Textos sobre palavras
O verdadeiro Amor!.
Não pode ser descrito por palavras.
Não tem como ser tocado.
É um sentimento poderoso.
Que é provado através de ações e atitudes.
Que faz você mudar, criar forças e determinação.
Te faz acreditar em objetivos e conquistas inimagináveis antes do amor.
É capaz de sentir a dor da pessoa amada mesmo distante.
Esse é o AMOR!.
Vendo teu rosto
Me doou
Compro tua beleza
Que inspira ação
Te alugo
Rabiscando palavras
Pra roubar
só risos
Sol que me resta
Às sombras
É o desejo
Acordo pegado
Da cor do pecado
Meus Brasis
Teus cabelos
Nós, os sambas,
Teus olhares
Tua voz,
Ainda oculta
Anda tão culta
Que me corta
Me reparas
Quando arraso
Raso
Teu rosto me arrasta
Tua boca é o beco
Que sonho não ter saída
Brincando com as palavras
O desamor descumpre o destino dos desvalidos desdenhados, destruídos.
O descaso desintegra a destreza no desalento dos descabidos.
O desbravar a desventura desalinha o desenlace dos destemidos.
O desmemoriado desaprova o desvelo do desistir.
O desorientado desconfiado da desobediência é destituído.
O desfigurado e desalinhado desvenda o desencanto e desintegra desiludido.
(Bia Pardini)
Eu nunca sei ao certo o que emana da inspiração de uma mulher quando ela escreve-te palavras profundas de causarem arrepios, e levarem sempre à reflexão, só sei que é bom, por vezes brando, e na mais alta das probabilidades é certamente divino...
Se a criação provém de algum Deus, então ele criou duas belíssimas coisas, o universo e a mulher;
Aqueles que governam sempre querem ofuscar o seu brilho;
Mas eu estou aqui, nunca irão suprimi-lá, pois em minhas palavras ela sempre irá ressuscitar, virá com extrema luz nos meus poemas!
In, um tiro ao alvo
Jovem, como uma flor,
ela disse palavras lindas,
fez coisas maravilhosas,
escolheu coisas erradas,
imperfeitamente perfeita,
ela queria chorar,
ela queria amar,
e com as lágrimas que lhe caiam dos olhos,
ela era linda,
poeticamente linda,
brilhante e misteriosa como as noites,
era a velocidade do meu coração
na presença dela,
como podia amar algo tão selvagem e delicado
com as minhas mãos e coração no fogo por ela,
congelei numa destas noites,
sem o calor desta peculiar flor.
Suas palavras curam.
Seu abraço conforta.
Sua voz derrete.
Seus lábios são desejados.
Seus olhos são o portal para o paraíso.
Seus toques são desejados.
Seu corpo foi esculpido por anjos.
Mais belo que as artes de Van Gogh.
Com os olhos mais belos do que as noites estreladas, do que a galáxia em si.
Aos meus olhos, você é completamente Perfeito.
Na Verdade dos Sentidos -
Na verdade dos sentidos
há palavras que se escutam
e há sonhos proibidos
que ao falar 'inda se ocultam!
Há punhais que se entre chocam
no passar dos dias vãos
e há pessoas que não choram,
não levam nada nas mãos ...
E há quem leve só cansaços
ou apenas solidão
no silêncio dos seus braços ...
E há quem tenha nostalgia
e leve a noite no coração
na esperança de outro dia ...
SENTIMENTOS
Jaz o ouro do pó da terra, onde as palavras não podem expressar sentimentos. Jaz da água tanto sentimento que palavras são poucas para nós dois. Jaz o medo do amor; medo do final feliz; medo de gritar ao mundo, aquilo que sempre quis. Se eu julgo os teus olhares, encontro-me no paraíso, se jaz aqui o vento inquieto, amarei-te eternamente, sendo com ou sem teto.
Felicidade, amores, amizade, saudade
Tudo é um reflexo da alma
Variedades de palavras e sentimentos
Onde estou,já nem sei
Viver, quem sabe
Dia após dia correndo contra o tempo
Sem saber onde irei ou vou estar
Mas de uma coisa estou certo
A vida é passageira, viver o hoje
O ontem já passou e o amanhã
Já nem sei.
Entre amores que passei
As dúvidas que vivi
Sigo sozinho, dia após dia
Lutando contra essa mistura de sentimento
Que me define em uma só palavra
" Humano "
Gilmar Eurich.
As vezes, todas as palavras estão concentradas de formas diferentes nas pessoas, nos gestos, nos sorrizos e nos olhos, e não podemos as ignorar, elas são poesias únicas contadas de infinitas formas maravilhosas.
-sussurros do corpo
Cansado
Vazio
Triste
Deprimido
Consigo achar tantas palavras para descrever a minha dor que eu realmente não sei se alguma coisa faz sentido
A vida vem e vai por vaidade
Orgulho
Amor doentio
E tudo por um momento de raiva se vai
Se tudo tiver um propósito de vida
Eu queria simplesmente saber e valorizar isso
Mas tudo que eu vejo são pessoas rasas em minha volta fazendo eu duvidar da minha capacidade , da minha força
Vejo pessoas imersa e decepcionado em solidão com destreza de suas escolhas querendo paz
Mas tudo que encontram são flores com espinhos
Vida que me afaga
Se já não tem sentido porque viver ?
Para: Diana Soares
Há tantas palavras que não serão ditas
Mas por você, eu faço questão de tentar
Nem tudo se convém pelo falar
E nisso, eu tenho certeza
A algo em seus olhos dizendo que está de noite
Isso é intuição da mente
Não é preciso dizer o porquê
Apenas pelo sentido percebe-se
Tu me achas boba
Talvez todos acham isso de mim
Mas não é o que pensa
Vivi o bastante para não ter inocência
Se eu pudesse te julgar com uma só estrofe
Seria assim...
Dentro de uma ostra existe uma pérola
Por ela, eu a nomeio
Seu nome me agita
Digo: Safira.
" É da tua presença nos meus dias que me vem a inspiração para projetar nas palavras tudo aquilo que sinto e, hoje, mais que ontem, tenho a plena consciência de que tenho que dar ouvidos ao meu coração.
O nó atado na garganta que me impelia de proferir as palavras mais puras da minha alma tornou-se mero entrave perante tais provas de amor que me dás dia após dia.
Viver com a certeza de que me amas incondicionalmente é uma prova cabal de que és metade de mim, que eu sou metade de ti e que eu nasci só para ti.
Não sei em quantas vidas já vivemos, mas nesta não quero desperdiçar a oportunidade de a viver a teu lado. Preciso tanto de ti que trocaria qualquer coisa para não estar aqui neste segundo a escrever estas linhas, mas para estar aí a teu lado (sim, porque à hora que escrevo deves estar a dormir no teu leito).
Os melhores dias da minha vida são aqueles que me dominam, aqueles que me fazem sorrir, aqueles em que te tenho em mim, porque sei que, a teu lado, não corro o risco de acordar todos os dias como se fosse sempre o mesmo. Amo-te demais."
"O amor não precisa de um significado, mas sim de atos e de palavras. Quem ama, vive de maneira diferente, é uma pessoa realizada e você consegue me realizar. Quem ama, escuta as mais belas palavras de carinho e paixão, aquelas com as quais você sempre me surpreende, e quem ama também sente um grande vazio na alma quanndo está longe da pessoa amada, e você consegue preencher esse vazio com a sua presença. Você sabe me amar e me ensinou a fazer o mesmo pois agora, jamais poderei viver sem o seu amor. Te amo eternamente!
Minha princesa, te amo muito, por tudo o que você é, pelo que faz por mim, pelas coisas que me fala, pelas atitudes que toma. Te amo pelo seu jeito, pela força que me dá, pelo sentimento que me proporciona sentir, pela sua simplicidade e claro, pelo seu amor. Te amo por muitas coisas mas nada que eu escreva vai poder refletir plenamente esse sentimento que é tão grande e inexplicável que nem eu mesmo consigo mensurar."
" Às vezes as poucas palavras que se dizem
Não significa que não te amo...
Ás vezes a distância que nos separa
Não significa que não te deseje...
Às vezes a minha ausência
Não quer dizer que não sinto a tua falta...
Amo-te, desejo-te e sinto muito a tua falta amor...
Nunca duvides disso,
Porque tu és uma das razões do meu viver..."
"Escolho as palavras para te dizer docemente o que sinto por ti...
Procuro mostrar-te que não são meras palavras
E que o meu coração transborda de sentimentos por ti...
Tento com cuidado dizer-te
Que nem todas as pessoas são iguais...
Que há sentimentos sinceros e verdadeiros
E que é possivel ser-se feliz...
Procuro as palavras para simplesmente te mostrar
O valor que tens para mim...
Não importa valores monetários nem riquezas,
Mas simplesmente essa sinceridade
Que mostras e a ternura que prometes...
Procuro muitas palavras, mas...
Só uma é a mais correta e verdadeira
AMO-TE!"
Nunca fui boa em palavras
Mas você me dar vontade de escrever livros
O que tem de tão precioso?
Qual seu truque?
Me faz desejar-te, confiar-te, amar-te
Em troca eu recebo o que?
Troca de olhares?
Porque seus olhos parece implorar por mim
Enquanto seus lábios me rejeita
Pobre coração...
O qual você parte todas as vezes que se nega
Confira aqui, comigo, a diferença que há entre as palavras:
"mas, mais e más", e por fim não erre mais, amigo(a).
O "Mas", é uma conjunção coordenativa adversativa(ou seja, é uma palavra que tem o sentido de oposição ou contraste).
Ex: Eu dei-te o meu amor, "mas" tu não quiseste.
O "Mais", é um advérbio de quantidade(oposto ao "Menos").
Ex: "Mais" do que meu, o meu amor é teu.
O "Más", é a forma feminina e plural do adjetivo "Má", que é oposto ao adjetivo "Boa"(adjetivos são palavras que qualificam ou desqualificam seres, coisas e etc.).
Ex: Não te enganes, o mundo é feito de pessoas "más", somente Deus é bom.
Quando no seu relacionamento as palavras forem embora, não houver comunicação, o ápice de uma crise de relacionamento sentimental interpessoal, é o silêncio.
É aquela sensação que uma das partes tem, de que já não adianta dizer mais nada.
"Aah não adianta falar mais nada", ai então eu me calo, não falo mais nada.
Quando a pessoa começa a reclamar da sua postura, começa reclamar de como você age, de como você reage, enquanto ela está fazendo queixas, por mais desagradável que seja.
Isso é um sinal positivo, porque a pessoa ainda está lutando para que a outra mude. Quando a pessoa não fala mais nada, é porque as expectativas dela, as esperanças dela já foram embora.
Então ela opta pelo silencio e o que acontece? Um bloqueio de comunicação..
E o que acontece logo depois?
Provavelmente se findara uma história!
O que cê pretende dizer dessa vez?
Eu pretendo não me render as palavras
Chegamos à beira da insensatez
Perdi o interesse em pessoas rasas
Mergulhei de vez na solidão
Me vi leve
Sinto que em breve me encontrarei
Carregando a dor de ter perdido alguém
Mas não de falhar com quem eu tanto amei
Olhar no olho é fácil
Quando não se carrega algum fardo
Farto de sonhar ao lado de quem não enxerga um palmo a frente do futuro e perde tempo com o passado
De fato isso não soa tão maduro e o fluxo perde o compasso
O mundo não para da porta pra fora do quarto
Sinto que já fui embora
Que vibramos outras sintonias
Nossa dança andou perdendo a sincronia
E as almas já não se enlaçam mais...
Perder o interesse é tão chato
Sinto muito ter que ser assim mas já estou farto
O mundo não para da porta pra fora do quarto
Sinto que já fui embora, agora aqui só restou meus pedaços
Perder o interesse é tão chato
Nunca estive nessa posição
Não quero parecer ingrato
Juntei as palavras que o meu coração achou melhor dizer
Depois de beat, amor, eu parto....
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
