Textos sobre palavras

Cerca de 9072 textos palavras Textos sobre

⁠Entender a essência das pessoas vai além das palavras. É sentir suas emoções, compreender seus sonhos e respeitar suas dores. Cada indivíduo carrega uma história única, feita de experiências e aprendizados. Quando olhamos com empatia e escutamos de coração aberto, conseguimos enxergar a verdadeira essência que nos conecta.

Inserida por MarceloViana

⁠Ler é mais do que absorver palavras; é abrir as portas da mente para novos horizontes. Fornece ao espírito materiais para o conhecimento, entretanto, só o pensar transforma a informação em compreensão pessoal. É no ato reflexivo que as ideias ganham vida, ligando-se à nossa experiência única. A sinergia entre a leitura e a reflexão é a alquimia da sabedoria. Assim, o conhecimento transcende as páginas, tornando-se intrínseco à nossa jornada mental. Cada palavra lida é moldada pelo pensamento, transformando-se em um pedaço autêntico de nosso entendimento, uma construção pessoal e intransferível.

Inserida por MarceloViana

Poemas são como um denso revoar de gaivotas que empurramcom suas asas o crepúsculo.Alio poeta consegue tocar, se quiser, com suas palavras mágicas em varinha de condão.Podem tambémazular o sol que teima em ser luz amarela ao amanhecer. Num poema tudo se concebe em nome dos sentimentos, risos ou dor.

Inserida por neusamarilda

⁠As facadas nas costas machucam a carne e sangram, mas com o tempo sicatrizam Já as palavras proferidas na frente lançadas pela língua como setas envenenadas, essas uma vez lançadas não tem volta, matam a alma e machucam o coração deixando escorrer o pouco de amor que ainda restava dentro dele.

Inserida por edson_luvizotto_1

⁠Temos que fracionar o conhecimento, limitar ensinamentos e dizer menos do que gostaríamos de dizer. Pois a maioria não esta apta a entender a complexidade do conhecimento compartilhado e ouvir as palavras que são necessárias ser ditas no determinado momento. Pois o ego infla os corações das pessoas .

Inserida por kelvinmmaciel

Dado aos contextos individuais específicos de cada pessoa pelo qual nos relacionamos na comunidade da fé, devemos nos atentar mais a pessoa que fala do que nas suas palavras. Por isto, o Apóstolo Paulo nos instruiu para suportarmos uns aos outros, para que levássemos em conta o amor aos irmãos como instância primária, agindo de forma amadurecida para não relevar palavras que estão sendo ditas por pessoas que ainda não passaram por este processo de desenvolvimento, mas que estão em aprendizado. Ganhando assim não somente a salvação da nossa alma, mas resguardando a fé do outro, que também é carente da misericórdia de Deus.

Inserida por jose_netto_1

Tudo pra ficar bem,
colar nesse teu beijo me faz delirar.
Palavras que se encaixam no teu jeito de falar.
E não posso negar...
Que não paro de pensar, nesse seu beijo gostoso, esses olhos que levam-me a outro lugar.
Ler sem legenda a canção do falar.
Não posso negar, tenho dois corações um bate entre as pernas o outro só sabe pulsar.
Amor, deixa chuva cair, compete com ela essa noite pra ver quem faz mais barulho.
Eu não vou reclamar, se o calor que mora dentro ti vinher me queimar.
Sei que tu gosta quando aperta o pescoço e te chama de put*
Se chega pra cá essa noite te dou o direito
de extremesser o mundo inteiro sem sair do lugar.

Joga pra mim,
senta gostoso por cima.
Não vou te impedir de matar a vontade de se divertir.

Inserida por WesleyNabuco

⁠"Nossos corpos unidos...
No auge da excitação, te sinto.
Sussurro palavras desconexas em teus ouvidos.
Enquanto me entrego as tuas carícias vorazes.
Mais do que depressa te tomo toda para mim,
ansioso por te fazer minha como se fosse a
nossa ultima vez...
Sempre nos amamos assim
porque bem sabemos que da próxima vez será
mais intenso ainda."

Inserida por CahlGranvier

⁠Não coloque palavras na minha boca, coloque sua boca na minha, um beijo no seu pescoço, um sorriso, o seu corpo arrepiando conectado junto ao meu num movimento harmônico, a sensação quente da sua pele enquanto você cavalga em cima de mim, em uma melodia perfeita, a chama do seu corpo em contato com o meu, um fogo incontrolável...
Deixe eu te jogar na cama, quero sentir o suor do seu corpo passando pelos meus dedos, enquanto brinco com as curvas do seu corpo, irei seduzir a sua mente com as minhas palavras, irei ter você nas minhas mãos, enquanto o seu corpo treme e se molha perante o meu controle, irei encontrar a sua alma através do seu corpo, irei me perder no labirinto das suas curvas, o toque do seu corpo no meu é um portal para a perdição, o seu corpo é meu, porque eu conquistei a sua alma...

Inserida por Salatiel

UM CHEIRO A MARESIA

Dedos ...Teclas...Letras

Soltam Palavras

Adição...Gostos...Empatia

Geram Quimica

Encontro...Noite...Luar

Olhar o Mar

Carro...Musica...Toques

Mãos Viajantes

Cabelos...Orelhas...Pescoço

Sentidos Despertos

Pele...Seios...Mamilos

Desvendam Arrepios

Abraço....Aperto...Beijo

Linguas Dançantes

Olhares...Desejos...Tremores

Buscam Odores

Toques subtis

Dos Joelhos aos Quadris

Pressão...Interior das Coxas

Tesão

Dedos ...Vagina... Humidade

Molhando Lábios...Clitóris

Levemente ....Roçar...Tocar

Pernas se afastam

Gemidos aceleram

Murmuro que solto...
...

Inserida por labhoeme

Descrever o'que eu sinto por com você não tem como, pois não existem palavras que possam expressar tamanha satisfação e felicidade. Cada dia, momento, segundo com você é, inesquecível, maravilhoso, único. E sinceramente! O'que eu sinto por você não é nada mais, nada menos, é simplesmente AMOR!

É engraçado como as pessoas são tão hipócritas... ferem, falam palavras que magoam e no final da história vestem a camisa de vítima. Eu só tenho que gargalhar, e bem forte disso tudo. Antes de ferir os outros lembrem-se do que foi feito e dito lá trás. Querer ter razão depois de tantas palavras venenosas não é nada bacana! Eu definitivamente nasci no século errado, só pode. rs

Foi em um simples papel que comecei a colocar os desabafos do meu coracao... Palavras que respondiam os meus sentimentros, que denunciavam minhas vontades. Uma lagrima sem razao rolou dos meus olhos e caiu sobre a palavra ''AMOR'' ai percebi que: os meus olhos choram por amor. Lagrimas que nascem la do coracao, que a alma aprova, pois as lagrimas nos fortalecem. ''UMA PESSOA QUE NAO CHORA, TEM MIL MOTIVOS PARA CHORAR'' Segurar as lagrimas e o mesmo que pedir pra parar o tempo. O amor nos faz chorar, porque e o sentimento mais forte que existe na lei da vida. Minha poesia ficou com uma marca, a marca de um amor expressado em uma marca de uma lagrima...

Queria entender o que me prende ao seu olhar. Ao seu lado, as palavras somem, o silencio impera diante de meu grito. Ai, falo com os olhos. Me declaro no abraço roubado. Um dia espero que consiga ouvir meu olhar que tanto lhe grita e receber de meu abraço nao apenas a gentileza, mas o coraçao aqui declarado. A voce, anonima de todos os dias!

Só queria conversar com alguém que não se esqueceu do silêncio. Meu Universo entulhado de palavras: estes tropeços em tantas mudanças bruscas, intermitentes… Todos sabem meu endereço, opinam sobre as cores das minhas cortinas, mas não perguntam se eu preciso de uma xícara de açúcar enquanto bebo este café amargo e quente… (Camilla R)

Sabe quando você vai chegando perto da pessoa e vai ficando fechada, sem palavras pra puxar assunto até um “oi ”você não vai conseguir falar pra ela, Pois é eu sou assim mais não é por isso que não busco segui os meus objetivos, meus sonhos, desejos, pois assim que tudo fica mais fácil, pois com minha timidez eu conquisto espaço sabendo o que falar descobrindo o que as pessoas gostam e falar a coisa certa toda as vezes que as encontrarem .

E quando o vento parar de soprar, e as palavras não forem mais ditas, o sorriso não for mais posto a tona, e um mar de lagrimas surgir, e vc perder o firmamento sobre seus pés...eu vou estar alí...bem ao seu lado, pra te segurar pela mão toda vez que vc pensar em cai eu te empurro, toda fez que vc deixar de acreditar em vc mesma...eu acreditarei, eu choraria dias por vc, eu morreria por vc...e não ha nada que eu não faria para falar oque estou escrevendo...olhando em seus olhos...porque vc é o meu ar, minha vida, sem vc faço td errado, e continuo errando até vc voltar"

Não adianta pedir explicações sobre Deus; você pode escutar palavras muito bonitas, mas, no fundo, são palavras vazias. Da mesma maneira que você pode ler toda uma enciclopédia sobre o amor, e não saber o que é amar. Diz o mestre: “Ninguém vai conseguir provar que Deus existe ou que não existe”. Certas coisas na vida foram feitas para serem experimentadas – nunca explicadas. O amor é uma destas coisas. Deus – que é amor – também é. A fé é uma experiência infantil, naquele sentido mágico que Jesus nos ensinou: “é das crianças o Reino dos Céus”. Deus nunca vai entrar por sua cabeça. A porta que Ele usa é o seu coração. —

Na inconstância, minha essência, as palavras soltas caem no vento, se deixando levar, tentando exprimir minha dor. Decepções, amargura e tanto dissabor, coisas boas que viraram pequenas lembranças docemente atrozes, de um passado outrora tão belo e verdadeiro. Nesse meu mundo, agora tão bagunçado, tudo está fora do lugar, pensamentos perdidos e sentimentos solitários. No meu leito, à noite, tudo se faz escuridão, não mais pela luz apagada, mas também pela sombra que me invade sem cessar. Quisera eu ver o mesmo brilho nas estrelas, quisera eu poder ter os beijos que preciso, sem ter medo de chegar no lugar em que sei que eles estão. Pudera tudo ser como um dia foi e, certamente, não mais será.

Eu estava ficando completamente insana. Minhas atitudes não coincidiam mais com minhas palavras, eu era absurda. Era teimosa, exagerada, dramática, tinha o desejo do mundo girar a meu redor, tinha o desejo de seu mundo girar a meu redor. Hoje sou um fundo, sem fundo. Uma alma perdida a procura de um corpo que lhe sirva. Hoje sou a mente que nunca pensa, as pernas que nunca andam. Hoje sou o coração, o que nunca bate por ninguém, a não ser você. Era engraçada, hoje sou apenas desleixada. Era tanto, mais tanto que chegava até a ser de verdade. Hoje sou, sou nada, um fundo sem fundo, uma alma perdida a procura de um corpo que lhe sirva a procura de uma mente que lhe acolha, de um coração que bata por mim de olhos que só me vejam. A procura de alguém. Que com o tempo foi recebendo nome, olhos, boca, com o tempo fui chamando de você.