Textos para pessoas especiais
Demorar em se irar é um dom que poucos têm.
Há pessoas que nem contam, logo se vociferam.
Outras nem analisam a situação, logo esbravejam.
Outras nem sabem o motivo pelo qual estão coléricas.
Existe ainda aqueles que criam suas próprias verdades
e a fúria é produzida.
Fato é: A ira, como ensina o apóstolo Tiago, não produz a justiça de Deus.
Portanto, demore em ira-se e apressa-te em fazer o bem.
A escrita vem da mente, quanto mas observo essas pessoas que andam nas ruas, eu penso: O que será que eles estão pensando.
E então vem em minha cabeça que existem.. Preocupações, tristezas, argumentos que não podemos falar ou expressar . E então eu fico só imaginando, se eu pudesse muda o mundo, ou pelo menos muda o pensamento de cada um.. Mas daí penso: Se eu mudasse o pensamente de cada um, poderia melhorar ou piora, poderia existir mas ou menas pessoas ruis.
Pensamentos.. Cada um tem o seu, ou você melhora ou piora de uma fez.
Mundo foi feito, pessoas foram criadas, pensamento sempre vai ter.. independentemente de seu pensamento.. Pense, e se for coisa boa, tente transformá-lo real !
Saber viver a vida.. Simplesmente é saber lidar com as pessoas, palavras ferem ! Sabia ?!
“Sentimento” é uma emoção na qual quando é recebido por palavra que vem como uma flecha pontiaguda, machuca !
Saber lida com os sentimentos ? Como ? Se você pode ser pego de surpresa, não terá como reagir contra essas palavras agressivas !
Saiba se expressar com as demais pessoas, saiba disser palavras e coisas boas.. Só assim evitará de magoar pessoas e feri sentimentos.
Passamos parte da vida fazendo tudo pra sermos pessoas de bem;
Para isso, tentamos amar o próximo e desejar o bem como a si mesmo;
Aprendemos muito cedo algumas regras sobre como seguir por esse caminho; Aprendemos na infância que xingar é muito feio; Que não devemos desrespeitar os mais velhos, porque além de feio podemos ser punidos com castigos severos; Aprendemos que matar e roubar podem nos tornar pessoas más e o pior: nos levar para arder no fogo do inferno ( isso é verdade e acho até que esse lugar deve mesmo existir).
É claro e perceptível o anacronismo que há nesses conselhos e o tempo de hoje; E uma certeza paira no ar: Nós, desde sempre aprendemos a esperar por recompensas e punições decorrentes dos nossos atos ( seja bom e faça o bem, então só terá coisas boas na vida; Seja mau e tudo de ruim cairá sobre você). Mas a verdade é que nunca saberemos sobre qual é a forma de julgamento que vivemos;
Aprendemos que uma pessoa tem que ter um caráter sólido e exemplar; E ainda, ralar pra ter dignidade nessa vida de meu Deus... Então corremos aqui e ali para conseguir um emprego e, estudamos para ter mais conhecimento sobre as coisas, sobre a vida; Embora algumas pessoas nem precisem estudar pra conhecer e saber lhe dar com os empecilhos e as glórias. Por fim, se nada nos impede de sentir o peso das coisas que recaem sobre nós, a diferença está apenas na maneira como conduzimos a vida, como encaramos os fatos e na simples aceitação da Santíssima Trindade.
NATUREZA ESQUECIDA!
É tempo de seca,
Solo rachando,
Pessoas sofrendo,
Homens chorando.
É tempo de desesperança,
Comprometimento do futuro das crianças,
Violam as leis, afiam o machado,
Degolam as árvores e deixam o solo rachado.
Destino cruel,
Traçado infiel,
Homem mal, jogam ao léu,
A água boa que vem do céu.
Seattle escreveu,
Washington não obedeceu,
Mataram os índios e os animais,
Poluíram os rios,
Retiraram as florestas,
E o povo morreu.
CADA DIA QUE SE PASSA EU ME SURPREENDO COM AS PESSOAS,SEI QUE NO ANDAR DA CARRUAGEM VAI-SE VIVENDO E APRENDENDO E AINDA MORRE SEM SABER:
DENTRO DO METRO VI UM RAPAZ SE LEVANTA PARA UM SR. DE CABEÇA BRANCA ,SÓ QUE O SR. AGRADECEU A ELE POIS IRIA DESCER NA PRÓXIMA ESTAÇÃO ,PARA MIM FOI VALIDA A INTENÇÃO...BRAVO RAPAZ DE CAMISA AMARELA.OK...
Tem pessoas que não sabem ouvir um elogio,as vezes pensam que é inveja,me desculpe mais não é,simplesmente te ver bem é um sinal de positividades,ser sua amiga é aprender
que você mesmo falando essas palavras sei que sabes,na verdade você gosta e quem não gosta? Elogio sempre é bom,junto com um sorriso fica muito melhor...
Pensamento!
As pessoas lamentam sempre por um mundo melhor, por um tempo bom, sempre reclamamos de algo, isso é a realidade da vida. Esquecemos muitas vezes que o criador foi quem fez todas as coisas,"Deus" e de nada Ele reclama, mas, uma coisa ele sempre nos pedi, Fé, se paramos de reclamar tanto da vida e começássemos a ter mais Fé, com certeza as lutas não seria tão difíceis de vencer!
Pense Nisso!
Somos o que recordamos. Eu sou o lugar onde nasci e as pessoas com quem convivi. Eu sou as coisas que fiz e faço, dia após dia. Cada atitude simples e banal que já tive definiu quem eu sou hoje. Eu sou o que eu vi, por onde passei e com quem estive. Sou todas as conversas que tive em toda minha vida. Sou os olhares, abraços e gestos que me marcaram. Sou os livros que li, os filmes que vi, os textos que escrevi. Sou os meus momentos, as situações que enfrentei e até as coisas que nunca vivenciei.
Tudo, absolutamente cada detalhe, formaram a minha pessoa.
Desregulado
Uma vez um mecânico de pessoas partiu para regular uma pessoa, cujo o defeito era desregulagem na peça coração, disseram ao mecânico que o coração dessa pessoa não conseguia acompanhar o ritmo normal das outras pessoas, que é esperar o tempo certo para amar, essa pessoa amava a qualquer tempo, sem distinções de imagem ou coisas normas de escolher o amor.
Então o mecânico, coça a cabeça e diz, esse defeito custará tempo para ser concertado, pois terá que trocar a peça toda, o coração dessa pessoa é de um lote antigo, esta fora de linha há muito tempo, a empresa fabricante desse note faliu, pois não havia clientes interessados para o coração que ama como se não houvesse amanhã, o amor esta démodé, os novos corações já vem com conexão direta com o celebro e aos olhos, são mais eficientes pois não possibilitam dizer que o amor é cego e natural. E então o concerto foi inevitável.
Chegando o final de ano, muitas pessoas só pensam no consumismo... Bacana dar e receber presentes, mas o verdadeiro sentido é o nascimento de Cristo, nossa esperança e exemplo para sermos seres melhores a cada dia... Tenho fé que um dia serei melhor, livre de velhos hábitos e conceitos.
Espero em Cristo a força para isso...
Um ótimo Natal a todos nós e que tenhamos todos alguns minutos para reflexão sobre este ano que conseguimos passar, onde erramos, onde fomos bem e principalmente onde podemos mudar para elevar o espírito a um estágio maior...
Abraço a todos!
"Esperanças" por dias melhores todos tem"!
O mundo está em guerra, as pessoas sofrendo, muitos então iludindo a Si próprio, e todos querendo Paz. Mas como terão paz se não tomarem atitudes?
Na verdade as pessoas querem ser feliz, mas poucos procuram o dono da Felicidade, "Deus".
Se lembrar de Deus é uma coisa, buscá-lo é outra.
Pois todos um dia querem ser Feliz, correm atrás de Tudo, querendo enriquecer, querendo conquistar o mundo, mas na verdade só encontram ilusões, e seus corações continuam endurecidos e arrogantes, é uma triste realidade do que vivemos, não somos perfeitos, mas se não buscarmos Deus, como seremos felizes?
De certo Deus já falou, primeiro busque Ele, que as outras coisa lhe serão acrescentadas!
E a sua Felicidade não está nesse mundo, mas sim no Céu!
Acredite, Deus te fará muito Feliz!
Você já parou para pensar que existem 7 bilhões de pessoas no mundo e você só precisa de uma pra viver? Sim, e não é um alguém qualquer, é aquela pessoa. A pessoa pela qual você lutaria, aquela pessoa que faz seu coração acelerar, bater descompassado, e quase sair pela boca. A pessoa que tem o sorriso mais lindo, mais incrível de todos. Aquela pessoa.
Ela passa por você, te olha e você fica sem reação, ela fala com você, reclama do cabelo, do corpo, diz que precisa perder alguns quilos e você discorda, afinal pra você essa pessoa é perfeita. Você deita na cama, e todo santo dia antes de dormir você faz planos, imagina vocês juntos, lembra dos momentos passados ao lado dessa pessoa, e vê que sua vida não seria a mesma sem esse dito cujo.
Você ama essa pessoa, e por mais que tente esconder, isso faz parte de você, você transpira amor, esse amor está nos seus olhos, é, porque quando olha pra essa pessoa os seus olhos brilham e não dá pra esconder. Entenda, o amor bateu a sua porta, e é você quem decide se vai ou não abrí-la
A vida é assim.
Algumas pessoas olham com solidariedade
outras com arbitrariedade.
Algumas pura doçura,
outras muita amargura.
Algumas ajudam,
outras só julgam.
Algumas te encantam,
outras te espantam.
Algumas são mel,
outras fel.
Algumas corretas,
outras incertas.
Algumas amor,
outras trazem dor.
Algumas tão leve,
outras não serve.
Algumas paixão,
outras sei não.
Algumas esperança,
outras lembrança.
A vida é assim.
Ainda bem que Deus,
te apresentou para mim.
Sergio Fornasari
A Mentira rompe todos os laços de confiança.
A falsidade é perceptível nas pessoas e há como se precaver.
A mentira não. Não temos como saber que o que foi dito não é real.
Somos enganados e pronto.
E enquanto vivemos enganados, a confiança nas palavras e nas ações é um elo resistente em qualquer relação (profissional, política, familiar, amorosa).
Ao sermos desenganados com a verdade, o elo se parte.
Isso é irreversível.
Existem pessoas que acham que a liberdade é algo individual..
Ser livre é um direito social e humano.. nao importa a cor da pele..genero,ou classe social..individual mesmo..são nossas vidas..cada um tem que viver a sua..e respeitar as diferenças..escolhas e definir liberdade..como um Direito de igualdade social!
Consoante o tempo passa você amadurece,e não se preocupa mais em agradar as pessoas preocupa-se simplesmente, em estar bem consigo mesmo.
Depois de um tempo estar "só" não significa tristeza,mas sim auto conhecimento.
A proporção que o tempo passa você já não corre atrás de ninguém a não ser que a pessoa realmente valha apena.
Não busco no mundo forças para conquistar os meus sonhos, não busco das pessoas interesses para chegar ao meu objetivo, apenas sigo a vida ao lado de Deus, pois é Ele que realiza meus Sonhos e somente com Ele chego ao meu objetivo.
Mas não sou orgulhoso a ponto de dizer que não preciso das pessoas. Na realidade, todos nós precisamos sempre de um(a) amigo(a).
A vida não se vence sozinha, pois toda ajuda é sempre bem-vinda, e se for da vontade de Deus, aquele que nos ajuda de coração, além de chamá-lo de amigo, tenho o prazer de chamá-lo de irmão!
Que Deus te abençoe!
Viver Feliz!
Vivo a vida sempre sorrindo, apesar de levar tantos tombos na vida de algumas pessoas, não guardo magoa do passado, luto contra todos aqueles que tentam me parar, mas quanto mais me atingem, mais forte fico, pois é mais um aprendizado que levo na vida.
Não sou de ferro, nem de pedra, tenho um coração igual a todos, e que muitas vezes ele é frágil, não escondo em meus olhos o que sinto no coração, se estou triste por dentro e alegre por fora, no quer dizer que sou forte, mas quero dizer que não é uma luta, nem uma batalha que vai me derrubar, pois aprendi que os fracos se deixam levar pelas coisas negativas da vida, e os perseverantes, continuam sempre a lutar, pois eles sabem que a suas lutas não serão eternas, e que logo a sua Vitória vai chegar!
Em nossa formação pessoal importamos ideias de pessoas com as quais simpatizamos ou julgamos dignas de respeito. Essas pessoas podem entrar em contato conosco diretamente ou através dos diversos meios de comunicação, sendo o mais comum o livro que lemos em nossa infância ou na adolescência. Essas ideias importadas - preconceitos na verdade,
transformam-se nos "princípios" que regem nossa vida.
E, de fato, pouca gente deveria usar a expressão "meus princípios", pois de fato não são seus. Mais acertadamente deveria usar a expressão "meus preconceitos".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Frases para foto com pessoas especiais
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez