Textos Tristes
O que é à vida... Que nos traz momentos de alegria e também tristeza, orgulho e decepção, Realizações e fracassos momentos de instabilidade emocional e de paixões inesquecível e solidão, vivemos perto de muitos agimos como super-herói outrora como vilões, mais isso tudo é nada menos que fazes de nossa vida. Mas quando colocamos Deus acima de tudo existe Razão para tudo isso, encontramos o verdadeiro sentido da vida. A qual o nosso Senhor Jesus Deu sua vida por nós e assim que é a vida, nada importa de verdade a não ser o que Deus tem preparado para cada um de Nós, vamos analisar qual é o nosso proposito desta curta Vida...
Tempestades de verão são ótimas! Espelham-se como os dias tristes da VIDA! Junto às tempestades vêm os trovões, relâmpagos, chuva forte e PASSAGEIRA! Na maioria das vezes elas refrescam e renovam a esperança, fazendo renascer o arco-íris. E assim o ciclo se renova, as flores desabrocham e os mais belos sentimentos se afloram!
Talvez o caminho para a felicidade seja a capacidade de aprender a superar as coisas tristes ou até mesmo viver com elas. Amo tudo que já vivi até agora, e acredito que tanto nos momentos bons quanto nos difíceis sempre existe uma boa lição, algo que nos torna mais fortes para encarar o que ainda está projetado para o futuro!
Encheu os olhos de lágrimas, mas era tanta tristeza. Não teve como, nem o sorriso disfarçou. E ele transbordou pela primeira vez, e nunca mais sentiu vontade de sorrir sem vontade. Percebeu que chorar não é humilhação pra ninguém, pois até o céu com toda sua imensidão, chora de vez em quando.
Saudade de alguém que partiu meu coração, viajou para bem longe e levou-me a solidão, da tristeza eu fiz rima e mergulhei com emoção. Ele se foi e levou com ele o meu pobre coração. Saudade, por que saudade, tu machuca e faz doer; me diz, por que, saudade, tu me fazes sofrer? Se te fiz alguma coisa, castiga-me! Mas não leva a razão do meu viver.
Se me perguntarem o que mais me deixa triste no mundo eu digo com toda convicção que é a mentira, existe algo mais sujo e mais desumano que alguém te enganar com mentiras? Eu percebo que cada vez mais o mundo esta sendo movido por mentiras, falsidades, traições, pessoas que se aproximam de você fingindo que querem seu bem mais na verdade só querem te humilhar mais de perto, que pra conseguirem alguma coisa fazem de tudo sem se quer pensar no mal que estão fazendo ao próximo, me sinto extremamente triste e desacreditada ao ver isso. Eu sempre me pergunto, como podem se capazes? Que mundo é esse meu Deus onde ninguém mais pensa no próximo, onde todos derrubam uns aos outros para proveito próprio? Pisar em alguém é tão bom assim? Meu caráter não me permite acreditar que seja. Pois é meu Deus, ta ai o mundo que Você criou e o ser humano estragou, triste isso não? Peço desculpas senhor por essas pessoas, que tanto te desprezam, que falam teu nome em vão, que fingem que sabem quem Tu eis mais nunca praticaram nada da Tua palavra. Sinto-me muito envergonhada por eles, e confesso que não acredito mais na salvação de muitos deles... Mais como o Senhor tudo pode, quem sabe tua graça possa alcançá-los um dia, quem sabe... Para mim Senhor eu só peço o que já venho te pedindo em oração, cuida daqueles que estão iludidos com a felicidade do mundo. E cuida de mim para essas mesmas pessoas perdidas nesse abismo não tenham espaço para me levar junto com elas, que o possível mal que elas tenham me causado tenha sido só mais uma provação de que eu não pertenço a nada disso e que a mentira e a falsidade alheia não me toquem. Amém!
Que Saudade é Essa Que Me Deixa Cada Dia Mais Triste, Só De Pensar Que Amanhã Vou Acordar e Não Vou Te Ter Ao Meu Lado, Nem Por Um Segundo. Mais Pelo Menos Eu Tenho Dentro de Mim Lembranças De Você e De Todas Nossas Brigas, Sorrisos, Tristezas, Ciumes .. Ás vezes Eu Chego a Imaginar a Gente e Fico Sonhando Acordada (Uma Das Minhas Especialidades), Tem Dia Que Passo Horas Olhando Pra Lua, Só Pra Ver Se a Minha Saudade De Você Diminui, Mais Não Tem Jeito Ela Só Faz Aumentar, Pois o Que Eu Realmente Quero é Ter Você Aqui.
Quando você posta algo triste eu até queria comentar, dar apoio, mas aí eu vejo aquelas dezenas de pessoas te desejando melhoras, superação, conforto, e fico na minha, porque não quero ser mais um naquela lista falando qualquer frase bonita. Então eu te desejo tudo de melhor, bem daqui, só comigo, porque carinho sincero não tem preço nem tem troco, e eu te adoro de graça.
Você está ai trancada nesse quarto, com o rosto cheio de lágrimas, abraçada com a tristeza, esperando se recuperar. Mas quanto mais você se fecha, mais difícil vai ser superar, e o tempo não para pra você se fortalecer. Abra a porta e vá de encontro ao mundo, garanto que nele tem coisas com efeito gigantesco de fazer você voltar a ser o que era antes. Acorda! Ou vai ficar ai pra conhecer o "NUNCA MAIS"?
O amor, esse sim possui o poder de transformar tudo, maldade em benevolência, tristeza em felicidade, morte em vida, deserto em oceano, ruína em castelo, trevas em luz, dor em alívio e guerra em paz. Se existir constantemente apenas desilusão, sofrimento e lágrimas, então não é amor verdadeiro, mas sim loucura.
Busquei além do horizonte o amor e a paz, sei que eles existem em outra terra, mesmo assim a tristeza e a felicidade aqui estão ao meu lado. Porém, depois de muitas batalhas e dores, chegará o dia em que meus olhos irão encontrar e contemplar o caminho que me levará de encontro aos meus sonhos.
Uma tristeza o que esta acontecendo em nosso país. Terra de ninguém... Não sabemos quem é vilão, e muito menos quem é o mocinho nessa terra de bang bang. E os Brasileiros estão se preparando para se embebedar em comemoração a morte de Cristo, outros pensando que fantasia usar e quantos(as) beijar em dias de carnaval. Mas se meu time não rebaixar, na morte de Cristo vou me embebedar, e em dias de carnaval eu vou beijar. O que mais que podemos esperar?!?
Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam. Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta. Que os anjos digam Amém.
Tristeza e aflição são coisas às quais o cristão está sujeito, e estou pronto a defender o argumento que a ausência de um sentimento de tristeza no cristão em certas circunstâncias não é uma recomendação para a fé cristã. Não é natural, não vem do Novo Testamento, e é uma característica produzida mais pelo estoicismo, ou um estado psicológico produzido por certas seitas, do que pelo cristianismo. Não há nada mais instrutivo ou encorajador, ao ler as Escrituras, do que observar que os santos de Deus estão sujeitos às fraquezas humanas. Conhecem a dor e a tristeza, sabem o que é sentir solidão e desapontamento. Temos exemplos abundantes disso nas Escrituras; e o vemos na vida do apóstolo Paulo, talvez mais do que em qualquer outro. Ele estava sujeito a estas coisas, e não escondia o fato. Ele ainda era muito humano, apesar da sua extraordinária fé e das notáveis experiências que teve em sua comunhão com o Senhor. Pois bem, estas coisas podem ser encontradas ao mesmo tempo, e o cristão jamais deve considerar-se como alguém que está isento de sentimentos naturais. Ele tem algo em si que lhe permite elevar-se acima de todas essas coisas; mas a glória da vida cristã é justamente que podemos viver acima destas coisas, ainda que as sintamos. Não é uma ausência de sentimentos ou emoções. Esta é uma linha divisória de extrema importância.
Quando você estiver triste, não se diminua. Ao se sentir insignificante a força desvanece. Cada dia que passa é um novo recomeçar e existe alguém que é feliz por lhe amar. O amor é a força que reduz toda dificuldade e quem vive em sintonia com ele se revigora, estará realizado em todos os setores da vida, pois, esta força sublime o capacita ao sucesso.
Quando estiveres triste, olhe para o céu, e veja o quanto grande é,se Deus foi capaz de criar o céu, imagina se nao é capaz de resolver os seu problemas, que são tão pequenos perto de tão grandioza obra que é o céu. Seus problemas não são maiores do que Deus. Quando tudo não der mais certo, e você já tentou todas as alternativas, não desespere, Deus proverá uma solução. Ele é um Deus fiél te guardará de todo o mal. Momentos ruis não são eternos, são como tempestades, só duram por algum momento. Olhe para trás e veja quanta coisas você já passou e superou. Quantas vezes as tribulações acontecem em nossas vidas, para amadurercermos.
É a tristeza, entrou sem aviso prévio, se instalou e você está aí: paralisada. Tristeza vêm e sem motivos trás consigo todas as dores que você fingiu que não viu, trás todos os ‘nãos’ que você engoliu e as mãos que te encolheram você consegue através dela vê-las claramente. Tristeza é o abandono da sua própria verdade, é quando se percebe no meio de uma vida corrida que não se tem mais pra quem lutar, por que lutar, tristeza é um trânsito engarrafado que não nos deixa olhar mais adiante e nem sair do lugar. Tristeza é ter que dar adeus a quem se foi sem nem saber quem se é. É ter que se afastar dos amigos por sentir que nossa melancolia encomoda, por querer ficar só com ela. Tristeza é o vazio de não ter como explicar o que sente, tão acostumados que estamos a descrever o que sentimos, a tristeza nos cala, nos trava. Você corre e não se move, você dorme e não descansa, você ouve mas não escuta, você chora e não se consola. Tristeza é quando você quer chegar rápido em casa, chorar calada no chuveiro, abafar as lágrimas no travesseiro sem ninguém ver, sem ninguém notar. Tristeza é quando você engole a dor o dia inteiro, ensaia sorrisos, distribui ‘to bem’ pros quatro cantos, abraça a hipocrisia e permite que ela te proteja. Tristeza é um não na cara de um adolescente rebelde. É um sim de um médico pra um tumor. Tristeza é o não-sentir, um não-querer-sentir e ainda assim doer.
Mas tem horas que a tristeza bate e bate forte. Nossa maior vontade é fugir de tudo e de todos, pensamos que talvez assim, tudo se amenize. Como eu queria que fosse fácil assim, ninguém imagina o quão difícil é se sentir sozinho rodeado do mundo. Quando será que alguém perceberá minha existência? Isso está me machucando.
E chega a ser engraçado como uma pessoa consegue te fazer esquecer de toda a tristeza que lhe persegue. O que será que essas pessoas tem? Quais são seus truques ou mágicas? Talvez, as respostas não me cheguem, mas eu só quero que isso não se acabe. É um certo encanto que me encanta, me faz bem, me completa. É uma forma de salvar até melhor que remédio, é a cura feita por Deus para mim.
Ela era uma triste pedra à beira do rio, que passava os dias dando adeus às oportunidades, sentia-se pesada e, isso a tornava imóvel, apesar de as vezes até ficar balançada por algumas ondas mais convincentes. Mas permanecia firme, tristemente, pensava ela, firme. Então um dia de inverno, frio, chuvoso, onde o vento rude e convencido em arrastar o mundo, de surpresa pegou o pescador e sua família num frágil barquinho e os arrastou pelas ondas formadas pelo seu rude assobio. Foi, neste momento, de medo e apreensão que o pescador avistou a pedra, saltou na água e nadou até ela. Amarrou sua família a margem do desastre, ancorou sua vida a base daquela pedra que outrora, se sentia inútil, mas naquele momento foi o porto seguro para salvar aquela família.
