Textos sobre Orgulho

Cerca de 1238 textos sobre Orgulho

Deixe as coisas fluírem, não se preocupe com as conturbações do cotidiano .Deixe o orgulho de lado, erga a cabeça, respire fundo, siga em frente, seja otimista . Ouvir conselhos parece ser de praxe, mas pôr em prática... Faça isso, no final verás que tolerar as lamúrias da vida , valerá a pena .

Inserida por Aluisio2018

O orgulho é a escuridão da alma que grita em nossa face e palavras sujas que só ferem por fora quem na verdade por dentro esta guardado como diamante. David Carmo ti amarei sempre, mesmo que não exista mais flores, perfumes, alma, vento, Sol, mesmo que o mundo se transforme em pó, sempre existirá a essência do que eu sinto por você. Amo seus anjos, amo seus demônios, ti amo porque ti quero, ti odeio porque não ti tenho

Inserida por danilo_cabral

Talvez.. talvez.. nos próximos anos eu terei orgulho de ler os livros didáticos do meu irmãozinho. O que impera hoje no Brasil é a desinformação, a distorção para fins ideológicos, apenas um lado da moeda e a meia verdade. É muito árduo ter que "desaprender" anos de doutrinação, dialética e ditadura do senso comum. Essa tal democracia só é valida até alguém discordar.

Inserida por LeviFontenele

Tenho razão em amar-te, pois tem o coração mais nobre e bondoso do mundo. Há um pouco de orgulho, o que o torna mais elegante e respeitável. Sorte tenho eu, por amar-te. Amo-te com toda intensidade da minha alma, e estimo muito tua sensibilidade e tua fala serena. Não existe outro que me encante além de ti, meu amor. Nunca haverá.

Inserida por IancaLira

O orgulho é aquele sentindo letal que vai arruinando muitos momentos. Ela tinha isso como estímulo pra manter seu relacionamento. Acreditava no amor acima de tudo e por isso ouviu muitas vezes o que não queria. Sofreu, chorou, seguiu, insistiu na certeza que um dia tudo isso iria mudar. Não aconteceu. Viu muitas vezes sua vida se fragmentar, noites sem dormir, coração apertar. Várias foram as tentativas de agradar, colocar o melhor vestido, o batom que ele mais gostava, o perfume que o enlouquecia nos primeiros dias onde resolveram dar as mãos e caminhar juntos. É, nada mais adiantava. Chegou o duro momento onde ela escolheu partir. Não dava mais. Entendeu e percebeu que é era só ela quem amava na relação. Chorou, refletiu e passado alguns dias nascia dentro dela uma nova mulher. Aquela que aprendeu que viver a própria vida a torna mais interessante. Que não é uma questão de manter alguém ao seu lado. Pessoas são livres, a gente prende por outros motivos. E o principal é quando nosso bem-estar reverbera em respeito e admiração. Ela foi adiante. A vida é assim. Encerrou um ciclo e não ficou por aí se lamentando, esbravejando e falando mal de ninguém. Ao contrário, agradeceu. Afinal, se não fosse pelo que viveu, não teria despertado o grande amor da sua vida: seu amor próprio. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Algumas pessoas têm orgulho por ter conhecimento, outras por terem dinheiro, muitas por serem belas e pouquíssimas por terem caráter. O mundo respira um déficit de atenção que leva o ser humano a uma corrida desenfreada pelo estrelato e posição, onde o ter e o expor tornaram-se armas imprescindíveis aos que procuram uma identidade de “valor” para a sua personalidade até então um pouco apagada. Desvalorizando questões inegociáveis, grande parte da nova origem, apressada e muitas vezes destituída de interesses honrosos, desencadeia um costume oportuno e de fácil adaptação, em que valores nobres a existência são desprezados sendo supridos por comportamentos e interesses indeléveis e insalubres nas quais as ações lucrar e vender a imagem aos poucos está substituindo o valor interior.

Inserida por lalasilva1

Teu amor quebranta meu orgulho. Teu perdão me deixa atônita. Teu sorriso leva-me ao Céu. Tuas mãos acariciam minha alma e levam de mim tudo aquilo que não pertence à Ti. Obrigada, Senhor, por me encantar, me perdoar, me cativar, me corrigir, me enobrecer, me enriquecer, e tudo isso sem forçar minha vontade, sem forjar meu espaço. Tu me ganhas apenas com o Seu amor. E por incrível que pareça, eu Te ganho apenas sendo esse ser imperfeito, inacabado. O Senhor está me moldando, me modulando, me transformando.

Inserida por kellyfaustino

Um país sem graça, de uma juventude em massa que se acha a Melhor. Vestida de orgulho, maquiada no Furdunço, menosprezam o barulho do menino de rua pedindo refugio. Preferem se inibir da garra para não mudar, se lambuzam nas farsas e se limpam com facas, fazendo profundas cicatrizes em quem não tem culpa de toda essa desgraça. Tire a máscara quando de mudança for falar, talvez ela atrapalhe você enxergar, o seu próximo que só quer algo para se alimentar.

Inserida por KleutonBarros

Mágoas e raivas são ervas daninhas que se instalam no espirito e com o respaldo do Sr. Orgulho se preservam no ser, fazendo com que o indivíduo se mantenha nulo na percepção do outro, promovendo estagnações energéticas no corpo, somatizando doenças e desconsiderando totalmente a hipótese de ter sido ele o causador dos seus males.

Inserida por BarthVelozo

Aprendi a vencer a vida e ignorar os prazeres do mundo, ouvi bons conselhos, pois orgulho não quero dentro de mim, compreendo quem está em sofrimento, ajudo todos aqueles que pedem socorro, nada tenho a temer, pois Deus está sempre comigo, me ensinando que a vida para o mundo é uma aventura, mas o viver com Ele é Eterno, pois temos que saber a dar valor a todo o nosso Ser e a tudo que temos!

Inserida por tarcisio29custodio

É uma pena todas as vezes que o orgulho nos impede de desculpar um erro bobo. Quando preferimos dizer pra pessoa continuar no erro mesmo quando ela se toca, larga e vai atrás pedir desculpas e nós ignoramos. Quando em função disso, preferimos nos distanciar e deixar a pessoa que erra, preferir continuar errando pois o pedido de desculpas pra nós soa como falsidade e fazemos questão de falar isso pra quem erra. É uma pena, as vezes não conseguimos o melhor das pessoas por coisas desse tipo. Realmente, uma pena...

Inserida por anonimous123

Prefiro livros do que pessoas. Livros são inteligentes, e me proporcionam algum do qual me orgulho;sabedoria, conhecimento, de modo geral, luz. Pessoas são arrogantes, e de maioria, fingem se importar. Se você sumir, não altera de quase nada. Livros me proporciona viagens imaginárias, sentimentos inexistentes, vidas não vividas. Já pessoas...Não consigo descrever. São...Bom, pessoas. De seus modos.

Inserida por Almadevidro

Onde quer que eu chegue, onde quer que eu vá, é o seu nome que eu ecoo, Salvador! Orgulho de ser nordestina, felicidade maior de ter nascido na terra de todos os cantos e encantos. Esse pedaço de chão eu levo comigo e jamais deixarei de registrar ao mundo a sua magia e cultuar a sua beleza. Parabéns, Salvador!

Inserida por KarlaBorges

''Mude seu coração e você mudará a sua vida. Cobiça, ódio, vaidade, orgulho, avareza, ganância, egoísmo, inflexibilidade - esses são elementos da pobreza e da fraqueza; ao passo que o amor, pureza, gentileza, flexibilidade, compaixão, generosidade, altruísmo e renúncia - esses são elementos da riqueza e do poder''!

Inserida por railan4ever

Reconheci meu erro, fui atras, quebrei o meu orgulho e de cara limpa eu tentei recomeçar, está se fazendo de dura ou tentando me esquecer, vai ser difícil... Apenas tome cuidado pra não sofrer depois, por que não é sempre que vou correr atras chega uma hora que cansa e mesmo gostando de você posso conhecer outra pessoa!

Inserida por LeonardoDelavegas

As vezes é tudo tão claro, mas as nossas fraquezas, medos e orgulho não nos permitem ver, não nos permitem enxergar o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas, nem nos permitem escutar todas as palavras doces que nos são ditas, ai quando as perdemos, seja para a vida ou para a morte, nos perguntamos porque elas se foram e, mesmo sabendo que foi por causa da nossa negligência em não valorizar seus cuidados conosco, na tentativa de achar um motivo que nos isente do fardo de saber que a culpa por perder a oportunidade de ser feliz foi nossa, continuamos nos perguntando... por quê?

Inserida por joalisonsilva

Paquerar não é dá em cima, como disfarçar não é ser tímido. Amar e não correr atrás não é orgulho, isso vai depender muito da pessoa amada. Como correr atrás de alguém não signifique que a ame. Sorrir pra alguém não significa que está feliz, como chorar não significa que estará triste. As vezes as pessoas julgam, seja por maldade ou não. Desprezar alguém é a pior forma de querer seguir seu futuro bem. Sem lembrar que o mundo dá voltas e amanhã você será o desprezado. Perder alguém que se ama pode ser doloroso, mas a melhor parte é sabermos que iremos amadurecer por isso. Paixão recíproca é a melhor coisa que existe.. Quem nunca viveu? Fingir que ama é sinal da sua maior fraqueza, ou seja, és incapaz de realmente amar, pessoa vazia, fria. Que chegará um dia que acabará só. É típico de quem não sabe amar, de quem brinca com sentimentos, finge, usa máscaras. Mas cuidado, um dia encontrará alguém que seja pior que você.

Inserida por brunaalvessv

Sinta orgulho de ser quem você é! O melhor dia? É hoje! Então viva o presente e faça as coisas que valem a pena e aferre-se às pessoas que te querem bem. Não deixe o futuro decidir sobre as coisas que você quer fazer hoje. Mas é o passado? Reviva-o como experiência de aprendizado. Se foi bom, inspire - se, caso contrário aprenda, mas não o torne motivo do agora. Não tente se sentir feliz, faça-se feliz com os detalhes que lhe rodeiam. Os problemas? Não os faça maiores do que sua capacidade de enfrentá-los. Não se engane! Sempre é possível mudar e fazer uma limpeza mental na casa que chamamos de mente. Seja coerente e mantenha o equilíbrio entre o que você sente, pensa e faz.

Inserida por givasdemore

Eu gosto de pensar que o amor e o orgulho não conseguem morar na mesma casa, o amor está adoecido, o amor não é condicional, não tenho que colocar condições de amor, não tenho que pensar que pensar que te amo se você me der isso, se você fizer aquilo... temos que nos curar das condições que colocamos sobre nosso amor, o amor é puro, é vida ele é viver... só posso amar o outro na totalidade quando eu passo a amar o outro como ele é, se sou uma pessoa egoísta vou amar de uma forma egoísta, mas na medida que passo a entender que cada um é diferente eu passo amar na totalidade... de uma maneira real...

Eu gosto de pensar que o amor e o orgulho não conseguem morar na mesma casa, o amor está adoecido, o amor não é condicional, não tenho que colocar condições de amor, não tenho que pensar que pensar que te amo se você me der isso, se você fizer aquilo... temos que nos curar das condições que colocamos sobre nosso amor, o amor é puro, é vida ele é viver... só posso amar o outro na totalidade quando eu passo a amar o outro como ele é, se sou uma pessoa egoísta vou amar de uma forma egoísta, mas na medida que passo a entender que cada um é diferente eu passo amar na totalidade... de uma maneira real...