Tiradas da Vida
Sem você a vida não tem cor
Sem amor
É sem humor
Sem esplendor
Com dor
Com disabor
Preto e o branco não tem mais ilustrador
Do termo sem fim, quiçá eterno
Mas imortal
Do amor que tive
Com sabor de contentamento
Ao redor do mundo
Nada são comparados a ti
Ser para sempre o geólogo do teu coração
Aprender uma nova canção
Assim, de tudo ao meu amor será
Numa poesia em forma de canção para ti.
Não entendeu? Confesso que eu também já passei pela mesma dificuldade.
Ao fim, vence o amor que, tudo passa, menos o amor.
Valorize o amor; o teu amor eterno e imortal !!!
Temos que fazer do bom humor,
não a "Zebra da Loteca", mas sim
o normal em nossa vida...
Tente... Experimente...
Vai descobrir que sorrir faz bem pra alma...
COMO TER BOM HUMOR
Marcial Salaverry
Para ter bom humor,
é bom ter um bom amor...
Ter bom humor,
é saber encarar a vida como ela é,
ou então, transformando-a
em como deveria ser...
É saber extrair o suco saboroso da fruta madura...
É saber ver o lado bom do que nos acontece...
É saber que a vida é a dádiva maior,
com que fomos brindados por Deus,
e temos para conosco,
a obrigação de faze-la a melhor coisa que temos na vida...
É, ao olhar para a perna direita fraturada,
ao invés de lamentar-se,
agradecer porque não foram as duas...
É, sobretudo, saber que um simpático sorriso,
é a melhor maneira para afugentar o siso...
Na vida em alguns momentos você vai precisar de um grande senso de humor, porquê, você vai ser obrigado a trocar ouro por lata, para sobreviver.
DESILUSÂO
Achei ter encontrado
O grande humor da minha vida.
Porém, tudo não passou de um
Delicioso ataque de riso.
Encarar a vida com bom humor faz toda diferença. Pessoas que praticam o bom humor todos os dias conseguem atrair para seu convívio pessoas mais prósperas e intensamente positivas. O bom humor faz bem para o corpo e para a mente e também é uma forma inteligente de viver a vida.
Sabe o que é fundamental na vida das pessoas, para se viver bem e viver mais? humor...tenha sempre bom humor....e a vida terá a leveza de uma pluma.
Nosso humor depende apenas de onde está o nosso foco. Nós temos várias áreas na vida e às vezes resolvemos focar justamente naquela que não está muito boa.
Vida profissional estável, saúde perfeita, vida financeira boa, amizades sinceras ao nosso lado, tudo perfeito. Mas daí você se depara com o não correspondido (tomei este exemplo porque é o mais comum)...
“A minha vida é uma droga.”
“Eu quero morrer.”
“Ninguém me ama.”
Que drama né?
Nós não temos tudo que queremos e quem um dia teve, nem pôde desfrutar.
Se nós tivéssemos a vida perfeita, não saberíamos que ela era perfeita, porque iríamos estar acostumados a ter tudo de uma vez: sonhos realizados, amores correspondidos, saúde perfeita, vida financeira estável... Na boa, iria ser uma droga. A vida não seria perfeita, e sim normal. Sim, normal. Porque estaríamos acostumados a ter tudo na hora que quiséssemos. Parece até filosofia de botequim, mas a verdade é que os momentos tristes são indispensáveis para que saibamos o valor dos momentos felizes. Imagine se você fosse feliz toda hora? Você iria saber o que era felicidade se você nunca experimentou um momento triste? Não.
Eu não sou o único que fica triste. Você não é o único que chora. Ela não é a única que se desespera. Momentos tristes acontecem na vida de todo ser humano. Todo. Mas na medida em que esses momentos estão acontecendo em alguma área da nossa vida, outras estão indo em perfeita sincronia. Cabe a mim e a você focar nessas áreas que estão indo bem e tentar achar uma solução para as que não estão. É o que eu faço. É o que estou tentando fazer nesse exato momento...
Romeu e Julieta
Há duas coisas que nós salva na vida.
Dois sentimentos - amor e humor.
Se tivermos humor, ficamos felizes.
Se temos ambos, somos invencíveis.
❝...Hora de acordar para a vida.
Quero o seu melhor sorriso,
quero te ver de bom humor,
que seu coração transborde
alegria, que seu dia seja
repleto de flores, amizade
e carinho. O dia amanheceu
nublado ? Então vamos
começar com um bom café...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
O bom senso do humor é que abre a mente para todas as etapas da vida para a aprendizagem descontraída.
Na vida há tempo para tudo...Agora o tempo é para rir... um pouco.
Manter o sentido de humor é fundamental para vencer as batalhas...
Ter ou não ter namorado
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.
Estou vivendo uma situação horrível, algo me prende, me sufoca, do nada me tira da minha realidade. Milhões de pensamento começam a surgir. As minhas mãos coçam para não fazer besteiras, mas eu faço, meus pulsos choram. E mais uma vez eu acabo comigo de uma maneira tão viciante...
Na verdade, tirando as pessoas que perdemos, o restante todo é apenas um lembrete de que você está evoluindo para o próximo nível.
Eu sou melhor nua.
Decidi me despir, tirar a roupa, esvaziar a mente, arrancar a coroa e lavar o rosto.
Descobri em mim, algo que nem mesmo eu sabia: Eu sou melhor nua.
Ante toda essa tecnologia, moda de filtros e edição de fotos, não sabemos mais quem são as pessoas. Vemos uma foto e muitas vezes não condiz com a realidade. Eu sei! Muitas vezes eu também não me reconheço no espelho, ao ver uma foto trabalhadinha.
Decidi me despir, tirar a roupa, esvaziar a mente, arrancar a coroa e lavar o rosto.
Descobri em mim, algo que nem mesmo eu sabia: Eu sou melhor nua.
