Um Estranho Impar Poesia
Cuidado, fazer os outros sorrirem pode fazer de você apenas um bobo da corte pensando que é príncipe...
Se você não é autor da sua própria história, não passa de um mero ator na história dos outros. #reviva
Se alguém está fazendo reza brava ou magia para eu entrar em correntes de rede social, um aviso: sou imune.
Se você tem um alvo definido, por mais difícil que seja a caminhada, você vencerá, porque a dificuldade não é o fim, é apenas um obstáculo, a vitória está a sua espera na linha de chegada.
A união faz coisas maravilhosas; diferente do egoísmo e do individualismo, um conduz ao abismo e o outro a solidão.
Qualquer coisa que deseja fazer leva um certo tempo. Se você deixar de treinar não irá desaprender, mas demorará para retomar. Portanto, não deixe de pedalar a sua bicicleta da vida para se manter em movimento.
A soma de ousadia e impertinência de um indivíduo encontra-se no polo inverso de sua capacidade de raciocínio.
Um menino ri menos do que um bebê; um adolescente, menos do que um menino; um adulto, menos do que um adolescente; um ancião, menos do que um adulto.
Todas as religiões, seitas e cultos são um reluzente atalho comunitário de bem estar social temporal mas o verdadeiro caminho a ser percorrido até DEUS está dentro do coração de cada fiel da mesma forma que é o templo mais sagrado. Não se engane, nem permita que seja enganado...o dizimo deve ser dado sim, mas para o bem a todo semelhante que é seu irmão em vida e que você encontra nos caminhos por onde andas o tempo todo. Não precisam de intermediários para fazer o bem, para fazer a caridade. E precisa menos ainda para encontrar na sua vida com o seu verdadeiro Deus. Afinal só Ele que te conhece. A maior religião é a pratica do bem sem olhar a quem, e por isto maravilhas retornaram a sua vida santificada pelo bem em nome do Altíssimo e da verdade. Amém. FIAT LUX
O que é a vida senão um raio que cruza os céus e toca o chão, na mesma velocidade em que podemos piscar os olhos. A maioria das pessoas desconsidera a hipótese de refletir sobre o fim da vida, a “desconhecida” morte. Pouco se fala sobre isso, temos medo de “atraí-la”. Vemos alguns vivendo como se fossem durar para sempre, desperdiçando a grandiosa oportunidade de viver. Por que viver causando mal ao estar ao próximo? Por que viver querendo ter a vida, a família ou o patrimônio do outro? Ou até mesmo, por que viver desejando o mal para outras pessoas? Se houvesse preocupação com a própria vida e as próprias atitudes, muitos se tornariam seres “mais evoluídos” e pessoas melhores. Mais aqui estamos, jogando nossas vidas fora, dia após dia, gastando nossa saúde e energia admirando o que a maioria diz ser o melhor, a verdade absoluta. Além disso, passamos anos nos preparando para ganhar espaço na elite social, e encher nossos bolsos com dinheiro. Patrimônio esse que de nada adianta se não tivermos equilíbrio, sabedoria e saúde. Pois bem, sempre há tempo para mudarmos nossas concepções, desde que haja vida, vida para ser vivida.
Não basta querer transparecer ser um ser de luz e cura se após demonstrar isso no Facebook tu não consegue perdoar, julga os outros como menos evoluídos e se considera um ser mais iluminado.
O amor é muito mais do que um sentimento, ele é uma escolha diária, uma decisão de vida. O amor é uma escolha.
"Cada um atribui ao autor que escolhe aquilo que acredita ser sabedoria. E quanto ao que se lhe afigura sê-lo será obviamente determinado pela bitola da sua própria inteligência. Se é um tolo, encontrará e admirará a tolice em todos os seus autores favoritos e, se é medíocre, a banalidade. Mas se ele próprio for um pensador profundo, o que ele saúda e expõe como filosofia do seu autor poderá perfeitamente ser digno de leitura, seja embora na realidade a sua própria filosofia. Podemos compará-lo à longa sucessão de teólogos que, a partir de uma certa deformação dos seus textos, criaram sermões edificantes e eloquentes. O sermão, embora mau como exegese, era frequentemente uma boa homilia por direito próprio".
A determinação e persistência dependem da precisão do individuo, um jogo vence-se com pragmatismo e precisão.
As memórias boas são um presente, como o canto de um pássaro em uma manhã fria e solitária. Já as memórias ruins, são elas o inferno.É como ler um texto mal escrito, e não poder passar a limpo. Mas ainda bem, que nascemos com o dom de esquecer.
Acho uma graça quando um brasileiro quer falar comigo em outro idioma, achando que meu nome fantasia me define.
Neymar quer a todo custo ser um novo CR7. Querer e ser são realidades paralelas. Nunca irão se encontrar.
As leis se ajustam à sociedade e a sociedade se ajusta às leis. Há um enorme equilíbrio entre essas duas partes. Caso não, existe o caos para retomar esse equilíbrio.
A esperança que constrói nossos sonhos e um barco que sai sem destino guiado pelo leme das vontades. A vida é como um sopro de vento suave, que sussurra ao ouvido ei estou aqui. Quem me dera saber se amanha inda estarei aqui. Quem me dera viver tudo “aquilo” que ainda não vivi, e não ter que lembrar o que já esqueci. Quem me dera poder abraçar as pessoas que conheci e não ter que aceitar que não estão mais aqui. Vivo cada dia como se fosse o último, mas sem deixar de sonhar,Não se confunda e não me julgue pela capa pois sou um livro de muitas paginas. O passado se foi a muito tempo. O amanha e ainda um sonho e o agora e o único momento que você tem pra desfrutar. Boa noite.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
