Textos sobre palavras
Às vezes, encontramos a pessoa que, em um curto espaço de tempo, consegue enxergar além das nossas palavras, decifrar nossos gostos e tocar a nossa alma de maneira tão profunda que parece que nos conhecem há uma vida. Ela têm o dom de despertar emoções que nem sabíamos que existia, enchem nossos olhos com a simplicidade de gestos ou com apenas algumas fotos de objetos ou alguma legenda.
Não adianta falar com quem não está predisposto a ouvir. A gente tenta, fica atenta, se arrebenta e um dia aprende que um olhar fala mais que mil palavras. Para um bom entendedor e "desejador", apenas uma vírgula basta. No dia em que se despir do ego, os melhores e maiores encontros acontecerão.
Vc não para de amar ou abandona uma pessoa só porque ela te magoou, ou vc nunca amou de vdd, ou é mais uma desculpa para fugir dessa pessoa, afinal vc já magoou ela várias vezes, e no final vc só enxerga oq te causaram, e não oq vc causou, se vitimiza, sendo quê vc também é a errada da história em muitos aspectos.
O impacto não está no que falamos sobre nossa vida, mas no que deixamos de dizer. Porque as palavras não ditas se tornam malditas, assombrando os espaços vazios que deveriam ser preenchidos pelo silêncio da autenticidade. Quantos "eu te amos" se perderam no medo? Quantos pedidos de perdão ficaram presos na garganta? O não dito carrega um peso que o coração sente, mas a voz nunca liberta.
Como vocês buscam a reconciliação após um erro? Eu busco usar de palavras e ações, palavras porque prezo muito por elas, creio que elas esclarecem o que a ação obscurece, na verdade diria que ações apenas reforçam as palavras, por isso que a cura se começa com palavras, se caminha com ações e termina com mais palavras. Por isso, amo começar com um "me desculpe" ou recebe-lo.
Rodei por um tempo no vazio das palavras. Elas, emudecidas, não diziam nada, e eu? imersa nos labirintos do meu silêncio, onde os pensamentos se embaralham. Mas hoje... Quase agora... Uma palavra ousada se atreveu a sussurrar em meu ouvido, quebrando o amargo do meu silêncio. Chamou isso de liberdade. Sigo, e cumpre minha sentença. O crime? Sentir demais. O único imperdoável, ou inafiançável.
Sim. As palavras são o meu principal instrumento de trabalho e a minha maior paixão. Encontrar pessoas que as utilizam como flechas certeiras, apontadas na direção de objetivos claros, me encanta. Aprendo imensamente com quem se entrega a essa busca infinita pela essência de cada palavra – escrita, falada, cantada ou calada. O poder subliminar de cada uma, sua ideologia, sua intenção, me fascina. A palavra mais bela de todas ainda está por ser dita. É por isso que escrevemos tanto, nessa busca frenética pela palavra perfeita – aquela que, em uma única frase, seja capaz de traduzir o silêncio mais profundo da emoção.
Seria como uma dança de palavras e olhares trocados, onde o silêncio se torna tão valioso quanto a conversa. Eu ficaria ali, observando cada gesto seu, absorvendo sua presença, enquanto a noite se desdobraria ao nosso redor. Sem pressa de ir embora, sem pressa de dormir, apenas vivendo o momento, como se o tempo parasse e o único som fosse o batimento acelerado dos nossos corações.
Às vezes encontramos pessoas tão iluminadas que até o "bom dia" delas nos faz bem. Sua presença nos alegra e suas palavras nos conforta. Seja você também a luz de alguém. Ilumine o dia do próximo com sua gentileza, simpatia e amizade. Deus verá suas atitudes e retribuirá com graças e bênçãos.
Mulher, Sucinto dizer-te com um beijo o que as palavras se estenderiam. O momento não é apropriado para dizer, As palavras se estendem demais. Dar-te-ei mil beijos. E tantos outros virão. Longos, apaixonados. Um homem sem esperança É uma pessoa vazia e inútil. Preencha-me com o teu amor Quando estiveres repleta da certeza da vontade.
A vida pode ser longa ou simplesmente um sopro, o engraçado é que invertemos valores, sentimentos e atitudes. Hoje preferimos homenagear uma pessoa morta, do que tirar 10 minutos do seu tempo e prestigiar uma pessoa importante para você. Pense nisso, homenagens são sempre bem vindas e realmente são lindas, principalmente quando o homenageado está vivo, porque se ele estiver morto, sao apenas palavras ao vento …
Palavras duras não podem ser ásperas, quando são simplesmente verdadeiras. Havendo asperidez, tem arrogância, ignorância, então não são palavras, são palavrões, são arranjos de tão baixa classificação, que nem palavras as podem ser, se muito, um amontoado de letras que bem representa aquele que as emitem.
Palavras são poderosas , elas movem o mundo se você não acredita é porque nunca ouviu de alguém dizendo que : "eu te amo", "eu confio em você". principalmente a primeira que tive uma experiência que me mudou essa frase é muito poderosa pode abalar o mais frio dos homens e endurecer o mais mole dos corações, por isso assim pense nas palavras como um arco e uma flecha, se você não lançar a flecha ela não terá efeito e caso você lance ela não a volta em quem ela acertar vai ser difícil ela sair, pois então tome muito cuidado.
Ao analisar a morfologia das palavras "abriga" e "obriga", surge um insight poético: a versão feminina da "briga" revela-se acolhedora e impulsionadora. Nesse contexto linguístico, percebemos que o feminino transcende o mero confronto, abraçando e motivando de forma poderosa e construtiva.
Entenda de uma vez por todas: quando alguém utiliza linguagem ofensiva, o problema reside na pessoa que possui uma mente e palavras desrespeitosas. Não leve para o pessoal, ela está apenas projetando suas sombras. Apenas faça sua parte, ouça educadamente, pois pessoas mal-educadas nem sempre têm consciência disso.
Eu preciso, eu quero. Quero deitar-me, silenciar-me e talvez até gritar! Tenho medo, sim eu tenho medo. Vem, estou te esperando há dias; vou me levantar, erguer a cabeça e sair a sua procura. Espere-me, me escute, olhe-me com outro olhar, já posso sentir a ternura mais terna em seu olhar. Olhaste diferente desde o dia em que eu toquei-a com as minhas singelas palavras. Talvez não foram as minhas palavras que fizeram você ficar atraída por mim e sim o eco que grita em nossos corações desde vidas passadas e quem sabe essa não é a hora de fazer tudo valer a pena? Essa pergunta não pode ficar sem respostas, é claro que o destino vai se encarregar de respondê-la.
Gosto daquelas pessoas que conversam sobre qualquer assunto, que se saem bem em qualquer situação, que sabem a hora de falar e a hora de calar. Gosto daquelas pessoas que se transparecem num sorriso e demonstram amor no olhar. Gosto daquelas pessoas que protegem com abraços e educam com palavras. Gosto daquelas pessoas que são ligadas por detalhes e sabem escutar. Gosto daquelas pessoas que sabem transformas coisas simples em coisas extraordinárias, tristezas em paz e saudade em presença. Gosto daquelas pessoas que ainda são romanticas, que sabem o que significa a esperança e lutam por um mundo onde o amor seja sempre mais... Essas sim, são o tipo de pessoas que valem a pena.
Nem sempre gestos, demonstrações e palavras ditas ou escritas podem vão ser de coração e verdade, o ser humano vai te surpreender a cada dia. Fico pensando e relembrando o quando fui idiota em acreditar em algumas palavras que pareciam ser tão sinceras, mais o pior de tudo é vim de pessoas tão próximas que falavam de sinceridade e honestidade, que dizia que odiava e não suportava mentiras, que preferia a verdade acima de tudo.
Começar algo novo sempre foi muito mais desafiador do que concluí-lo. Isso pode soar um tanto desconexo se compararmos por exemplo com games. O ato de iniciar um jogo novo, na maioria dos casos, é infinitamente mais fácil do que terminá-lo. Talvez pelo fato de que quando começamos a jogar, o ritual que antecede toda a experiência praticamente passa despercebido na nossa frente, os minutos de ligar o console, inserir o disco no drive são frações de segundos se comparados com toda a experiência que nos aguarda nas muitas horas de diversão na frente do monitor. Mas tudo que começarmos, temos que terminar-lo. Se começarmos um relacionamento, um dia vamos ter que por um fim, e este fim nem sempre é tão bom, pois as vezes o fim de um relacionamento podem deixar marcas, marcas que você levará por resto de sua vida. Histórias de amor que duram “para sempre” é só em filmes, livros e trechos de músicas. Ou seja, algo inventado, algo superficial, que só serve pra mostrar como seria uma história de amor, história verdadeira e sem fim. Tenho mania de fugir, de me afastar de tudo e de todos, ai conheço novas pessoas e quando começo a me apegar, corro, fujo da situação, pois vem lembranças de uma vida passada, de acontecimentos que já se foram a anos, mais que até hoje carrego comigo. Este medo acaba comigo, e algumas vezes acabo magoando algumas pessoas, pessoas que eu sentia que daria certo, que demonstrava não só em palavras e sim em atos magnificamente lindos. Demonstrações de amor, afeto, carinho e respeito, respeito a minhas limitações, respeito as minhas escolhas. Mesmo quando coloquei um ponto final, inventando desculpas para se afastar, olhando em meus olhos disse que iria esperar, que estaria esperando de braços abertos.
Depois de passar por tantos momentos nesta vida, momentos tristes, alegres, monótonos, a gente vai aprendendo a viver, aprende a não cometer alguns erros que foram cometidos no passado e percebi que com isto, a pessoa vai se tornando uma pessoa fria, meio egoísta, mais isto nem é ruim, pois pra cada momento nesta vida vamos ter que tomar uma decisão, decisões as vezes frias e algumas que não será permitido o uso de sentimentos, decisões que só saberemos vivendo a vida, então viva, sei que vai cair algumas vezes, mais vai aprender a levantar e um dia superar aquilo e conquistar muito mais além do que um dia foi perdido.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
