Um Poema para as Maes Drummond
Em um pedaço de guardanapo escrevi desejos e sonhos iinalcançáveis, depois o amassei com toda força, depois coloquei fogo no guardanapo; para minha surpresa, aquele pedaço de papel se abriu, e nele estava escrito "Realizado" pois antes de escrever, entreguei meus desejos e sonhos nas mãos de Deus
Se fosse me concedido três pedidos pediria apenas um:
"Que por onde eu estiver não se esqueça de mim, porque um dos bens mais valiosos dessa vida, são as nossas lembranças."
Realmente, não a como um ser humano deter completamente um deus. Desta vez o meu plano não foi completamente perfeito. Manigold, eu não consegui salvar a sua vida... Atena, meu irmão, deixo o resto por conta de vocês...
Impulso vital
De repente no meio de alguma frase ou em meio de um impulso vital surpreenderás pensando "estou feliz outra vez"
"SÓ EM UM PAÍS DE IDEOLOGIA NEOLIBERAL SE FECHA ESCOLA PARA AGREGAR UM BATALHÃO DE POLÍCIA". PÉROLAS ESPERANCENSE!
Um pedido de desculpa sempre vai bem, quando no calor da discussão, ofendemos uma pessoa que não queríamos ter ofendido.
Deus... Deus é apenas um nome, Quem fala em nome de Deus, fala por si só. Quem vive mergulhado em Deus fala pelo nada e afoga-se nas próprias palavras.
Frase de um nômade adaptada por: Divergente X
Cada vez que a gente alimenta um amor, uma paixão, uma amizade e não temos retorno nenhum é natural que isso acabe, morra logo.
O feminismo já foi um movimento útil no passado, hoje em dia, a segregação de gênero ultrapassou o idealismo de um movimento (que poderia ser útil devido a alguns fatores que ainda persistem na condição de igualdade entre homem e mulher). O feminismo de hoje se preocupa em chocar, oprimir e se arrogar de uma causa com intuito de superiorização, não de igualdade.
...todos dias vejo você quando fecho olhos, mortos estão voltando...
um beijo esquecido na escuridão...
Rastros de mim ficaram no chão...
Lembranças de um sentimento puro, que passou pelo fogo... e resistiu.
Um dia, seremos capazes de enxergar tudo que os nossos olhos não conseguem ver. E quando este dia chegar, entenderemos, finalmente, o quão bela é a vida. Pois, é num canto inspirador do coração, que o oásis surge. É na delicadeza do sentir, que o encanto aparece, fazendo do amor o refúgio dos mais nobres dos quereres.
Nossa vida?....
Nossa vida é apenas um sonho e cada um vive o seu! uma hora ou outra agente vai ter q acordar. e é nessa hora a da morte q nada daqui vamos lembrar, porque somos mais alma do q corpo é o q temos q realmente alimentar.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
