Um Poema para as Maes Drummond
Adoro caminhar em silencio pelas sombras. Sou um bicho da noite, do crepúsculo, uma caçadora noturna. O barulho me fere a alma; busco a quietude, o contato comigo mesma e com a natureza.
Se você pensa que fazer uma fotografia significa apertar um botão pelo menos veja se tem mais de um, coloca ele na posição certa assim a foto sai no foco e clara o suficiente para a gente saber que é você...
Basta entender que tudo que acontece tem um porque. Que não adianta esconder e nem fugir da vida. As Provações sempre existirão. Será através da dor que seremos purificados e perdoados de nossos pecados. Portanto, não deixe que o mal corrompa sua inteligência e sua honra e nunca deixe que a falsidade desse mundo o seduza.
Posso ser uma explosão de cores Almogavarias e, após um suspiro, transformar o meu mundo em um cinza calmo e melancólico. Porque o meu mundo é assim mesmo, igual ao de todo mundo: ambíguo.
MECÂNICOS OU RELOJOEIROS ?
Sempre quando alguém precisar falar com você, irá arrumar um jeito e quando não precisar, arrumará uma desculpa e assim seguirão... Quase todo mundo, acreditando estar arrumando quase tudo e isso, parece não ter mais concerto...
O mundo que foi criado para se viver em paz, o mundo que foi criado para um ser humano amar o outro está se deteriorando.
Urgente: O poeta é um salva-vidas! A inspiração cérebro a cérebro preserva o coração de um possível congelamento, alguns segundos podem significar uma vida.
Há horas que queremos apenas coisas simples, dentro de um silêncio, sem eco, mas não um silencio mudo, um silencio que respira, que aquece.
Agradeço indiretamente as pessoas que me machucaram um dia, pois foram elas que me fizeram crescer como essa pessoa forte.
Acho que vale a pena viver só para ouvir o clássico rock'n'roll, beber e chorar com um sorriso no rosto ao lembrar que sou feliz apenas por te conhecer.
''Porque é tão curto amor e tão longo o esquecimento? Porque um dia amamos e logo ali na frente se quer lembramos o nome da pessoa? Porque hoje a pessoa nos completa e passada meia hora, já não passa de um conhecido? Porque o tempo volta e reencontramos carmas que parecem nunca mais acabar, mas logo ali já acabou? Porque amamos, se sabemos que a dor virá? Porque exigimos tudo e não oferecemos nada? Porque choramos, se ao ouvir a voz de quem nos causa calor acabamos derretendo-se? Porque respondemos ‘porque’ sim, se sabemos que na verdade não sabemos é coisa nenhuma? Porque existe a palavra porque, se porque não é resposta '’.
A vida é como um palco, você se apresenta com diversos personagens, mas nunca deixa de ser o mesmo. A plateia avalia suas interpretações , porém quem define se será a melhor ou pior é você.
Para vivermos momentos extraordinários não é necessário começar com algo utópico basta apenas um simples gesto diferenciado para nos destacarmos diante de um mundo tão comum.
Sinceridade é tudo, o que faz a diferença entre uma fortaleza e um castelo de areia. Seja sempre você mesmo quando o mundo quiser te colocar no padrão. Originalidade é tudo.
Me fala um pouco de você, me diz como vai a vida...os amores, as lembranças, as saudades, diz se ainda sou parte das tuas memorias. E as nossas músicas, ainda te tocam, me lembram ? Fala um pouco, teu silêncio me perturba, me confunde, me afasta. Que tal sorrir para mim, embarcar nos meus olhos e viajarmos..Estou com saudade, querendo viajar no tempo... reviver e viver o passado agora, presente.
Não esqueci nenhum arrepio quando nos tocávamos com o olhar, quando nossos olhos se perdiam um dentro do outro...sinto gelar quando te vejo, tudo volta: vontade, desejo !
Mas vale lembrar primeiro de tudo que você me dá todo o tipo de sinal pra me sentir insegura, um dia aparece e no outro, caso eu não procure, é como se eu tivesse morrido. Suas ações, que são mais instáveis que felicidade de pobre. Esse teu jeito social demais que atrai qualquer pessoa, a ponte, com certeza absoluta, ela me faz parecer uma garotinha de 5 anos perdida no supermercado. Não me peça pra acreditar quando você diz qualquer coisa que eu queira ouvir, só preciso que você fique quando eu estiver sem chão e pedir pra subir nos seus pés. Ah, mas isso não é tudo, ou será que é? Claro que não. Não ter você no canto da minha cama, me abraçando, isso faz com que eu me sinta totalmente vulnerável, as noites são tão mais longas quando a minha percepção de que estamos longe é ativada pela insônia. Você tem alguma coisa e eu realmente preciso, eu não sei o quê. Eu quero o seu amor, mas não vou implorar, quero que você se toque que meu desejo é você.
Devo começar com uma recaída ou com um tombo? Essa vontade de você ou o desejo de te ter? Um abraço ou algo mais ousado? O certo ou quem sabe o errado? Emitir ou omitir? Me declarar ou apenas manter tudo o que eu sinto em segredo? Na verdade, eu deveria fazer algo? Preciso mesmo me esforçar pra conseguir te ganhar? Nem sei mais o que dizer. Você é o fantasma da noite súbita, é o raio e o pôr do Sol, a primeira estrela a formar a constelação, a última folha a cair da árvore no outono, você é a chuva do meu verão, o começo do inverno na Antártica, meu analgésico… não importa quantas vezes eu te compare a alguma coisa, nada vai mudar o fato de você ser o meu extremo e o meu fundo do poço, tu é 8 ou 80.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
