Textos sobre Vida Bob Marley
Não crie histórias sobre a vida de pessoas que não conhece. Não fale de coisas que são falsas e se esparramadas, podem perder-se nos contos e lendas mentirosas da vida, prejudicando a imagem de alguém. Não crie sonhos que pensa serem iguais aos de alguém, eles só existem em sua cabeça e não na de outras pessoas que de nada sabem. Seja responsável pelo que diz, sempre!
Não temos controle sobre tudo, mas não nos esqueçamos de que Deus tem tudo sob controle. O nosso tempo é efêmero, porém o tempo de Deus é eterno. Sigamos acreditando na benevolência e compaixão do Senhor. A fé e a esperança são dois medicamentos valiosos para o corpo e para a alma, principalmente em tempos difíceis. É clichê e sábio: “Não há mal que dure pra sempre” e “Tudo passa”. Então, façamos a nossa parte acreditando que Deus tudo vê, tudo sabe e que tão logo o caos se dissipa e a bonança chegará mais forte em cada lar, em cada vida, em todas as nações.
A vida como falar sobre a vida. A vida é repleta de várias oportunidades,completa por uma primeira vez, para tudo temos nossa primeira vez ,temos direito se apaixonar pela primeira vez,temos direito de se divertir pela primeira vez,temos outras várias primeira vez! .Cada oportunidade devemos valorizar, nunca devemos deixar de se apaixonar, sempre devemos se apaixonar como se fosse a primeira vez.Sempre se divertir com se fosse a primeira vez, nós nascemos só uma vez .. então vamos viver tudo como se fosse pela primeira vez .. aproveitando a vida,mas nunca deixando de lado o mais importante que é Deus!.
Muito egoísta que sou, usei o teu sorriso para iluminar meu dia, de tanto andar só, aprendi a sobreviver na selva feito um leopardo vagando as madrugadas frias, me esquivando da covardia daqueles que andam em bandos, aprendi a construir meus ninhos observando os pássaros que voavam sozinhos, para me esquivar dos golpes rasteiros da velha serpente. O que para muitos é pesadelo pra quem vive acordado é sonho real, aqui não tem era uma vez nem essa historia de para sempre, honram as glorias do vitorioso e criticam o perdedor, não veem cicatrizes. O que não me matou me fez forte, o leão sempre será o leão nunca subestime o instinto de um animal,horas tenho sangue de barata outras pavio curto,mas gigantes adormecidos não costumam fazer barulho, crescem no silencio no fim a paz nunca existe, a sempre uma mosca que entra na boca de alguém que sonha de boca aberta fantasiando o paraíso, caminhando sobre os cacos de vidro no dia mais merda da vida do homem,encontrou a felicidade, e ela tinha olhos castanhos, tem coisas que se realizam antes mesmo que a gente alcance, um dia a gente espera por amizades sinceras no outro percebemos partindo, o que se vive hoje o agora será saudade em algum momento, nossa juventude desperdiçamos com imaturidade, quando a sabedoria chega o tempo se torna curto, sempre queremos algo e na fogueira sacrificamos coisas que vão nos fazer falta em algum momento, relacionamentos rompidos me fizeram ver que para sempre é enquanto se vive, meu passado é a sombra refletida até mesmo das luzes de um poste enquanto cambaleava bêbado pelas ruas,tudo fica pra traz a luz no fim do túnel veem logo chega mais eu não me apresso, o meu agora é real, eu sou o que sou ou o que me tornei na verdade talvez nem eu saiba tanta coisa sobre mim, eu aprendi sobre amores quando vi eles indo embora, entendi que as vezes estar sozinho não significa solidão e sim solitude, o coração partido transforma a pessoa nos faz tornar um outro alguém, é como se abrissem o peito colocasse uma porção de coisas ali dentro e tirassem outras e costurassem, pronto vai lá veste a camisa resolve o jogo, se é assim ou não é realmente não importa, você é apenas a peça desse tabuleiro fantasma, o dever é fazer bem feito antes que a vida te de cheque mate e entregue sua cabeçá em uma bandeja.
Quantas vezes me julguei forte e sobre a terra cai de joelhos, triste ironia de mais um personagem iludido seguindo o roteiro, o sangue é o preço do pecado, condenado desde o ventre a multidão marcha em meio a tantas guerras, do tecido fino da cortina cobrindo a janela dos palácios até o pano mais esfarrapado a mesa, a cabeça será servida como banquete, não há exceções para murmúrios, entre águas que escorrem e as folhas que se mechem, o eco do martelo da justiça ecoara, minhas vestes ficaram para trás e toda suma importância se extinguiram a nada ao pó retornaras toda materialidade, e tudo cairá no profundo esquecimento, ficaras a pedra que havia em meu caminho as marcas das lembranças a maior das heranças o legado reflexo da existência é chama que não se apagara, momentos que se eternizará na memoria, a cada paragrafo verso e entre linhas, personificando em letras a minha alma mente e todo coração se conservaras em meios as traças , por muito tempo fui piada de mal gosto, mas a cada noite escrevia historias, para mim a felicidade sempre foi como fragmentos de raios de luz invadindo a janela, dias de praia dias nublados, instantaneamente imprevisível enclausurado, baseado em fato reais serei dio senhor do meu tempo, caroneiro desse trem fantasma que segue sempre avante no piloto automático da vida, sem vale apena ver de novo, gol de bicicleta sem replay, quando acertei estava só quando errei estava acompanhado, quem me dera a sorte de ser aplaudido, no meio de tantas estrelas passei em branco, mas no escuro brilho feito farol, venci guerras sem pegar em armas perdi batalhas partes de mim arrancadas, mas que nunca deixa de sonhar, dos confins da terra ao infinito e além pé na areia mente nas nuvens , transbordo essência nos glamoures eloquentes do que me permiti compreender.
Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.
Não é sobre dizer muito, basta ser conciso; não é sobre quantidade, vale mais a intenção; não é sobre evidenciar o preço que custou algo, é sobre conhecer valor em algo que não tem preço; não é sobre o tempo que vai levar, é sobre a intensidade de como vai ser vivido a circunstância; cada um no seu caminho, aproveite ou desperdice as oportunidades que a vida lhes trouxer.
Sobre o mundo contemporâneo e as relações de trabalho. O operário é visto como recurso estratégico, é considerado recursos humanos, é chamado colaborador etc. Porém, este trabalhador vive para o trabalho, pouco tempo lhe sobra para a vida social, pouco lhe resta financeiramente para sobreviver e sua jornada de trabalho o sufoca significativamente, para que, não seja percebido o seu valor humano. Pois, sendo tratado como máquinas obsoletas que não podem apresentar falhas e nem sinais de cansaso, o operário está fadado a sua melancolica busca por uma vida melhor.
A vida é uma explosão de fenômenos diversos, moléculas bombardeando umas sobre as outras, uma verdadeira batalha existencial de imensuráveis, incontáveis fragmentos atômicos, transformando e recriando matérias diversas, sejam em formas vivas ou matérias inertes. É o milagre do universo sempre em constantes transformações.
Hoje resolvi escrever, sei la sobre o que, talvez sobre a vida, ou talvez sobre como me sinto diante dela, resolvi olhar de frente, nem de lado, nem de trás, mais saber viver a cada dia, sem se preocupar com o que foi, ou com o que virá, decidir jogar fora um monte de coisa encalhada na gaveta, e colocar coisas novas no coração, aliás viver é aprender a cada dia, é aceitar suas fases, suas vitórias, e até derrotas, é sonhar um sonho novo, é gastar seus segundos, minutos e horas, é certo que tem gente chegando, e outras saindo, tem gente conhecendo as nossas histórias, e gente se despedindo delas. Afinal viver é morrer todos os dias, mais acima de tudo é envelhecer tendo a certeza que viver é mais do que simplesmente sobreviver".
Quem escolhe seguir o caminho de Deus, anda sobre conquistas, soluções e esperança, dedicar a vida a este caminho é o primeiro passo da dignidade, amar a Deus não é apenas segurar uma Bíblia e dizer aleluia, amar a Deus é demonstrar nas atitudes a bondade mesmo quando não estamos sendo vistos.
Eu reflito sobre mim mesma! Duas frases me despertam curiosidade: "Sou feliz" e "Estou Feliz". E o que realmente é esta tal felicidade? Por alguns anos, apesar de "ser feliz"(condição interna), não "estive feliz"(condição externa), pois vivi momentos que me afastaram do meu próprio eu; deixei de sorrir de minhas loucuras; sufoquei a dor para querer ser sã; amei ao extremo e enxerguei o que não suportava nem mais olhar; perdi momentos que poderiam ter sido vividos com mais intensidade; arrisquei tudo em sonhos que eu sempre quis alcançar, renunciando os que já tinha alcançado; tive a coragem destemida travada pelo medo; passei por situações que me angustiaram em silêncio, a ponto de sangrar meu coração e abater a minha alma; quis ser amada por pessoas que muito amei e não fui amada; ergui uma montanha de sentimentos petrificados no cárcere das emoções; enxuguei as lágrimas de alguns, quando as minhas ainda caiam; mascarei as feridas e simplesmente deixei de viver para mim mesma e quando vi, o tempo passou. Enfim, indaguei, indaguei e indaguei... buscando por tantas respostas e, nem sempre precisava tê-las...era tudo tão simples, bastava não olhar para trás, seguir e esquecer a dor. No entanto,todo o sofrimento oculto me fortaleceu e isso tudo me ensinou, que durante o percurso hei de percorrer trajetos ainda desconhecidos, mas preciso levar esse sorriso no rosto, mesmo com as cicatrizes expostas. Sendo assim, vejo que nada mais pode me tirar a esperança de viver o melhor de Deus nesta terra, porque percebi que a vida é breve e, por esta razão quero viver a minha fé, consagrando-me a cada dia a Deus, que está bem vivo dentro de mim, pulsando tão forte e aflorando a alegria de meu ser, na sabedoria de continuar esta jornada. E assim, você tem duas opções de viver a vida, a de "ser feliz" e a de "estar feliz" e eu aprendi que devo escolher as duas!
Se estarmos mortos é não termos mais o domínio sobre a consciência da matéria física, significa que a falta de tal domínio, também ocorre por ainda não termos nascido, contudo, podemos presumir que nascemos, morremos e tornamos a nascer, 86.400 vezes por dia e isso, se consideramos apenas os segundos oferecidos no decorrer do dia, logo, ter medo da morte ou da vida é em si, uma enorme tolice.
Hoje me peguei refletindo sobre a dimensão que o mundo possui. Tantas coisas que Deus fez. Tantas coisas que o homem construiu. Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Tudo e todos tentando conviver em harmonia, o que nem sempre é possível. Neste turbilhão, nessa confusão, nesse barulho enorme do mundo, também circulam milhões de notícias, sentimentos e energias boas e ruins. Com isso, é necessário demais termos a sabedoria para filtrar, absorver e saber que emitimos vários sentimentos, emoções e energias também. Saiba que todo sentimento bom, quando absorvido, se transforma dentro de nossa alma, vira energia positiva e luz do bem. Da mesma forma, os ruins também se transformam, fazem mal, é melhor deixe passar, se desvie, nas os colha, nunca os cultive. Somente deixe florir o que seja bom. De fora pra dentro receba de presente o amor do universo, a energia positiva do mundo, as bênçãos de Deus e tenha reciprocidade para tudo que for bondade. Aprenda a ser escudo para tudo que for ruim. Seremos sempre receptores e emissores. O mundo é enorme, somos insignificantes para a maioria, mas somos mais que importantes para quem gosta de nós, tenha certeza de que você nunca estará sozinho e é com essa troca de vibrações que seremos completos e repletos daquilo que é necessário para se ter felicidade. Emane vida, seja sempre o melhor que puder ser, queira sempre o melhor que quiser ter, emita sempre aquilo que de melhor queira receber!
Antes de dormir reflita sobre os acontecimentos do dia e apague-os. Termine o dia de verdade, não guarde mágoas e nem rancores. Não leve para sua cama os problemas, esqueça os erros e adormeça. O dia que vai chegar deve ser novo e sem cargas desnecessárias. A vida flui melhor quando vivemos desapegados dos sentimentos pesados.
O erro de discutir sobre politica, é discutir politica com quem não tem "politica de vida". Tens que, buscar respostas há quem a tem, com quem necessita da 'importância politica' para haver argumentos homogêneos. - Até os criminosos são organizados politicamente, só a sociedade que dependem da opinião de outrem para forma a sua.
Às vezes fico pensando sobre o que tem depois da morte, se existir outros mundos e o critério que determina se iremos para outro melhor ou pior é a bondade: é lógico que iremos para o pior, pois se nem aqui ninguém cuida da natureza, imagina o que fariam no paraíso, não faz sentido. Caso não exista seria a única chance de não sofrermos e aqueles que se privam de viver para viver depois teriam sigo enganados.
"Muitas vezes perco o sono a noite, me perguntando sobre inúmeras problemáticas que o meu saber não tem respostas prontas, definitivas, comprobatórias e igualitárias. Estamos sós? Qual o sentido desta existência? A vida é só isso? Estar contemplando essa complexa realidade por breves momentos efêmeros, logo depois fechar os olhos e contemplar só escuridão e vazio? Reflita! Viva! E espere o seu momento chegar".
Muitas vezes os paradigmas criados por nós mesmos acaba limitando nossa visão sobre aquilo que podemos fazer. São conceitos, teorias, conjecturas que impedem a inovação, a criatividade e valorização do potencial evolutivo. Desta forma, infelizmente, nos privamos de muitas oportunidades de melhoria pessoal e profissional. Todos temos desejos, sonhos, objetivos. Mas para alcançá-los é preciso percorrer um longo caminho, cheio de tentativas, erros, acertos, frustrações e conquistas. E esse é o verdadeiro tesouro, seguir adiante sendo o que você é, fazendo aquilo que acredita
Temos que enfatizar sobre necessidade de refletirmos em relação as nossas existência nesse mundo, valorizarmos, reconhecermos que não devemos desconectamos das nossas próprias essências espiritual onde nascemos crescemos procriamos e morremos, a vida é curta passageira devemos nos atentar que o homem não pode esquecer de onde veio suas raízes mistério da sua passagem aqui nesse planeta não esquecer os rituais ancestrais sua experiência humana busca pelo sentido da vida e que devemos respeitar viver o ritual do amor da dor só assim alcançaremos entender complexidade da nossa existência.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
