Um Estranho Impar Poesia
Toda a dor magoa e rancor é um fruto espiritual. Entenda o sentido errado do seu coração, faça uma conversão.
"Eu não vejo a genialidade como um domínio exclusivo, mas como um estado consciencial divinamente inspirado."
Existem pessoas que conseguem te fazer sentir melhor apenas com um toque, um olhar, uma palavra ou um sorriso.
Como um homem bom se torna tão ruim? O que eu me tornei, as coisas que eu fiz, olha o que me tornei.
A vida é para os ousados. Quem não se arrisca, já pode se considerar um derrotado, nunca terá a oportunidade de conhecer a beleza da trajetória e um possível, sabor da vitória.
Conheci um velho ateu que todo final de tarde, ao sair do trabalho, era jornaleiro, costumava catar resto de comida, entranhas de galinha, etc. no lixo, juntava para dar a uns bichinhos de ruas, gatos e cães vira-latas. Os animaizinhos já sabiam, quando lhe viam, já saiam seguindo em fila indiana, parecendo um Francisco de Assis moderno. Num dia de festa junina, eu tava perto e vi, ele os alimentando, alguns rapazes, zombeteiramente, as gargalhadas, jogaram uma bomba e foi bicho pra tudo que é lado a correr. Ele olhou pra mim e comentou, desanimado: - Pra que fizeram isso. Disse que quando mais moço trabalhava numa fazenda e costumava entrar mato a dentro e pegar coisas comestíveis para os cavalos do dono da fazenda, que não tinha pedido a ele, nem nada, fazia por sua conta mesmo. O incrédulo senhor era autentico, fazia aquilo porque o satisfazia de certa forma, apenas lhe aprazia, achava bom.
Um genuíno platônico não é aquele que repete acriticamente a posição filosófica de Platão, mas aquele que desenvolve uma visão a partir de seus próprios esforços e atitudes na busca pelo conhecimento.
Analise suas palavras antes de fazer um comentário, pois elas podem machucar ou até piorar a dor do próximo, se análise.
Ao invés de fazer um esforço para ser melhor, para algumas pessoas, é mais confortável fazer o outro parecer pior.
Um dos grandes erros dos professores mais antigos, é querer que seus alunos evitem os seus erros, sem se dar conta que foram justamente esses erros que o transformaram no professor que ele é hoje.
As pessoas são responsáveis pelo sucesso ou fracasso dos negócios, a capacidade e atitude de cada uma delas é o que irá determinar o resultado"
A fresta de deixar entrar, olha que eu nem tava ali, só soube de tudo pelo que ouvi, deitado um homem sozinho com seus travesseiros, uma viola pra tocar e um matulão parado no armario me pedindo rua a me esperar.
Vivemos em um mundo grande, bonito, despido para tudo e todos, contudo, sofrido, mal cuidado e destruído, pelos “cegos” que não querem ver, “surdos” que não querem ouvir, “mudos” que não querem falar, “anosmáticos” que não querem cheirar; os “CEGOS” que veem os sofrimentos de todos , possui o poder da mudança, mas não querem mudar, “SURDOS” que deixam de ouvir a voz da razão, do correto, e permanece no erro em meio à destruição, “MUDOS” que por muitas vezes decidem ficar calados nos momentos de escancarar, falar, expressar em uma só voz, a voz de todos, mas se calam, omitindo-se à verdade, “ANOSMÁTICOS” que buscam a destruição do mais puro cheiro das rosas, da brisa lançada de uma linda floresta à uma grande multidão, do mais puro ar, que a cada inspirar e expirar, nos faz viver, mas, contudo, permanecem para devastar, desmatar, queimar e apagar tudo e todos que nesse mundo vivem a sonhar em um dia acordar em um mundo grande, bonito e despido para tudo e todos, sendo retribuído por tudo que ele nos veio a ofertar.
Não precisamos estar perto fisicamente, para estarmos perto de coração. Um fator independe do outro para acontecer.
Que tempo estamos, se o que era bom ficou nas páginas escuras e amassadas, ou fazem parte de um tempo que não volta mais.
Tentar ser o que as pessoas esperam que você seja é igual um labirinto sem saída, você caminha e caminha, mas não chega a lugar algum.
As dores corporais e um sinal de alerta, de que algo não vai bem. O corpo e uma máquina e precisa estar totalmente saudavel para operar em perfeita harmonia.
Podem até dizerem e pensarem que não, mas um homem só se tornará completo quando encontrar a metade da mulher que também o procura!
Um estado de emergência num Estado sem condições básica de sobrevivência das famílias, sair a rua em busca de alimentação é de extrema urgência!
Um dia a tempestade chegará até no sertão mais seco e não vos assuste, apenas abra os braços e se encharque.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
