Textos sobre Olhar
Era um dia comum, todos na repartição estavam a trabalhar
O vi na sala de trabalho com um olhar de menino
Tentei disfarçar, mas acabei sorrindo
O sorriso teve consequências, pois tal ato o fez me olhar
E com a troca de sorrisos, começamos em silêncio, a nos amar.
Havia um problema, e esse era familiar
Esposa e filhos ele tinha para cuidar
Começamos então um romance escondido
E em relação a nós dois, não fazíamos nada fingido.
O amor era puro e verdadeiro, eu nunca havia sentido algo assim
Ele dizia que me amava e eu correspondia com um sim
Fizemos planos de um dia viajar e uma nova família esperar
E a Cuba Iriamos para por lá militar.
O dia triste chegou, como o dia comum que iniciou
Esposa e filhos ele decidiu priorizar
O entendi, pois ele tinha a verdadeira essência de amar e cuidar
Meu coração se despedaçou e quase não curou
Mas eu resolvi levantar e sorridente voltei a ficar.
Sonho
O luar me guia, nessa melodia
Seu olhar me fisga, sou uma mera isca
O seu amor me acalma, me abraça, me intima
E eu vou, sem negar, o teu chamar
Só há a lua pra testemunhar
Você e eu a caminho do mar
Suas ondas clamam, balançam a esperar
Estou perto do seu coração
Sinto o frio fugir com a tensão
Seu corpo quente me aquece, me tira do chão
Foi você que me tirou do porão
E você vem atrás de mim
Como se o dia não tivesse fim
Tu és meu anjo serafim
Meu pedaço de marfim
Eu não sei, o que faria sem você
Se eu viveria sem te ver
Se existiria como colher
Os frutos do nosso amor, sem te conhecer
Estou sonhando sozinho, eu sei
Mas eu te encontro outra vez
Perdido nas minhas sensações sem lei.
Se ninguém te olhar
da mesma forma,
da mesma intensidade
Que eu olho para você
cuidado!
Tem olhares que não merecem
te ver, e muito menos
ver o brilho
quevocê transborda.
Tenho tanto a dizer quando te olhar nos olhos
Quero te fazer sentir o que você é
A menina mais linda e especial do mundo
Quero amar você como está sendo hoje, cada dia mais
Você é a menina que eu sempre sonhei em ter ao meu lado
A menina que já faz parte da minha vida, dos meus dias
Minha eterna menina
Quero todos os dias te dizer o quanto eu te amo
E te provar a cada dia esse amor
Você me fez te amar assim
Nunca senti nem desejei alguém como te desejo
Amo-te apenas porque amo
Desejo-te apenas porque te desejo
E sim.... soy loco por ti a cada segundo mais
Minha menina.
“Despedida de um engano”
.
Quantas vezes sonhei com seu olhar
Fazia-me tirar os pés do chão
Dava-me asas para eu voar
Desenhei-o no meu coração
Como se fossem nuvens de algodão!
E nelas eu ia pousar
-
Eu era ainda uma menina,
De coração puro, alma cristalina
Que misturava sentimentos
A ilusão era minha inquilina
Sonhar era a minha sina
Mas amei cada um desses momentos
-
Sinto uma certa nostalgia, de quando você me dizia
Tu és a minha porção de loucura
Um mar de Poesia e ternura
A minha ponte e o meu teto
O meu desejo mais secreto
-
Tolo coração, ainda mero aprendiz
Julgava-se feliz
Ao entregar-se áquele ser sedutor
E a menina, não se dava conta
Que ainda não estava pronta
Pra diferenciar a ilusão do amor
-
Ah! — Mal sabia o coração
Que alguns sonhos são apenas ficção,
Idealizados pela nossa mente
Emaranhados de emoção
Que não sabem dizer não
E não vão além do presente
-
Não te quero mais, coloco agora um fim
Não sei se te amo, mas amo-me mais a mim
O meu eu, perto de você, sente-se anulado, trancado!
Você me consome, perco até meu nome.
Você pra mim vira passado
-
Adeus!
É hora de me libertar, escutar meu coração puro, sonhar livremente!
É hora de encontrar um outro olhar, onde eu veja futuro após o presente.
Rosely Meirelles
Sombra quente de uma antiga arvore
onde um dia eu me sobre saia para segui-la em olhar
e admiravelmente cantava e via
tudo passar, mais sem pensar
lindo rosto onde vejo o ventre e o meio enriquecer
e vejo a pele se enrugar e amadurecer
vejo uma felicidade rebelde se tornar mais rancorosa e tristonha
como se a idade mudasse a forma espirita invés da humana
e uma rosa que tem uma vida curta
mais bela
como uma atriz de novela
que invés de ama-la ela os emocionam
que até o beija flor se apaixona
e como não que nada ela se vai
num tempo curto de beleza mais bela sem ser má
Perco-me no teu soriso de encantar, nos teus olhos a cintilar"
Me prendendo no teu olhar que o teu interior mais profundo há de mostrar"
Amo a tua forma de ser, o teu tón de pele escura de esclândecer"
Que não há de perder o brilho com o envelhecer "
Adoro o teu abraço sincero, a mais pura demostração de afecto"
No teu ser completo é onde me perco.
Carta a uma pessoa melancólica
É indispensável te olhar e não encontrar o brilho em teus olhos tão reluzentes, um vazio nos teus lábios que dizem palavras silenciosamente tristonhas e sem vida, traz a tona o amargor das lutas que passaste.
É nessas horas, que tu debruças sobre o travesseiro e se encontra em estado de crise...
Mas mesmo as circunstâncias originalizando todo esse caos...
Lembre-se, que haverá momentos que a dor tentará te consumir, mas relembre dessa força que há dentro de si. Essa força que resiste aos ventos da tempestades que te assolam, que tentam arruinar os seus sonhos, demonstram a tua persistência em nunca desistir.
Digo a você, tu tens um valor imensurável, incapaz de ser compreendido por pessoas rasas. E isto assevera a raridade da pessoa que tu tens sido, um verdadeiro complexo de amor e determinação.
Tenho certeza que teus olhos voltarão a brilhar e espalhar esperanças aos corações quebrantados e contritos.
Teus lábios voltarão a trazer palavras que curam a alma e exterioriza a esperança de poder acreditar no invisível e sonhar com o inalcançável.
E os teus braços, que em um abraço, alivia toda angústia que há em meu ser e manifesta novamente toda aquela alegria que em algum momento havia se perdido.
Acredito que você se reencontrará e estará mais forte do que nunca, para essa nova história que esta sendo escrita diante dos teus olhos...
Às vezes.. quando penso em você, quando penso em seu olhar fixo em mim.. sinto um arrepio percorrer meu corpo, minhas bochechas esquentam, passando de mornas a extremamente quente, sinto minhas mãos frias, tremendo de nervosismo .. meu batimento cardíaco aumenta... é como se meu peito fosse explodir, ali mesmo.
Eu começo a morder meus lábios, tentando pensar em qualquer coisa que não envolva você, mas parece impossível.. eu não consigo me distrair, não consigo pensar em nada além de você..minha garganta fecha, é difícil respirar. . minha frustração cresce cada vez mais, a única coisa que penso é:
que droga é essa!??
Eu tento falar, mas parece que as palavras foram arrancadas da minha boca. Sinto um calor interior... como se eu estivesse queimando no inferno, chamas com um vermelho profundo e vívido. Chamas que me devoram em segundos. sinto borboletas no estomago..
Passado velho -
Se olhar o Passado
não há boa-memória!
Não há sorrisos luminosos
ou palavras amorosas,
só cadáveres, corpos mortos!
Ilusões, tantas ilusões ...
... porque os mortos arrefecem depressa!
Se olhar o Passado,
não há dia só há noites,
não há fogo só há águas!
Águas-turvas, águas-frias ...
... negras-lagoas-de-dor!
Se olhar o Passado,
esse Passado, frio-Passado,
lastro-de-memória bifurcada,
só há amargura-aos-molhos
ou fardos-de-desespero!
Fardos, tantos fardos, esses fardos,
pesados fardos em secos campos...
É aí que a morte lentamente nos possui,
sem alardes nem bulício, nesses campos,
solitários, tão quentes, tão gelados!
Esses campos ... os campos da Infância ...
Em meu coração eu vejo
Estrela de toda noite e dia
No meu olhar me perco
Tento me encontrar
Me vejo em seus braços
Sinto seu calor me rasgar
Onde posso me encontrar
Não poderia estar em melhor lugar
Chega a hora de partir
Te deixo e fico louco pra ficar
E não vejo a hora de voltar
No calor dos seus braços me encontrar
Aqui é o meu lugar ......
Ser romântica é ser brega?
Sou brega, sim...
Viajo na poesia, no toque, no olhar...
beijo bom, hum...
Sou brega, sim...
Ternura, meu ponto fraco
Alienada diante de turbulências?
claro que não...
Sou brega, sim...
Gosto de brilho, adereços...
Cuba libre... Meia luz com você ...
Então sou brega, e daí?
Se o beijo é bom, beijar em público
porque não, sou livre, e fiel...
Se a delicadeza estiver no toque
Se o arrepio vier do pensamento
em alguém e se transforma num poema...
Ah, sou brega, então...
Se a roupa brilha, meio fora de moda
Sapato azul, bolsa jeans...para que
combinar? Gosto de me destacar.
Se o perfume lembra dama antiga, mas...
te enlouquece...
Mais uma vez digo: Sou brega, sim!
Brida di Beenergan - (último romântico)
Delicada rosa tenho em minhas mãos,
Tua beleza minuciosa sob meu olhar, provoca-me prazer ao contemplar tão belo ser.
Teu perfume irradia doces sensações às minhas narinas, nesse mar dê fragâncias roseira.
Apenas uma fagulha incendiária a chama que arde sob meu peito é tão ousado mencionar tamanha perspicácia das minhas ações.
Que não me atrevo arrancar-lá, apenas a seguro sua proteção entre meus dedos.
Há um olhar negro eluarado que pulsa em meu peito já cansado. Olhar meio de alma encantada, com um sorriso bobo de mulher desejada.
Há uma pele clara que cheira a flor, um aroma familiar, coisa de infância, um grande amor.
Há um quadro pintado em meu imaginário quando ela aparecia do nada na minha tela já bloqueada.
Mãos Cansadas -
Mãos cansadas
da vida qu'inventei
do olhar que ceguei
dos gestos que não fiz
das palavras que calei ...
Mãos-feridas
em corpos qu'enterrei
braços que fechei
palavras que não disse
beijos que não dei ...
Mãos-frias de coração quente
amor-morto por punhal-ardente!
Ninguém vê o que minh'Alma sente!
E quem diz que me vê mente!
Porque apenas pensa, não me sente!
Estou com saudade de um olhar que tem a dimensão do mar.
Estou com uma vontade de ver o mar de beleza morrendo em uma saudade.
Estou com uma tristeza de águas profundas, e no fundo uma saudade agonizando.
Estou na corda bamba, dançando samba, sob efeito de álcool pela primeira vez.
Estou com o coração partido, entre a saudade e a tristeza, entre o bom gosto e a beleza, entre a ilusão e a razão, e tudo isso somado igual saudade. ALI.H.H
A maldade sorriu para mim.
Ela estava vestida com uma camiseta da moda e atirou com o seu olhar sarcástico, cruel.
Sorriu!
Deu um passo para frente, depois de acreditar que havia me abatido.
A maldade sorriu para mim, mas não me venceu.
Ninguém acreditou e diziam: ela sobreviveu!
Nildinha Freitas
Fui tocada pelo seu olhar naquela festa , enlouquecida.
Quase não percebi seu perfume quando chegou.
Seus olhos tão concentrados no meu, não perguntei seu nome .
Fiz uma foto sua com meus olhos .
O som da música diminuiu quando você falou comigo.
Me entreguei no seus braços.
Esqueci o medo de ficar a sós e me nesses envolvimentos. Te levo pro meu mundo, vamos ?
Ou prefere dançar a noite inteira ?
Nesse movimento, nesses toques com gosto de frutas, vou me perdendo, enlouquecendo .
E toda hora que me lembro, estou te beijando.
Em algum momento achou que fosse ser assim?
As pessoas estão nos olhando e comentando.
E agora nem lembramos mais de ninguém .
Toca a próxima DJ.
Psicografia -
Triste, só, aqui, sem ti,
olhar vazio e nada mais,
em que tempo te perdi,
diz-me aonde vais?...
Triste, só, aqui, sem ti,
olhar vazio e nada mais!
Dolência fria em meu corpo,
suplício aceso na saudade,
mar-alto sem ter porto
sem tempo nem idade!
Dolência fria em meu corpo,
suplício aceso na saudade!
Tristeza sem destino,
agonia e quebranto,
foi-se a Vida, vai-se o tino,
fica a Alma neste canto!
Tristeza sem destino,
agonia e quebranto!
Quando chegas em casa cansado e machucado
Com o olhar desconsolado
Te coloco em meus braços
Ouvindo todos teus desabafos
Com carinho e jeitinho
Vou te tratando devarinho
Até escutar bem baixinho
Dos teus lábios ressoar um soprinho
Sei logo que estás relaxado
Te envolvo em meus braços
Adormecemos lado a lado
Cuidar de tu é minha alegria e não um fardo
Quem ama cuida e é cuidado
Falei e estar falado
Aí de quem disser o contrário
Amor sem ações é conto do vigário
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
