Sergio Fornasari: Você que na noite de Natal dirá...

Você que na noite de Natal dirá palavras de carinho a estranhos e familiares, que todo orgulho de si por sua generosidade fará um lanche ou mesmo dará uns trocados para um mendigo por estar contagiado pelo espírito natalino e quer dormir com a sua consciência tranquila.
Não faça isso meu "amigo", as pessoas precisam ser tratadas com amor, generosidade o ano todo. Seu filho, irmão, marido, esposa, primo, cunhado, morador de rua e tantas outros são gente 365 dias do anos, eles sentem fome, frio, adoecem, ficam desempregado, tem problemas financeiros e também diversos outros tipos de dificuldades que você fechou os olhos e somente pensou em comprar carro novo, aplicar seu dinheiro, reformar sua casa e tudo mais que te deixa cego com os problemas a sua volta.
Reforme sua alma, reforme suas atitudes, sorria mais, abrace mais, seja caridoso, amigo, solidário e não apenas um oportunista de final de ano que quer em um dia se tornar o Mártir da bondade e generosidade por apenas 24 horas.
O mundo esta carente de seres humanos por 24 horas, por 365 dias do ano, dedique se mais a aqueles que estão a sua volta, olhe nos olhos, pergunte o que pode fazer para ajudar e se nada pode ser feito...então abrace e diga que estará lá para juntos cruzarem os obstáculos.
Não queira salvar o mundo, mas nao seja omisso, não seja orgulhoso, invejoso, maldoso...sim me incluo infelizmente nesse raça de seres que por vezes são cegos de alma, mas sempre é tempo de se curar, se arrepender e começar a dividir o que temos de melhor.
Se coloque no lugar do outro e entenda suas dificuldades e veja o que pode fazer para aliviar aquela dor e trazer um sorriso no rosto dessa pessoa e se cada um de nós fizermos um pouquinho, essa corrente de bondade, cordialidade atravessará ao mundo, tornando um lugar digno de vivermos e criar nossos filhos e netos e quem sabe finalmente colocamos um sorriso no rosto de nosso Pai maior Deus...!

1 compartilhamento
Inserida por sergiofornasari