Uma carta em Forma de poema de Amizade
Todo mundo tem uma forma de anestesiar a dor.
Não tem porque criticar o método de cada um.
Tem gente que dorme, tem gente que come, tem gente que fuma, tem gente que lê, tem gente que escreve, tem gente que corre, tem gente que para de comer, tem gente que vai pra igreja, tem gente que toma remédio, tem gente que liga o rádio.
Todos os métodos são certos e errados.
E sempre vai existir um prozac pra cada ser humano.
Se eu não me adaptei com a forma de expressão que usas-te para com o meu entender então devo refazer minhas palavras que tanto insisto usar para te consolar;
Acalentar-te é o meu tempo para te contemplar com tudo que meu coração oferece enxergando as suas dores e cicatrizando suas feridas;
Deixe-me cuidar de você com certas habilidades nascentes do meu interior com seriedade e paciência;
Relato De Um Amor Vivido
.
Eu, como todo homem, prometi para sempre amá-la da forma que merecia. Vivemos o suficiente para sempre. Nos doamos e brigamos como irmãos por bobagem.
Não tremi na hora de conhecer seus pais, nunca foi o fim do mundo passar por isso. Ela algumas vezes me esqueceu, outras me ligava em plena madrugada afirmando estar sem sono; nunca soube mentir para mim, claro que queria me ter por entre a linha telefônica!
Prometi jamais abandoná-la na ilha do esquecimento. Ela me olhava e seus olhos diziam: não consigo acreditar em cada
palavra do que disse, mas o seu amor me roubou, tanto faz o que disser!
Foi a menina dos meus sonhos, a pureza dos meus dias, o inferno da minha tristeza.
Criei com ela a esperança de um mundo melhor, um riso infinito, uma morte com vida.
Esperei nela o tempo necessário para dizer o quanto eu precisava dela ao meu lado para sobreviver.
Ela me tocava com um nervosismo único. Parecia sua primeira vez com o silêncio: lábios entrelaçando lentamente ao redor das horas.
Seus olhos cobravam do meu amor o impossível, o inalcançável; mas eu tinha que mostrar para ela que era capaz de enfrentar as feras do covil para fazê-la feliz.
Quando brigávamos, ora eu ganhava como covarde, ora ela perdia como uma dama.
Dos mil sorrisos que distribuímos pelas ruas, metade vieram depois de cada beijo. Ela era fogo, e eu adorava brincar. Foi eterno cada segundo com nossas presenças tímidas, mal intencionadas, brigadas. Poderíamos nos
matar, mas de amor seria o selamento.
Prometi e ainda cumpro: a amo a cada instante como desde quando a encontrei em uma noite sem estrelas, com luar de brilho intenso.
A culpa não foi minha, e muito menos dela.
Amamos como manda a natureza. O eterno está formado, mas em cada um dos corações.
Em cada gesto repetido.
E, como todo homem, prometi!
Adapte-me ao teu querer da forma que você me entenda e deseja;
Finas palavras inspiradas interestelares que capte seu amor;
Meus sentimentos estão plenos a te mostrar toda intensidade do querer que nasceu em mim por sua pessoa;
Quero adentrar em seu coração pra te assistir e considerar todo o seu querer;
Também quero te entender para te conquistar para todo o sempre;
ALIVIAR A ALMA, COMPARTILHAR A VIDA:
Escrever alivia minha alma, dessa forma eu desabafo, choro na letras escritas em cada verso lançado, torno mais fácil o processo de sofrimento, afinal em algum momento da vida todos passam por tribulações, situações que parecem irreversíveis.
Mas procuro ver em cada dificuldade um lado positivo, pois passo por isso agora, sabendo que lá na frente terei mais maturidade e experiência para lidar com o "presente pós- guerra" o "prêmio pela sofrida batalha.
Seguir a alma, chorar o choro em um momento solo, longe das centenas de pessoas que me rodeiam diariamente, longe dos amigos, longe da natureza, longe da beleza, longe da riqueza.
Quando me refiro a riqueza, não me refiro ao dinheiro e ao poder oferecido por esse mundo, isso, de fato não tem valor real algum para mim, pois valorizo coisas simples, como um sorriso, um amor correspondido, um abraço de um amigo, a liberdade do líbido.
Talvez ninguém entenda como vejo minhas escritas, talvez ninguém entenda onde quero chegar, mas somente pelo fato de ter a certeza que muitos de vocês poderão ler as coisas mais loucas e esquisitas que escrevo, ah, isso sim me faz feliz, e por isso, não vou parar, até que Deus ache que seja a hora, o momento, o fim.
O problema é que a gente começa a ser criado desde pequeno de uma forma muito errônea. Acreditando em ilusões, tomando para vida alguns machismos e feminismos que depois nos é difícil de ter tirado.
Os meninos, desde pequenos, aprendem que podem ficar com qualquer menina e depois dispensá-las como se elas fossem algo descartável que podem ser substituídas por outras, afinal, são meninos. Machos.
Várias vezes, escutei pais dizerem aos vizinhos: “Quem tiver suas cabras em casa que prendam, pois os meus bodes estão soltos”.
E nesse pensamento, os meninos vão crescendo: Pensando que são os Dons Juan da rua, os mandas-chuvas, os que tudo podem...
Quando o filho cresce, o pai quer “cortar as asas” dele, mas percebe que é tarde demais. O erro é quase irreversível. E o filhos vivem por aí: procurando diversões para sua vida, que na verdade, são destruições, ficando com várias mulheres por noite e as dispensando na manhã seguinte, prometendo e não cumprindo, dizendo e desdizendo, consumindo várias garrafas de bebidas alcoólicas por festa, consumindo drogas, e por aí vai. Afinal, são “homens” não é?
Felizes são aqueles garotos que tem criações diferentes a essas citadas. Que aprendem desde pequeno o que é ser um homem de verdade, de palavra, de moral. Felizes são aqueles que crescem sabendo que homens também podem ser sentimentais sem serem "mariquinhas". Felizes são aqueles que crescem tendo em mente que também podem auxiliar nos serviços domésticos quando sua mãe ou esposa estiver precisando e que isso não faz cair seu órgão genital. Felizes são aqueles que aprendem que, para ser homem, não precisa sair por aí ficando com várias, beijando-as no meio de muitas pessoas só para provarem que “vão a caça”. Felizes são aqueles homens que sabem o que é amar.
E as garotas? Bem. Já elas, coitadas, são criadas na sala de casa ao pé de uma televisão, assistindo aos filmes das Disney: os tão sonhados contos de fadas. E nisso crescem, acreditando que um príncipe vai chegar montado num cavalo branco, vai encontrá-la no perigo, vai desembainhar a espada e lutar contra o monstro ou quem quer que esteja fazendo-a mal e que depois, vai apanhá-la pela cintura, colocá-la em cima desse cavalo branco e vai levá-la para o castelo, aonde viverão felizes para sempre. Elas crescem, esperando por esse dia, se iludindo com os “príncipes” que andam aparecendo por aí hoje em dia. Não sabem que esse encanto só dura uma noite. Algumas se decepcionam com alguns desses "príncipes", mas não desistem de sonhar, achando que um dia vão viver o tão sonhando conto de fadas. Outras se desiludem e acaba partindo para a vida, dando seu coração àquele cara que der mais ou que tiver mais. Preços da ilusão.
Só que "na prática, a teoria é outra". A vida até que não é tão surpreendente assim. Ela sempre nos mostra que estamos errados, mas nós sempre vamos preferir acreditar em mentiras e viver de sonhos irreais.
Podem existir príncipes e princesas? Claro que pode. Mas não como nos filmes.
O príncipe de hoje, menina, pode ser aquele cara que nenhuma garota nota, mas que pode te fazer feliz.
Pode ser aquele cara que está esperando um "sim" seu e você não está nem aí pra ele.
O príncipe de hoje pode ser aquele cara que não é um galã de novelas, mas que tem o mais puro coração e quer te fazer morar nele. Mas fazer o que? Você não quer, não é?
A princesa de hoje, garoto, pode ser aquela menina mais tímida da classe. Que te ama, mas guarda isso em segredo com medo de ser magoada.
Pode ser aquela garota que não tem seios fartos, mas que tem um olhar doce que derrete qualquer coração.
A princesa de hoje, pode ser aquela garota que vive de mandando sms carinhosos e você não faz a mínima questão de responder e quando responde é só um "awn, muito obrigado". Fazer o que? Você é cego e não consegue ver. Ao invés disso, prefere ficar perdendo tempo com as garotas fáceis, que não se interessam pelo que você é, mas pelo que você tem.
É incrível como algumas pessoas gostam de perder tempo. É tão notável a cegueira amorosa dessas pessoas... Falam que a vida é ruim, que só as fazem sofrer, mas na verdade, a vida, todo dia, bate na porta dessas pessoas e o que elas têm que fazer é somente girar a maçaneta.
A oração
É a ponte que temos para chegar até Deus.
É a forma de canalizar a graça de Deus em nós.
Sem dobrar os meus joelhos eu não tenho esta graça.
Quanto mais oro, quanto mais tenho a graça de Deus em mim.
E é atravéz da oração que sou inteiramente ligado a Deus.
A fonte está cheia, mas é preciso que eu busque,
A fonte transborda, mas é preciso que eu esteja canalizado,Para que essa graça
seja transportada até mim.
Deus que é fonte de toda a graça, quer nos dar.
A decisão é inteiramente minha.
Sou eu que decido se quero ou não.
Vamos rezar juntos:
Envia o teu espirito senhor,
Ensina-nos a pedir, dá-nos um coração orante.
Capaz de receber e dar.
Amém.
As pessoas que tenta me prejudicar de alguma forma só mostram qual tamanho é a minha força. E a cada tentativa, essa minha força vai aumentando, pois lançam suas armas sobre mim, e nem me atingem.
Frustrem-se babacas! O que não é justo jamais se tornará justo! Não há mentira que se perpetue por muito tempo!
Armam-se o tempo todo arquiteta o mal, manipulam inverdades, falam sem bases coerentes, só por vinganças ou despeitas. Danço seu frevo conforme a minha música... Que tal uma valsa? Um pra cá, um pra lá... Dois pra cá, dois pra lá... Ou que tal eu ouvindo a 9° sinfonia de Beethoven (Aposto que procurariam no google para debaterem, afinal quem cuida da vida os outros não saberiam do que se trata, mas poupem o trabalho: é uma das grandes obras-primas de Beethoven que incorpora parte do poema An die Freude ("À Alegria"), uma ode escrita por Friedrich Schiller).
Então... Ouvindo deitada em meu divã sorrindo, e lembrando-me de cada momento da minha realidade que não é a sua?
Enquanto perdem tempo projetando meu caráter para lançarem aos quatro ventos, eu me faço, me refaço me estruturo... Eu vivo... Simplesmente vivo. Se isso incômoda não é por que eu me acho, é por que eu sou. Sou alguém que incomoda por ser eu mesma e não usar suas mesmas máscaras!
Sabe onde sou melhor que essas pessoas? Eu tenho amor próprio! Eu não vivo da sombra de ninguém, eu não finjo ser o que não sou não vivo em um mundo de faz-de-conta, eu não me iludo com sentimentos surreal. Eu não faço da Minha vida uma novelinha mexicana para os telespectadores de plantão se emocionar ou aplaudirem.
Como é bom viver, como é bom ser feliz enquanto uns e outros roem suas unhas e queimas neurônios que depois de queimados não se repõem... Acho que por isso se tornam tão burros!
você escolhe
Lá estava eu, novamente
Perdido,em forma de poesia
Sentindo sua falta ou seja
Fazendo o que sempre fazia
Por mais que eu não quissse
ou melhor
quisesse fingir que não queria
Quisesse refazer tudo,Dificil.
pra quem disse que um guerreiro não abdicaria
Não, abdicaria de seus sonhos
Mas viviria melhor a realidade
Porem poetas são sonambulos
E transitão em meio á critiavidade
Porem é muito dificil
Sonhar e não poder ter
Não desfrutar do inçaciavel
E a amizade tentar manter.
Mais dificil do que o amor
Quando acaba , tardiamente
Eis o amor platonico
Recusado consequentemente.
A questão é que é uma sede
Como um camaleão camuflado no notavel
Um ato incoomprensivel,consequente
Simplismente imensuravel
Afinal não era ele poeta
Que retira o sentimento do fundo?
Deixou se abalar tão facil
Pela garota mais linda do seu mundo?
Não queria ter uma galatéia
e não que tudo tivesse uma glosa
Queria ser o pequeno principe
E Poder te ter como raposa
Eu chego á uma conclusão... Da seguinte forma: nada se acaba, sem ser destruído!
Agora permita me explicar porque tamanha de minha ousadia em dizer que tudo que acabou foi destruído.
Todos vivemos em um mesmo mundo, cheio de pessoas, propósitos, situações e momentos... Para tudo que começamos, nunca idealizamos seu fim, podemos idealizar um futuro, uma meta, uma expectativa, mas em meio a tantas possibilidades nós nunca visualizamos o "fim". Não começamos para acabar, começamos para poder continuar, e continuar, e prosseguir. Então, não pensamos no fim.
Pois então, quando o "fim" chega, nos perguntamos o "por que?", pois havíamos começado supostamente bem. E quando olhamos para o fim, percebemos que são pedaços de tudo o que tentamos construir, e por serem pedaços, isso nos trás aos olhos que aquele começo foi destruído pelo seu fim. A destruição é capaz de acabar com o seu começo, seja ele muito bom, ou não.
Pensando em destruição, logo me vem a seguinte pergunta "De onde vem a destruição?", e paro pra pensar de onde vieram esses pedaços quando eles eram inteiros? Eu diria que esses pedaços quando estavam juntos formavam a verdade, e de repetente, eles estão destruídos, e eu vejo que o motivo para o que já foi inteiro estar em pedaços, é o que destruiu a verdade deles, e dessa forma eu penso mais, e vejo que a verdade se tornou na mentira, e então, esses pedaços agora são pequenos pedaços de uma mentira, que corrompe o começo, destrói seu andamento, e sua detença é dada como o "fim". E eu começo a perceber que tudo que destrói se trata de uma mentira, tudo provém de mentiras, são elas as destruidoras, as mentiras que substituem a verdade durante o tempo. A mentira do outro para o outro, a mentira para si mesmo, a mentira na mente, a mentira no coração... Para o que seja, toda essa destruição veio da mentira!
Logo assim concluo á todos, que todo fim é a destruição, que veio por falta de verdade, e sobra de mentiras!
Pois então, minta para você que isso seja mentira, e veja logo sua auto-destruição.
Ciúmes
Eu sinto ciúmes dele, sim, e eu acho que ciúmes é a forma mais clara de demonstrar pra pessoa que você tem medo de perdê-la, muitos falam que ciúmes é algo sem importância em um relacionamento, mas entendam que uma relação onde não existe nem um pouco de ciúmes, também não existe nem um pouco de amor, porque quando não se tem ciúmes você acaba abrindo um espaço de liberdade pra essa pessoa fazer o que ela bem entender sem se preocupar com o que você vai achar e pode até ser que ela esteja atrás de alguém que se preocupe e tenha um pouco de ciúmes das coisas que ela faz. É certo que ciúmes demais sufoca e cansa, ciúmes tem que ser algo na medida, nada exagerado, porque quando é demais acaba virando algo doentio e acaba se tornando sinônimo de insegurança.
Perdi a paz com seu olhar compulsivo despindo meu querer de forma abusiva e sem pudor, mas carinhosamente;
Com você eu perco o medo da vida, mas sem você que se faz meu porto seguro minhas incertezas transborda-me;
Eu me escondo por entre seus olhos para que nosso amor não se desfaça com o vento;
Estou preso em teus olhos, mas eu percebo que eu quero você mesmo com as mãos vazias em aflição;
Escrever é ver o dia e as situações de forma profunda...
Conquistar cada segundo.
Na faculdade da vida muitas vezes fui o primeiro...
Na Matemática do relacionamento, errei, acertei e passei das contas...
Já no Português fiz poesia, mas quantas vezes usei as palavras erradas...
Com a historia, lembro que tive momentos de bravura, digna de uma daquelas para ser estudada, mas como todo passado, o meu também existe algumas manchas...
A Geografia, procurei manter minha cabeça sempre em direção ao norte, para assim seguir em frente e subindo mas estive passando pelo leste e oeste e muitas vezes desci até o SUL...
E claro a Filosofia me deixou perturbado algumas vezes mas saciou minha sede de curiosidade.
De todas essas matérias, eu poderia falar...Afinal Passei por todas!
Mas foi na do AMOR que eu peguei recuperação, essa sempre terá novidades, não adianta estudar ou decorar...
É imprevisível, sempre uma prova surpresa....
Não adianta livros, ou experiências passadas...
Tudo é novo quando você volta ao AMOR..
Assim sempre seremos ALUNOS...
Valorizar-se não se trata apenas de cuidar da boa forma, do círculo de amizades, de investir em si próprio, de preservar e fortalecer seus valores, entre tantas outras coisas. É não deixar que nenhum mau-caráter reduza isso a quase nada e torne esses cuidados em vão ou até inválidos.
Não fuja do foco de vida. Cuide-se realmente.
Questionando ontém (eu e minha amiga no ônibus), comentávamos como, de certa forma a vida é UM POUCO CRUEL... A gente NUNCA sabe do dia de amanha, dá mesma forma que isso nos deixa PIRADOS, isso é motivador a cada dia: "O mistério da vida"... Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém pode imaginar ao certo...
Hoje eu tô viva, tô bem de saúde GRAÇAS a DEUS, mas não sei se vou acordar assim amanha. É louco viver! Pessoas que você ama hoje estão aqui e amanha? NINGUÉM SABE DO DIA DE AMANHA... Então o negócio meus amigos é APROVEITAR TUDO que a vida oferece, fazer TUDO que você tem vontade, você não sabe de amanha... dê valor as pessoas e as coisas simples da vida ISSO SIM te leva para junto da FELICIDADE:
Dançar na rua
Rir de coisas mirabolantes e sem sentido algum
Ouvir música alta
Dizer Eu Te Amo
Sentir saudade
Sorrir de manha
Abraçar os amigos e a família
Ter amigos de verdade que topam qualquer furada de final de semana com você
Ficar horas no computador esperando o amor "passar" e dar notícias
Brincar feito crianças
AGRADECER as pessoas... e mais uma infinidade de coisas simples que se você dá valor, é feliz e faz da vida de outras pessoas um lugar cheio de felicidade...
O jardineiro dispõe as pedras
e cultiva e manipula
meticulosamente o jardim
A forma tem precedência
e todo item
tem seu lugar exato
Produz miniaturas de árvores
dando-lhes formas
proporções precisas
Árvores e flores
dispostas em configurações
geométricas e precisas
E assim molda
a sua própria vida
ao mundo natural
Matas, florestas
O amor por jardim
é universal
Das margens do Nilo
ao jardim Botânico
Anseio o paraíso
Meu lar é como
O jardim do Éden
Um nero sonho
Na vida tudo funciona de uma forma lógica:
Primeiro temos que preparar a terra para plantar, e isso exige dedicação, suor e muita luta.. depois plantamos as sementes que escolhemos, ai então, devemos regar as sementes, podar, proteger, para que nada de fora destrua o que estamos fazendo, e então começamos a ver as primeiras flores, os galhos de nossos sonhos crescendo. só então depois de muito tempo lutando, sofrendo, suando, trabalhando, se esforçando, chorando, mas ainda assim lutando, começamos a ver os frutos nascendo, esse fruto é o mais lindo de todos, por mais simples que seja, é o resultado de muita luta e suor, lágrimas podem correr, mas elas serão de orgulho, suor pode ocorrer, mas será de emoção, e é nessa hora que você vê que todo o tempo difícil valeu a Pena.
Experimente mudar sua forma de fazer críticas. Se elas forem necessárias, comece falando sobre o que deveria ter sido feito, quais resultados teriam sido alcançados, e só depois faça a crítica. Por último, dê um estímulo positivo para essa pessoa.
Assim, a conversa termina mais leve e impactante!
É só você que me define na melhor forma de amar com palavras carinhosas que me fazem tão certo e direto para me inspirar;
Seu prazer é minha certeza na qual me faz tão menino inocente e tão selvagem de possuí-la desabilitando sua razão e despertando suas insanidades;
Houve um querer que desejava todo o seu afago, mas também desejava toda a sua intimidade, fazendo-a pressa sem piedade;
Destino
Tudo acontece da forma que tem que acontecer
Mas o destino encaminha curvas pelo caminho
Que as vezes a gente pensa em desistir de tudo
Que faz a gente querer desistir dos planos
Que tínhamos do passado
Por que tudo que a gente tinha
No presente foi embora
Como água que cai da torneira e a gente nem percebe
Qual percurso ela teve que fazer pra chegar até ali
Ou até mesmo qual caminho ela vai ter que fazer depois dali
Mas algum caminho ela vai ter que seguir
Por que a vida mesmo que seja obscura
Ela precisa seguir de alguma forma
Mesmo que todo caminho esteja fechado
Um dia tudo tem seu destino encaminhado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade