Textos sobre Olhar

Cerca de 9877 textos sobre Olhar

⁠Esperando um olhar

O amor está na leveza
Está no cheiro da saudade
Está nos olhos brilhando
Está na louca vontade

O amor está no detalhe
Está num pequeno traço
Está no rosto corado
Está no aperto do laço

O amor está no silêncio
Está no caminho florido
Está no canto dos pássaros
Está no sorriso colorido

O amor está na paciência
Está na estrada sem placa
Está na taça de vinho
Está cravado com estaca
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 15/12/2021 às 22:15 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Preciso de alguém que me ame como eu amo livros
Que me devore com o olhar da mesma maneira que eu devoro as páginas em êxtase
Que consiga fazer com que eu me sinta como uma das mil e umas personagens nas quais me inspiro
Que possa transformar todos os dias em um pequeno infinito
Que seja intenso como as histórias de amor encravadas em minha memória
Que me faça sentir como se as estrelas dançassem pra mim e apenas pra mim
Que faça com que eu me sinta segura mesmo em uma tempestade no meio do oceano turbulento que existe dentro de meu ser
Alguém que ame meu jeito bagunçado
Que sorria do meu cabelo de manhã desarrumado
E que não pense duas vezes antes de me acompanhar em minhas loucuras
Alguém que entenda minha paixão por leitura
Que trate como um filho meu cacto em miniatura
E que não se incomode de dividir nossa cama com um ursinho
Alguém que esteja disposto a me tratar assim, amando cada pedacinho imperfeito que existe em mim

Inserida por lifelessheart

⁠Da fome

Que olhar sofrido.
Que lento caminhar...
Lixeiras vejo-o vasculhar.

Um pedaço de quê?
O que espera ele encontrar?
Busca nas cinzas, nos restos um lampejo de vida.

Fecho os olhos pra não ver.
Meu coração se nega a crer...
No fundo do poço?

Quanto fez ele de esforço?
Se deixou levar pelas águas de um rio?
Foi um vento forte... um vento frio?
O que o levou e lá no fundo o amarrou?
Seus lábios amordaçou...
Por que não aproveitou e sua fome matou?

E o que mais assusta é que a humanidade segue... segue como se a fome do outro não importasse.

Vasculhar o lixo...
Isso não é coisa nem pra bicho.

Inserida por RosangelaCalza

⁠UM NOVO OLHAR PARA AS LUZES DE NATAL

Em um certo dia do ano de 2021 eu havia saído com minha família e decidimos dar uma volta no centro para olhar as luzes de natal, porém, neste dia pela primeira vez eu vi algo a mais eu vi aquelas luzes de uma forma que nunca tinha visto antes, meus olhos estavam brilhantes mas dessa vez por que além de achar muito lindo e de me trazer uma alegria aquelas luzes me deram um novo olhar.
Observando as luzes eu reparei que tinha muita luzes
acesas e poucas que ficam um mais apagadas, eu vi aquilo come se fosse minhas memórias.
As luzes bem acesas eram os momentos bons, as saudades, as alegrias, o clima de verão, o cheirinho de terra molhada,as nostalgias, enfim tudo aquilo que traz boas sensações; e as luzes que estavam mais fracas eu via como se fosse os momentos ruins, ou lembranças de alguém que me magoou, as vezes que me senti sozinha, ou que fui humilhada por terceiros, tudo aquilo que trazia sensações ruins.
Pensando nisso aquelas luzes ficaram aí da mais lindas, e minha paixão por elas que eu tinha dês de criança aumentou ainda mais, porque agora não via como simples luzes coloridas mas sim como uma forma de compreender melhor meus sentimentos e pensamentos.
Também me fez pensar se algum dia eu fiz a luz de alguém se enfraquecer, e que eu jamais queria ter feito isso.
Eu vivo em base de acender as luzes de natal das pessoas que eu me importo ou até das que eu nem conheço tão bem, é como se acender as luzes delas (fazê-las felizes) fizesse com que minhas luzes se acendesse também, ou seja, fazer pessoas felizes é o que me faz feliz, não a nada tão lindo quanto um sorriso e uma risada verdadeira.

Conclusão: viva sempre focando nas luzes acesas, e tente ao máximo acender cada dia mais as suas luzes e a de quem está ao se redor.
Seja feliz,fassa as pessoas felizes, não se prenda a coisas/sentimentos ruins. Mire e acerte direto na felicidade.

Inserida por vitoria_irondina

⁠O Poeta e a Poetisa


Imaginei a poesia, e fui buscá-la;
Imaginei teu olhar, e fui encontra-lo;
Imaginei uma longa estrada, e percorri léguas.
Me imaginei como um poeta, e fui escrever ta alma.
Nessa caminhada, imaginei um feitiço, e o destruí com a ira de uma palavra.
Nesse momento, minha alma de poeta, ecoou...
Tu, de longe me sondastes.
Dois sonhadores, uma poesia e um poema.
O poema, eu, e a poesia, você e uma composição se formou.
Os versos que estavam camuflados, se manifestaram.
Conectados, a melodia escondida se espraiou....
Dois vagalumes, duas luzes no palco se acenderam.
O meu coração na sua mão, o seu, nas minhas...
Tua inspiração se juntou com minha imaginação...
Pela força da ilusão, dois apaixonados se fitando e cantando, e todo povo presenciou.
Quando penetrei em teu olhar, nossas vozes se tornaram numa só união.
Na magia da música, o acordeon chorou, a bateria bateu palmas, e o violão do violeiro se destacou...
Nossos olhos nesse cortinado estampado, não seguraram as lágrimas,
dois compositores, dois vocalistas que toda plateia adimirou.
Pediram bis e aumentaram o volume,
os microfones abalaram a microfonia sinfônica..
Sacudiram-se as arquibancadas, com os telespectadores nos exaltando....
Depois do show em um quarto de hotel,
E o Poeta com sua Poetisa, em sonetos se amaram.......







Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Simples como olhar a chuva cair, não pensar em nada somente viver,
viver para que seja mais um, um motivo da risada de um alguém, que nunca te pertenceu mas que sempre estava ali, e a felicidade estava ali, como algo automático, automático como a paixão, às chamas do coração que incendiaram aquele sorriso, de forma que a lágrima não conseguira apagar, simples forma do amor se mostrar

Inserida por marlonduartexx

⁠Quero uma amizade que suas palavras sejam:
Como a das mãos que segura um pássaro
Seu olhar como da mãe que amamenta seu filhote
Sua repreensão como a brisa suave do outono
Seu amor seja por quem eu sou e como sou.
Que me ensine na hora certa
Que me pare quando correr além do que devo
Que me escute até eu me cansar
Que se necessário me amarre com um abraço.

Inserida por VeluBA

⁠Filas, filas! Aparentemente intermináveis filas...

Evitemos olhar com indiferença ou desdém para as aparentemente conformadas pessoinhas que avançam vagarosamente numa fila qualquer.
Sim, sim, sim...
Até mesmo porque, exceto diminutas excepcionalidades fortuitas, os integrantes das mais diferentes filas circunstanciais, sejam essas de padarias, mercados, açougues, restaurantes e lojas; ou ainda, que maravilha isso!... Todos os felizes, esperançosos e quase sempre ruidosos integrantes das dinâmicas e mui recompensadoras filas das escolas, universidades e empresas, com suas reais oportunidades de trabalho - embora algumas destas reconhecidamente difíceis e demoradas pra dedéu -, somados aos alegres participantes da filas de lazer, cultura e demais eventos familiares, comunitários e da vida positiva e socialmente convivida...
Todos esses, esperançosos indivíduos integrantes de longas filas! Quiçá muitos deles até mesmo inexoravelmente avançarão, alguns quase imperceptivelmente, até onde queriam chegar quando estavam ainda lá, no agora distante início de fila. Sem esquecer que hoje em dia existem filas – e sonhos, planos e até consórcios... - até mesmo para nascer, viver e morrer.
Mas que tal de legal e acalentador isso de saber que todos eles, ali nas suas respectivas filas, avançarão naturalmente na direção dos seus objetivos, chegando até lá! Chegando ao topo da fila e solucionando suas pequenas ou grandes quimeras, e ou suas mais alongadas expectativas, isso muiiito antes dos tantos e tantos indecisos, zombeteiros ou soberbos que se recusaram a participar delas no devido tempo, ou até mesmo no alongado transcurso de suas próprias vidas?
Assim são as filas...
...Quem ficar de fora, ali mesmo, improdutivamente ficará: de fora!
E lembrar quantas e quantas excelentes filas eu já recusei, ao longo desta minha assim umtantoquanto dificultada vida...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Em Tempo: Dentre os nossos sempre e sempre entusiasmados e dinâmicos filhos, nosso caçula, Anderson, o Químico da família, acaba de entrar para mais uma fila,
agora representada por mais uma excelente especialização na sua área de atuação.
E assim, abençoada e esforçadamente, sua vida segue...

Inserida por armeniz_muller

⁠Olhar só para suas metas e pisar nas pessoas não fará você melhor, superior ou mais forte que os outros.
Isso só te faz mais idiota!
Ninguém abraça o mundo sozinho.
Um império é feito de pessoas, não é só status e ostentação.
Bons líderes são justos com seus colaboradores. Ótimos líderes, antes de qualquer coisa, são incentivadores!
O sistema de liderança - hierarquia - é uma pirâmide. Valorizar somente a ponta tornará a base fraca, se você não entende isso, sabe menos de gestão do que de geometria.

Inserida por jucsom

⁠Chorar é exteriorizar o amar.
De felicidade ao teu olhar,
Ou da tua partida.
Que és bem vívida.
Mira, que me flexa com tua saída desta vida.
Que me ilumina com teu contentamento.
Embora com tua ida,
Deixa-me sem tua infelicidade falida.
Que em detrimentos, se vão como um avião.
Sem direção.

Inserida por matheushruiz

Por ser tu, não seremos nós.

⁠Teu olhar me lembra o amarelo de Van Gogh.
Teu sorriso, assim como o teu nome, me adoçam e hipnotizam.
É como se estivesse fixando minha atenção
E então as telas de Van Gogh criam movimento.
Teu olhar mel, assim como seu nome, me toma.

Tenho um amor e você como paixão
Não trata-se de uma decisão
Apenas é
Apenas quero
Mas sei que não terei.

Não é que eu não queira
É que você não me permite te escolher sem você ter me querido.

Me faço querer apenas o que eu tenho de amor
Não é que seja uma decisão fácil
Somente é
E por ser
Nunca seremos e por nunca sermos
Apenas amarei com cumplicidade,
Já que é tu, com tal avassaladora bondade, quem tem a minha paixão.

Inserida por VeridianaTedeschi

⁠Quem tem um gato, tem um tesouro!
Olhar penetrante...
Pulo certeiro...
Caçador, curioso, independente...
Mas ama você incondicionalmente...
Gosta da noite
Aprecia as estrelas e o luar
Quando chove se aninha e libera seu ronronar...
No telhado namora, quebra telhas e vai embora...
Desaparece por dias, volta para casa, e como se não fosse nada, se aninha em seu colo...
Olha nos seus olhos fixamente, quantos mistérios tem ali, por onde andou? O que fez? Namorou talvez!
Melhor amigo, melhor parceiro, não é traiçoeiro, seletivo e muito esperto, sabe quem deve ficar por perto! Quando anda, suas patas traseiras sempre pisam nas pegadas dianteiras, incrível essa façanha, somente gatos tem essa "manha"!
Elegantes, higiênicos, só quem é gateiro conhece essa criação divina, que é ser, um felino, um gato! Originário do Egito, e lá tratado como um rei! Não esqueceu disso, por isso usa uma coroa invisível e gosta de ser servido!
Silvia Adi Vieira

Inserida por SilviaAdi3003

⁠Ainda creio que, quando aprendermos olhar com uma natural lupa, o interior do próximo e respeitá-lo, como se fosse um planeta em miniatura...
Teremos milhões de opiniões e vertentes que se divergem, pois por definição, somos uma "metamorfose ambulante" (Como dizia o poeta.) Amortizaremos essa dicotomia, seja ela política, social e dos dogmas religiosos.
O respeito, a flexibilidade e o cavalheirismo, podem estar em estado anacrônico...

Mas jamais será um desperdício.

Inserida por clayton_vasconcelos

⁠Um dia acordei e ao me olhar no espelho não me vi ali na imagem que voltava a meus olhos,
Não era meu rosto jovem não era eu a idade a vida tinha passado e nem percebi nem vi,
A idade que queremos a idade que vivemos qual e a idade,
Experiência e que ganhamos maturidade em ver a vida ate em sonhos.
Amar com o vigor de um menino mais a sabedoria de um homem que já conhece os caminhos os atalhos as curvas e que se chega ao prazer sem ver.
Como sonhos fechamos os olhos e vemos os dias passarem sem serem percebidos os amores perdidos sonhos trancados em um armário imaginário, mais digo sem medo a quem quer ouvir juventude e linda e viva, mais não deixaria de ser oque sou hoje,
Com as rugas e lições da vida para ser jovem de novo, meu amor e mais vivo mais duradouro e seguro, assim e ter idade. Qual a idade bem só querer ter.
TEXTO. A IDADE ENFIM CHEGOU.
ORDEM. 0017
AUTOR. REINALDO J. CASSIANO
DATA. 15.08.2010.
A IDADE ENFIM CHEGOU – 0017 - 15082010

Inserida por REY_SOL

⁠O olhar diz muitas coisas sem precisar dizer uma só palavra.
O olhar do desejo
O olhar da admiração
O olhar do amor
O olhar do medo
O olhar da angústia
O olhar da dor
O olhar da tristeza
O olhar da felicidade
O olhar da saudade
O olhar da satisfação
O olhar da ansiedade
O olhar de muitos outros sentimentos e emoções (que vivemos nesses últimos dias).
Hoje o nosso olhar é de vitória! Mais uma de muitas que já tivemos e que ainda vamos ter!
Ontem Deus me disse que hoje seria o dia. E foi! Se permita sentir o poder de Deus através da sua fé.

Inserida por dasilcm

⁠⁠MÃE
Em três letras cabe o mundo
Um leque de sorrisos
Um olhar de amor
Um grito de alerta
Uma lágrima de dor...

Mãe
Mãezinha
Mainha
Mamy
Mão que a todos sustenta e conduz...

Mãe amor
Mãe devoção
Mãe saudade
Mãe coração
batendo fora do peito.
É festejo e oração.

Inserida por Valnia

⁠Aqui como sempre
Está frio e gelado.
Toda noite eu procuro olhar pro céu
E lembrar de você.
Minhas noites nunca mais foram as mesmas
Minha lembraça é da gente deitado no chão e olhando pro céu.
Eu nunca estive tão feliz igual aquele dia.
Ele é um dos meus favoritos.
Queria ter te dito o quão..
“ As estrelas estava bonito aquele dia “
você sabe o significado dessa frase ?

Inserida por Grecysix

⁠Reflexão sobre mim


Digo que estou errado,mesmo estando certo.
Abaixa a cabeça mas com olhar além do deserto

Me julga por não me expor
Lógico não quero lhe provar nada

Por isso não tenho amigos
Tenho um companheiros que poderá me abandonar
A qualquer momento

Por isso vivo só, não que eu queira mas sigo vivendo
A lástima que Carrego na alma somente eu posso carregar
Pois carrego uma dor que adquirir com o tempo

Minhas feridas cura sozinho
Mas valorizo muito quem estava ao meu lado durante o processo

E assim prossigo vivendo cada passo que dou nessa pequena jornada chamada vida seguirei com os olhos bem aberto

Ass poeta desleixado.

Inserida por Poeta_desleixado

⁠Como o nordestino ver

Como e bom poder,
Pode acordar e olhar
minha terra tão bonita
Tenho respeito e orgulho
dessa gente tão sofrida.

Mesmo sofrida essa gente luta pelo
seu direito, em poder sonhar
em ter um mundo mais perfeito
Com muita alegria agradeço,
não por tudo.

mas por tudo ser perfeito
dou viva ao Rei do Baião
uma figura popular e muito importante
aqui no meu sertão
No meu Sertão mesmo distante.

vejo Asa Branca vindo, e abençoando
lá de longe, e avisando ei
se prepara
São João já tá chegando !

ansioso esperando por essa festa
tão maravilhosa de baixo
da Benção da Lua, com Sereno

da noite a festa continua,
Olhando para cima eu agradeço
Com muito carinho e respeito
Pelas belezas das terras e

Das águas que me banhar,
continuo comendo comidas
típicas, de milho a canjica
Dançando forró com
uma nega mais bonita
Que o Nordeste me propociona.

Mais com muito respeito, se
santo antonio me dar Jeito,
amanha mesmo deixarei
De ser solteiro.

ASS: poeta desleixado

Inserida por Poeta_desleixado

⁠Sim, eu esperei
Esperei você chegar,
Esperei que em algum momento fosse me olhar,
Esperei que a vida fosse me entrelaçar,
Ah! Eu esperei,
Foi quando, que parecendo de que de um sono profundo eu acordei,
Então pude perceber que da vida nada se espera,
Apenas se vive, se agarrando com todas as forças tudo aquilo que se tem.

Inserida por Mendesadvogado