Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Olha aquele caminhante que caminha sobre as pedras, mesmo com tanto obstáculos não para de caminhar, continua seguindo enfrente sem se deixar cair com os tropeços que o machucam profundamente. Sua determinação e coragem fazem acreditar em seus objetivos e sonhos e o impulsionam a não parar sua caminhada em busca do amor, felicidade e de dias melhores.
Sobre estar feliz... Nunca deixe que ninguém roube o teu sorriso. As vezes é dificil segurar a barra, mas não tem nada melhor do que sorrir, do que está de bem com a vida. Sorria hoje, mesmo com vontade de chorar. Sorria amanhã, e depois de amanhã e vai sorrindo, até você percebe que é do teu sorriso que o mundo precisa e não das tuas lágrimas.
Você precisa se poupar de expectativas extremas em relação aos outros. Sobre a face desta terra não há um único ser humano perfeito, mas ainda assim, você busca por um...não prossiga nesta estrada...aceite-se em suas limitações e estique esta tolerância a todos...o perdão, talvez seja a mais nobre possibilidade da raça humana...portanto, não perca a chance de exercitá-lo...porque ainda que tortos...valemos tanto à pena!
Pensem sobre a vela. Pensem apenas em como ela é vulnerável, submetendo-se ao jugo da chama a consumir-lhe cada segundo de glória. Agora pensem nas pessoas que assim vivem. Pensem naqueles que simplesmente se deixam consumir perante o brilho e calor do que quer que seja, e se esvaem sem significar nada, fadados a serem encerrados apenas num punhado de cera derretida. Me permitem dizer algo? Eu sou assim. Eu me sinto assim. Sou apenas o sustentáculo de um propósito maior, não necessariamente meu. E isso me deprime, isso me machuca. Mas querem saber de algo mais? Se vou passar por essa vida como alguém que simplesmente se foi sem fazer a diferença, aí já é uma decisão minha, mas não quero tomá-la. Tudo isso me deprime, mas não me derruba indefinidamente. Quero passar meus dias como uma vela sim, mas como a vela que trouxe luz para todos ao meu redor, e que deixou um rastro luminoso de coisas boas nas retinas cansadas do tempo.
E aí recostei-me sobre uma árvore com o objetivo de olhar o lago.Só que algo desviou minha atenção;um casal de namorados estava deitado sobre a grama,abraçados,apaixonados. E todos ao meu redor estavam assim;casais de mãos dadas,casais se beijando,casais rindo juntos…O amor estava em todo lugar,talvez trazido pela magia da primavera.Isso doeu,doeu mesmo,porque fez eu sentir sua falta de um modo excruciante.Fez eu me sentir a exceção de novo,a azarada ,aquela sem ninguém para abraçar.A primavera trouxe milhões de coisas boas,mas não trouxe você.
“Os homens agem sobre o mundo, modificam-no, e são modificados pelas consequências de suas ações. Certos processos, e que o organismo humano compartilha com outras espécies alteram o comportamento de tal forma que ele obtém um intercâmbio mais seguro e mais útil com um ambiente particular. Quando o comportamento apropriado tem sido estabelecido, suas consequências trabalham por meio de processos similares, aumentando sua força. Se por acaso o ambiente se modifica, velhas formas de comportamento desaparecem, enquanto novas consequências constroem novas formas”
Na polêmica sobre as biografias não autorizadas parece que alguns ficaram preocupados (ou voltados) apenas para os grandes nomes da música. Esqueceram de grupo muito mais importante! Deixo aqui minha singela sugestão. Que tal os biógrafos começarem a fazer biografias de si próprios ou entre si? Hein? E indo fundo, sem restrições! E doando todo o lucro pela vendagem aos pobres! Que tal? Puxa, gente, é tudo em nome da liberdade de expressão! | 00644 | 11/10/2013
Meu querido,é quarta a noite.Não quero lhe falar sobre nossos dramas,sobre como foi perfeito (como sempre é)lhe beijar domingo,sobre como fiquei confusa com o que você disse segunda e como sua indiferença me cortou na terça.Quero lhe falar sobre como é bom amar,como os amigos conseguem pintar um sol no horizonte,de como rir pode ser a melhor coisa do mundo e de como o sorvete é bom quando não derrete.
Minha análise sobre o amor: É algo que pode ser evitado, já que o amor é consequência do convívio e também do fato de acostumar o cérebro a pensar em alguém de maneira afetuosa e apaixonada. Para evitar o sentimento, basta aos poucos acostumar o cérebro a ver o alguém como amigo. Espero conseguir usar essa lógica por bastante tempo.
Não tenho muita certeza se chegou a ser amor mesmo, mas toda vez que alguém me pergunta sobre quem eu sinto falta, eu sempre dou um sorrisinho cabisbaixo e me lembro do seu jeito, do seu sorriso, dos seus olhos. E assim, meio desajeitado, me lembro do modo como você fala, do seu jeito de ficar bravo, do jeito que me chama, das suas manias engraçadas. Eu me lembro de você. Do quanto você tomou um espaço enorme no meu coração, do quanto você faz parte de mim e ninguém consegue tirar. Lembro do quanto eu luto, mesmo longe, pra te ver bem.
Ninguém tem culpa daquilo que não somos, Não ouve erros e nem cálculos falhados, sobre a estipe de papel. Apenas não somos os calculistas, mas sim os calculados. Não somos os desenhistas, mas sim os desenhados. E muito menos escrevemos nossos versos, e sim somos escritos. As vezes ninguém é culpado de nada neste estranhar constante. Eu sou do jeito que sou e, você é do jeito que é. Por isso é que, Eu nunca deixo de valorizar as coisas, só os tolos talvez o façam... Só porque esta aqui hoje, poderá não estar amanhã. E isso é algo que nunca na sua vida, você terá que se preocupar. Se um dia Eu mudar para te agradar, sera porque , meu bem Eu amo você. Menina, Eu te amo, ... do jeito que você é!
Feche os olhos e imagine o céu se abrindo sobre você e sinta o carinho de Deus apagando da sua memória as páginas de lembranças que lhe causaram dor e lhe fizeram chorar. E veja O autor da tua vida escrevendo muitas páginas de VITÓRIAS para alegrar o presente e o seu futuro. Que os planos do Senhor se realize sobre sua vida hoje e sempre. Que o Senhor te abençoe grandimente.
O Menino sem destino:gritos gritos lágrimas caindo sobre meu rostinho tao bonitinho,minutos passando divagarzinho passando levando todo meu tempinho,nao me reconheço mais já nao sou o mesmo dos anos atrás,a dor levou toda a minha vontade de viver e cà deixou apenas a saudade me comer,me sinto longe de tudo e de todos me sinto um mudo um animal indefeso.. Gritos gritos lágrimas caindo sobre o meu corpo sem destino,ainda oiço a vôz da noite gritando meu nome pra segui-lo mas infelismente eu nao tenho como chegar là póis sou que nem um menino sem destino fixo.
"Deslizar minhas mãos sobre teus seios, beija-lhe a nuca.Corromper tua pele até a mesma se arrepiar.Incendiar meus lábios em teus lábios, misturar nossas cores, os sabores, matar todos os pudores.Criar um novo sentido a poesia, dar vida aos nossos olhos em meio a insanidade dos corpos."
Uma parcela da felicidade consiste em colocar a cabeça sobre o travesseiro e ter o privilégio de poder agradecer pelo fato de caminharmos (não importando quantas dificuldades temos que superar no trajeto diário) sem passar por cima de nada e nem de ninguém. Outra parcela é acordarmos e ter fé, saúde e vontade de fazer tudo isso novamente.
Há momentos que paramos e refletimos sobre tudo que nos rodeiam, sobre o que nos aconteceu ate agora, sobre atitude, oportunidade e sobre obstáculos que enfrentamos na vida. E em muitos momentos nos sentimos como pássaros presos na gaiola, temos garra, temos coragem, sabemos voar, mas apenas nos aprisionaram, nos transformaram em um armário de medos e nos tornaram covardes.
Sempre acabo refletindo sobre algo, hoje a minha reflexão do dia foi a amizade! Encontrar amigos de verdade está cada vez mais complicado, pois as pessoas nem sempre são o que dizem e aparentam ser, então cuidado com o amigo que te da um abraço, pois talvez é esse que te apunha-la. Digo e repito, tenho poucos amigos, mas esses valem ouro
Quando me perguntam sobre Deus, tudo o que tenho são dúvidas, mas fico impressionado com quantas certezas outras pessoas tem sobre o assunto. Respondem qualquer questão com a maior certeza, sabem como o mundo foi criado, sabem o que devemos fazer para subir ao céu, sabem como nos redimir dos pecados, sabem tudo sobre o mais complexo dos assuntos, mas se corroem em dúvidas quando indagados sobre uma questão de ortografia
Não estou mais tão preocupado em impor razões sobre a vida. Por que buscaria impor razão se, no final das contas, a minha razão se torna a desrazão de alguém? Não que não posso ter razão, posso e tenho a minha razão, mas ela é minha, só minha e de mais ninguém. Afinal, o que é a minha razão senão somente a minha miragem da vida?! Miragem que, por um momento, surge no horizonte pelo muito caminhar sob o sol do deserto existencial. As nossas razões são miragens, são visões, são oasis dos nossos desejos que aqui estão e logo se vão. Aproximo-me e ela some com a areia, não posso tocar e nem com a água me refrescar. A miragem se vai e com ela também a minha razão se desfaz. Continuo a caminhar sob o sol e uma nova imagem da areia começa a brotar. Mais uma razão toma forma no horizonte, mas sei que também irá se transformar até que eu deixe de caminhar. Por isso não me preocupo em impor razões sobre a vida, pois elas aparecem como as miragens, belas paisagens que só aos meus olhos cabem!
Lembrei especialmente hoje do meu avô. Quando contava sobre as ilusões da sua vida, fama, “pra cada esbanjamento uma carência”, dizia. Sabe, assim como ele também escolho ser como os simples cata-ventos que indicam apenas a direção do vento. Se existe algo bom na experiência da maturidade deve ser isso; ser como meu avô: um cata-vento orientando a direção do vento para os mais novos nos campos de pouso dos aviões.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
