Textos para pessoas especiais

Tem gente que tem alma clarinha, leveza de borboleta e exala um suave cheirinho de alfazema quando passa por nós...
Como é bom conviver com pessoas leves assim, pois só nos acrescenta e a cada ação praticada é uma felicidade saber que Deus cria pessoas repletas de Bondade, Carinho e Delicadeza e, ao se relacionar com pessoas assim, temos a sensação de estar recebendo um verdadeiro presente das próprias mãos de Deus.
Essas almas não conseguem ser afetadas pela feiura da maldade alheia, porque as mãos do Criador quando as esculpiram colocaram misericórdia em seus corações. e, em tudo que faz, só permeiam o verdadeiro Amor ao próximo.
Amor é o ingrediente secreto para eliminar todo e qualquer mal
As pessoas tem medo de abandonar seu casulo mental,, mas aos que se atrevem a vida lhes transformam em lindas borboletas!
No processo de matamorfose só se completa quando paramos de procurar os "PORQUES" e aceitamos os "PARA QUE" ,e se, no espaço entre um e outro fizermos do AMOR nosso mestre e guia nossa metamorfose se dará por completo.

Inserida por SementinhaDeLuz

Cansei de tentar entender certas pessoas e suas posturas.
Com isso aprendi muitas lições.... mas a principal delas, é que você pode chegar a se perder tentando entender o incompreensível de alguém. E isso é loucura, te digo definitivamente, não vale a pena! Certas Pessoas são frutos de suas próprias conclusões, de seus traumas, de um "si próprio indecifrável"... Não se permita perder-se em busca de compreendê-las.

Inserida por AlessandraPinheiro35

SOBRE A RELIGIOSIDADE DO BAIRRO COPACABANA EM BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS...

E eu que não tenho religião


[...] Parei para observar a procissão que tomou conta de minha rua ontem e por todos os lados que olhava, via pessoas com velas acesas às mãos cantando uma canção em tom de ladainha, capaz de inquietar qualquer um. Repetiam sempre com muito entusiasmo um refrão melodioso, acompanhado sempre pelo som de um violão extremamente afinado seguiam rua acima, passo a passo, verso a verso incessantemente.

Feito quando era criança, fui transportado à varanda de minha casa e convidado a ser expectador daquele evento. Maravilhado em ver tanta gente agindo em cooperação, tive a sensação de estar novamente em comunidade. Com o movimento de tanta gente junta todas as casas do entorno, postes de luz, asfalto e concreto sumiram. Tudo parecia como antes, intocado!

O mato alto nos lotes vagos, o caminho escuro de terra vermelha e argila cintilante, o barro na sola dos sapatos dos adultos, o vento, as minas d'água por todo o percurso, os sapos coaxando, os vaga-lumes brilhando no céu à frente de todos, o cri-cri... dos muitos grilos existentes, o cheiro de Dama da Noite, o incômodo do pinga-pinga da parafina das velas derretendo e queimando os dedos, o medo à véspera da sexta-feira da paixão.E até mesmo o velho campinho onde aconteciam as barraquinhas e feiras do bairro estava lá. Tudo parecia exatamente como antes.

Quis seguir o cortejo e cantar com eles suas cantigas celebrando a alegria de estar em comunidade novamente, por alguns instantes esqueci, inclusive, que eu não era católico e que havia optado há muito tempo atrás por não ter mais religião, optado por ser sem religião. E devido a essa minha decisão anterior, não conseguia compreender aquela minha aflição emotiva; não fazia muito sentido para mim estar tão tocado com tal acontecimento. Talvez fosse isso... Não era um simples evento casual, era um acontecimento, como antes!

Os meus olhos marejaram de ver, de ouvir, de sentir tanta energia positiva em trânsito. E mesmo quando passou pela rua o último integrante do cortejo e sumiu na curva dos olhos após virar a esquina da rua de cima, seguindo em direção à rua de baixo, no rumo da capela da única praça do bairro, ainda era possível ouvir os passos da multidão e o clamor da ladainha efusiva ecoando pelo ambiente e atingindo aguda os canais auriculares das pessoas, nas muitas residências hoje existentes. Quando tudo acabou... a vontade era de chorar. Mas sentia-me bem demais para tal.

Inserida por JotaW

Reconhecimento
Durante vários anos eu me apeguei a diversos cases para usar como base do meu trabalho como líder. Porém, o que mais eu encontrava, nos diversos meios de pesquisas, eram assuntos relacionados à assertividade, voltados aos resultados em extrair o máximo da minha equipe, ou resultados oriundos da administração de conflitos. Em uma breve análise, observa-se um modelo de gestão cujo diagnóstico dá-se partindo apenas da visão do gestor em via única ao seu liderado.

Então, fica a inquietação. Para obter esta assertividade é ou não fundamental a empatia? Sabemos sim que uma boa gestão traz ótimos resultados, mas o que seria uma boa gestão?

Ao conversar informalmente em várias empresas e com diversos funcionários, o que mais se ouvi foram comentários sobre a carência do reconhecimento por parte dos gestores. Em seguida questionei: "Mas que tipo de reconhecimento vocês estão falando? Seria financeiro?". E o surpreendente veio à tona: "Não, claro que o financeiro é importante, mas me refiro a um simples reconhecimento mediante a um elogio". Para mensurar o impacto desta ferramenta nos resultados de um gestor, mediante a uma queixa de um empresário sobre as quedas nos resultados, montamos um treinamento para os gestores da empresa, ao qual eram liderados por eles aproximadamente mil funcionários.

Focamos neste treinamento o modelo mental de liderança, colocando para eles a importância de nos lembrar dos funcionários também no momento do acerto. É claro, como qualquer mudança, o esforço precisou ser dobrado por parte dos líderes, pois absorver a teoria contrária ao modelo mental atual já é um desafio, quanto mais colocar em prática a mudança e para concretizar esta ação é preciso disciplina e flexibilidade. Para facilitar esta mudança, adaptamos um procedimento em que, a cada 15 dias, os gestores iriam fixar seu olhar no reconhecimento. Definimos, então, alguns critérios simples descritos a seguir, ficando também como sugestão a você gestor:

1 - Programar previamente em sua agenda o dia que terá este olhar, a cada mês.
2 - Prestar reconhecimento pessoalmente, não por e-mail, por exemplo.
3 - Elogiar apenas aos funcionários merecedores e em particular, caso contrário, a ação fica sem credibilidade e soa de forma não verdadeira.
4 - Para os funcionários que não atingiram a excelência para o elogio neste período, chamá-los individualmente para uma conversa instrutiva, sem julgamento. Este diálogo precisa ter o intuído apenas de entender o que está acontecendo e o que poderia ser feito para melhorar o desempenho.
5 - Quebrar a barreira entre líderes e liderados, incentivando a funcionário a estreitar a distância, potencializando o diálogo frequente e quebrando este paradigma.

Após implantarmos este modelo de gestão, em 30 dias já foi possível medir o impacto positivo desta ação, tanto no clima organizacional como nos resultados. Vale a pena investir nesta ferramenta. Forte abraço e sucesso sempre!

Inserida por Fabiokubica

Treinamento é investimento e não despesa
Quando falamos em treinamento, muitas vezes vem à nossa cabeça a palavrinha despesa. Porém, é preciso ter em mente que há uma diferença gritante entre despesa e investimento, principalmente quando falamos em treinamento que nos remete a pensar em um retorno futuro, e é exatamente isso que um treinamento trás.
Existem vários formatos de treinamento e conversando com algumas pessoas, entre elas gestores e empresários, muitos me questionam que já pagaram treinamento para os funcionários e estes não deram resultado algum. Então, pedi a eles que me explicassem um pouco mais sobre isso, e ouvi o seguinte de um deles: "Eu percebi a minha equipe desmotivada, e isso me irritava, pois eu faço tudo por eles, mas parece que nada está bom. Então, só me restava recorrer a uma palestra de motivação e contratei. Porém não demorou dois dias e tudo retornou ao que era: desmotivação e reclamação".
Após ouvir atentamente, eu perguntei a eles:
"Vocês participaram do treinamento?".
A maioria deles disse que não, justificando que não queria constranger a equipe. Então, eu fiz outra pergunta:
"Vocês estavam cientes do que foi abordado no treinamento?".
Nenhum sabia me responder e eu disse a eles:
"O que vocês esperavam deste treinamento?".
A resposta foi unânime: "Mudança!".
Então, eu perguntei:
"E vocês? O que fizeram para mudar, já que a mudança tem que ser geral para ser eficaz?". Pairou um silêncio. Em seguida comecei a conversar com eles, explicando como tornar um treinamento eficaz.
Esta pode ser a pergunta de muitos leitores, o que se deve saber para investir em treinamento sem ter a preocupação de estar jogando dinheiro no ralo? Pois bem, vamos primeiro entender os formatos que temos: palestras, seminários, workshops, congressos, cursos, enfim, todos são eficazes, porém dependendo da situação, a mudança acontece em doses homeopáticas.
Quando passamos por um treinamento, a nossa mente absorve o que está sendo transmitido, porém ainda temos resistência em colocar em prática, e quando queremos e as pessoas ao nosso redor, principalmente a liderança não apresenta sinais de mudança e abertura, então se torna ainda mais difícil. Temos que persistir, buscar fazer reuniões semanais, envolvendo toda a equipe e não aquela reunião que apontamos o dedo e falamos o erro e ainda pior, de quem é a culpa na frente de toda a equipe.
Procure fazer deste momento uma conversa agradável pela manhã, evite o final de expediente, a equipe já estará desgastada das atividades do dia e certamente não será proveitoso. Com esse bate-papo, o gestor consegue ir alinhando toda a equipe para o mesmo objetivo dentro da empresa, e consequentemente, as mudanças vão acontecendo.
É preciso ter paciência, pois isso também é um treinamento. Vou dar uma dica superinteressante para essas reuniões: abra espaço para novas ideias e decidam juntos o que é possível colocar em prática. Você certamente perceberá que muitas delas não aconteceram antes na prática por falta desta abertura ou de planejamento. Esta abertura é muito importante, pois dela pode sair a ideia da virada.
Neste ponto trabalhamos um fator importantíssimo para o desenvolvimento pessoal: o questionamento do "por quê?", e fazer desta uma pauta de discussão onde todos irão refletir juntos sobre como conseguir colocar as metas em prática. Podem existir ideias que demorem meses para conseguirem serem praticadas, por isso é interessante ter o registro das conquistas e das pendências, montar uma planilha para mapear e comemorar sempre que conseguirem colocar em prática. Com isso, a equipe vai adquirindo uma nova visão sobre como encarar a mudança.
Para potencializar a mudança, periodicamente, contrate um profissional ou leve sua equipe para treinamento. Aí sim, as mentes dos seus talentos estarão mais abertas a estas mudanças, e neste treinamento, todos precisam estar presentes, uma vez que na próxima reunião com a equipe serão colocadas em prática as novas ideias extraídas deste treinamento onde se iniciará posteriormente um ciclo, e assim sucessivamente.
Viu como não é tão difícil fazer do treinamento um investimento para dar retorno futuro? Agora, muitos podem estar falando, mas porque comigo nunca deu certo? Eu respondo o seguinte, o segredo para se obter resultado em treinamento é disciplina, persistência, trabalho em equipe, não utilizar a política do medo, (onde o funcionário é colocado à prova a todo o momento e escuta que se não der resultados, será demitido) e é preciso entender que em toda inovação ou mudança, eles estão sujeitos a erros.
Um dos maiores inventores Thomas Alva Edison, para desenvolver muitos dos seus dispositivos, teve que ter persistência, tentou muitas vezes. Sendo assim, precisamos entender que para se colocar em prática uma nova ideia, uma nova forma de trabalhar, é preciso ter paciência, disciplina e tolerância, caso contrário a equipe se fecha e as novas ideias não são ditas por medo. E isso é muito ruim, pois podemos estar escondendo grandes sugestões e grandes talentos na nossa equipe pelo simples fato de não darmos abertura.
Sendo assim, comece hoje a mudança, envolva a equipe, envolva-se nas mudanças que o resultado reflete pontos positivos para todos os todos. Disponha de tempo e dinheiro para participar de seminários, palestras, cursos ou comprar um livro, pois isso não é e nunca será despesa, e sim um investimento em prol de algo que ninguém poderá tirar de você, que é o conhecimento. Invista em você e se você for gestor ou empresário, invista na sua equipe, porque certamente estará plantando com isso ótimos resultados futuros. Comece já e, mais uma vez, treinamento não é despesa, é sim um investimento que vale ouro!

Inserida por Fabiokubica

Fico muito feliz, quando as pessoas me dizem que se encaixam nos versos dos meus poemas. Por sentirem um pouco dentro deles acreditando que eu os escrevi para elas e que conheço o íntimo delas. Penso que todas as pessoas sensíveis se enquadram neles...porque almas sensíveis como a minha sente a alma do outro.
Só isso poderia explicar, tanta coincidência.
Almas sensíveis têm a mesma sintonia, captam sonhos semelhantes.

Inserida por daysesene

Espiritualidade Aguçada

Tenho uma
tendência muito
forte para o espiritismo.
Pois tenho uma
espiritualidade aguçada.
No sentido de sentir
o que é melhor
para a humanidade…
Certo que muitas pessoas
me buscam para conselhos
e ou conversas a respeito.
Eu tenho uma paz, que transluz!!!

Inserida por daysesene

Plante, além de mudas, pessoas.
O lavrador que sabe as cultivar estará farto além-morte.
Digo, aquele, que cuida do jeito certo da sua plantação...
Que semeia, rega, separa o joio do trigo, valoriza, investe e se deleita com sua merecida colheita.
Este agricultor, com certeza, se encontrará sempre verdadeiramente satisfeito e amparado.

Inserida por LeilaAntonelli

Pessoas e Poemas

Seres e seus versos airosos
Faz-nos querer enamorar
Os seus gestos de afago e palavras do jardim
São pessoas fulgentes
São poemas brandos

Seres e seus versos obscuros
Faz-nos querer desvendar
Os seus mistérios sem nobreza e palavras do esplim
São pessoas diligentes
São poemas entorpecidos

Pessoas com rimas, poemas com ações
Nas nossas vidas, eles serão inimigos
Ou fraternos
Nos nossos destinos, eles serão fantasmas
Ou eternos
Pessoas com estrofes, poemas com consequências

Seres e seus versos inauditos
Faz-nos querer impressionar
Os seus toques do portento e palavras sem anexim
São pessoas diferentes
São poemas apurados

Seres e seus versos atrozes
Faz-nos querer abominar
Os seus olhos de truculência e palavras do fim
São pessoas excruciantes
São poemas amaldiçoados

Seres almocreves de seres
Cada um opta como quer
Cada um opta como deve
Cada um opta como carecer
Seres e versos, Pessoas e poemas

Inserida por AmandaPoetisa

⁠Sabe aquela pessoa que gosta muito de dinheiro? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que fala muito dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que se incomoda com a felicidade dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que dá mais atenção pra quem tem algo a oferecer do que pra quem é sincero? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que bajula os outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que faz tudo pra aparecer? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que explora outras pq está em posição de vantagem? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que adora se apresentar e apresentar os outros por títulos? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa preconceituosa? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que desmerece o que os outros fazem? Afaste-se dela.
Afaste-se, pq cedo ou tarde, ela irá te trair!!!

Inserida por carlosandre1978

⁠Eu sei como é estar rodeadas por pessoas e não se sentir pertencente a um grupo ou local.
Sempre falta,e eu não sei da onde vem tanta falta,até parece que não sou daqui.
Elas nos olham mas não enxergam o que se passa por dentro,e mesmo falando o que tanto nos incomoda,ainda não consegue entender o real sentindo de nossas palavras.

Inserida por andreiaparedra

Quero viver livremente.
Sem muro, grade, corrente, prisão, porta, porteira, portão.
Sem tempo definito, sem hora, nem lugar.
Quero experimentar, conhecer, saborear.
Quero ousar, explorar!
Apreciar pessoas, lugares, paisagens, oceanos, formas, perfeito e imperfeito.
Quero saborear a vida como se fosse uma comida deliciosa.
Quero senti-la como o vento que sopra meus cabelos, a chuva que molha minha pele e o sol que aquece meu rosto.
Quero sentir meu coração pulsando de um jeito avassalador, como uma batida forte em um ritmo alucinante.

Inserida por Mardias

⁠Era uma tarde ensolarada, o céu azul se estendia infinitamente sobre a cidade. Os ruídos do cotidiano preenchiam o ar, misturando-se ao burburinho das conversas e aos passos apressados dos transeuntes. Era nesse cenário que se desenrolavam as histórias, as pequenas crônicas do dia a dia.

Nas ruas movimentadas, as pessoas seguiam seus trajetos, cada uma com seus pensamentos e preocupações. Havia aqueles que pareciam perdidos em seus próprios mundos, absortos em seus problemas e questões pessoais. Outros compartilhavam risos e sorrisos, espalhando alegria por onde passavam.

No meio dessa agitação, um olhar atento poderia perceber os detalhes, as nuances que compunham essa crônica urbana. Nas esquinas, artistas de rua encantavam com sua música e suas performances. Nas cafeterias, os aromas do café fresco se misturavam ao som das conversas animadas.

Em meio ao caos da cidade, havia também momentos de calma e contemplação. Nos parques, as árvores se erguiam majestosas, testemunhando o vai e vem das estações. Pessoas se sentavam nos bancos, entregando-se ao prazer de ler um livro ou simplesmente observar a vida passar.

No coração da crônica urbana, estavam as relações humanas. Amores que nasciam e se desvaneciam, amizades que se fortaleciam, encontros e desencontros que marcavam os destinos das pessoas. Cada interação, por menor que fosse, tecia a teia da vida na cidade.

E assim, no ritmo frenético da metrópole, a crônica se desdobrava. A cada esquina, uma história se desenrolava, personagens cruzavam caminhos, sentimentos se entrelaçavam. E mesmo diante da correria do dia a dia, havia momentos de pausa, de reflexão, em que a vida se revelava em sua plenitude.

Essa crônica urbana, como a própria vida, era uma mistura de caos e ordem, de encontros e despedidas, de sonhos e desafios. Era uma dança complexa, em que cada passo dado deixava uma marca, uma lembrança na memória coletiva da cidade.

E assim, nesse emaranhado de histórias e emoções, a crônica seguia seu curso. O tempo passava, levando consigo os momentos vividos, mas deixando a essência de cada pessoa, cada experiência, impregnada nas ruas, nas esquinas, nos corações.

In, O divino entre os tendões da vida

Inserida por Susatel

⁠Amo ser taxada de sonhadora, pois sonhar é meu combustível para dias melhores, pessoas melhores e um mundo melhor. Observo a vida como algo precioso, repleto de lições para meu desenvolvimento. Até mesmo quando algo não dá certo, acredito que Deus tem o melhor plano para mim e que Ele está no controle de tudo!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠"Na arte dos encontros não existem coincidências.
Todas as pessoas que cruzam nosso caminho são auxiliadores no nosso processo de evolução.
Tanto aquelas pessoas que extraem ou nos ajudam a enxergar o que há de mais belo em nós, como aquelas que despertam o lado mais obscuro do nosso ser, as nossas sombras, nos mostrando aonde ainda somos escravos de nós mesmos, de nossas escolhas e suas consequências.
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

Fecha-se o suave crepúsculo
rende-se à noite que vai chegar
tudo se junta numa só canção
o ritmo do universo não pode pausar

Aos poucos todos se recolhem
para o descanso de sua lida
e mais feliz é quem pode
estar junto às pessoas queridas

Ao longe as estrelas se mostram
bordadas no manto anil do céu
as notas da canção se elevam
e ecoam abençoadas por Deus

Inserida por neusamarilda

⁠Lider de sucesso é aquele que contribui com o crescimento das pessoas, aquele que estende a mão para outros subirem, aquele que em vez de dar o peixe, dá as redes, aquele que em vez de dar respostas, faz perguntas poderosas. E fazer as perguntas certas, potencializam idéias, soluções que se transformam em resultados e realizações!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Antes de colocar a culpa ou inventar desculpas sobre alguém, avalie sua postura , suas escolhas.
É fácil tomar uma decisão sobre tal "pessoa" porque ela está longe , por vc não gostar dela ou ela não te favorecer em algo . Porque muita das vezes , o que rejeita nesta "pessoa" , é o mesmo que #aceita na "pessoa" que está próxima a você , vc gosta ou ela te favorece.
PERCEBEU quem precisa de AJUDA ?
#EuAcreditoEmDiasMelhores
#AcreditoEm RelacionamentosCurados
#TolerânciaVerdadeTransparência

Inserida por Ktxeira

⁠Um Deus criado por mãos humanas; Não existe. Um Deus que se faz menção de ideias concebidas de si próprios, em pro de uma ideologia radical; Não existe. Um Deus feito a imagem e pensamento humano; Não existe.
E o que existe? Pessoas? Pois as pessoas julgam umas as outras e a si mesmas. Mas não podem julgar algo que vai além de sua compreensão.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Partida

O que seria a palavra partida ? Uma palavra com diversos significados, uma palavra grandiosamente significante para ambas as partes de atuação, tudo depende do contexto, da hora, partida pode ser o ponto de início do carro, pode ser a hora de ir embora ou até mesmo de mudar o rumo da vida, chegada a hora de partir para outro mundo, a morte, a partida. A partida, além de fronteiras e conhecimentos humanos, não podemos saber quando será a hora da tão falada "partida", mas podemos saber a hora de partir para outra coisa, outro lugar, tudo é questão de vivência e cenários físicos e fictícios.

Inserida por PauloZurdo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp