Textos sobre palavras

Cerca de 9073 textos palavras Textos sobre

Bom Dia Especial

Bom dia! Hoje compartilho uma linda mensagem inspirada nas palavras de Mário de Andrade, um reflexo de sabedoria e maturidade. Espero que ela toque o seu coração e traga reflexão para o seu dia.



**MINHA ALMA ESTÁ EM BRISA**

Contei meus anos e descobri que o tempo que me resta é menor do que o que já vivi. Como uma criança com um pacote de doces, inicialmente os comi com prazer, mas agora, com poucos restantes, saboreio cada um profundamente.

Não quero desperdiçar meu tempo com discussões inúteis e reuniões intermináveis. Quero a essência da vida, cercar-me de pessoas que sabem rir de seus erros, que defendem a dignidade e buscam a verdade e a honestidade.

A vida vale a pena quando valorizamos o essencial. Quero estar ao lado de pessoas que tocam os corações dos outros, que cresceram com os desafios da vida. Estou com pressa para viver intensamente, com a profundidade que só a maturidade pode trazer.

Meu objetivo é chegar ao fim satisfeito e em paz, com meus entes queridos e com minha consciência.

Lembre-se, temos duas vidas: a segunda começa quando percebemos que só temos uma.


Desejo que seu dia seja repleto de momentos significativos e que você aproveite cada instante com profundidade e alegria.

Que Deus, a amizade e o respeito estejam presentes em cada passo do seu caminho.

Um abraço carinhoso!

Inserida por MDP007

⁠Às vezes, a vida nos fragmenta em tantos pedaços que fica difícil encontrar palavras para descrever o que estamos sentindo. É como se estivéssemos tentando montar um quebra-cabeça, mas as peças parecem não se encaixar. Nessas horas, é importante lembrar que tudo bem não ter todas as respostas, e que o tempo pode ajudar a reunir os pedaços de maneira que faça sentido.

Inserida por leneprochnow

⁠Meu amor hoje escrevo estas sinceras palavras com todo o carinho e paixão que nos uniu Sei que tememos, sempre que nos dirigimos um ao outro conversarAfinal, tudo tem servido para briga, todos os nossos momentos viram discussão
Mas agoraeu te peço para mudarmos isso para pormos um ponto final em nossas guerras desnecessáriasMe desculpe pelos meus atos irrefletidos, por nem sempre ter sido amoroso para você. Mas acredite, meu amor o nosso casamento é um bem muito precioso em minha vida
Se fizemos uma promessa de amor eterno, vamos honrar esse compromisso. Há sempre uma forma de dar a volta aos tempos de amargura, se formos os primeiros a conseguir acreditar. Eu prometo que vou melhorar, por tipor mim, por nós dois. Fique comigo e lute por nossa história, amor, que eu não me imagino sem você do meu lado🥺❤️

Inserida por Corvoatibaia

⁠"Poesias não são apenas versos em rima
poesia é sentimento
poesia são palavras expressivas
Que descrevem dores de uma vida
ou até de momento.

Poesia é conforto
para quem não consegue falar Diretamente
O que sente.

poesia são como músicas, te fazem Ser, sentir, ou entender sua própria mente.

poesia são declarações de amor
São paixões inesquecíveis
é tudo aquilo que o tempo nunca
curou..."

Inserida por Welington011

⁠Nunca fui bom com as palavras, confesso que tenho certa dificuldade para usá-las...
Principalmente para expressar o amor.

Mas, eu posso perfeitamente usar a minha boca, para deslizar os meus lábios pelo teu corpo, então fazer você sentir na pele todo o amor que tenho por você.

Desse jeito eu sei fazer...
Quero percorrer o teu corpo com os meus lábios para dizer o quanto eu te amo, do jeito que eu gosto de dizer.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Quem anda segundo a palavra de Deus e segundo seus ensinamentos, transforma palavras de maldição em palavras de bênçãos, experimentando a paz e a prosperidade que só Deus pode proporcionar.A vida cristã é uma jornada de transformação ao escolhermos obedecer a Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

As palavras que eu encontro
Parecem não descrever o que eu sinto...
Tenho visto você por todos os lugares que ando, todas as placas dessa cidade....
Eu não sei te esquecer, eu realmente não consigo.
Você é uma parte de mim, a única parte que ainda está viva...
Pois, estou morto a muito tempo

Inserida por Welington011

⁠Para mim mesmo no futuro,
Espero que, ao ler essas palavras, você se lembre do que sempre foi mais importante: viver intensamente, porque a vida é uma só, e não temos tempo a perder. Desde o começo, você sabia disso, sabia que cada momento é único e que não haverá segunda chance para viver o que deixamos passar.
Você encontrou uma razão para viver com ainda mais intensidade: A Menina do Sorriso Mais Lindo. Ela te conquistou antes mesmo de você sentir o toque dela, antes do primeiro beijo. Foi algo além do físico, uma conexão que você sentiu na alma. Aquela primeira vez que a viu sorrir, você soube que sua vida nunca mais seria a mesma.
Não esqueça nunca do que sentiu por ela, nem da promessa que fez a si mesmo: fazer tudo por ela. Ela não é apenas uma paixão passageira, é alguém que marcou sua vida de um jeito profundo, a ponto de você carregar uma tatuagem como símbolo desse amor. Essa marca é mais que tinta na pele; é uma lembrança constante de que ela estará com você, para sempre.
Então, siga vivendo com intensidade, honrando cada momento que vocês têm juntos. Ame sem reservas, sem medo, porque é isso que faz a vida valer a pena. Não se esqueça: você tem uma única chance de viver, e escolheu viver por ela. Não deixe que o tempo, as dificuldades ou os desafios diminuam o que vocês têm. E, se algum dia se sentir perdido, olhe para a tatuagem, lembre-se daquele sorriso, e siga em frente com a certeza de que está vivendo a vida que sempre quis, ao lado da pessoa que te fez acreditar em algo tão bonito e eterno.
Você prometeu viver por ela, e sei que vai cumprir essa promessa. Faça valer cada segundo, e que esse amor continue sendo a força que te move, hoje e sempre.

Inserida por NGRpeu

⁠Como é necessário ter palavras certas na hora certa!
As Palavras nos visitam, não é mesmo? Palavras constroem ambientes, criam conexões de alma. Através das palavras formam-se os pensamentos, e os pensamentos podem ser negativos ou positivos.
O pensamento constrói pela palavra, nosso próprio apoio, ou nega este apoio!
Deste modo, as palavras expressam configurações da nossa mente. Creio ainda que podemos transmitir algo positivo e ao mesmo tempo ser recebido como mensagem negativa!
As palavras levam uma condução elétrica de negatividade.
Ué! Porque?
Por que é assim que funcionamos,
positivo e negativo juntos!
Acolhemos pessoas por suas palavras e rejeitamos da mesma maneira. Parei por um instante e pensei, de onde vêm o mal?
-E uma resposta veio : – O mal vêm das palavras negativas que aprendemos.
Elas são partículas emocionais que lançamos ao vento o tempo todo, e o vento, ouve nossa voz!
As palavras podem ser verdadeiras ou falsas. Atente para isso, é de grande valor!
Agora veja que incrível!
Não aprendemos o significado de louvor.
É ensino de qualidade que podemos exercer!
Sim! Se pudéssemos exaltar as qualidades ou contemplar virtudes, elogiar ao invés de sentir ciúmes.
Quando não temos a capacidade de identificar o mal, podemos falar qualquer coisa e isso certamente não dá boa coisa!
O louvor já é seguro, são elogios que podemos dar à alguém. Louvar é um bem, elaborado, através das palavras que expressam a gratidão!
O louvor vê o outro com gratidão e respeito, tem olhar generoso!
Este pensamento é altruísta e benéfico!
Estes são os que preservam e elevam a alma com grandeza e força.
Como seria o pensar o bem com palavras de Elogio, de Encorajamento!
Uau!
Haveria mais satisfação e contentamento e todos estaríamos unidos em amor. Creio que isso traria, a verdadeira face, do bem e da ajuda ao próximo.
As Palavras!

Inserida por verahaddadmattos

⁠site do pensador, te amo.

Hoje, o dia se despede,
com as palavras que dançam no ar,
deixo aqui escrito, um sussurro,
um amor por publicar, por compartilhar.

No site do pensador, construo pontes,
entre pensamentos que emergem,
como flores que brotam na primavera,
cada verso, um convite à reflexão.

Adoro ver a alma se abrir,
cada texto um pedaço de mim,
um diálogo silencioso com o mundo,
onde as letras se tornam abraços.

Encerrando por hoje, a jornada,
mas sempre voltarei para me perder,
neste espaço de vozes e ecos,
onde a poesia nunca deixa de viver.

Inserida por Terezalima12

⁠Você raramente encontrará um homem apaixonado o suficiente para lhe dizer, em palavras perfeitas e precisas, exatamente o que você deseja ouvir.
Esses homens vão te dizer
Essas palavras em versos de lindos poemas que vão fazer você se apaixonar
Esses homens irão te dizer tudo que você quer e merece ouvir
Esses homens são poetas.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Eu declarei-me com o coração aberto,
Mas as palavras soaram em vão,
O sentimento, profundo e incerto,
Falou sozinho, sem direção.

Meus lábios formaram o desejo,
Mas o eco respondeu apenas à solidão,
O amor que tentava ser um beijo
Transformou-se em silêncio e confusão.

Em cada sílaba, uma esperança,
Em cada olhar, uma súplica não ouvida,
Mas o seu coração não dançou a dança,
E o meu ficou preso na espera não vivida.

Eu gritei ao vento o que sentia,
Mas o som se perdeu na bruma do ar,
Meu coração, com a alma vazia,
Falou em sussurros que ninguém quis escutar.

A declaração, uma vela ao vento,
Acendeu a noite, mas não iluminou,
E o amor que era puro sentimento
Foi apenas uma sombra que se apagou.

Agora, restam apenas ecos e lembranças,
Do que foi dito, mas não compreendido,
O coração falou em esperanças,
Mas o amor ficou, apenas perdido.

Inserida por Sicandiera

⁠Na ausência da verdade, o silêncio pesa,
Palavras ditas sem brilho, sem cor,
A falta de transparência é uma reza,
Que afasta, aos poucos, todo o calor.

Os olhos que antes se encontravam,
Agora evitam o reflexo, o olhar,
Pois o que era claro, se escondeu,
E o que era certo, se perdeu no ar.

A falta de transparência é neblina,
Que encobre o caminho a trilhar,
Transforma o afeto em dúvida fina,
E deixa o coração a questionar.

É um véu que sufoca a alma,
Uma sombra que teima em ficar,
E o que poderia ser paz e calma,
Se torna um labirinto a desvendar.

Mas a verdade, mesmo ausente,
Ainda tem força para brilhar,
E na falta de transparência aparente,
A luz um dia voltará a triunfar.

Inserida por Sicandiera



Eu, Aline Kayra, ao longo da minha vida, fui ferida inúmeras vezes por palavras. Embora frequentemente desejemos nos esconder do mundo na esperança de nos resguardar e curar de dores passadas, acabamos nos permitindo ser feridos novamente, o que nos impede de realmente cicatrizar. Muitas vezes, não percebemos que, mesmo no ambiente de amor e confiança, nos tornamos vulneráveis a novas feridas, e assim nos tornamos prisioneiros de nossas cicatrizes. Todos os dias, lutamos batalhas internas para manter nossa força. É verdade que, em certos momentos, não conseguiremos nos proteger das palavras que nos ferem por dentro. Infelizmente, seremos obrigados a recomeçar; uma nova luta se apresenta e temos que enfrentar nossas dores, que se acumulam e se entrelaçam dentro de nós, provocando uma devastação dolorosa. Contudo, deixo aqui uma mensagem importante, que espero se impregne nas futuras gerações: talvez assim consigamos formar cidadãos mais sensíveis. Que, ao proferirem palavras, tenham a capacidade de se colocar no lugar do outro, buscando compreender e sentir o que aquele outro pode estar vivenciando.
Quando suas palavras causarem dor a alguém, é fundamental pedir desculpas e buscar, de alguma forma, oferecer um bálsamo para a alma que foi ferida. Se suas palavras têm o poder de machucar, há uma grande chance de que a pessoa afetada não possua a força necessária para amenizar a dor que enfrenta. Muitas vezes, a maneira como você escolhe se expressar pode ser a chave para levantar o ânimo e suavizar a angústia provocada.
Outro aspecto a considerar é que nunca sabemos o que a outra pessoa está vivendo ou sentindo. Por isso, é nosso dever exercer discernimento e conectar-nos com nosso lado mais humano, evitando deixar que a raiva, a fúria ou o nervosismo guiem nossas reações. Acreditem, palavras têm um poder imenso e podem adoecer profundamente uma pessoa.
É importante ter em mente que as palavras têm grande influência sobre alguns indivíduos. Portanto, devemos ter cuidado e domar nossa linguagem, para que, ao serem recebidas, não soem como facadas em seus corações. Lembrem-se de que, mesmo sem a intenção de magoar, o impacto de uma palavra pode ser devastador.
Pedir desculpas sinceras e buscar aliviar a dor que causamos são ações essenciais. Oferecer o bálsamo necessário para a alma ferida é um passo fundamental rumo à cura. É importante reconhecer a delicadeza emocional de cada pessoa, lembrando que não sabemos o que ocorre na vida do outro. Essa consciência nos motiva a ser mais cautelosos com nossas palavras e a agir com compaixão.
Acreditem, as palavras possuem o poder tanto de curar quanto de ferir intensamente. Devemos nos empenhar em utilizar esse poder para o bem, construindo pontes de compreensão e respeito em vez de erguer muros de dor e ressentimento. Que todos nós nos esforcemos para empregar nossas palavras com sabedoria e gentileza, promovendo aquilo que realmente traz bem.
26/08/2024 15:03hs

Inserida por AlineCairaG

⁠AGOSTO LILÁS

O que faz a boca que te beija
Ser a mesma boca que lhe derruba com palavras e mal dizer?

O que faz as mãos que te acarinham
Serem as mesmas que batem em você?!

Quem dá direito a você agredir uma pessoa?
O que passa em sua cabeça para cogitar a ideia de levantar violentamente a mão para tocar uma face?

E quanto a você ...
O que faz você se permitir estar neste inferno de viver?!

Diga não à violência! Não se permita estar nela!

Inserida por MAISHAMANDISA

"O verdadeiro motivo de estar presente em uma mesa é revelado pelas palavras ditas e pelos gestos realizados. Essas expressões podem refletir apoio ou oposição, construção ou destruição. As intenções, sejam sinceras ou dissimuladas, se desvendam através de perguntas autênticas e transparentes, que expõem qualquer tentativa de mascarar ou distorcer a verdade. Assim, a honra e a dignidade de estar à mesa são protegidas e preservadas."

Rafael Serradura, 2024⁠

Inserida por Serradura

⁠Sem perceber, muitas pessoas usam palavras que afetam negativamente o subconsciente. Em vez de adotar palavras positivas, elas repetem frases que acabam prejudicando. Um exemplo comum é: "O que é bom demora para aprender, mas o que não presta se aprende rápido." Embora pareça inofensiva, essa frase tem um impacto profundo, pois o subconsciente absorve tudo, sem distinção. Quando alguém ouve isso repetidamente, passa a acreditar que aprender o que é bom é difícil e que o ruim é fácil.

Imagine uma criança ouvindo isso dos próprios pais. Com o tempo, ela pode acreditar que aprender coisas positivas é uma tarefa árdua, enquanto as negativas fluem naturalmente. Essa programação subconsciente molda comportamentos e atitudes, limitando o crescimento. Por isso, é essencial escolher palavras que promovam um desenvolvimento saudável e positivo.

30/09/2024

Inserida por Pensador78h

⁠Querido eu do futuro,

Espero que, ao ler estas palavras, você esteja vivendo a vida dos seus sonhos, aquela que um dia foi apenas um conjunto de desejos guardados no coração. Lembre-se da menina Lua, sua filha, que sempre sonhou ser inteligente, linda e inefável, trazendo luz e magia aos seus dias. Que o amor dela ilumine sua vida assim como o luar ilumina as noites mais escuras.

Que ao seu lado, você tenha encontrado aquela esposa doce, cuja inteligência se entrelaça com a sua, e cujo amor pela natureza e pela música transborda e enche o lar de paz e harmonia. Que ela seja aquela que, com um simples sorriso, faz você se lembrar de como a vida pode ser bela, que ama a si mesma com a mesma intensidade com que ama a filha de vocês.

Espero que o trabalho que você escolheu tenha lhe proporcionado não apenas conforto, mas também a liberdade de ser quem você sempre quis ser, permitindo que suas paixões e talentos floresçam. Que ele tenha sido um meio para você explorar o mundo, conhecer lugares incríveis, festivais vibrantes, culturas fascinantes, e todas as maravilhas que o mundo tem a oferecer.

Que sua mente seja livre, como sempre desejou, capaz de voar para onde quiser, sem amarras ou medos. E que seu coração esteja sempre transbordando de amor, como um rio caudaloso, que não conhece limites.

Nunca se esqueça de continuar sonhando, porque são os sonhos que nos mantêm vivos, nos dão direção e nos fazem acreditar que tudo é possível.

Com carinho,
Seu eu do passado

Inserida por Gilceleno

MAPA

Pensar no verbo como matéria de criação
nos conduz que as palavras são importantes
Mas só temos consciência do que elas sejam
quando nos versos e traversos das curvas
que até nos nos conduz pelo crucial eco
das curvas que os abismos em seus vértices
nos contam.

Vértices esses sempre belos
pois no mundo se escrevem
em sua façanha mundana
de se fazerem valer nas linhas
das fronteiras.

Essa é nossa
verdadeira bíblia
com linhas tortas
mas letras belas.
Reais!
Factíveis!

Que o mundo se encontra.

⁠Se sou poeta gostaria de ser poeta e saber transformar o amor em palavras com tanta sensibilidade, a beleza das coisas, o colorido das flores na primavera, pelo sol do verão, pelos abraços calorosos do inferno, do outono, cobrindo o chão com folhas que caem das Árvores Queria poder ser Poeta para compor poemas em versos declarando as maravilhas que se manifestam nas coisas mais simples da vida Queria ser poeta para que através da poesia pudesse revelar com simplicidade e beleza as coisas que encantam os olhos que acalmam a alma que se declara a quem ama revelar o amor, as paixões dos sentimentos das emoções e do desejo que podem e arrepiam, a delicadeza de uma mulher, a timidez de uma menina, do rapaz que se declara
o pai que abraça
da mãe que gera a vida eu queria ser poeta porque os poetas conseguem captar na simplicidade e compor a mais bela poesia eu poeta desejo ser
como os poetas a versar da vida verso um amor eles são poetas são poemas isso desejo um dia ser como os poetas e seus poemas.

Inserida por marcio_henrique_melo