Textos para pessoas especiais
As pessoas querem um deus que livrem-nas dos problemas, das dores, das crises, mas não delas mesmas; de seus pensamentos imorais, de suas palavras frívolas, de seus desejos iníquos, de suas ações egoístas, de suas vaidades e futilidades, de suas bebedeiras e orgias. Resumindo elas querem um coach com super poderes e não Deus!
E as vezes me deprimo, fico trsite, impotente, e quem não fica? Muitas coisas e pessoas que não posso mudar, não depende de mim, limitações, algumas dificuldades, me faz as vezes sentir pena de mim, a pressão psicologica, a vontade que as coisas sejam como queremos nos faz olhar pro mundo com trsteza e nos perguntar; de que serve tanto esforço, nossa melhora, nosso trabalho, nossa dedicação, nosso sentimento jogado fora? Amizades infrutiferas, relacionamentos mornos, insatisfatórios , trabalho que não acaba, bichos que morrem. Mas ai pensei; quem nunca ficou triste? Decepcionada, triste e insatisfeita, com vontade de simplesmente desistir. Esse melancolia é provavelmente oriunda de razões inconscientes, ou que não competem a nós mudar.. Mas olhei pra coisas nascendo, pro sol, e depois a chuva que caia, e me lembrei; temos que lutar e que a batalha é pro nosso bem, pro nosso crescimento. Superando esse momento ruim é que vamos aprendendo a viver. A tristeza e momentos depressivos e de constatação do quanto somos pequenos, estou vendo também como um presente. Porque é assim que vamos nos posicionando, amadurecendo, nos melhorando e adquirindo firmeza frente a vida.
Cada um tem um jeito, cada jeito... Um sonho, cada sonho uma vida... E cada vida, pessoas pra se caminhar nela! Não importam as diferenças, as circunstâncias, não importa o tempo, se é de hoje ou de ontem, se é de perto ou de longe, só importam sorrisos, os momentos vividos, um álbum que ninguém jamais conseguirá rasgar, fotografias publicadas num coração que ninguém jamais conseguirá apagar, pode até errar, ferir, machucar, mas uma amizade de verdade sempre poderá perdoar! Pode acabar em vida, pode durar uma vida toda! Só não pode ser esquecida...
Tudo que você viveu valeu a pena, não menospreze situações ou pessoas que fizeram parte de sua história, e querendo você ou não algum aprendizado você ganhou, seja profissional ou pessoal. Se na época não houve continuidade, é porque tudo tem um final. Talvez por algum motivo algo estava sendo feito de forma incorreta, e hoje você já tem a experiencia para saber o que foi. Nem sempre o erro foi dos outros, mas nosso por egoismo, vaidade ou arrogância e orgulho, reflita. Evoluir é saber reconhecer nosso erros e aprender com eles. Conserve as boas lembranças se achar que deve, perdoe o que te feriu, use sempre do bom senso, da gratidão, da inteligência e mantenha-se leve, e de abertura para o dialogo e reflexões, pois sempre foi o melhor caminho. E passado e presente devem edificar o que pretende para o futuro.
E na estrada da vida muitas pessoas se perdem, há as que não serão mais lembradas e há as que sempre estarão na memória. Parceiros inesquecíveis não existirão mais além da imaginação do momento e da roda dos que nos acompanharam em carona ou surgiram pelo caminho. Algumas pessoas se distanciam de propósito, outras, a vida que leva pra bem longe. Perdi muitas pessoas importantes sem saber que estava perdendo. Me perdi de muitas pessoas, não porque eu quis, mas sim, porque não dava mais jeito de estar por perto. Algumas pessoas a gente prefere viver longe, de tão perfeita que a pessoa é para nós, a gente acaba estragando e se estragando. Então, de longe, nada afeta. Muitas pessoas veem e vão, poucas veem e ficam. Algumas grudam, impregnam na gente. Outras, passam só de passagem. Algumas deixam aquele ódio, ou uma tristeza serena, e até mesmo aquele pouquinho de felicidade. Espertas são aquelas que deixam uma saudade mansa e aquele vontade de querer mais. Ah, se me deixassem flores, como deixam pedras na porta de casa. Ah, se um dia desses me deixassem uma letra de uma música num papel amassado, como me deixam desesperado de saudade. Uma música calma e leve salvaria. Pegaria esta música e viveria, num canto ou a rodar neste mundo, porque quando nada mais sobrar, nem amigos para contar estórias, nem amores para amar, eu teria apenas as estradas e nenhum passado, só o futuro, o silêncio e a música para servir-me de consolo. Na minha rua não tem estação definida, então me invento na madrugada, foi o que deixaram pra mim. E do silêncio renasço, porque morro todo dia.
Nada me provoca mais ira do quê pessoas medíocres que não percebem que são medíocres, e nessa ignorância insuportável, deixam um rastro de mediocridade em tudo que fazem,e o pior ato de mediocridade, é quando resolvem deixar seus medíocres pensamentos registrados no papel,achando que são pérolas de sabedoria, mas não passam de um grande,enorme conjunto de palavras sem nexo algum,no único momento que deixam a mediocridade para criarem asneiras superiores.
Cansei de ver pessoas dependendo para ser feliz. Felicidade não depende de nada, apenas de você mesmo, você é que cria a felicidade, bem como a tristeza. Ou seja, ficar dependente de algum remédio, ou situação não nos leva a nada, somente a ser prisioneiro, e conviver nesta prisão diária. Não estou sendo contra a aos medicamentos, eles tem seu poder e função, porém digo que nem sempre a solução dos problemas está neles, falo em conseguir dormir, ansiedade, medo, tranquilidade etc. Boa parte disso a droga não vai resolver, pois as capacidades resolutivas é o humano que possui não algo que inibe a dor ou tentar burlar os sentimentos, os sentimentos precisam ser elaborados e não anulados.
Revendo as imagens de tantas atrocidades cometidas no período do Holocausto as pessoas, horrorizadas, sempre se perguntam: “Meus Deus! De que forma a humanidade caminha até atingir um momento como esse?”. Em seguida desligam seus computadores e seguem para as urnas, pois que é um dia de eleições. Pouco tempo à frente a resposta lhes chega!
Vencer na vida: a maioria das pessoas tem esse objetivo fundamental no que se refere a realização pessoal, profissional e financeira, mas a verdadeira vitória na vida é estar em paz consigo mesmo e com as pessoas que nos cercam, com a paz todos somos felizes, sem a paz, nenhum sucesso e nenhuma realização, não terá nenhum valor!
Tenho feito amizade com todas as novas pessoas que conheço que possuem um bom coração. Meus dias tem sido grandes dias. Tenho ficado mais no meio dos bêbados, viciados em drogas e pessoas com mentalidades anormais. Nunca imaginei que as pessoas que se dizem "normais", não me despertariam os meus melhores sentimentos. E nunca pensei que as pessoas que não me eram agradáveis aos olhos, seriam-me agradáveis ao coração. Conversas com pessoas normais me embrulham o estômago. Conversas com malucos me emocionam mais. Me trazem satisfação momentânea.
Passamos por muitas coisas ao longo de nossas vidas fúteis, algumas pessoas sofrem mais, outras menos cada pessoa com sua peculiaridade, mas todos tem algo em comum, o ser humano é egoísta por natureza um animal que luta incansávelmente pelas suas futilidades sem ligar para ninguém onde somente a si mesmo importa, e eu não sou diferente eu sou assim, só que eu não uso uma máscara eu não preciso me esconder, só o que me importa é ser quem eu sou.
A compreensão da realidade depende da forma de como enxergamos todas as pessoas, seres, plantas e tudo o que faz parte da realidade ao nosso redor. Eu posso está diante de um deserto, mas se eu enxergar uma grande floresta cheia de vida e um grande rio cheio de peixes passando por dentro dela, essa será a minha realidade e o abstrato ganhará vida. Envie boas energias para o universo e ele lhe responderá de maneira positiva. Viva o agora, construa sua história diária. Como você vê o mundo?
Em um mundo cheio de caminhos que terminam na imensidão do vazio de um coração sem carinho. Pessoas não podem ser trilhas a seguir temos que nos bastar, só que a descoberta de um novo encontro mexe com a cabeça e com o seu andar... O amor é um caminho difícil de encontrar, muitas vezes somente a sorte de achar ou da solidão de saber amar...
Não tenho coragem de tratar as pessoas como elas me tratam, afinal, existem aquelas que nos tratam tão bem, que nossa reciprocidade, por maior que seja, não consegue chegar ao mínimo. Como também, existem aquelas que nos tratam mal, porém, nosso caráter, adquirido com o tempo, não nos permite pagar com a mesma moeda. Não falo de dar a outra face, todavia, de tentar superar nossas próprias expectativas, conservar os próprios valores morais. VINGANÇA é como panelada, pode até ser um prato que se come frio, contudo, o resultado é sórdido: disenteria é certa.
A verdade é que todas as pessoas que passaram na nossa vida tiveram um papel importante,elas nos deixaram prontas pra enfrentarmos as armadilhas da vida,Mas ficaram pra trás,ficaram no momento da nossa vida que não faz mais sentido ser revivido,chamado passado.É como EU digo,nossos ex-amores continuam sendo" Deuses",nós é que não temos mais fé.
Considere isto: Nunca receba conselhos de pessoas improdutivas. Nunca discuta seus problemas com alguém incapaz de contribuir para a solução, porque aqueles que nunca tiveram sucesso são sempre os primeiros a dizer-lhe como fazer. Nem todo mundo tem o direito de falar da sua vida. Você tem certeza que obterá a pior bar-ganha quando você trocar ideias com a pessoa errada. Não siga ninguém que não vá a lugar nenhum. Com algumas pessoas você vai passar uma noite: com outras pessoas você vai investir. Tenha cuidado onde você pára para perguntar por direcções ao longo da estrada da vida. Sábia é a pessoa que fortalece a sua vida com as amizades certas. Se você correr com lobos, você vai aprender a uivar, mas se você associar com as águias, você vai aprender a voar a grandes alturas.
Às vezes me soa estranho o gostar das pessoas. É uma obsessão ou algo parecido com posse. Alguém se acha o dono de outro alguém. E a relação se perde o poder da escolha, do querer, do sentir e do ser livre para simplesmente amar. E esse amor se torna feio, pois as pessoas já nem sabem mais se ele existe ou se apenas há uma necessidade de se prenderem ali. E se permitem e acostumam a ser presos e não felizes!
Em meio à desvalorização dos sentimentos, o descarte de pessoas e a facilidade que se tem em tapar buracos, nós ficamos fragilizados e aceitamos (não deveríamos) qualquer farelo a nós oferecidos. Amor não tem que ser lavagem, nós não somos porcos. Amor não ter que ser migalha, nós não somos formigas. Amor tem que ser inteiro. E em meio a conversa pude perceber o quão verdadeira é a percepção daqueles que nos amam. Eu estive diversas vezes tentada a recomeçar, e recomecei, contrariando a todos que deveras se preocupavam. Você não pode esperar viver em um jardim de rosas, se semeia apenas ervas daninhas. Não há que se começar algo, ou melhor, continuar sabendo que as coisas nunca mudarão.
A maioria das pessoas sempre estão procurando atalhos, sempre o caminho mais fácil para tudo. Em algumas coisas para poupar tempo, isso é até válido. Na evolução espiritual não há atalhos, passa-se pelo que tem que passar, vive-se o que se tem para viver e evolui-se ou não com as alegrias e vicissitudes. A evolução nunca dá saltos.
Não seja leviano com o coração das pessoas que vivem ao seu redor, porque a vida é feita de bons momentos que não se constroem sozinho. Então valorize mais as virtudes daqueles que vivem próximo de si para que você não deixe de viver esses momentos que poderão fazer parte das melhores lembranças presente em sua memória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
