Tombos
Não são as quedas que te definem. Os tombos apenas mostram se és escravo do erro ou um incansável lutador que teima em levantar-se sempre. Essa é a suma credencial dos que se reconstroem, dos que se refazem das agruras da existência.
"Tropeços, esbarros, obstáculos, embaraços, sobressaltos,e tombos... quem não os leva?
Afinal, quantos foram precisos para aprendermos a andar?
Às vezes, me levanto rápido. Noutras, fico um tempo a mais no chão pra digerir bem. A cada dificuldade, uma olhada mais generosa no espelho. Reconhecer as marcas, encarar o significado das cicatrizes e utilizá-las como experiências que não devem ser repetidas, muito menos ignoradas.
Muitas lágrimas, mais força, dignidade, sabedoria, quem sabe...
Na verdade, o mais delicado é driblar o medo de cair de novo.
Cada vez que caí, ao menos, houve troca. Aprendi alguma coisa com alguém ou passei algo adiante. Não alivia a dor da queda,
mas pior seria se houvesse sido em vão...
Não há fórmula mágica pra se levantar.
É erguer a cabeça, semear sonhos e seguir em frente".
Não conte os tombos caídos, os escorregões a queda passa muito rápido, o teu levantar vai ser a história vivida por aqueles que não te estendeu a mão.
Há quem diga que aprender com os próprios tombos é sempre a pior maneira,eu já acho que não, acredito ser a forma mais eficaz. Porém cuidado, ela vicia.
A procura da felicidade tenho andado.
Só eu sei os tombos que levei, às vezes da, uma sensação e sinto que meu coração não e de aço vem aquela sensação que está em pedaço, não e brindado e frágil sem armadura amor e carinho O que procura.
A vida sempre será um desafio!! E se você tem medo de tombos...tem duas opções: não começar ou viver no chão.
Tombos são desafios que a vida nos impõe para forçar-nos a aprender novas maneiras de ficar de pé quando alguém nos passa rasteira.
Iluminada
A menina que vejo em você
É forte apesar dos tombos
Já se viu em coisa pior
E recomeçou dos escombros
Tem muita luz no olhar
E esperança no peito
Luta sem usar armas
Sempre dá um jeito
É composta de sonhos
Sua missão é aprender
Entende mais de caminho
Sua liberdade é florescer
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 10/10/2022 às 11:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
E foi justamente nestes tombos da vida que aprendi a ser forte. Eu não deixei de cair, eu caio até hoje, mas minhas feridas viraram calos, e hoje, nem doem mais.
Teu veneno já não me faz estrago .. eu já criei anti corpos ..já aprendi com os tombos ..já me blindei de você... eu já me reergui, me levantei denovo .. das feridas me curei ... você já não me faz mal ... meu corpo já criou antídoto ... eu já me curei de você...
Eu amo a mulher que eu me tornei ... Das cicatrizes fiz minha armadura ... dos tombos fiz degrau , fiz escada ... das decepções eu fiz asas ... Das cinzas , renascimento ...
Uma criança não aprende a caminhar se não levar vários tombos, assim é a vida. Não forcemos a chegada, façamos com que cada tombo seja um aprendizado para o perfeito caminhar. Não forcemos o amor antes de quebrarmos todas as amarras que nos impedem de conquistá-lo. Só seremos puros de coração quando compreendermos que para isso é necessário viver e destruir o negativo que existe em nós, que nos acompanha desde o momento que nos foi concedido o poder da inteligência.
Aprendi com os erros... aprendi com os tombos ...aprendi com as mas escolhas ... hoje só jogo pra ganhar ..só invisto quando tenho certeza ... só mergulho se for realmente em sentimentos profundos...pessoas vazias já não me interessa ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Quedas e tombos