Um dia a Gente se Conheceu
A pior coisa de ficar velho é que cada vez a gente fica mais velho.
E a gente fica velho quando é velho, fica mais velho quando é novo e tem gente que é novo mas parece velho.
A velhice começa com a primeira queda e termina com muitos tombos.
Dizem que cair os cabelos é sinal de velhice e uma questão genética.
Tem gente que fica careca aos vinte anos e até menos e tem gente que fica com os cabelos brancos antes de ficar velho.
Por algum motivo, os cabelos são grande preocupação para a maioria das pessoas.
As mulheres têm especial preocupação e cuidado com os cabelos e as mais novas usam os cabelos tão grandes quanto possível,muitas se negam a cortá-los e “cortar as pontas” parece que dói. À medida que ficam mais velhas a preocupação não diminui, mas muitas passam a usá-lo mais curto porque é muito mais prático.
Não tenho estatísticas mas acho que a maioria das mulheres usa tinta nos cabelos. Umas, só para variar mesmo, outras porque acham que ficam melhor com ele mais claro ou mais escuro.
É raro ver mulher com os cabelos parcialmente brancos e mais raro ainda vê-las com eles todos brancos.
Não há quem não perceba que está ficando velho ao ver uma foto de si próprio com dez anos a menos.
No perfil do Facebook, todo mundo escolhe uma foto da qual goste mais e invariavelmente ela é menos atual do que a realidade.
Há quem não ligue para ficar velho ou mais velho, alguns se se acham até melhor do que quando eram mais novos, mas até isso é uma coisa passageira porque ninguém gosta de perder a mobilidade, a visão, a audição e a vitalidade de quando era mais jovem.
Eu poderia escrever várias páginas sobre as vantagens de ser jovem, de quanto é difícil e ruim ficar mais velho e depois outras tantas rebatendo um monte de gente dizendo que ficar velho é natural, é legal e que a maturidade traz paz, sabedoria e inegáveis vantagens.
Concordo que ficar mais velho possa ter umas coisas legais, mas no geral, ficar mais velho um dia acaba deixando a gente muito velho e ficar velho, no bom português, é uma merda….
Como diz minha querida Amanda Palma, eu começo escrevendo bem mas invariavelmente esculhambo o texto. Juro que nem sempre fui assim….
Isso é coisa de velho!
Viajando...
A alternância entre o bom e o ruim, faz com que a gente possa dar nota para as coisas.
Estou a quinze dias do final de uma viagem nota dez.
Quase dois meses olhando diariamente para coisas novas, pessoas diferentes, culturas e costumes heterogêneos e nesse pouco tempo deu para ver o que vai bem e o que vai mal no mundo.
Foi-se o tempo em que o turismo era coisa cara, só disponível para milionários e muito ricos.
Hoje com pequena poupança e diversas facilidades dadas por quem tem que diluir enormes custos em muita gente, a indústria que mais cresce no mundo é a do turismo.
França, Inglaterra, Estados Unidos com Las Vegas e Nova Iorque são os campeões e com mais dois ou três países, somam mais de um bilhão de viajantes estrangeiros por ano. E esse número não vai parar.
Dubai espera receber cerca de cem milhões de turistas por ano até 2.020, pequenos países da Ásia e do Oriente Médio como Omã, esperam ter nos próximos anos metade do seu produto interno bruto oriundos do turismo.
Se de uma parte vão muito bem os países que administram bem seus recursos e se prepararam para esse momento, vão muito mal alguns que se preocuparam só com as diferenças étnicas e religiosas e beligerantes, trocaram a educação e cultura pelas armas.
Assunto vastíssimo, fico por aqui hoje.
Muscat, Capital de Omã, maio de 2.015.
#muitofeliz
Quer dizer, se a vida já é tão difícil, por que a gente fica arranjando mais problemas pra gente? Que necessidade é essa de apertar o botão de auto-destruição?”
[…]
“Talvez a gente goste da dor… Talvez sejamos feitos assim… Porque sem ela, sei lá… talvez não a gente não se sentisse real… Como é aquele ditado? “Por que eu continuo a me bater com um martelo?. É porque me sinto bem quando eu paro”.
"Hoje fiz de conta
Que o mundo era meu
Quis pinta-lo alegre
Como eu
Mostrar a toda gente
O que estava a sentir
Como as coisas simples
Nos fazem sorrir
II
Hoje fiz de conta
Que tinha o mundo na mão
Quis que não fosse um deserto
De solidão
Toda gente corre
Sem saber
E passa pela vida
Sem viver"
(...)
“A gente vai empurrando e deixando e remendando e engolindo e fingindo. Chega uma hora em que arrebenta a ferida: estoura, explode, sai pus, nojeiras e afins. É nesse momento que, ao invés de Band-Aid, pomada e beijinho, a gente precisa espremer mais um pouco e, quem sabe, enfiar o dedo fundo, forte, pesado e sentir a dor percorrer cada centímetro do corpo. É só após esse processo que tudo cicatriza – e a gente descobre até onde vai a própria força. E se supera.”
Não gosto de escrever o que penso, mas amo falar de tudo que eu sinto, não é bom a gente falar para mexer com a mente das pessoas, mas sim falar para tocar profundamente no coração, de tudo que eu falo, o que eu mais amo é falar de Deus, pois é uma palavra pequena, mas seu significado é infinito, o seu amor é verdadeiro, e Ele acalma qualquer coração!
O que aconteceu com a gente?
Tudo foi mudando e agora nem sei mais quem você é e nem mais sei quem sou.
Tenho saudades de algo que já aconteceu, de momentos maravilhosos que achei que passamos juntos.
Hoje não sei mais se me enganei e se aqueles momentos foram apenas sonhos meus.
A vida faz isso com a gente. Abre portas por onde não deveríamos entrar e quando queremos sair a porta se escancara e nos põe para fora de uma forma dolorida demais.
O que aconteceu com a gente eu não sei. Não sei mais que rumo tomar, por onde recomeçar. Você era meu porto seguro e agora estou a deriva num mar de solidão. 22/05/2015
Tem gente muito engraçada, as vezes estamos explicando alguma coisa e a pessoa já diz antes de terminar " uhum já entendi, deixa comigo, fácil" aí depois pergunto e não sabe nem explicar o que entendeu.
Vai entender certas pessoas!
A gente só percebe que o tempo passa muito rápido, quando as coisas que gostamos de fazer termina num piscar de olhos ou quando ñ fazemos tudo que gostariamos de fazer, em um determinado tempo.
Então o Rabino comentou: - O lugar que tem mais gente “viva” é no cemitério, você já viu quanto estão cobrando um túmulo?
A gente cresce msm eh pela inconstância das pessoas, pelos vacilos q elas dão com a gente, pelas vezes q nos entristecem {e dói mais q sutura sem anestesia}, pelos abandonos nas hras mais precisas, pelos temperamentos, pelas indecisões, pelas decepções e eh por esse e outros vários motivos q chego a conclusão q a melhor pessoa pra cuidar e nos proteger além de Deus, somos nós msmos.. Não eh legal sentir necessidade da proteção do outro, isso te deixa mais desprotegido do o q vc imagina.
Muita gente anda a torta e a direita por não ter conhecimento de vários conceitos que a evolução da vida e globalização dá....
A inspiração, a gente não busca é ela que que se manifesta em nós, desde que criemos ambiente propício a sua fecundação. A criação desse ambiente não se dá no exterior, pois nele está em constante borbulhar todas as coisas, elementos e fatos capazes de despertar em nós os mais intensos sentimentos. O ambiente que precisa ser cultivado e enriquecido é o nosso ambiente interior. Portanto, quanto mais rico e fertilizado for os campos do espírito, mais produtivo e frutífero ele será. A primeira coisa que recomendo para a criação de um interior fértil e largamente produtivo é retirar os entulhos e capinar o terreno interior, preparar o solo. Desligue a televisão, abandone os botecos das vãs filosofias, pare de ler jornais fuleiros e evite más companhias. Depois da limpeza eu recomendo, como adubo para nossas almas, leitura (principalmente os pensadores), viagens para cidades históricas e países cuja cultura demonstra maior elevação espiritual e não monetária e consumista, bons filmes (falo de belas artes, produções que não se veem em cinemas de shopping), ouvir músicas de qualidade de culturas e povos diferentes, recomendo também poesia, muita poesia, mas faz bem acordar cedo, ver o sol nascer, caminhar pelas ruas do bairro, cumprimentar as pessoas, admirar o voo dos passarinhos, se distrair com um formigueiro, uma abelha colhendo o néctar, subir a montanha, ver o por do sol, tomar um bom vinho com um bom amigo e buscar sempre a elevação do pensamento e das palavras! Se você fizer isso, pode até não se tornar um grande escritor ou um músico talentoso, mas será um grande ser humano e isso é algo muito maior e melhor pra se fazer de si mesmo! Enfim, se não for outra coisa, pode ser isso...
Irmão se alegre, pois buracos são feitos para gente cair mesmo, só assim aprendemos que os próximos vamos Saltar por todos :0
CUIDADO!
Tem gente que usa outras pessoas para fazerem ciúmes em outras, iludem sem pensar nas consequências, isso é uma coisa que considero imperdoável, pois ninguém é fantoche de ninguém, pessoas possuem sentimentos e podem mudar completamente a realidade que ele acredita.
Mais tudo que plantamos se não houver perdão um dia vamos colher e nunca plantamos algo e colhemos a mesma quantidade.
Por isso se um dia, talvez, vc optar por usar outra pessoa, pare e use seu próprio eu para provar para alguém o que ele perdeu..
quando nos amamos pouxa ficamos bhesta ,certas pessoas pintao e bordam com a gente mas evitamos brigas e deixamos pra la ,amor e um sentimento que nao tem explicaçao fazemos tudo pela pessoa fazer o impossivel ser possivel
Se for pra ser, no final inevitavelmente a gente se encontra. Apenas sinta o vento, não corra...nem a favor nem contra.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
