Textos sobre Orgulho
Eu sei que você me quer
Liberte-se do seu orgulho e venha
Eu sei que o seu sangue ferve ao me ver
Eu sinto o mesmo por você
Você me olha quando eu já estou a te admirar
Os nossos corações pulsam por igual
Meu sexto sentido me persegue
E me diz pra eu não desistir
Pois eu sei que você me quer
Liberte-se do seu orgulho e venha
Eu sinto o mesmo por você!
Às vezes, por orgulho, deixamos para trás
coisas que nos eram importantes
e permanece somente saudades de um passado distante
e que não volta mais.
Criamos ilusões a respeito de algumas coisas
e deixamos de lado o que realmente importa,
pessoas que amamos, e acabamos nos afastando
e com o passar do tempo não dá mais.
Quero deixar o orgulho e viver a esperança,
essa me faz viver e acreditar
que tudo é possível,
quando somos humildes
e reconhecemos o que nos faz bem.
Eu quero viver o presente
e ter em mente que sou capaz
de deixar meu coração me guiar
e buscar o que me deixa feliz
e esquecer as cicatrizes
desse orgulho ferido e saber que erro,
mas poderei consertar; e tudo pode mudar.
Com um sorriso estampado no rosto
Sentimento de culpa ainda tenho algum, meu orgulho só serviria para prejudicar meu desempenho, não sou da geração cinderela de jeito nenhum, mesmo que você fique uma arara comigo não reverencio só o amor.
Claro que isso é injusto, amor é a maior celebração humana e divina, com amor somos felizes num pôr do sol inesperado, vamos adiante, temos histórias em família, e somos desafiados a amar reciprocamente, sem intimidações, sem desafios intelectuais.
Ao longo dos meus 38 anos eu não sabia que nascer poderia acontecer várias vezes, sem medos ou maus pressentimentos, é exatamente um renascer que vejo cada ano, com ideias divertidas e inteligentes em vez de uma discussão acalorada.
Uma boa quantidade de acnes marcava meu rosto, um gênio ruim, um amor convencido, o experimento de novos alimentos exóticos e estranhos. Francamente! Eu aqui no maior love, cheia de amor pra te dar e não me aparece nenhum pretendente que preste.
Sempre achei que os erros vêm acompanhados com as suas consequências, sinto meu coração bater forte quando me sinto discutindo tudo, quando estou com a barriga protuberante, quando reconstruo destruindo. Eu não tenho nada com isso é só minha opinião penso. Ah, o meu ego muito frágil.
Nada vai ser diferente amanhã ou depois, mas o essencial é colocar o sorriso nos lábios, mesmo que ninguém morra de amores por mim, mesmo que eu seja o tipo de mulher que sempre tem uma história melhor que a sua pra contar, mesmo que seja tarde demais para fingir que não estava escutando propositalmente a conversa deles.
Não quero viver nessas paranoias de uma vida agitada, de lutas pelo poder, de desculpas irritantes, não quero me vestir por modas, ou encher meu coração de raiva e ressentimento.
Não quero me acostumar com caras que fazem tudo do jeito deles, eu luto pelo fim da desigualdade nas relações, quero um homem que lave louça, não quero uma vida de estresse constante, sei que cada um é como é que as pessoas não são iguais, que ninguém precisa se incomodar com minha maneira de lavar roupa ou com minha barriga imensa me impede os movimentos ou com pessoas negligentes demais.
Eu ia procurar uma ponte ou um telhado alto de onde eu pudesse gritar “adeus mundo cruel”, eu não precisava me aturar por mais 50 anos, tã-dâ era a fórmula mágica para os medos, assim desistente de viver.
Era como tivesse um bloqueio intransponível, mas eu continuava com um sorriso no rosto, meus problemas eram só meus, a fronteira entre o que sou e o que demonstro ser era bastante tênue e constrangedora.
Não fiz ideia do mal que causaria a minha reputação destruindo minha vida, vivi como se não existisse mundo lá fora, nada importava se era saia ou vestido, se o príncipe mordeu a isca, se estavam me paparicando inutilmente.
Não me submeto a sua vontade de maneira nenhuma, não sou mulherzinha deprimida, sou inteligente e sei de tudo e não sei agir de outra forma, aprendi que os teus problemas são mais curiosidades que tentativa de ajuda. Doeu saber disso.
Não estava fingindo ser outra pessoa, meu sorriso não era falso, era apenas um disfarce, eu era feliz até com a lua brilhante que surgira para enfeitar a noite, às vezes tinha rompantes raivosos, mas estava cheia de bondade e afeto no coração. Tudo passou, o que eu tinha se chamava de-pres-são.
As Segundas Opções!
O que vale mais em alguém, suas posses com orgulho e arrogância. Ou sua humildade, mesmo tendo pouco, mas com simpatia e bom coração? O que importa em alguém, o que tem de material para lhe oferecer, mesmo sendo vazio de essência e caráter. Ou suas atitudes, valor humano e dignidade para ser e sempre tentar buscar e fazer o melhor? O que interessa em alguém, sua beleza, seu status social, sua vida social, seu pertences cheios de arrogância e desprezo com aqueles ao seu redor. Ou aqueles simples que vê a vida, sabendo que não tem o melhor, mais faz o melhor possível daquilo que tem e valoriza aquilo que possui, que busca, que ganha e que valoriza com todo seu amor e cuidado? Fácil respondermos as segundas opções, difícil é realmente enxergarmos assim! Quando aprendermos a ver a segunda opção como primeira, aprenderemos o verdadeiro valor da vida, das pessoas, do amor e de sermos pessoas melhores para nós e a sociedade!
O maior prazer da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história.
Entre tantas versões de mim, prefiro a mistura de um sopro leve, como tudo na vida tem início e fim, prefiro acreditar nas coisas que me faz feliz, sonhando e acreditando naquilo que toco e vejo, o grande segredo é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e o agora.
Certamente, o defeito mais destrutivo ( … ) que uma pessoa pode ter, mais que o orgulho, que supostamente é o número um dos pecados capitais - é a autopiedade. Autopiedade é a pior emoção possível que qualquer um pode ter. E a mais destrutiva. Parafraseando um pouco o que Wilde disse sobre o ódio, e eu acho que, na verdade, o ódio é um subproduto da autopiedade e não o contrário: "Ele destrói tudo à sua volta, a não ser a si próprio."
A autopiedade vai destruir relacionamentos, vai destruir tudo o que é bom, vai cumprir todas as profecias que faz e deixar apenas a si mesma. E é tão fácil imaginar que tudo é duro demais, e que as coisas são injustas, e que você é subestimado, e que se apenas alguém tivesse lhe dado uma chance, que se apenas tivesse tido uma chance, as coisas teriam sido melhores, você seria mais feliz se só isso acontecesse, mas você é um azarado. Todas essas coisas. E alguns delas podem muito bem até ser verdade. Mas a autopiedade como resultado delas é fazer a si mesmo um enorme desserviço.
(...) Eu uma vez quase quis publicar um livro de autoajuda dizendo: "Como ser feliz por Stephen Fry: sucesso garantido". E as pessoas comprariam este livro enorme e seria todo de páginas em branco, e na primeira página eu gostaria apenas de dizer - "Pare de sentir pena de si mesmo - e você será feliz." Use o resto do livro para escrever seus pensamentos e desenhos interessantes, e é isso que o livro será, e seria verdade. E isso soa como "Oh, mas isso é tão simples "… Porque não é simples parar de sentir pena de si mesmo, é muito duro. Porque nós sentimos pena de nós mesmos, isso é o que é o Gênesis sobretudo.
PERDA DE TEMPO
Ás vezes, por suposta questão de honra ou exacerbado orgulho próprio, esquecemos a razão. Desperdiçamos tempo em preocupações com coisas que nada acrescentam em nossas vidas ou que, apenas, nos aborrecem. A isso denominamos: Perda de Tempo; e Tempo desperdiçado, não se recupera, jamais.
Deixe de lado de lado o orgulho a soberba, e tantos outros sentimentos mesquinhos.Enche o teu coração de paz, amor e
teu espirito de luz e esperança....Levanta os caídos e ampara os que tropecem.Perdoa sempre, todas as ofensas, para que consigas evoluir na caminhada. Livre-se do mal, não lastime, saiba tirar aprendizado até mesmo da dor.Fique distante das coisas que entristecem e desestimulam ,a caminhada terrena.Faça sempre o bem, olhe para os outros da mesma maneira que você gostaria de ser olhado, e veras a luz de Deus resplandecer sobre sua vida.''
Estou no palco
Consigo te ver
Seu rosto.
Seu sorriso.
Sua vontade.
Seu desejo.
Seu orgulho.
Pra que se fazer de durona?
Essa maquiagem não esconde suas mentiras.
Você me quer!
Estou vendo.
Pra que se enganar?
Então beija esse otário!
Me provoca.
Perde seu tempo.
Eu sei!
Você me quer.
E ele é apenas um numero.
Otário.
CASAMENTO É HOMEM E MULHER O RESTO É PAR!
Tenho orgulho de crentes que se posicionam, e não aqueles que ficam se escondendo atras do discurso de que JESUS ESTA VOLTANDO. Que Jesus esta voltando isso é um fato, mas, não vejo na bíblia de que nós como crentes não devemos nos posicionar, me poupe viu!!!....
Viva a constituição que me dar direito como cidadã de falar a minha opinião!!!
E ISSO NÃO É PRÉ-CONCEITO, É UM CONCEITO FORMADO COM BASE NA BÍBLIA SAGRADA, A PALAVRA DE DEUS!
Deixa esse orgulho e mostra a tua cara, revela esse segredo que insiste em te assombrar
Reprime esse desejo contido no teu corpo, e ousa fingir que tudo vai melhorar
Faça cena, viva cena, encare a cena desse personagem que você faz para se manter de pé.
Tenha fé, mova fé em si, não em UM SER qualquer.
"Sinta amor, viva a dor, respire amor, morra com a dor."
Olhe o presente, esqueça o passado, não pense no futuro, pode tudo dar errado.
Não tenha medo de ser o quer, coloque seus pés no mundo e navegue nesse convés.
O orgulho vem antes da queda, como aconteceu com o diabo.
1 Timoteo 3:6b
O apostolo Paulo alertou a Timóteo que quanto há excesso de admiração por si mesmo e sentimento superiodidade em relação as autras pessoas, certamente, o pecado já existe e tal ocasionará a queda na fé.
Nos proverbios de Salomão, também há um alerta em relação ao orgulho: " A desgraça está a um passo do orgulho; logo depois da vaidade há a queda"( 16:18).
Por isso, aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe para que não caia(1 Co 10:12), pois a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne( Galatas 5:17).
Eu te guardei como se guarda um tesouro,
fiz dos teus pés o meu caminho,
engoli orgulho pra que plantasses os teus sonhos nos meus
e guardasses o meu olhar.
Se eu pudesse ser a tua vontade,
eu dormia e acordava na minha pele,
pois a minha virou a tua.
Bastou o teu olhar no meu
e nossos segredos se entrelaçaram,
como almas que se encontram nos olhos.
No meu colo tu te achavas
e nós ficávamos fora do mundo.
Não precisas mentir o teu amor
se o dizes sem dizer a toda hora,
sei bem que a palavra nunca te foi íntima
quando te escondes no forno do silêncio.
Veio o tempo e nos mudou de estação,
tenho fome no corpo e sede no olhar
quando me vem à boca o teu nome.
Realidade te muda e te planta onde não chego,
mas ainda hoje eu te costurei em mim,
como detalhe em segredo de um só.
Até onde pude fui forte.
Segurei uma pedra na cabeça
enquanto o meu orgulho caia ao chão.
Orgulho às vezes me come,
é gula que engole até a língua.
Vez em quando me dou conta
de quanto mais se tem a dizer,
menos se pode.
Segurei as rédeas das palavras
e vi o teu segredo num olhar.
Foi bom conhecer o medo,
mas também a vida vista no espelho.
O tempo sempre esteve contra mim,
sabia que eu iria perder
para só depois desnudar a vida,
como se desnuda uma mulher à espera de seu amor.
Há medo na palavra
quando o céu vem à boca.
Mas, nem o céu nos polpa da verdade,
eu sei.
Meu orgulho
Meu herói,pra mim o mais forte
Tinha amor,era simples
Tinha um bom coração
Levemente rústico
Sinto falta dos assovios pela manhã
Um conhecimento sobre as coisas mais antigas
Os dizeres engraçados
A facilidade de se comunicar
Parecia conhecer todas as pessoas
Ou será que todas as pessoas o conheciam?
Gostava de ver os gestos que ele fazia ao assistir seus filmes de bang bang
Sinto falta até do bradar com os vizinhos ,em pleno domingo de manhã
Sempre colocando seus filhos em primeiro lugar
Ficava com os olhos marejados,quando elogiavam a educação de seus filhos
A sua partida me deixou perdido
Nos ensinou a amar e se "foi".
Quando a gente esta cheio de orgulho e soberba dizemos:
"Irmão eu sou assim e nunca vou mudar, se você não gosta de mim o problema é seu"
Quando a gente esta manso e humilde dizemos...
"Irmão se te fiz algo de mal para que não goste de mim, me perdoa, serei melhor para você."
São marcas que guardo com orgulho em minha pele
Recordações de momentos bem vividos
Emoções que me deram prazer
A dor e a necessidade de marcar a fero e fogo tudo que nunca quero esquecer, que ficarão eternamente em mim e em minha memória.
Meus sentimentos, meus prazeres e minhas dores.
Todas elas registradas em mim.
O orgulho
se você é orgulhoso pare com isso com o orgulho
você so perde o orgulho é uma coisa que não te leva a
nada você só perde
eu perdi o amor da minha vida por conta de orgulho: (
Se você ama alguém nunca desista do amor eu desisti
e hoje me arrependo todos os segundos tudo isso por
conta do orgulho.
06/12
Se a diferença faz muitos felizes, a humildade destrói o orgulho.
Se a diferença faz parte de uma vida, a humildade constrói um lar e dá confiança a muitos.
Se a diferença for orgulho, tudo em mim estará perdido, mas, se a diferença for humildade, tudo em mim estará concluído...
Ser humilde é ser de Deus!
Meu orgulho às vezes é tão tímido
Que prefere calar no paradoxo das poesias
Amedronta com o julgamento alheio, prodígio e insensível
Mas também enobrece a minha alma
Cultiva a humildade que bate em meu peito sadio
E reflete em centelhas no pulso do meu coração
Semeia a passagem do jardim futurístico
Que aos poucos desmitifica as qualidades...
Que busco nas leituras e estudos diários
Vou escrevendo o que poço com o lápis
Penso no que quero e estudo para evoluir
Coloco no papel para não esquecer...
Não quero escrever e ser só!
Sei que não conseguirei viver sozinho!
Orgulho é só um argumento pequeno
Para desperdiçar o tempo
E não amar...
