Textos Tristes
Me importo sim com as pessoas . Odeio ver meus amigos tristes e sempre faço o possível para ve-los felizes . Não conto o que eles me falam. Ouço mais do que falo. Rolo mais na cama do que uma criança antes de dormir. Adoro chocolate. Cuido do meu planeta por que sei que é o único que tem chocolate . Adoraria ser a noiva do Willy wonka. Tenha chocolate em suas maos e me chame.
Nada mais triste que aquilo que parece amor, mas não passa de simples engano para auferir vantagens. Pior ainda que estes se consideram felizes, pois é só isso que almejam, indene da infelicidade alheia. O inferno astral as aguarda, mas isso não parece fazer importância, pois acham que há somente uma vida para ser vivida. Mas quem é escravo de quem?
Sabe, é triste quando nós não reconhecemos os momentos significantes das nossas vidas quando acontecem. Crescemos com ideias e pessoas que não damos valor, geralmente até o ponto em que essas coisas estão prestes a serem tiradas de você. Aí você percebe o quanto errado você estava. O quanto que você precisava, o quanto amava. Sabe a expressão que “as melhores coisas da vida são de graça"? Bem, essa expressão é verdadeira."
A vida é alegre, às vezes triste, nos reclusa, mergulha a mente em pensamentos ilógicos e até contraditórios com o que o nosso interior evoca. Lembro ao ver o mar, as ondas no seu ritmo a depender do clima: às vezes bravas, tuneladas prontas para quebrar ou quando preguiçosas , mal se erguem e levam um tempo para apropinquar já quase na areia da praia. Dizem que temos o poder para escolher o que podemos fazer, ser e pensar, mas não é bem assim,pois cada qual age, reage ou se apazigua conforme o ritmo do vai e vem da vida, igual as correntes marítimas e até mesmo a nossa lua, que podem orquestrar e influenciar o ritmo das marés….do vai e vem das ondas.
É tão triste o dia de hoje.. pois procurar entender muitas coisas que nem sempre a resposta é significativa, quando ela se torna irrelevante para o nosso coração. Um amor que se vai , uma tristeza de não estar em qualquer lugar aonde poderia ser feliz pois nem o vento te agrada ou qualquer harmonia e sensação de algo que nos dá prazer a não ser ter a dor só pra você e guardar pra você e tenta se conforma com o silêncio de quase boa parte da sua vida um falso tá "tudo bem" ou um "não que isso vai passar" do que adianta clamar uma tristeza se nada mais te faz sentindo de querer compreensão mas sempre pensar que é melhor um fim esperado do que um fim causado ou o famoso fim covarde, a felicidade não é eterna.
Filha, você me deixou tão triste! Sempre estive do seu lado, te apoiei em muitos momentos e te amei mais do que tudo nessa vida. E, no único momento em que precisei de você, você me abandonou, deu preferência a outra pessoa que nunca ofereceu nem metade do amor e carinho que eu te dei. Nunca imaginei que você partiria o meu coração dessa forma.
Ei, chuva, não deixe a tristeza tomar conta de você. Abrace o carinho e deixe-o te transformar. O sol vai brilhar novamente e a alegria vai inundar seu coração. Deixe a chuva de lágrimas para trás e sinta a luz e o calor da esperança. Você é forte e tem o poder de mudar as coisas. Não desista!
Costumo dizer que quando estamos tristes, com a alma triste é como se estivéssemos caminhando em um pântano, prestes a afundar. Mas a tristeza e a alegria coexistem. Somos alegres e tristes, felizes e infelizes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. Mas a maior tristeza é quando duvidamos de nós mesmos.
Mãe, minha querida mãe, você é minha melhor amiga, que nunca vai me decepcionar quando estou triste, sua doce voz me conforta. Quando falo meus sonhos, você os decora e me faz acreditar ainda mais que posso realizá-los. Todas as mães têm a missão de ensinar e orientar adequadamente seus filhos. Hoje é seu dia, minha super-heroína. Agradeço a Deus por dar você para mim. Feliz Dia das Mães para todas as mães!
Ontem eu estava triste e Hoje acordei motivado Porque dei ouvidos a minha tristeza. Isso mesmo, eu mesmo me ouvi. -Há quem diga que isso seja triste, que é coisa de solitário, mas hoje sinceramente eu acho que é MUITO PELO CONTRÁRIO, acho que triste é falar e não ser escutado. Ouvir a sí mesmo é o que possibilita ouvir o próximo.
"A mente cheia vive triste, a mente cheia vive com estresse, a mente cheia vive com ansiedade, a mente cheia vive com medo, e a mente cheia só vai empurrando a vida com a barriga... mas a mente cheia vive feliz, a mente cheia vive em paz, a mente cheia vive confiante, a mente cheia vive sorrindo, a mente cheia leva bem a vida, e a mente cheia ajuda mentes cheias, o problema não são as mentes cheias, mas sim do que elas estão cheias, certifique-se de que sua mente estará cheia de coisas boas"
De mãos dada com a tristeza essa noite sai lentamente noite a dentro a caminhar. Longe muito longe no espaço infinito, sob a luz do luar esta meu desejo, entre as incertezas e inseguranças, percorro em sonhos o caminho ate você . A noite esta calada fria e cinzenta. O vento sussurra trazendo o teu cheiro, minha visão esta turva a saudade so almenta, o coração bate descompassado. Meus pensamentos voam no espaço rumo ao infinito. A se o tempo me desse tempo. A se eu podesse voltar no tempo, eu diria pra você sim !!! Boa noite.
Minha filha, não sei como isso foi acontecer. Nós sempre fomos tão amigas. Você me deixa tão triste com as suas atitudes. Eu sempre fiz de tudo por você. Mesmo nas vezes em que errei, sempre tentei fazer o que achava que seria melhor e também dar o meu melhor por você. Espero que a gente consiga ultrapassar essa situação!
Se a sua felicidade não me inclui, então eu decidi que não quero ser uma tristeza na sua vida. Não quero ser um peso, alguém que só te perturba. Eu sei que dói perceber isso, mas é melhor a gente sofrer agora e resolver de vez a situação do que estender esse sofrimento e ficar ainda mais ferido lá na frente.
Dia triste .. mais um dia de inverno ..folhas caindo .. dia nublado .. cinzento.. feito meu coração em pedaços... eu nunca mais fui o mesmo ... eu não consigo mais sorrir ... desde o dia que vc foi embora ... ainda escuto seus passos na escada .. eu ainda sinto teu perfume no apartamento... porque? Me diz porque ? Será que eu mereço essa dor ? Será que mereço sofrer .. tudo que eu queria era vc aqui comigo..mas vc se foi como o vento ..nem pude te dizer até breve ou adeus ... vc partiu e levou um pedaço de mim ... levou meu sorriso , minha alegria de viver ..desse dia em diante tudo é frio .. congelante ..minha vida é só inverno ..Neva em minha alma ... eu nunca mais serei o mesmo ... nunca mais vou sorrir .. minha alma dói profundamente.. a falta que vc faz pra mim .. e imensa ..eu coração congelou pra sempre ...
A vida se baseia no calor. Se partes da tristeza à alegria sentirás o calor da felicidade, se fores desta alegria para a tristeza enxergarás a eterna amargura do abismo gelado. O que queima dentro de você te mantém vivo nas tempestades frias da vida. O sentindo, nada mais então seria, do que o tipo de combustível e comburente que permites consumir.
Triste quando você percebe que tem que mudar algumas atitudes, algumas amizades, ou que algo está te fazendo mais triste que feliz. Mudamos muitas vezes não porque queremos mais porque somo forçados pela circunstância ou pelo simples fato de que algumas pessoas não merecem a nossa preocupação, seja importante para quem te trata com a mesma importância, principalmente porque quem gosta de dar amor e carinho é a mesma pessoa que também espera receber.
Quando você estiver triste observe as nuvens, elas estão sempre voando sem rumo e mudando sua forma de ser, também tem os dias nublados e chuvosos mas logo logo a tempestade passa e o dia volta a ser ensolarado e tranquilo. Pense nisso como se fosse a sua vida.. vai ter dias que você não vai estar se sentindo bem, vai estar deprimido.. talvez sem vontade de viver, mas.. assim como os dias chuvosos fique calmo porque a tempestade passa e logo logo o dia ensolarado chega. E assim como as nuvens mudam de forma não podemos ser a mesma pessoa pra sempre então devemos mudar aos poucos de melhor pra melhor.
Se nenhuma raiva for sentida em uma perda, nenhuma tristeza real poderá ser experimentada e não terá lugar uma lamentação adequada. É da natureza dos seres humanos protestar contra sua dor e não sufocar o protesto masoquisticamente. Logo, parece estranho que nossa cultura admire tanto um indivíduo que consegue encarar a morte estoicamente sem mostrar nenhuma emoção. Qual a grande virtude que há na repressão das emoções? Este comportamento pode revelar que o ego da pessoa domina e controla o corpo, mas também indica que um aspecto importante de sua humanidade está perdido.
No grito da noite a tristeza chega em silêncio, me abraça. Enquanto acordado se explica, e justifica dizendo entregue seus sonhos para as estrelas e descanse sua alma. O que é melhor, sofrer acompanhado ou ser feliz sozinho. Eu respondo pra minha tristeza: as vezes no escuro da noite eu penso na morte, com dor com amor. Será isso castigo ou sorte ? Meus pensamentos voam tanto que as vezes até me perco deles, Ainda Tenho um desejo dentro de mim. Que a felicidade um dia apareça seja uma companheira, ou pelo menos, uma amante incansável só preciso descobrir onde ela se esconde. Boa noite.
