Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 265628 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

Nunca se arrependa de ter um Bom Coração!!!
Todas as coisas boas, sempre voltam e se multiplicam…

Inserida por FAZ

⁠Há na memória, um rio onde navega os barcos da infância,
as memórias de criança,
e o segredo da alegria.

Quero voltar a ser criança.

Saudades de correr descalço,
Rua acima, rua abaixo,
E de manhã madrugar,
Para os joelhos esfular.

É o sabor á infância,
E que saudades de ser criança.

Criaturas imagináveis que gostavam de saltar á corda,
Adorámos adormecer no sofá, para sermos carregados até á cama,
Ah ... E que saudades do colo da minha mãe.

Mas crescemos,
Tornamo-nos tão só,
Nós e o mundo,
E as memórias de infância.

Acaba-se o segredo da alegria,
Deixamos de bater á porta do vizinho
Deixamos de passear na nossa nave espacial feita de madeira,
Mas continuamos a ser criaturas imagináveis.

E esta é a parte menos bonita da nossa infância,
E que nunca nos esqueçamos
Da casa onde fomos felizes.

Inserida por Andreiacss

⁠A força de um nome É a história que ele carrega São as memórias e a glória De quem o fez ecoar
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠Se não existem relacionamentos perfeitos,
Se não encontramos um ao outro por acaso,
Se não precisarmos criar tantas expectativas,
Se sempre fizermos escolhas conscientes,
Se formos parceiros que não desistem nas primeiras dificuldades,
Se realmente desejarmos viver algo incrível,
Ainda que não sejamos eternos, mas que nos tornemos inesquecíveis.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Que a noite ao chegar
Deus possa te proporcionar paz
Um sorriso estampado no rosto
E que não sinta falta do que ficou pra trás.

Inserida por edsoncachoeirense

⁠No exato momento em que a vi
Fui flechado por um querubim
Instantaneamente, eu revivi
Agora vivo um amor sem fim

Antigamente vivia em agonia
A minha alma era carente
O amor era uma fantasia
Mas agora é chama ardente

Bom é ter sua companhia
Que me enche de alegria
E me faz sonhar novamente

Com intrepidez e ousadia
Contigo serei uma família
E vou te amar eternamente

Inserida por italo0140

⁠Quando eu me for não chore
Lembre de quem eu queria ser
Lembre que eu lutei para ter um vislumbre da liberdade, lembre que eu queria ser livre para ser quem eu amava ser de verdade, lembre que eu era contra as máscaras.
Lembre de como eu ria por qualquer motivo
Lembre de como eu sentia a vida
Lembre do quanto eu amava a vida… mas queria mais, queria viver intensamente cada segundo e não só respirar.
Eu queria sentir as gotas da chuva em meu rosto enquanto dançava, ria e pulava de alegria em baixo de uma biqueira no meio da rua. Eu queria cantar em público mesmo sentindo vergonha, eu amava cantar música inglês mesmo não sabendo a letra. Eu queria ver o por do sol na praia quantas vezes fosse possível, admirar cada mudança de cor no céu, cada movimento das ondas, cada ruído do vento e a forma como o sol parecia beijar o mar e se esconder no seu abraço até o amanhecer.
Do alto da serra eu queria ver as estrelas deitada no chão na noite de natal e os fogos de todas as cidades vizinhas no réveillon.
Eu queria ver filme infantil com meus amigos e comer pipoca feita na manteiga, muito mais vezes do que consegue.
Eu queria ver o sorriso da minha mãe e ver meu irmão conquistando todos os sonhos.
Queria sentir aquele amor cheio de energia e risos no almoço em família.
Queria poder proteger meu filho pra sempre.
Queria dizer ao meu pai o quanto as decisões dele afetaram e mudaram meu rumo muitas vezes, mas também me fizeram crescer, queria conseguir dizer eu te perdoo sem doer.
Queria lavar minha alma em um poço de água fria ao pé da serra.
Queria sentir a energia e as cores do verão trazendo de volta meu calor, me repondo melanina, me fazendo vibrar junto com toda a criação, mas nada eu poderia querer mais do que estar com o meu Criador. Eu sonho com isso a minha vida toda, então quando eu me for, fiquem felizes por mim pois estarei realizando meu maior sonho.

Inserida por LetyR

⁠Vida de poeta é um barato
Sentimos tudo em dobro
Um dia é sobre amor e alegria
No outro é de cara no asfalto

Inserida por LetyR

⁠Crueldade e violência nas escolas,
O bullying que corrói as almas,
Um tributo é pedido, uma justiça clamada,
Para o jovem Carlos, que foi vítima.

Inocente menino, alvo de agressões,
Por mãos cruéis que nada entendem,
Seu sorriso se apagou, sua vida se foi,
Deixando uma dor que jamais se desfaz.

Quantos mais terão que sofrer,
Para que a brutalidade cesse?
Quantas lágrimas serão derramadas,
Até que a paz reine nas escolas?

Carlos, tua memória será honrada,
Lutaremos por justiça em teu nome,
Para que nenhum outro jovem sofra,
As dores que tu viveste, sem escapatória.

Que a crueldade se transforme em amor,
Que a violência seja banida para sempre,
Que as escolas sejam refúgios de harmonia,
Para que nenhum outro Carlos se vá tão cedo.

Inserida por PatySdQ

⁠⁠Você é muito mais
Você é muito mais do que um relacionamento perdido
Você é muito mais do que um emprego perdido
Você é muito mais do que uma amizade perdida
Você é muito mais do que sonhos não alcançados
Você é muito mais do que impedimentos internos e externos!
Você é muito mais!
A melhor maneira de vivermos em paz é saber que literalmente TUDO está no lugar que deveria estar! Saber que em momentos de turbulências dias melhores virão! Saber que o preço de uma escolha errada vai passar e que tudo vai ficar bem!
Ser uma pessoa otimista e sonhar, sem dúvidas, são passos que nos mantém vivos, mas nunca podemos nos esquecer que acima dessas coisas está a nossa preciosa vida!
E se tudo oq corrermos atrás não for alçando, lembre-se que o fruto vira mais cedo ou mais tarde, costumo dizer que vira no momento exato e oportuno, nesse momento estaremos prontos para receber, colher e cuidar de um maravilhoso jardim!

Inserida por bia_santos_pensador

O Dízimo

Mas alguém obriga alguém a dar o dizimo!? Apenas na bíblia se dá um ensino, sobre o dever que os crentes têm de contribuir. Porque a igreja tem despesas! Se alguns erram ou exageram nisso, Deus os julgue!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠⁠⁠ESTOU CANSADO.
Vi no mercado um pote de frutas, com várias frutas, algumas cortados em cubinhos. Frutas que precisei pensar para lembrar o nome e do gosto. Vitaminas, nutrientes o doce das frutas.
⁠⁠⁠ESTOU CANSADO.
Não comprei, não apenas pelo preço. Fiquei tantos anos sem comer uma fruta.
Vou comer aonde? Vou dividir com quem?
Tão bonito, sortido, colorido, uma tentação.
⁠⁠⁠ESTOU CANSADO.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Fui até a sacada do meu apartamento e senti um vento frio em meu rosto ao abrir a porta.
Fiquei por alguns minutos olhando para o céu, vendo as estrelas e a lua, com o pensamento bem distante.
É incrível que muitas vezes pedimos tantas coisas para Deus, e muitas delas nós temos no "Agora", isso é sinônimo de muita fé e nos faz lembrar e perceber que muitas coisas que você pediu no passado hoje você realiza.
Nossos sonhos devem ser maiores que nossos medos, pois é Deus quem conduz a nossa caminhada, então deixe Ele escrever a sua história.

Inserida por samiabemvindo

⁠Quando vejo discussões
Por um tempo prolongadas
Pode crer ambas as partes
Certeza estão erradas.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
21/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Hoje vi uma linha que não era um horizonte.
ACIMA tinha crença em fé, um caminho e motivação, vontade com esperança, paz com confiança, modos com condições, condicionando se por estarem em condições.
ABAIXO tinha busca pela fé, não para ter, mas para doar, doar o pouco que tinham e para perder o muito que carregavam. Perder a solidão, a fome, a tristeza, a pobreza, a doença, a rejeição e o medo.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Compreendemos a situação,
quando saímos para um lanche
e percebe-se que não há diálogo,
o outro está a cochilar.

Inserida por Ktxeira

⁠Eles nem percebem,
Que a lua nova é um recorte que fizemos da cheia.
E o resto que sobrou, fizemos estrelas.

Inserida por BrioneCapri

⁠Dia especial

Hoje no Brasil comemoramos uma data, para muitos um dia especial, mesmo alguns tendo de olhar hostil.
Para muitos é dia de um herói ou uma heroína, para outros é, de um estranho que causou abandono e ruínas.
Para mim, é de um grande homem, que me ensinou valores que levarei para toda vida, alguém que é exemplo de garra e perseverança, que em dias difíceis nos deu esperança, quem foi colo de conforto, e também foi disciplina... mesmo em dias, cansativo ainda me fazia sentir a sua eterna princesinha, e deixando bem claro aos filhos homens vocês são os três mosqueteiros cuidem na minha ausência das nossas rosas das nossa rainha e da nossa menininha.
Então, seu herói tenha sido avó, tia, mãe, ou madrinha não importa porque hoje desejo a TODOS que exercem papel de pai nessa vida…

PARABÉNS FELIZ DIA DOS PAIS!



T.L

Inserida por TLauren

⁠UM DIA DESSES:

Sabe quando seu dia não foi um dos melhores?
Quando os planos foram frustrados?
Quando só aconteceu o indesejado.
Aqueles dias em que você pensa, eu deveria voltar para casa colocar meu pijama e acordar novamente, para ver se melhora.
Então, mais aí chega o fim do dia quando você não está mais esperando, aquele amigo te manda uma foto, que diz tanta coisa sem falar uma palavra.
Que demostra o quanto você é especial e a sua amizade não vale a pena mais a galinha inteira.

Então você para e pensa…

Shakespeare já disse, chorei por não ter sapatos, parei quando vi alguém sem pernas sorrir.
Talvez o dia dessa pessoa que está aqui se fazendo presente na sua vida, tenha sido pior que o seu e ainda assim fez você apreciar o momento e sorrir sem perceber.
Com uma piada, com uma história, com um Oi!

Com detalhes que parece não ter Importância, te fez agradecer por ter o que mais vale na vida.
Amor, carinho, afeto, pessoas incríveis que te querem na tristeza e na alegria, que apreciam a sua companhia e talvez não entende nem mesmo seu idioma, ainda assim te diz o quanto és importante, que você faz bem, como o brilho do sol.☀️…
Então eu só posso encerrar o dia dizendo obrigada Deus, por me abençoar tanto mesmo sabendo que não mereço.

T.L

Inserida por TLauren

⁠Das Profundezas de um Tormento


Caminhando pelo estreito túnel tenebroso,
Que conduz à casa do forte Hércules!
Deparei-me com um ser cuja existência, se mostrava nitidamente atormentada.
Tal tormento, para mim, mui conhecida,
Era na verdade ou parecia ser, um reflexo do que se passava em minha Alma!
Senti certa dose de paz ao perceber o tormento dele.
Mas, ao contrário de mim, ao me ver, perturbou-se ainda mais e sumiu; desapareceu sem ao menos eu o conseguir avistar! Misteriosamente!!!
Compreendi então que seu tormento,
me deu certa paz. E o meu tormento, aumentou ainda mais o seu.

Às 10h42 in 22.04.2024”

Inserida por FabioSilvaDN