas posso te contar uma coisa? Ela me disse que somos uma troca natural.

Inserida por Limajhani

⁠Não aceito a forma como tudo acabou: nós dois, sentados num sofá velho em frente à lareira lendo um dos romances mais conhecido do mundo. Lembro-me ainda do último capítulo que você chorou, não pela morte dos personagens, mas pela história ter acabado ainda naquela noite. Você queria mais, queria que tivesse mais páginas, mais capítulos. Você queria dar mais vida aos personagens só pra passar mais tempo, agarrada com aquela fascinante história escrita por Shakespeare. É verdade que eu também não queria que a história tivesse chegado ao fim. Não naquela hora, naquele momento. Você parecia estar tão bem, que não me encomendava de passar quantas noites você quisesse lendo um só romance, afinal, quanto tempo mais teríamos juntos depois da última cena acabar? E foi isso que aconteceu… a última cena acabou, e você sumiu. Sumiu, sem dá a mínima importância pelo que aconteceu. Sem aos menos se importar com nossa história, quando, na verdade, se preocupávamos em dividir as tristezas de “Romeu e Julieta”. Mas nada adiantou, porque você foi embora. Não sei pra qual caminhou você se foi, ou por qual motivo você me abandonou, apenas sei que você deixou em uma noite de contos, lembranças pra serem lembradas em minhas tristes memórias.

Inserida por harliesdhascar