Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Antes eu era uma pequena estrela, ocupando um pequeno espaço do infinito céu...
aí você veio, parecia o sol com tanta luz...
a luz era tanta que você me fez crescer, virei lua!
Nós éramos um perfeito eclipse...
Só que eu dependia de você pra brilhar, mas não me importava pois sabia que estaria sempre ao meu lado!
Mas eu me enganei... você não passou de um meteoro na minha vida... veio só de passagem, veio só deixar uma marca em mim!
AME SEM MEDIDAS
Autoria: Profª Lourdes Duarte
O amor é um sentimento nobre que difere o ser humano dos animais . Como diz Vinicius de Morais,“O amor é o murmúrio da terra quando as estrelas se apagam e os ventos da aurora vagam no nascimento do dia.” Deus em sua plenitude, fez o coração do Homem para amar, embora muitas vezes no lugar do coração, algumas pessoas tenham uma pedra.
Embora não seja normal, existem pessoas assim e essa falta de sentimento transforma-as em pessoas calculistas, frias, desumanas, infelizes... Falta-lhes o que há de melhor em seu coração, amor!
Não duvide do valor do amor Deus é amor e Ele fez o homem a sua imagem e semelhança por isso quando o amor é verdadeiro trás paz e felicidade para a vida.
Quando se fala de amor, não é só o amor carnal, mas de forma mai ampla, o amor pela vida, pela natureza, pelos animais, pelas flores, pelas crianças... O amor por Deus, este Deus que sofreu e morreu por nós.
O amor que purifica o coração, que é capaz de vencer as piores tormentas e seguir firme, amando, sem cobranças.
Leonardo da Vinci diz que “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”. Quando se ama de verdade, se encontra alegria na alegria do outro e nas pequenas coisas se encontra motivo para viver e ser feliz.
Não existe medida nem formula para o amor, o coração de cada um é que sabe a intensidade desse amor, por isso ame sem medidas, simplesmente ama , seja feliz e faça o outro feliz.
O presente é um presente viva-o bem;
Já com o passado, não se preocupe;
Lá é um lugar onde você já não reside!
Todo relacionamento é dar um pouco de si para o outro! Portanto sem generosidade não é possível existir relacionamento de verdade! Cada um dá o melhor que pode dar de si! Nem que seja uma palavra, nem que seja um olhar, nem que seja uma bofetada! As pessoas dão aquilo que elas sabem fazer!
Mesmo com minhas dores tem pessoas que precisam de minha presença como um auxílio e fortaleza, então que as lágrimas fiquem no coração.
As pessoas pensam que estar sozinho faz de você um solitário, mas eu não acho que isto seja verdade. Estar rodeado por pessoas erradas é a coisa mais solitária do mundo.
Qual a unidade de medida do ego?
Sou um carrapicho na barra da calça
De uma santidade falsa?
Não consigo ver, será que sou cego?
Preciso de um microscópio,
Ou telescópio?
Ócio?
Um relógio?
Ilógico ou lógico?
Qual jogo rodeia meu ego?
Qual a formula para se calcular essa inflamação?
Quantas cálices preciso pra dizer o que sinto?
Qual a diferença da vida de um elefante e de percevejo?
Não vejo.
São vidas que deviam ser preservadas.
Mas ai entra o maldito ego, em um superiorismo.
A maior arma contra a inveja é o sorriso... Quando perceberes que um invejoso esta por perto ou esta te observando você de longe, de uma boa gargalhada é fatal, pois os invejosos não toleram a alegria e um bom sorriso de felicidade. Nasceram para ser parasitas e infelizes, não são capazes de construir nada e nem gostam das coisas certas e honestas, pois vivem as sombras de migalhas de felicidades roubadas de outrem...
Paz...
E tudo, vai ficando distante
e quase nada de tudo,
possui agora,
um significado especial.
Vamos mundando
nosso modo de agir,
de ser e viver.
Aos poucos,
deixamos no tempo
o que não importa mais.
Sem sofrimento,
há um desapego
e no final do tunel,
a paz.
by/erotildes vittoria
SHER....
Te amo muitas vezes...
Te mando um infinito de POESIAS...
E tu flor, no meio das flores...
O jardim brilha de tantas ALEGRIAS...
Tu és suave, com a brisa...
Leve, livre como a FLOR...
Assim eu te sinto...
Alimentando o meu AMOR...
Sérgio o Cancioneiro,
Um dos piores defeitos dos adultos é não observar as poderosas lições de convivência que as crianças nos dão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado