Textos sobre palavras

Cerca de 9073 textos palavras Textos sobre

A juventude é revolucionária, palavras de Nelson Werneck Sodré. O intelectual é aquele que busca fundamentos sólidos de seus pontos de vista no arcabouço cultural do pensamento social em toda a história da humanidade, intervém no mundo através de todos os meios possíveis e é realista, sabe como pode e quando intervir na realidade. Um intelectual é prático e não fantasioso.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Acho que palavras não são suficientes para definir o meu existir, contudo, é nas palavras que encontro um refúgio para a explosão de sentimentos que habita em mim. Não, isso não é uma definição de quem eu sou, mas sim uma breve introdução do muito que sou. Eu sou aquela garota doce que acredita ainda no amor, que tem esperanças, que acredita num mundo melhor, em pessoas melhores, na mudança, na evolução espiritual. Mas também sou aquela menina boba que tem medo de escuro, tem medo da chuva, medo de altura e de ficar sozinha. Eu diria mais, diria também que sou aquela menina corajosa que adora confrontar seus medos, que gosta do perigo (apesar de quase sempre ter medo e alegar não gostar), que gosta de aventuras, de arriscar. Sou aquela menina que adora seguir as regras mas que hora ou outra adora dar uma quebrada nelas. Aquela menina que morre de medo de sofrer, de ser magoada; mas também aquela mulher que sabe usar o sofrimento a seu favor, que se alimenta dele e se fortalece. Aquela menina doce e ingênua mas que hora ou outra é danadinha, travessa. Sim, sou bem paradoxa, não gosto de definições, sou mutável, hora sou uma, hora outra; mas sempre sou eu. Sou aquela que se apega fácil mas que também dificilmente se deixa envolver. Sou aquela que demora a desapegar, mas que quando desapega, não sente mais nada. Sou a que não sabe gostar pouco, ou eu amo demais ou não gosto nada. Sou 8 ou 80, ou melhor, 8 ou 8milhoes; apesar de mesmo o milhão ser pouco pra expressar o infinito que há em mim. Sou aquela garota que tá sempre com sorriso de orelha a orelha, mesmo sem motivo aparente, só porque gosta de sorrir. Mas também sou aquela que chora escondido no quarto quase todas as noites, as vezes sem motivo, só porque tá na bad, as vezes com motivos que pra qualquer um possa ser pequeno mas que pra mim é relevante, ou por qualquer outra razão. Sou aquela que não sabe disfarçar, tanto quando não gosta, tanto quando gosta. Já falei, eu gosto demais, então se eu gosto ou amo, eu estarei sempre tentando demonstrar isso. Sou aquela que se diz rancorosa, vingativa, mas que grande parte das vezes prefere perdoar e deixar pra lá, apesar de quase nunca admitir. Sou aquela que necessita provar que gosta, com pequenas "provas" cotidianas, com pequenos gestos, porque eu transbordo, não sei guardar pra mim. Sou aquela que necessita ser conquistada todos os dias por quem ama, se não, perde o interesse, deixa de ser divertido; apesar de lutar com todas as forças pra que não chegue a esse ponto. Sou aquela que assim como necessita provar seu amor, também necessita de provas de amor, não grandes coisas, muito menos grandes quantias, eu acredito que o amor está em cada pequeno gesto, cada palavra de coração, cada pequena ajuda, ou em um simples "vou fazer isso por você.". Sou aquela que TRANSBORDA. Sou aquela que quase sempre aparenta ser passiva, calma, frágil. Mas também sou aquela que se altera, que grita, que se impõe, que esbraveja, que se empodera. Sou aquela que quase sempre pensa demais, mas que hora ou outra é impulsiva demais. Sou aquela que quando quer uma coisa, não consegue tirar aquilo da cabeça até que a obtenha. Sou aquela tempestade que devasta tudo, mas também sou aquela calmaria da brisa em beira mar. Eu sou aquela que são várias. Existem muitas em mim, não sou limitada. Sou infinito, sou amor, sou paixão, sou ódio, ou devoção. Sou o que for necessário que eu seja, como dizia Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." . Eu, sou eu, apenas.

Inserida por ABSIMOES

Engoli todas as palavras que tinha para te dizer, com receio de te sufocar com minhas feridas, com medo que elas te torturassem ao ponto de você sofrer, mas sabia que seria em vão, pois o seu coração é de pedra. Quantas vezes me fiz de valente, fingi estar bem, mas você nem notou, não viu o quanto eu estava dilacerado, acabado, praticamente morto.

Inserida por janilton_silva

Não sei qual posição essas palavras irão te encontrar na vida, ou de que perto você possa está! Não importa se vás acha-las apelativas, invasivas, podes até ignorá-las, rir delas. Não estou nem aí... Que se exploda o que venhas a achar! Sabe, pra muitos a vida é cruel porque não se dão o prazer de entenderem, ou melhor, refletirem! As palavras sem dúvidas são armas; fere! Mas ferem porque geralmente muitos não sabem separar as boas das ruins. Não estou mendigando atenção, não preciso disso! Não importa a conclusão que irás tirar delas! A vida pra mim é um caminho que percorro e jamais deixarei de expressar o que sinto! Só guarda isso: "você é especial pra mim"!

Inserida por eliane_ferreira_1

Queria eu nessa minha fraqueza cuidar de ti, esquecer todas as palavras que me feriram e poder ter você em meus braços fazendo com que possa sentir o calor do meu corpo, mas não posso me enganar e sofrer por um simples sorriso, por uma ligação ou mensagem mascarada pela facilidade que a vida te serve com um banquete saboroso que serve a todos. Dezenas de vezes minha vontade era de ir até você, e das vezes que juntos necessitávamos de um encontro todo vento era contrário, o tempo tem que me mostrar que meu amor é diferente do seu, que meu beijo arranca o ar que você não quer perder, e que meu abraço e capaz de te cobrir do frio, e o seu desejo e morrer congelado.

Inserida por Nice15

Não tenho muito a dizer hoje, pois as palavras somem quando a angústia toma conta da gente, por não poder te olhar nos olhos e te desejar tudo de melhor, e depois poder te dar aquele abraço... Mas sei que me resta uma única coisa... Rezar por você... Para que Deus te ilumine sempre e te dê a Paz que você necessita e acima de tudo, para que haja justiça... Para que haja a justiça divina... Pois esta sim, tarda mas não falha... E se eu pudesse... O meu presente hoje pra você seria algo diferente... Que talvez poucos valorizem... Mas que neste momento seria também o meu presente, pois é tudo que eu mais queria... Neste instante te daria o melhor de mim... Como sempre o dei: o meu amor e carinho! O meu abraço... O meu afeto... Saudades! #Léo...

Inserida por franciana_assis

Vivo roubando bem mais de mil palavras de meus pensamentos para no final encorajar um breve suspiro frente ao tamanho sentimento. A timidez por certas horas me devora. Não há como sempre falar com o coração. A indecisão faz parte da linguagem e do fugaz movimento contrario a tudo que se quer ser e viver.

Inserida por RicardoBarradas

Jesus pregou palavras e com elas fez o amor. Palavras simples, extensas e tão leves como o carinho que nelas depositou. Palavras de Deus, extraordinariamente proferidas e escritas nas páginas das almas eternas do livro do tempo. Palavras que os ventos não levaram, as marés não arrancaram e os fogos não destruíram. Cada letra uma ternura, cada sílaba um afago… Jesus sabia – sabia, sim – que, sem palavras destas, as atitudes jamais teriam qualquer valor.

Inserida por MariaAlmeida

Quando te disse tantas palavras que possam ter te machucado, eu devia ter pensado melhor...Sou assim mesmo, impulsiva, explosiva. Mas apesar desse meu jeito, amo você com toda força do meu ser. Se em algum momento, tive um pouquinho do seu amor, acabei perdendo, por não ter percebido antes. Eu até poderia lhe pedir perdão, mas com a certeza que tenho em mim, sei que não me perdoará. O pouco que convivemos, o conheci, e sei o que sentes com relação ao que se passou entre nós. Não estou triste por isso, mas fico triste por saber que por nada, acabei perdendo você!!

Inserida por belandrei

Eu não sei a força das minhas palavras, mas aqui dentro eu desejo que as minhas orações sejam fortes o suficiente para me manterem afastada do mal e de pessoas ruins. Longe de todas essas coisas que não fazem bem ao coração. Longe de corações amargurados e cheios de maldade. Longe do que trava, do que atrapalha, do que me impede de sorrir. Que aqui dentro, a fé seja meu escudo e o amor seja sempre o remédio e a arma contra todos os males.

Inserida por rodrigo_leal

Escrever é retirar do papel desabafo, as palavras são a fuga e o abrigo, o grito e o corpo. Não devem ser arremessadas, mas acomodadas, caso contrário não gerariam paz. Pensamentos, devaneios e delírios que seriam facilmente esquecidos, agora são eternizados e viverão mais do que seus autores.

Inserida por Dfelipesousa

Entre inocência e perversidade o ser humano aprisiona a si mesmo. Há tanto medo em libertar palavras que há muito prazo sofrem cativas, receio que o medo nasça do pretexto de cometer algum equívoco, não percebendo que o cometemos exclusivamente quando hesitamos em viver. Privar os sentimentos de serem expressos é amordaçar a alma. Deve preocupar-se em existir de forma plena e incerta. Levar consigo a dádiva de conhecer apenas o passo e não o caminho todo. O que seria a jóia do sonhador, senão o amanhã; a do pecador, senão a paz; a dos seres livres, senão o verde; a dos pássaros, senão a perfeita afinação; a dos poetas, senão um amor que não há de esvair-se; e a minha? Bem, até ontem, serias tu.

Inserida por Dfelipesousa

Cativas com tuas doces palavras minha cansada alma, ensina-me de novo a sentir a leve sintonia que palpita no coração, meu respirar manso te sente, te acolhe. Vem furtivamente moldando os traços já quase apagados do meu contido desejo, arranca de mim lentamente a solidão e ilumina meus sentidos. Percebo quase que tarde um pulsar latente no peito, um amarrotado e ainda vivo anseio de amar, por vezes verte sandices dos lábios, toscas palavras usadas como barreira para esconder o medo, mas tua ternura se projeta como lança e me desequilibra. Não temos a tão desejada liberdade para nós conduzir aos braços ternos e aconchegantes um do outro, temos tão somente o sonho audacioso que transborda de puro amor.

Inserida por NormaArnaud

Não sei o que pensas de minhas palavras, será que soam como brisa ou como furação? Coisas incertas virão, mas meu amor por ti não mudaras nada, indomável e sensível. Complexa e transparente, meu maior defeito é o que me faz pensar, minha alma grita e anseia por respostas, o que ronda em minha mente é mais complexo do que eu mesma possa resolver, sou um quebra-cabeça e o que puder fazer para me decifrar, farei!

Inserida por NFKapone

Nossa não é fácil e ao mesmo tempo não é difícil, pois não é fácil usar palavras para descreverem você “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos...” Ao mesmo tempo não é difícil pois o que me faltam em palavras sobram em sentimentos... Queria poder indagar o porquê, mais o porquê não quero saber, só sei que quero estar sempre perto de você... Quando chego me recebe com esse sorriso, nossa isso é um momento no qual minhas pernas perdem os movimentos e fico sem reação, quando olho nos teus olhos eu perco o sentido do tempo, e começo a olhar os seus lábios com um desejo de beija-los, tudo ao meu redor parece desaparecer, e começo a sonhar acordado, muito melhor do que sonhar dormindo é estar ao seu lado...

Inserida por Mclovin-0722

Noites quentes, desejos que não saciam, beijos sem folego e olhares, falam mais que nossas palavras. O cheiro do desejo exala pelo seu quarto. Seu cabelo negro solto sobre meu corpo leva-me ao paraíso. Mas tempo é traiçoeiro e passa depressa, chega a hora de partir. Mas não sem antes parar e apreciar seu sono, dorme como um anjo que descansa com alivio após dias turbulentos e exaustivos, não quero acorda-la lhe faço um cafuné dou um beijo em sua testa, apenas desejando toda a felicidade do mundo sempre esteja ao seu lado. Tenho que ir, saio de fininho sem que você perceba, mas já contando os segundos para voltar aos seus braços. Ando pela rua, sorrindo sozinho, ainda com seu perfume marcante espalhado sobre meu corpo, quando me dou conta que novamente meu coração ficou para traz. Mas tudo bem, respiro com alivio sem medo de errar, sei que ira cuidar com todo o carinho dele, pois sabes que foi feito para te amar!

Inserida por Mclovin-0722

Existe pessoas que só da gente pensar, já nos enriquece, por gesto por palavras por atitudes Nobres, cintilante no mais profundo do nosso ser são os atos feito por quem é consciente de que uma atitude positiva pode mudar uma vida negativa! Assim como a luz dissipa as trevas! Atitudes nobres disspa a dúvida do desamor, de que existe pessoas que com o coração aquecido de amor, fé e esperança! Irradia vitalidade que nutre As boas ações, a cordialidade, a reciprocidade, no meio dessa geração de mimimi!!

Inserida por LeicramSalvador

Penso em tudo que poderia ter sido e não foi. Tudo que calei quando falar era preciso. Palavras que guardei, olhar que escondi, desejos que ocultei, vontades que senti...penso nas flores que não mandei, nos sorrisos que fingi, nas lágrimas que engoli, nas lembranças que não vivi, na saudade que de ti sempre senti. Penso em tudo que não fomos, que não seremos. Penso e desisto de pensar. Aprendi que nem tudo pode ser, mas guardo no pensamento tudo que pensei !

Inserida por LeoniaTeixeira

As palavras não nascem significadas, são apenas traços, curvas e sinais deixados à deriva no mar dos sentidos. Quem significa e orienta cada palavra ao seu valor real é quem a profere ou escreve, mas há de saber que ninguém nunca expressará tudo com palavras, pois tudo não é cabido às palavras, mas ao significado de uma vida inteira dentro de cada uma delas!

Inserida por franncisantunes

Em um dia tão especial nada podia deixar passar, e vim aque expressa com palavras coloridas de um universo lindo de imensidão sentimento, mais não seria verdade entender, mesmo que não existam palavras mais linda que seja ou perfeita que haja para expressar essa alegria de lembrar de voce, um dia tão especial em sua vida hoje eu sou grato por ter sua amizade E dizer que meu carinho e imenso por você maior que o universo possa explicar parabéns pelo seu dia maravilhoso. Af'

Inserida por JailsonMoraes