Léa Waider

Encontrados 14 pensamentos de Léa Waider

Curta esse momento, porque ele é único.

Léa Waider

Quem se cala impõe uma barreira. Pois que de nada adianta plantar sem regar e cuidar. De nada adianta seduzir e abandonar. O amor, a amizade, exigem presença, ou corre-se o risco de vê-los esfriar.

Léa Waider
163 compartilhamentos

Importar-se com outra pessoa abre a possibilidade para se magoar com as falhas ou ausências dessa pessoa. Para nunca sofrer é preciso nunca amar.

Léa Waider
232 compartilhamentos

A liberdade é irmã da solidão.

Léa Waider
55 compartilhamentos

Se eu me magôo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é meu, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não me deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ele. Eu é que queria que ele tivesse agido diferente. Então eu sou o responsável pelo que sinto“

Léa Waider
75 compartilhamentos

A maioria das pessoas fala e faz coisas sem consciência de como isso pode estar atingindo a outros. Não por egocentrismo, mas porque vivemos num mundo em que cada um tem que cuidar de si mesmo, nossa sociedade impõe essa forma de sobrevivência.

Léa Waider

Se me apaixono por alguém que não me corresponde o problema é meu e não do outro. Eu é quem criei um mito, formei expectativas, sonhei, fantasiei. A hora em que eu cair na real, sou eu quem tenho que trabalhar minha fantasia, o que essa pessoa tinha para me cativar, porque me apaixonei por ela. Não importa por quê ela não correspondeu, o que se passa na cabeça dela, o que poderia ter sido feito. Importa os sentimentos que passam por min e o que eu posso fazer para não voltar a sofrer.

Léa Waider
Inserida por dpdg

Se eu espero determinada reação de alguém que não a tem seja por egoísmo ou qualquer outra coisa o problema é meu. EU é que construí expectativas. Por que é que alguém egoísta me atinge tanto? Por que é tão importante para mim que as pessoas se preocupem com os outros, que saibam se doar? No que é que isso me toca, me incomoda?

Léa Waider

Acho que somos todos mais frágeis do que gostaríamos, estamos todos ainda lutando para evoluir, e quando alguém não corresponde às nossas expectativas não é culpa dela/ dele. A aceitação de que ninguém é perfeito e de que o egoísmo e o medo fazem parte da vida nos ajuda a aceitar as pessoas como elas são, e a amá-las apesar de tudo.

Léa Waider
27 compartilhamentos

Vale tudo quando se ama, contanto que não se espere troco. Quer dizer, nada do que fazemos esperando reciprocidade vale sacrifícios, porque é aí que começam as cobranças. E quando se cobra o amor dedicado é porque existe um desequilíbrio e isso um dia vai pesar.

Léa Waider

Felicidade é quando a dor pára.

Léa Waider

"Vida é deixar-se envolver.
É entregar-se ao momento, à sensação,
ao sentimento.
Vida é abandonar-se sem medo.
Vida é gritar bem alto, deixando vir de dentro
a alegria de estar amando...
Assumir de corpo inteiro e não só no pensamento.
Vida é amar sem medo."

Léa Waider
Inserida por florpoema

Adoro caminhar em silencio pelas sombras. Sou um bicho da noite, do crepúsculo, uma caçadora noturna. O barulho me fere a alma; busco a quietude, o contato comigo mesma e com a natureza.

Léa Waider
Inserida por anapaolavichiett

Se uma pessoa me magoa esse problema é meu, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ele. Eu é que queria que ele tivesse agido diferente. Então eu sou o responsável pelo que sinto“

Léa Waider
Inserida por RaulOliv