Analisando os problemas que surgem... Arcise Câmara

Analisando os problemas que surgem quando têm de lidar com pessoas

Quando começava a me vincular a alguém, sentia-me sufocada, com medo de perder a liberdade, não conseguia me relacionar nem como casal, preferia ter as finanças separadas a ter que lidar com pequenos desentendimentos que isso poderia gerar.
Minha disposição de ânimo estava variada, gostava de ler e tinha abandonado a leitura, passava horas na internet e achava tudo leseira baré, ia ao cinema sozinha e de repente comecei a me sentir incomodada.
Organizei a vida de forma que eu me bastasse e descobri as duras penas que esse método não funciona. Deixei de telefonar, ir a uma festa, a um jantar, desaprendi a me amar.
Minha capacidade de amar tinha descido o ralo, as pessoas se magoavam com tudo e eu também, estava ignorante nas palavras, não conhecia a alma de ninguém, minhas motivações e anseios desapareceram.
É desolador notar como casais apaixonados convertem o amor em um relacionamento destrutivo, assim estava meu relacionamento e por culpa minha. A energia do amor é que nos leva a evolução e eu estava involuindo.
Experimentei o real significado da palavra liberdade e encontrei meu próprio caminho na vida, mas me perdi. Viver a dois é um presente para quem sabe voar com as próprias asas, mas eu me engaiolei.
A busca eterna da superação tinha acabado, estava criando um estilo de vida no qual o ser humano não teria mais importância, o mais importante eram as coisas, a ostentação e provar coisas para todo mundo.
Aprendi que para ser feliz era preciso fazer outras pessoas felizes, eu conhecia essa fórmula, sabia que funcionava e por isso revi o meu jeito de ser e, principalmente, a maneira como percebia o outro e a mim mesma.
Falei com todo mundo, mas ninguém se importou, eu precisava por para fora tudo que estava sentindo, ninguém quer ser mais um na vida do outro, deixamos de observar as mudanças ao redor.
Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências, estou atualmente no meio de uma depressão, quando o contexto muda, as soluções mudam também.