Textos sobre Olhar
amor verdadeiro:
Seu olhar é o meu refúgio
Seu sorriso é o meu abrigo
Seu amor é o meu tesouro
Que me faz sentir vivo
Com você, meu coração bate forte
Meu amor, minha vida é você
Em seus braços, eu encontro paz
E meu coração se sente em casa
Seu amor é um presente raro
Que me faz sentir amado e completo
Com você, eu sinto que posso voar
E que nada é impossível
Te amo mais do que palavras podem dizer
Mais do que qualquer poema pode expressar
Meu amor por você é infinito
E para sempre será meu maior tesouro.
sidmendes autor
" CONSENSO "
Não mais, no seu olhar, vi mágoa, pranto,
qualquer sinal de ainda haver rancor!
Guardou-me, com certeza, em seu amor
num recordar sincero, puro (e quanto)!
Em mim não há resquícios mais, de dor,
tristeza, de agonia ou desencanto
ficando o relembrar, pra meu espanto,
do quanto houve a paixão em forte ardor.
Seguimos, cada qual, por nova estrada
enquanto o recordar nos faz morada
e a história finda, enfim, em gratidão…
Foi tudo muito bom, real, intenso,
e temos tudo isso, por consenso,
mantido (e bem guardado) ao coração!
Frases diversas:
Entre o teu olhar e o toque da tua voz, mora um abismo doce que engole toda razão.
Há um relâmpago calmo no jeito como me olha — e é nele que a minha vontade se desfaz.
Teus olhos anunciam a tormenta que teus lábios concretizam sem piedade.
No silêncio entre teus gestos, há trovões que quebram minha resistência em pedaços suaves.
Cada vez que me encara, uma tempestade dança nos meus sentidos — e quando fala, ela me leva inteira.
O perigo não está na tua presença, mas na pausa entre o teu olhar e o primeiro sorriso.
Entre o teu silêncio e o teu desejo, existe um raio invisível que me queima devagar.
Tua boca sussurra promessas que teus olhos já gritaram — e eu, vulnerável, me deixo cair.
Situação de Rua
Um brilho no olhar reluz gemido
Que alguém conduz fazendo um pedido,
Tentando suprir os que a vida consomem
Na grande carência existente de um homem.
Andando e catando o próprio alimento,
Respirando odores do próprio excremento,
Criam escudos na pele ao relento
Depois das feridas saradas ao vento.
Nos horrores da sobrevivência humana,
São doutores da experiência insana
Insurgida aos preceitos da vida.
Na grande cidade, mais querida...
Na idade racial da humanidade...
Ser um mendigo é identidade!
Um dia me deu vontade de ouvir a vida e olhar o tempo, e enquanto o tempo passava, a vida sussurrava suas voltas em meus ouvidos. Eu olhava o horizonte e enquanto as ondas cantavam uma suave melodia, a vida sussurrava em meus pensamentos, e eu aprendia com a vida enquanto o mundo ao meu redor acontecia...
A vida ensina tudo
*Para uma garota especial*
Seu olhar é um raio de sol,
Que aquece meu coração e me faz sentir vivo.
Seu sorriso é uma obra de arte,
Que ilumina meu dia e me faz sentir completo.
Você é a minha inspiração,
A minha musa, a minha razão de viver.
Eu amo cada momento com você,
Cada sorriso, cada olhar, cada gesto.
Seu toque é como um abraço,
Que me faz sentir seguro e amado.
Seu beijo é como um sussurro,
Que me faz sentir vivo e apaixonado.
Você é a minha estrela,
A minha lua, a minha razão de viver.
Eu amo cada momento com você,
Cada sorriso, cada olhar, cada gesto.
Em um canto do mundo, encontrei você,
Sapekinha adorada, meu doce amanhecer.
Teu olhar é um farol que ilumina a estrada,
E teu sorriso é a luz que minha alma aguarda.
Nos teus braços, descubro o calor do lar,
Cada momento ao seu lado é um sonho a flutuar.
Teus risos são melodias que dançam no ar,
E em cada palavra sua, eu me deixo levar.
O jeito travesso que faz meu coração acelerar,
É como uma brisa suave que me convida a amar.
Nos teus gestos singelos, encontro a poesia,
E em cada instante contigo, celebro a alegria.
Quero ser o poeta dos teus dias de sol,
Escrever histórias de amor que nunca têm fim,
Juntos, vamos traçar nosso destino em flor,
Com você ao meu lado, tudo é puro amor.
Assim, minha sapekinha, eu te dedico este verso,
Um tributo à beleza do nosso universo.
Que nossos corações sempre batam em uníssono,
E que o amor que sentimos seja eterno e divino.
" ESQUEÇA "
Passou, jogou-me o olhar feito em malícia
acompanhado de um sorriso ao rosto
e ali se fez o curso, então, proposto
de que, lhe ter, seria uma delícia!
Vontade de provar-lhe a carne, o gosto,
mas isso se faria uma estultícia..
Teria, ao fim, história é pra polícia
e assunto, de luxúrias mil, composto.
Sorri de volta, a lhe guardar segredo
de qual seria o rumo desse enredo
que já não tinha nem pé nem cabeça…
Não sou mercadoria de vitrine
e antes que isso, em vendaval, culmine
melhor deixar prá lá. É fato. Esqueça!
Em cada olhar, um universo se revela,
Teus olhos são estrelas que enfeitam minha tela.
Teu sorriso, um sol que ilumina meu ser,
Com você ao meu lado, aprendi a viver.
Teus abraços são lares onde quero ficar,
Um refúgio seguro, onde posso sonhar.
Cada palavra sua é música para mim,
Uma doce melodia que não tem fim.
Nos caminhos da vida, juntos vamos andar,
De mãos dadas, prontos para nos aventurar.
Nos momentos de riso e também de dor,
Estarei sempre aqui, te cercando de amor.
Amo cada detalhe do seu jeito de ser,
Teus sonhos e medos, quero conhecer.
Você é a razão do meu coração pulsar,
A musa da minha vida, meu eterno lar.
Então venha comigo, vamos juntos sonhar,
Na dança do amor, sempre a nos amar.
Pois o que sinto por você é puro e profundo,
Um amor infinito que transcende o mundo.
Poesia sem título.
Mais do que um belo olhar
mais do que um belo sorriso
Sua energia me faz bem
E transmite paz ,quando estou perto de ti ou até mesmo longe consigo sentir algo
Muito bom vindo do seu espírito
Você me faz acreditar que ainda existe algo bom no mundo
Num mundo onde quase tudo é cinza ,você chegou pra ser as cores que faltam
E quanto mais eu gosto de você,mais eu gosto de mim ,e isso faz você diferente de todas as outras pessoas , oque te torna única.
Sei que é difícil arriscar ,pois você sabe que talvez não tenha volta porque você começa a se sentir insegura, mesmo sabendo de si. Tem medo do desconhecido.
Eu sou o desconhecido
O Guardião
Eu te vejo e sinto no olhar
Os rastros que vida que te fez caminhar
Vejo a força que em ti floresce
Guardada em gestos, perfumes e preces…
Te vejo na mata, nas águas, no vento
Na terra que pulsa o teu sentimento
És guia, estrela, pajé da jornada
Guardião dos mistérios, da vila , chapada
Te desejo em palavras e beijos roubados
Na noite que esconde segredos velados
Nos risos que dançam, nos braços abertos
Do tempo suspenso entre sonhos despertos
Te vejo tão livre, tão forte, tão belo
No brilho inquieto de um olhar sincero
Caboclo mateiro, filósofo errante
Amigo, amante, espírito vibrante…
" FINGES "
Só finges que não notas! Na verdade
o teu olhar não perde nenhum lance
e, mesmo quando eu olho de relance
me flagras na maior cumplicidade!
Percebes a intenção nesse romance
e a tratas como singularidade;
um vício herdado lá da mocidade
que ainda se mantém ao meu alcance.
E te divertes com o que flagrado
à espera de colher do resultado
já visto que ficou tudo evidente…
Me flagras! Tu só finges que não notas…
Percebo na postura, então, que adotas
que o meu olhar te deixa bem contente!
Rosa de Luz
Numa noite enluarada,
uma rosa me encantou;
tinha o olhar de um anjo
e um sorriso que brilhou.
Sua voz era a melodia,
a mais bela dos meus dias.
A rosa mais cheirosa
do jardim da minha vida.
Ao seu lado, eu vivia
num abraço acolhedor.
Tão leve me sentia,
como o amanhecer em flor.
Ela era a esperança,
a luz do fim do túnel.
Com ela, eu ganhava
uma força de outro mundo.
Meu coração se acalmava,
meu sorriso resplandecia.
Meu olhar se tornava terno
ao sentir sua harmonia.
Deus foi generoso
ao criar tão linda flor,
com nome tão pequeno
e imenso poder de amor.
Ó minha mãezinha querida,
minha rainha abençoada,
meu amor por você
vai além desta jornada.
Te amo, MÃE, para todo sempre.
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados
Manter créditos de autoria original
DIA DAS MÃES!
No teu ventre, moradia
do amor mais verdadeiro,
teu olhar — doce celeiro
de luz, afeto e poesia.
És mestra em sabedoria,
fortaleza que não cai,
do teu coração só sai
sentimento de esperança,
nutrindo amável lembrança
de um amor que não se esvai.
Teu retrato emoldurado
guarda o tempo adormecido;
teu sorriso enternecido
é fonte de amor sagrado.
Teu silêncio é respeitado
como prece que alumia.
Nesta data, em poesia,
saúdo, em tom mais profundo,
para as mães de todo o mundo:
parabéns pelo seu dia!
PedrO M.
Poema Inacabado
Sou feito de silêncios que gritam
no espaço entre um olhar e o abismo.
Trago nos olhos o cansaço de quem já viu demais,
e nos lábios o orgulho de quem não disse tudo.
Minha pele carrega mapas não desenhados,
minhas cicatrizes são estradas sem fim.
Meu rosto é um livro sem ponto final,
onde cada traço é verso que nunca se fecha.
Há fogo no meu cabelo,
mas ele queima devagar,
como quem prefere incendiar o mundo
em segredo.
Minha barba rala,
meu sorriso ausente,
são palavras que preferi calar
para que o eco fosse mais profundo
do que o som.
Sou o inacabado,
o imperfeito,
o em construção
e talvez seja nesse caos de ser
que eu encontre a beleza
que o mundo tanto tenta apagar.
Procura-se.....
Um sorriso sincero...
Um olhar brilhante...
Talvez até apaixonado...
Uma mão que acalme, que saiba ser firme e leve, forte e carinhosa...
Procura-se...
Alguém que valorize os pequenos gestos, que ame os detalhes.....
Alguém com a capacidade de desvendar mistérios, que compreenda a intensidade de sentir extremos....
Do nada ao amor imenso, a dor como único sentimento.
Procura-se...
Alguém que esteja perto mesmo quando distante, e que jamais vá para longe....
Procura-se...
Alguém de andar discreto....
Que tenha o abraço certo e as palavras que preciso escutar....
Alguém que compreenda meu silêncio de objeto.....
Que na noite faz-se ainda mais quieto, e mesmo assim aceita os poucos gestos que me permito não conter....
Procura-se....
Alguém e não sei ao certo quem, sei que preciso encontrar....
Preciso de sua voz desconhecida, mas que ao ouvir, eu reconheceria, como se de outras vidas já a tivesse em minha memória....
Minha memória que está cheia de não-fatos, de lembranças inventadas e sonhos confusos que não consigo organizar.
Procura-se...
Não importa onde ou quando....
Mas procura-se...
Alguém para amar, e que esse amor seja a conjugação do indefinido, do infinito e muito além....
Do que não se pode enganar, não se pode ignorar....
Um amar que seja leve e livre...
Que nos permita respirar e sentir falta um do outro....
Mas que no momento certo nos inflame o coração, que torna-se um só....
Um coração tão grande que não se possa controlar....
Que abrigue um amor tão grande que não possamos nos deixar....
Não peço o "para sempre"....
Apenas busco algo que seja verdadeiro
"por enquanto".
CONCHA
Sinto que o teu sorriso para comigo, difere; que o teu olhar se expande no infinito das cores, que você me instiga além do que se faz visível aos nossos olhos.
Não é nada que vemos, é algo que sentimos. Mesmo que tentemos esconder, mesmo que o mundo não saiba disso, mesmo que você ame a outro alguém.
Como poeira na imensidão desse universo, somos grãos da mesma praia. Juntos sofremos; mas quem sabe não seremos, a areia do oceano que se transformou em pérola.
Só sabe a pedra preciosa que tem nas mãos o homem que tem olhar de garimpeiro e diga-se de passagem, encontrar homem com olhar de garimpeiro está cada vez mais raro, com tanto caco de vidro por aí, ostentando brilho de diamante.
É tanta mulher sendo passada pra trás, sendo humilhada e jogada fora porque são confundidas com uma pedra qualquer.
Tudo bem que num primeiro olhar é difícil distiguir o valor das pedras, ainda mais com tanto cascalho sendo exibido na vitrine de um corpo bonito e atraente. Claro que existem pedras de grande valor dentro de um corpo bonito, mas a questão é que os homens, às vezes, esquecem que existem verdadeiras joias escondidas atrás de um corpo distante do padrão que sociedade dita.
Antes de jogar uma mulher fora, apure o olhar, olhe-a com um pouco mais de cuidado porque tá cheio de homem por aí desperdiçando grandes riquezas para viver iludido na pobreza, de um corpo brilhante vazio.
Que bom seria se tivéssemos esse olhar alagado que beleza das crianças.
Essa disposição para cortejar a alegria e esquecer a tristeza.
Que bom seria se exercitassemos o perdão com a mesma pressa que a criança têm para brincar no quintal depois de um dia de chuva.
Que bom seria, se carregassemos na boca a leveza do sorriso das criança e não o peso da vida sobre os ombros.
Que bom seria, se assim como as crianças, tivéssemos esse coração bonito de girassol, voltado sempre pra luz.
Que bom seria se como as crianças só conseguíssemos enxergar nas pessoas alma ao invés de corpos, cor da pele, religião e posição social.
Que bom seria se como as crianças pudéssemos andar entre a maldade sem nos deixar contaminar por ela.
Que bom seria se pudéssemos crescer sem perder a alegria e a pureza das crianças.
“O Quase mais intenso”
a gente junto foi tão bom,
Eu amava a sua maneira
de você me olhar…
Você foi o “Quase” mais
intenso que eu já tive…
Até pensei que fosse durar …
E eu nunca pensei que diria isso,
Mas eu TE AMO tanto que tive que deixar
Você ir …
Porque se somos fortes o suficiente para deixar entrar, Somos fortes o suficiente para deixar ir.
Eu não queria que fosse assim,
mas dizem que Amar tbm é deixar partir
não é mesmo?!
Você está livre , Seja feliz !
E mesmo não sendo o motivo da sua felicidade…
Sempre estarei torcendo por ela, porque eu sempre irei te Amar…
Com todo carinho John.
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
