Tradições
Enquanto muitos seguem tradições humanas e tratam o domingo como um dia especial, a Palavra de Deus permanece inalterada, afirmando que o sábado, o sétimo dia, foi separado para que o homem cessasse suas atividades laborais e se dedicasse totalmente ao Criador, pois Deus não apenas descansou no sábado, mas também o abençoou e o santificou, tornando-o um dia imutável de descanso, adoração e restauração espiritual, um memorial eterno da criação e um sinal do Deus vivo que rege todas as coisas.
As tradições sem sentido, os rituais, as crendices e a religiosidade exacerbada são inimigas da sabedoria.
O próprio budismo: buda não é Deus. Apesar de algumas tradições budistas podem ter visões mais místicas, Buda não é uma figura para temer, e se submeter, e ter aprovação. Buda seria como o Albert Einstein: todo cientistas tem um imagem dele na parede, e isso não o idolatrar. Isso seria um referencial de ciência, mesmo que seja inalcançável para a maioria dos cientistas.
Escutar
Temos que aprender a escutar!
É escutando que as tradições são ensinadas, escutar é te ensinar a respeitar, escutar te mostra que para aprender é necessário humildade.
Você pode ter muito a dizer, mas sem aprender a escutar, suas palavras não valem nada.
TRADIÇÕES EMPALHADAS
Demétrio Sena - Magé
É melhor desbotarmos precocemente os olhos natalinos. Os abraços formais de fim de ano. Sucatearmos os sinos que se tornaram falhos para tantas canções de carência sem resposta. Já não convencem ninguém os sorrisos de aleluia que se abrem depois da sexta chamada santa. Ponhamos nossa garganta para dormir no silêncio dos amores de meros calendários.
Nunca mais deixemos que alguém nos forje nos desempenhos de tradições. Quando as nossas cavernas afetivas nunca tiveram eco, não devemos continuar à espera de vozes confiáveis. Também não devemos guardar ou esperar que outros guardem para nós, palavras decoradas que serão servidas como presentes - depois de tantas ausências - em datas criadas por decretos.
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei
As artes, tradições e cultura de uma cidade histórica nunca revelam os pecados de idolatria e desobediência de seus habitantes, que atualmente vivem as consequências deploráveis da falta de espiritualidade, respeito e reverência a Deus.
Há gerações anteriores que honraram suas tradições, religiões e filosofias, juntamente com seus deuses, rudimentos e costumes, passando e repetindo até hoje à presente geração as mesmas frustrações, fracassos, derrotas, traumas, depressões e anomalias em famílias, as quais deveriam ser ignoradas, deletadas, excluídas e expulsas, para darem espaço, liberdade, felicidade e luz às atitudes e ações positivas e edificantes, construtivas e relevantes às gerações posteriores, onde as futuras famílias, igrejas e sociedades e demais civilizações, sejam beneficiadas pela mudança, transformação e renovação da mente e do coração.
Jugos, regras, filosofias, tradições e culturas familiares de líderes e guias religiosos são verdadeiros venenos às almas das ovelhas que podem ser quebrados com apenas quatro palavras: Assim diz o Senhor.
Aquele que leva deuses com suas tradições familiares para dentro da alma é prisioneiro deles até que a morte separe ambos.
As tradições, as culturas e os costumes das últimas gerações invalidam a Palavra de Deus, contribuindo assim, para sua morte e seu esquecimento mais rápidos.
Tradições e filosofias de homens dissolutos afastam a eternidade de suas almas e afastam a a vontade suprema de Deus.
Maldita cultura dos pais que ensinam os seus filhos as tradições soberbas contra a boa consciência, a boa fé e boa disposição em servir a Deus e ao próximo.
O poder, as filosofias, o sistema, a corrupção e as tradições do mundo não atingem aqueles que tem a santidade do Senhor.
Se um Bispo ou pastor se enquadra no jogo do tabuleiro restante da igreja, aceitando tradições religiosas e regras humanas, então fica fácil fazer um xeque-mate sábio com o manual do Cavaleiro de Apocalipse.
Por causa das tradições religiosas das doutrinas católicas e espíritas, os líderes deixaram de anunciar ao povo brasileiro as verdades das profecias divinas, que expressam as raízes do rebanho e do poder de Deus na pessoa de Jesus Cristo, Autor e Consumidor da nossa fé, hoje reveladas nas Sagradas Escrituras.
Não permita que ninguém, apessoado com os demônios, envolvidos com tradições religiosas e abraçados com uma mente doentia de falsas promessas de estabilidade financeira e profissional, troque seus ideais cristãos, seus propósitos e dons espirituais, por algo passageiro, efêmero, sofrível e de natureza constrangedora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp