Coleção pessoal de wellrianc

1 - 20 do total de 22 pensamentos na coleção de wellrianc

Se eu não confiar e acreditar em mim mesmo? Quem irá? Eu sim devo mostrar meus preceitos e valores, mostrar que erro, que vivo, que amo, que sofro, que sorrio e que também choro. Ninguém deve dizer o que vamos ser no futuro não tão distante. Sou aquela pessoa que sonha alto, mas com os pés firmes no chão, mas acima de tudo isso, eu sou SER HUMANO.

Questionam que a vida é feita de riscos, mas pergunto: E os ricos? Será que encontra um terço de vida para querermos tanto arriscar?

É estranho ver como as coisas em nossa vida acontecem. Como pensamos em coisas que nunca pensamos fazer ou até mesmo que nunca pensamos pensar. Hoje falo que sou uma pessoa completa. Aquela pessoa que vive sorrindo mais, mais e mais.
Deixei de lado meus medos, claro que nem todos, já que a insegurança faz parte da nossa vida, mas com você ao meu lado eu me sinto outra pessoa e em tão pouco tempo me senti tão envolvido que nem tenho palavras para expor o que estou sentido.
Você já é mais do que especial.
Quem diria que depois de tanto tempo iriamos nos reencontrar. Quem diria em um lugar tão inusitado iriamos nos encontrar (coincidência ou coisa do destino? Não sei, é de se pensar).
Tudo o que sinto hoje é novo pra mim. Nunca recebi tanta atenção que está me dando, e digo. Isso é muito fofo (a cada dia fico mais apaixonado)
Quando estamos juntos meu coração pulsa mais forte, minhas mãos ficam frias e percebo algo tão intenso. Algo verdadeiro. É engraçado como disse, apesar de tão pouco tempo.
Não quero me prender ao meu passado. Assim como desejo que você também não fique no seu. Sei que não foi um dos melhores que passamos; que temos ainda algumas marcas deixadas dentro de nós, mas aos poucos iremos reparar e dar outro princípio para tudo. Você está me mostrando que ainda é possível ser feliz depois de “N” fatores que já me submeti a passar (apesar da pouca idade)
Não vou me delongar, pois não preciso dizer o que sinto só olhar nos meus olhos e poderá entender tudo.
Obrigado por fazer os meus dias os melhores, obrigado por existir. Obrigado por fazer da minha vida um novo começo e juntos vamos deixar tudo para trás e vamos escrever a nossa história.
Prometo lhe fazer a pessoa mais feliz do mundo.

Hoje posso dizer não um simples Te adoro... mas sim um enorme, belo e verdadeiro EU TE AMO!

Digo o que penso. Sem medos! Ouço o que dizes. Sem dor! Vivo livre, sem segredos; Sem mistérios, sem pudor. Eu sou um vazio cheio de nada, eu sou o tudo repleto de alegria... Sou um rapaz que vive hoje, como se fosse o fim do dia. Esse sou eu... hoje!

Ás vezes nós esperamos demais das pessoas, mas sempre acabamos caindo no mesmo conto de fadas!

Ás vezes queremos o que não podemos ter.
Ás vezes sonhamos com o impossível.
Ás vezes temos medo de encarar a vida de frente,
Sem saber o que realmente nos espera lá fora.
Ás vezes nós temos medo de acordar por ver que será mais um dia.
Ás vezes nós temos medo de amar, por simples medo de sofrer.
Ás vezes nós temos medo em sorrir, e mostrar como são os nossos dentes.
Temos medo de mostrar o nosso rosto como realmente é.
Temos medo de nos aceitar como realmente somos.
Temos medo da verdade, da mentira e de toda tortura.
Temos medo de perder as pessoas que mais amamos.
Temos receio de encarar os fatos como são.
Temos receio em comer aquela comida gostosa,
Pensando que poderemos ficar acima do peso.
Ás vezes nós temos a esperança de viver em um lugar melhor,
Mas sempre nos deparamos com as mesmas coisas.
Ás vezes queremos fazer a diferença,
Mas sozinho é sempre mais difícil dar o primeiro passo.
Ás vezes queremos comprar uma roupa nova,
Mas o dinheiro no final do mês não deixa.
Ás vezes queremos comprar uma casa, um carro ou fazer aquela viagem,
Mas vemos que é difícil de viver como queremos.
Ás vezes queremos mais atenção,
Mas só temos a sua falta.
Ás vezes queremos um abraço,
E só encontramos a solidão.
Ás vezes nós queremos uma simples ligação para ouvir um “Eu te amo”,
Mas só temos a ligação de quem não esperamos.
Ás vezes deixamos os nossos sonhos de lado para viver a nossa realidade.
Ás vezes temos a vontade de ficar só.
Ás vezes queremos ter muitas pessoas ao nosso lado.
Ás vezes sentimos a vontade de olhar no olho de alguém,
E dizer o quanto a pessoa é especial.
Ás vezes queremos um namorado ou namorada.
Ás vezes queremos um marido ou uma esposa.
Ás vezes queremos apenas um companheiro ou uma companheira para dividir os momentos ou alguém que possa viver para o resto da vida.
Ás vezes nós queremos amigos de verdade, mas sempre tem aqueles que nos decepcionam.
Ás vezes queremos um filho, outras não.
Ás vezes sentimos a vontade de jogar tudo pro alto,
Mas sempre nos preocupamos com o que pode acontecer depois.
Ás vezes temos medo do escuro.
Ás vezes temos medo de morrermos.
Ás vezes temos medo da solidão.
Ás vezes temos medo da dor.
Ás vezes temos medo com o fim de tudo.
Ás vezes temos medo do nosso próprio pensamento,
E achamos pecado tudo o que sentimos.
Por que sempre o “ÁS VEZES” no faz pensar?
Por que tudo tem que ser assim?
Só não conseguimos ver,
Que com esse “ÁS VEZES”,
Podemos entender a nossa própria vida.

Pense nas pessoas que precisam da sua amizade, do seu carinho, da sua orientação ou da sua ajuda. Talvez você não perceba o quanto é importante para as pessoas que fazem parte da sua vida.

Hoje os nossos esforços não são bem vistos, mas amanhã serão reconhecidos.

Quando ver que não há mais força para seguir em frente, que tudo o que pensou virou contra você, não pense que é o fim. É apenas o primeiro passo para o começo de um novo caminho, de um novo pensamento e o melhor de tudo, de uma nova vida.

Ás vezes um simples olhar ou um gesto pode machucar mais do que um tapa na cara ou mais do que qualquer palavra dita.

Mudar sempre nos faz bem. Chega uma hora em nossa vida onde vemos que temos que crescer, deixar o passado para trás e seguir um novo rumo.

Você

Apesar de tudo o que passou,
De tudo o que está acontecendo,
Penso em tantas coisas,
Vejo tantas coisas,
E sinto outras que ao mesmo tempo me fazem sorrir,
E, por outro lado, me fazem refletir.
Mas no fim,
Eu sei que poderei olhar em seus olhos,
E dizer do fundo do coração:
EU TE AMO E NÃO ME VEJO SEM VOCÊ!

Nós

Não é tão simples falar de nós mesmos, claro que temos defeitos, qualidades, coisas para melhorar, outras que não podemos mudar, mas quando alguém nos pergunta “fale sobre você”, sempre nos deparamos com o obvio. Na realidade estamos em processo de mudança, hoje podemos ser uma coisa, mas amanhã podemos ser outra. A vida é um ciclo, cabe a nós mudarmos e entender esse sentido. Somos apenas mais um, entre outros milhões, mas com certeza somos aqueles que buscam fazer a diferença.

Seria fácil me cogitar com isso ou aquilo, aquele blábláblá desnecessário e que até irrita, mas não, estou criando uma nova linha de pensamentos, deixando de lado aquele dúbio sentimento que me afligia.
Posso ser um cara tímido, mas tenho ideias concretas; posso ser sério, mas tenho um jeito meigo; posso ser amoroso, já que minha sensibilidade está à flor da pele. Sei que tenho meus defeitos, mas também tenho qualidades e com eles podemos aprender.
Aos poucos fui deixando de lado aquele adolescente sério, tímido e vi que já era hora de crescer (sei que amadureci muito cedo, mas é bom, pois assim mostro para as pessoas que idade é apenas um número), mostrar que sou uma pessoa decidida, com sonhos, objetivos e que nunca desiste de prosseguir.
Hoje sou parte de uma vida incompleta, aonde aos poucos vou desenhando entre linhas curvas uma história que não sei bem ao certo qual será o final (na verdade ninguém sabe).
Não quero ter de me preocupar com nada, vou aproveitar o doce da vida e desfrutar de tudo o que ela me dá: Alegrias, tristezas, amores, prazer e muitas outras coisas. Já vi que somente assim podemos continuar a ter a força para viver cada dia. O preceito da vida não estar em ser bonito, um desejado astro de cinema famoso ou rico, está em saber de onde você veio e para onde está indo.
Sou apenas um jovem aprendiz da vida que busca estendê-la, ser feliz e como diz Nelson Rodrigues: “O homem não nasceu para ser grande”, nós nascemos para aprender. Só sei que escondi meu coração no lugar mais alto, longe da realidade e da dor, um lugar sereno e deserto, onde ninguém mais irá tirá-lo de mim e depois destruí-lo como um brinquedo sem valor.

Ás vezes nos deparamos com momentos que muitas vezes são desagradáveis, momentos em que até certo ponto não acrescenta nada em nossa vida, no entanto, pode ser até de grande valia.
Ás vezes nós esquecemos que pessoas estão ao nosso lado, esquecemos o quão importante é aproveitar cada ínfimo minuto, mesmo que seja... Aquele insignificante, mas faz parte de nossa vida. Quiçá queremos demonstrar algo que muitas vezes não está correto. Uma palavra mal interpretada pode gerar uma briga, desta briga uma confusão, dessa confusão uma guerra e dessa guerra uma verdadeira destruição... Entenda que uma palavra dói, contudo, se for interpretada corretamente, não será algo mais fácil de compreender?
Seria fácil colocar questões que “Somos isso”, “Somos aquilo”, “Somos aqueles”, sendo que na prática a coisa muda. Por isso, devemos analisar bem os fatos, para evitar muitas coisas que podem acontecer depois.
Não sei se posso dizer que estou sendo exato em minha crítica, no entanto, pare e pense: Como será amanhã? Será que vai continuar assim? Será que continuarei com o mesmo pensamento? Claro que não! A vida é uma escolha e, também uma caixinha de surpresa. Se todos soubessem o que irá acontecer no dia de amanhã, não teria nenhum sentido!
Por isso, devemos saber separar as coisas, se estamos no trabalho deixe os problemas pessoais pra fora, se estamos em casa deixa os problemas do lado de fora, pense no aqui e no agora, se nos preocuparmos demais com certa coisa, isso pode ser algo maléfico para a nossa vida. Deixe muitas vezes as coisas de lado. Não se julgue e não julgue ninguém. Não se cobre demais, ninguém é perfeito.
Devemos saber ouvir, entender, ver que como citei linhas acima tudo tem o seu real sentido. De que adianta olharmos uns para os outros e dizer: “Parabéns”, “Como você está bonito (a)”, “Vocês mexem comigo”, sendo que por dentro muitas vezes pensamos ser uma coisa, no entanto, a verdade é outra.
Não vou me delongar, não pensem que isso é uma autocrítica, não estou julgando ninguém e muito menos cirando nomes. Não! Me deu apenas vontade de escrever, tentar por pra fora o que penso sobre a nossa vida, sobre as pessoas que nos rodeiam, pois, não devemos esquecer que cada um tem sua vida, cada um pensa de um modo diferente, somos seres humanos e não animais que a natureza criou!

É engraçado como vemos nossa vida passar e apenas coisas pequenas ficando. Claro que em certos pontos deixamos coisas alegres e divertidas, mas com a correria esquecemos grande parte dela.
Hoje paro e penso como queria ter o poder de voltar no tempo e modificar algumas coisas em minha vida, mudar os momentos tristes e deixá-los um pouco alegres, mudar as feridas, as mágoas, tentar não deixar o gosto de uma vida amarga tocando minha alma. (sei que isso é impossível).
Hoje acordei diferente, acho que a cada dia que passa vou crescendo, amadureço e sinto que não sou mais aquele menino que gostava de se isolar no canto e escrever poesias sobre amores não correspondidos, sobre o ódio de não ser benquisto, sobre o quanto sofria. Não! Hoje acordei e vi que minha vida tem dois lados, cabe a mim (ou nós) dar o destino correto. Chega de se olhar no espelho e se sentir a pior espécie do mundo, chega de andar na rua com receio do que as pessoas vão dizer ou pensar, chega de querer mostrar as pessoas o que eu não sou.
É tão bom você olhar para dentro de si e ver o quanto evoluiu. Ouvi pessoas dizendo que isso faz parte de uma alteração psicológica que com o passar dos anos vai adquirir mais e mais o que tanto deseja. Não sei se essa teoria é correta, só sei que isso me faz bem.
Claro! Sou um adolescente e um ser humano normal, minha vida não é completa e perfeita, assim como a de ninguém, entretanto, pra que se lamentar tanto por algo que aconteceu, sendo que você poderia estar sorrindo mesmo que seja por uma coisa sem graça. Sei que ás vezes sentimos falta de um carinho, até mesmo de um gostoso cafuné na cabeça ou estar deitado ao lado da pessoa que ama assistido um filme numa noite fria, sei que sentimos falta das brincadeiras com os pais, das zoeiras com os amigos da escola ou até mesmo daquelas paqueras indesejáveis. Mas pare e pense o que seria da nossa vida sem seus altos e baixos? Seríamos seres tão perfeitos que não saberíamos resolver nossos próprios problemas, seríamos tão iguais que nem poderíamos ver quais direções levaremos para nossa vida. Veja! Não é mentira! Pare! Reflita! Acredite, no mundo inteiro há pessoas com problemas piores que os seus.
Por isso, não vou mais tentar voltar atrás e apagar ou mudar o que eu fiz, vou continuar vivendo como se hoje fosse o meu primeiro dia, se for pra sorrir (vou sorrir), se for pra chorar (vou chorar), se for pra sofrer (vou sofrer), até mesmo tudo o que nos cerca vou tentar viver, porque sei, assim como muitas outras que nenhum ser é perfeito, e tentar voltar atrás para mudar sua vida é como se mudasse sua existência, a sua história, como se tudo em seu passado não passasse apenas de mais um esboço em uma folha de papel escrita em versos apagada pelo tempo, para esquecer tudo o que aconteceu. Não viva o ontem, nem o amanhã. VIVA O HOJE!

Flores e borrões
Uma marca mal planejada,
Minha vida, sua vida,
Nunca mais estarão cruzadas.

Minhas escolhas agora são outras,
Não escolho mais ninguém,
Vou seguir sozinho, viver este martírio,
Como jamais desejei.

Olhei para mim,
Vi que este não é eu,
Não tenho duvidas sobre minha vida,
Tenho duvidas sobre o meu querer!

Estou confuso,
Não sei se vale à pena lutar por você,
Somos diferentes, ao mesmo tempo, parecidos,
Mas não irei desistir de te querer.

Daqui para frente serei só eu e mais ninguém
Daqui para frente serei feliz como sempre sonhei.
Chega de se rebaixar, chega de sofrer,
Posso ser o que quiser, mas nunca serei igual a você.

Olhe para mim,
Veja que eu sempre fui assim,
Sei que é estranho, mas estou aqui.

Lembro-me do nosso primeiro momento,
Um singelo toque, um singelo olhar.
Para você pode ter sido um pensamento,
Mas para mim foi completamente outro.

Você se afastou de mim,
Isso eu nunca vou suportar,
Jogou para o alto todos os belos momentos,
Que valorizamos atrás.

Minhas escolhas agora são outras,
Vi que este não é eu,
Olhei para mim,
Como nunca quis.

Tente entender,
Tente reconhecer,
Você é única em minha vida,
E eu nunca vou te esquecer!

Daqui pra frente serei eu... E mais... Ninguém!

Deixe-me olhar você,
Ficar cara a cara
Deixe-me dizer a você tudo o que está engasgado.
Nossas vidas tomaram direções opostas,
Você escolheu sua vida,
Eu escolhi a minha.
Antes mesmo de isso tudo ocorrer,
Tentei aproveitar o máximo presumível.
As alegrias, as tristezas, todos os momentos que passamos juntos,
Não nego, foram perfeitos.
Você verdadeiramente deslembrou-se,
De todos os meus anseios,
O medo da deslealdade e um singelo cotejo.
Vi coisas que não queria ver,
Ouvi coisas das quais não quis,
Para não sofrer escolhi uma coisa da qual me atribuiu,
Nesta ocasião a excepcional coisa a fazer é esquecer você.
Isso é o que eu posso completar,
Tentar perceber as verdades,
Ver que é a melhor coisa para mim.
Esquecer você, essa é a minha realidade,
Quero você bem longe de mim,
Mesmo fazendo isso,
Digo com todas as palavras proferidas,
“EU NÃO CONSIGO”.
Estou confuso,
Levo minha vida no impulso,
Tento relembrar o que passamos,
Ao mesmo tempo não sei se é o correto.
Minha vida está transformada,
Sem eu ter todas as respostas,
Então vou esquecer você para persistir a viver,
Não irei me prender a um passado sofredor,
Já que reconheço o meu valor.
Não quero mais sofrer por coisas fúteis,
Você não fez jus a mim mesmo,
O que é feito está feito,
Não podemos mudar o que aconteceu.
Estou decidido em minha escolham
Não quero padecer,
Por isso grito muito mais alto do que antes,
Que vou aprender a esquecer de você!

Estou confuso,
Não consigo parar e colocar minhas ideias em ordem,
Quero fazer uma coisa,
Mas ao mesmo tempo não sei se é o certo.
Não quero mais sofrer por coisas desnecessárias,
Não quero chorar em vão,
Uma parte de mim quer arriscar,
Outra parte quer escapar.
Pássaros ultrapassam meu caminho,
Rios de sangue percorrem o meu ser,
Sinto que minha cabeça é uma bomba-relógio,
Que está preste a explodir.
Uma parte de mim quer acordar,
Outra quer continuar dormindo,
Para não acordar e ver,
Estes problemas que tanto me aflige.
Não sei se é o certo desistir,
Não sei se devo persistir,
Sinto que minhas forças estão acabando,
E que não conseguirei abraçar o meu destino.
Uma parte de mim quer viver,
Outra parte quer morrer,
Para esquecer estes destroços de vida,
Que formam um quebra-cabeça confuso,
Para esquecer estes estilhaços de sentimentos,
Que me enlouquecem sem ao menos...
Existir.

A minha vida,
As minhas escolhas,
As pessoas que me rodeiam estão me sufocando.
Quero olhar para o lado, mas não consigo,
Quero sentir o que sempre quis, mas não consigo.
Não sei o que acontece.
Esse não sou eu.
Esse é apenas um ser que se vê como a sociedade,
Negra, sangrenta, perturbados entre o próprio ser.
Eu não sou um rato de esgoto, muito menos um animal,
Tenho sentimentos que realmente são reais.
Eu não nasci na rua para me julgar como tal!
Eu sofro,
Eu amo,
Eu choro,
Vejo o que nunca quis ver... Para que?
Para se por mais fundo nesse isolamento.
Isto me sufoca,
Isto me aflige,
Parece que estou preso em um poço fundo e que nunca terá fim.
Tenho derrubado muitas lagrimas,
Não sei entender o porquê,
Quem sabe seja porque por dentro eu sofro,
Quem sabe eu ainda tenha esperança.
Não sei por onde andar,
Estou sozinho nesta penumbra,
Tentando acalmar esta agonia,
Que extremamente me aflige.
Meu sangue escorre denso,
Minha pele resseca,
Os meus olhos escurecem,
Indicando meu sofrimento.
Olhe intensamente,
Entenda o que quiser.
Só sei que quero me achar, me curar,
Só sei que quero viver.
Ande, procure o que quiser,
Nunca irá descobrir,
Não sou um objeto,
Muito menos um animal.
Eu sou um ser como qualquer outro,
Que luta em existir.
Olhe em meus olhos e diga.
“O que você pensa sobre isso?”
“Sobre suas atitudes e desejos que muitas vezes não passa de um período”
Eu não entendo,
Quero apenas isso,
Ficarei sentado ao leito de um rio escuro,
Esperando a vida ou a morte encontrar-me.
Vou ficar sentado, lendo um bom livro,
Encontrando nas palavras algo que possa me consolar.
Vou ficar sentado,
Esperando uma resposta,
Onde irei perceber,
Se terei a vida...
Ou a morte.