Textos sobre Sonhos
Tenho pelos livros um amor carnal. Trato-os como se deve tratar aquela mulher amada, de quem jamais esqueceremos a primeira vez que sentimos seu cheiro, o toque e o calor da pele, o esvoaçar dos cabelos sedosos, os lábios sussurrando promessas... Os livros são mulheres que se doam por inteiro. E de nós... só esperam sonhos.
Cruzar estas "portas" é como entrar em uma verdadeira batalha contra si mesmo, é sentir todos os sentimentos que existem dentro de nós aflorarem em uma única vez, é testar a força; fé; esperança; é perseverar pelo novo, que é simplesmente o prêmio no final dessa incansável guerra pela nossa própria vida.
Derrepente acordei... parecia tão real... senti tua respiração... senti teu calor se aproximando... como o imã me atraindo... senti teus lábios tocando os meus... um fogo que acendia e um medo me atormentava... eu sabia que ia ser único... porque naquele momento tornamos um só... sabia que seria uma escolha te encontrar... e eu escolhi... pois estavas no meu destino... e estas no caminho que viemos para trilhar... uma nova paixão surge para se propagar... essa luz que surge me guia... essa luz me trouxe você...
Desta vez eu deixei de lado as juras de amor eterno, no fundo acho muito mais impactante uma bela história real do que os contos de fadas. Eles nunca me envolveram de verdade, nunca me vi como uma princesa, nem nunca quis um príncipe no cavalo branco, ou um castelo e uma carruagem. Eu prefiro sorrisos sinceros, palavras que são ditas pelo o olhar, beijos, abraços. Parece perfeito? Mas não, eu aceitei uma pessoa que tem defeitos assim como eu. Aprendi a viver com todos eles, sem questionar e pedir pra aquela pessoa mudar. O Amor eterno pode durar a nossa vida toda, como pode ser uma linda história até que um dia chegue ao fim, claro nunca pensamos em um fim. Queremos aquele Para sempre de cinderela. Ou queremos que o nosso primeiro beijo seja um beijo de amor verdadeiro como a Bela Adormecida e a Branca de Neve. Ou às vezes queremos que o nosso amor seja igual o dos filmes de comédia romântica. Todos bem previsíveis temos que assumir, você sabe de cara quem ficará com quem. Aquelas duas pessoas que no primeiro olhar se odeiam e depois se amam loucamente! Não é bem assim na vida real e sinceramente ainda bem que não! Tem algumas pessoas que julgam o amor como um filme de tragédia. Ou seja, agora que você está amando tudo vai desandar, mas também não é assim. Tem algumas pessoas que sonham com o amor a primeira vista. Acho isso um pouco recíproco. Bom em todo conto de fada existe também aquela pessoa que tem um ódio da princesa. Pode se denominar “a bruxa”, na vida real a bruxa são as atitudes imaturas que temos, não é exatamente uma pessoa que quer te fazer mal, e sim um lado de você que não sabe. O “príncipe” da vida real tem defeitos, tem qualidades, têm frustrações, ele nem sempre vai te fazer sorrir, mas mesmo com tudo em total desordem vocês encontraram uma maneira de pelo menos continuar juntos. O “príncipe” vai gostar da “princesa” desarrumada com aquele pijama velho e sem sapatinho de cristal. Ele não vai se importar com a sua roupa, ou maquiagem e penteado, ele verá algo além! O “príncipe” sabe que você tem defeitos. “Mas nem por isso você deixa de ser uma “princesa” a princesa dele, pois pra ele você é a melhor” Como sei que pra você é a mesma coisa. Os contos de fadas não nos mostra o passado de ambos, como se tudo tivesse sido uma maravilha. Acho meio complicado isso ocorrer na vida real. Pra mim os contos de fadas fantasiam de mais. E não espere por um príncipe em um cavalo branco. Espere por uma pessoa que saiba te fazer feliz! Espere por uma pessoa que te aceite do jeito que você é! Espere por alguém que te entenda! È mais real! E se tiver paciência você encontrara. E eu não vou dizer “E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE” Pode até ser que vocês sejam felizes, mas para sempre? A qual sempre estamos nos referindo? Não há problema nenhum nessa palavra sempre, mas é mutuo. A vida nos traz muitas coisas boas, nos ensina muitas coisas e definitivamente pessoas perfeitas não existem! Histórias perfeitas não existem. Amores perfeitos não existem! Tire os contos de fada da cabeça e construa a sua história. Mas esteja no controle, surpreenda sempre, viva, não deixe as coisas caírem na rotina, não deixe que sua vida se torne um tanto faz, faça dela a peça da sua felicidade, é possível!
A vida não é justa, nós aprendemos com os erros e carregamos as consequências. Eu aventurei sorrisos e fiquei com medo de me entregar de corpo e alma. Pensei até que pudesse ser mais uma paixão casual! Porém vi em você qualidades que sempre quis e temi! Temi por ter achado alguém tão perfeita no encaixe que sonhei e desestruturei meus sentidos a ponto de continuar no erro! poderia apenas ter seguido meu coração e hoje estaríamos juntos (ou não)... mas carrego essa magoa dentro de mim! Eu sei que dói, dói também em mim perceber que certas coisas nunca vão ser esquecidas, certas escolhas jamais serão revertidas, no máximo conquistadas com o dobro de esforço, suor e amor...
Nunca ninguém no mundo irá conseguir explicar um sentimento puro e verdadeiro... Um sentimento verdadeiro, palavras não explicam, atitudes não demonstra e ações não comprova. sentimento verdadeiro, somente o coração consegue guardar e sentir... Muitas vezes nos perguntamos, como vamos conseguir conquistar alguém que tanto queremos e que tanto gostamos, como vamos fazer com que esse esse alguém perceba todo nosso sentimento e toda essa vontade de ficar com esse alguém. o que temos que fazer, ou melhor, o que devemos fazer é tentarmos conquistar esse alguém, é fazer com que goste da gente na mesma proporção que gostamos... Mais ai, nos questionamos mais uma vez, como e o que fazer para conquistar... Se pararmos para pensar percebemos que cada atitude, cada pensamento e cada ação, gera questionamento... Mais assim é a vida, apenas temos que colocar nosso sentimento e toda nossa vida nas mãos de Deus, pois só ele encontrará a verdadeira solução para nos fazer feliz ao de quem gostamos, ou melhor, de quem amamos. Como velhos sábios dizem, o mundo faz vencedores, mais só DEUS nos faz invencíveis.
Que possamos sonhar, de olhos abertos.. Sem que uma nuvem tente nos tirar do chão, flutuar muitas vezes parece bom, mas quando sentir-se em terra saberás da verdade, a queda pode ser grande e ter machucados profundos. É preciso de algo para acalmar a alma e pensar nos atos, que muitas vezes agimos por impulso.
Os sonham se realizam, os pedidos são muitos, Deus está cheio de processos, mas ainda sim escuta quem mais precisa, pastores e padres não tem 0000...,5 de pedidos e não conseguem realizar a vontade de seus fieis, mas conseguem encher os bolsos imundos de dinheiro suado, "SEPARAR A POLÍTICA DA RELIGIÃO", esse é o desafio lançado!
Não dá pra ficar esperando o vento soprar para levar as coisas ruins, para te empurrar para frente, para limpar o caminho. Se houver a calmaria, reme, corra, varra você mesmo os seus dissabores. Não se acomode com o que não te acrescenta, não acumule dores e nem sonhos, esperando que algo aconteça. Se jogue e dê movimento a sua vida, isso vai exigir um pouco mais de você, mas nada melhor tomar o controle e ser o condutor da sua própria vontade.
Nem tudo é perfeito! As vezes você imagina coisas que talvez jamais vão acontecer, mas naquela imaginação foi tudo perfeito... Ae acontece que você está com essa pessoa do seu sonho ou da sua imaginação, mas não vai acontecer do jeito que você sonhou e isso é muito dolorido porque você aposta todas as suas fichas nisso pensando que vai ser um sonho realizado, mas na verdade não passa de uma mera ilusão da qual você está fazendo parte. O pior que isso machuca e machuca muito... Um sonho que você sonhou e na realidade não é como o sonho que você teve, isso torna uma dor um sofrimento no qual você pensa em desistir de tudo e achar que nada mais faz sentido... É apenas a vida mostrando a você que nada é certo e que a gente se engana mas ainda há esperança por mais difícil que isso seja...
Olha aquele caminhante que caminha sobre as pedras, mesmo com tanto obstáculos não para de caminhar, continua seguindo enfrente sem se deixar cair com os tropeços que o machucam profundamente. Sua determinação e coragem fazem acreditar em seus objetivos e sonhos e o impulsionam a não parar sua caminhada em busca do amor, felicidade e de dias melhores.
Quando um novo dia começa, é necessário, começarmos também e dar chance aos novos encontros, às novas conquistas, às portas e janelas que se abrem, aos momentos que podem acontecer, alguém que pode chegar e alimentar conosco às mesmas coordenadas e paralelas. Deixe cada dia ser fábrica de bons projetos, acredite!
Só se consegue o futuro que deseja transformando o presente que se vive. E para isso, as vezes, é necessario fazer sacrificios. Quando não tem obstaculos é porque não ha nada ao final da jornada. Mas quanto mais dificil for a luta mais valioso será o prêmio. Temos que abrir mão de alguns prazeres superfulos por causa de um bem maior para o amanha. Quer, então lute. Ta dificil, vai valer a pena. Ta doendo, isso passa. Ta cansado, suporta mais um pouco. O caminho ta muito dificil, tente mudar a rota, mas não desista. Sabe o que é pior quando se desiste? O pior é num futuro próximo você ver que estava tão perto do seu objetivo, mas, por não arrancar forças de dentro de sí pra suportar a luta, e essa força esta dentro da gente sim, mais um pouco, você desistiu. Portanto, se realmente quer vai atrás, começa logo, começa hoje, começa agora. Lembre-se que as principais ferramentas para alcançar seu objetivo são: Seu desejo, sua vontade, sua perseverança, sua fé, sua coragem, sua humildade, sua garra... Você.
Quem é bobo na vida sabe: ser bobo na vida cansa. Mas ser bobo é viver em plena infância. É acreditar que não há maldade nos olhos dos outros. E viver os seus dias sem esboço, sem premeditar outra coisa que não poesia. É dormir toda noite de barriga vazia mas a mente fértil de sonhos tolos.
Vivo sonhando, não importa se os objetivos vão se realizar, mas meu jeito de sonhar já me faz sentir um pouco do gosto de tê-los em minhas mãos. A esperança dá sentido às atuais lutas para alcançá-los, enquanto alimenta meu desejo. Vou dando prioridade a cada etapa, adicionando novos objetivos, adaptando a possíveis novas situações, vou tornando-os mais complexos, mesmo sem começá-los. Vou vivendo, só não os tiro da mente, pois não são impossíveis. E, quando alcançá-los, terei novos sonhos, e isso vai dando sentido à minha vida, no meu jeito de viver, sonhando.
O ser humano é capaz de coisas incríveis! Como eu gostaria que os violentos se acalmassem, que os traidores deixassem de trair com palavras ou com toques, que os assassinos fossem curados antes de matar outra vez! Podemos , sem nenhuma palavra, sem gastar nem um centavo, o quanto amamos uma pessoa. O amor pode ser passado por um olhar,um beijo,um gesto e por uma outra duzia de formas.
Mas e o amanhã?... o amanhã é incerto, capaz de não dar certo, não temos todo o tempo nosso tempo é o agora pois tudo acontece lá fora, de forma tão rápida que cada segundo sem você parece não ter volta, despertou em mim o mais puro sentimento o qual me envolver por dentro de tal forma que te prendo em meu pensamento, viro refém da sua beleza .... sem você eu perco o chão, meu amor vamos viver o agora, quero acordar ao seu lago com o cabelo bagunçado, te olhar e lembrar que te tive em meu pensamento e agora olho para o meu momento, pois o amanhã é incerto mas o certo é que eu amo amar você, e sem saber o certo eu desperto a vontade de ficar uma vida toda com você, aí acordo olho para o lado e só vejo o nada, e me pego a lembrar que te prendi em um pensamento, um sonho o qual te tive por um momento.
Ele era o cara mais silencioso da turma, com o seu sorriso característico, um olhar distante da realidade, desejo de desvendar o além do horizonte. Sempre residiu essa crença na alma, de querer viajar por oceanos, chegar a destinos longínquos, conhecer novos povos, costumes, hábitos e culturas. Talvez seja tudo isso, o motivo para tanta inquietude na sua alma, sugando o pouco de calma que ainda lhe resta, querendo novamente desvendar outros destinos, outras vidas, outros saberes. Na sua alma reside essa fome insaciável de desvendar o desconhecido, o abstracto, querer o inatingível.
As últimas rosas do jardim, exalando ainda um aroma que fica na memória, e o brilho que resplandece mas que é efémero, nem o sinuoso vento e nem a chuva conseguiu rasgar-lhes a beleza, fiquei algum tempo a olhá-las como num sonho, impedindo-me de acordar, com a minha vontade dividida entre partir ou ficar...
Um leão é um leão senhores! Ele ruge, é feroz e, se alimenta de carne! Domesticado, não passa de um grande gato! O qual ruge, ainda é um pouco feroz e, ainda se alimenta de carne, muita carne. A diferença é que perdeu a essência de leão, mas a alma, ainda intacta espera o abrir da jaula. E a essência para onde esta foi? A essência, essa o visitante em sonhos! quando ele sonha ser livre e, corre pela savana como leão!
