Textos sobre Olhar
Ontem eu tive medo.
Eu tive medo de me olhar no espelho e não me reconhecer, depois de ter sentido a pressão de ter que me mudar por inteiro para caber na caixa de lembrança velha que você acredita ser espaçosa demais pra mim.
Eu tive medo de acordar e por um ou dois segundos achar tudo estranho, ficar perdido e não lembrar meu nome
Eu tive medo de ao botar os pés no mar a água ser tão gelada que estragasse o meu dia inteiro na praia
Ontem eu tive medo.
E se eu morresse porque comi os caroços da goiaba?
E eu me afogasse porque chorei demais e não me deixei tempo para respirar?
E se eu fosse esquecido? ou pior, e se eu eu fosse esquecido enquanto continuo vivo?
Meu coração ainda dói um pouco quando eu penso em tudo que eu nunca poderia fazer ou ser
Seja a minha cor clarinha que me rouba o papel
Ou meus seguidores que não me seguem, só me olham
A falta que eu sinto de mim as vezes é tamanha que eu me pergunto "quem sou eu de verdade depois que tudo que "estou", sumiu?"
Eu não acho que só ontem eu tive medo, acho que hoje também.
As vezes eu gosto de botar a mão na água, cheirar barrigas de gatos e cabeças de bebês
Eu gosto de me deitar no chão e olhar par o ceú, só por querer, genuíno
As vezes eu vejo o melhor nas pessoas, algumas outras vezes eu sinto o pior
Porque alguém amaria alguém tão estranho? é válido? não sei.
Não sirvo pra app de relacionamento
Não como jenipapo
Mas amo dançar na chuva
Odeio barulho (mas amo barulho com as pessoas certas e no momento propício)
me sinto perdido, sinto medo, sinto tanto, sinto muito.
Ontem eu tive medo. Eu já te contei?
CHAMADO À LUZ
No silêncio de um olhar distante,
Ecoa o peso de escolhas marcantes.
Caminhos de outrora, tão claros, tão nobres,
Hoje se perdem em sombras e golpes.
Tua alma, Patrícia, é chama divina,
Por eras lapidada, tão pura, tão fina.
Tens dons raros, guardados em ti,
Clarividência, poder, um espírito a fluir.
Mas o mundo atrai com promessas vazias,
De riqueza, de poder, de falsas alegrias.
Teu ser luta entre o brilho e o breu,
Ouves o chamado? Ele vem de Deus.
Volta à senda que um dia trilhaste,
Resgata a essência que deixaste.
O amor, a caridade, a conexão,
São teu refúgio, tua salvação.
Ainda há tempo, coragem é chave,
Para desfazer o que em ti desagrave.
Confia no amor que nunca cessou,
No espírito eterno que em ti plantou.
Ergue-te agora, retorna ao caminho,
Pois no final, nunca estás sozinho.
A luz te espera, paciente, fiel,
Guiando-te sempre para o eterno céu.
" DEIXO "
Quando um olhar me corta, assim, ao meio
e me reduz ao pó, sem compaixão,
eu deixo-me levar pela ilusão
de que é o amor que, cortejar-me, veio!
Permito que me dispa ali, então,
que me descubra, livre, sem receio,
e que se manifeste num floreio
me arrebatando, ao fim, o coração.
Talvez o olhar me engane, sorrateiro,
e se disfarce num tiro certeiro
apenas pra me ver sofrer o drama…
Me deixo, pois, levar pela magia
e faço-o se intrigar na fantasia
de como que será me ter na cama!!
Poesia de Mulher
De todos, meus poemas favoritos...
Teu sorriso, teu olhar,
Que me emaranham num rascunho lascivo,
Do que é perder-se em te encontrar.
Na teu oceano de imensidão,
Meu barco a esmo, sem remos,
Nas variantes das tuas marés,
Indo a tua direção,
Seguindo teus encantos de mulher.
E sim, há terra a vista!
E também os cantos da sereia ao luar.
Sem bússola, mapa ou guia,
Só me encontro pelas estrelas em teu olhar.
Tudo que cabe em ti.
E o que transgride, nao revolve.
Me envolve, e como a onda, torno a ti.
O Valor de Ser Você
Jamais aceite o peso do olhar,
De quem insiste em te julgar.
Só você conhece sua estrada,
Suas quedas, vitórias, jornada.
Estamos aqui pra conquistar,
Pra viver, crescer, sonhar.
Erros vêm, acertos também,
Mas cada passo nos leva além.
Se errar, não tema o tropeço,
Corrija, levante, recomece o começo.
Pois todo erro tem seu valor,
Na construção de quem és com ardor.
Seja médico, dentista ou arquiteto,
Ou algo que o mundo nem espera por perto.
Não importa o nome da profissão,
Importa é ouvir teu coração.
Seja feliz no que escolher,
E orgulhe-se do que vier a ser.
Não deixe ninguém te rebaixar,
Nem teus sonhos tentarem calar.
A vida é feita pra sonhar,
E com coragem, pra conquistar.
Seja luz no caminho que quiser,
Mas nunca deixe de ser quem você é.
Em cada olhar, um universo se forma,
Teus olhos são chamas que aquecem a alma.
No toque suave das tuas mãos,
Sinto o calor que dissolve as solidões.
Teu riso é a luz que ilumina meu caminho,
Um som doce e puro, como canto de passarinho.
Nos teus braços, encontro meu lar,
Um abrigo seguro onde posso sonhar.
Quando a noite chega e o mundo se cala,
Teu amor é a estrela que nunca se apaga.
Nas horas tranquilas, ao teu lado quero estar,
Sentindo o calor que nos faz vibrar.
Cada momento contigo é um tesouro guardado,
Uma dança suave em um ritmo apaixonado.
E mesmo nas tempestades que a vida traz,
Teu amor é o sol que sempre me traz paz.
Prometo te amar com toda a minha essência,
Ser teu companheiro em cada experiência.
Juntos construiremos um mundo encantado,
Onde o amor é eterno e nunca será apagado.
Sou o que sou
Já quis ser perfeita,
Queria me sentir amada.
Não gostava de olhar para trás,
E aceitar o meu passado não idealizado.
Parecia que a vida tinha sido injusta.
Me senti órfã, rodeada de pessoas,
Veio o desespero para pertencer em algum canto.
Que abismo que cai,
Desconheço a pessoa que construí,
Um verdadeiro castelo de areia,
Que ao primeiro vento, desmorona.
Desmoronei muito e não restou mais nada.
Mas hoje tento encontrar força,
Projeto em mim, o que sempre busquei,
Me dar o direito de recomeçar.
Me perco menos,
Sigo mais perto do meu íntimo.
Feliz por tentar outra vez.
Hoje só quero viver,
Sem mais me maltratar,
Sem dar vazão a opinião do outro,
Ela não me diz respeito.
Ninguém sabe a minha história,
Portanto eu sei quem sou,
Sou o que quero ser,
Sou o que sou.
23/08/2024
Hoje, no silêncio da Quarta-feira Santa, somos convidados a olhar para o coração humano com sinceridade. É o dia em que a liturgia nos recorda a figura de Judas Iscariotes, aquele que, mesmo caminhando com Jesus, escolheu traí-lo.
Essa lembrança nos toca profundamente. Quantas vezes também traímos Jesus em nossas atitudes, omissões e escolhas? Judas representa a tensão entre o amor de Deus e a liberdade humana. Mas diferente dele, somos sempre chamados à reconciliação, ao arrependimento e ao recomeço.
Que essa Quarta-feira Santa seja um convite à conversão. Que possamos silenciar o coração, reconhecer nossas fragilidades e, com humildade, voltar nosso olhar para o Cristo que caminha para a cruz por amor a nós.
“O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Ai daquele que o trair!” (Mt 26,24)
Que o amor vença a frieza, e que a fé nos conduza à luz da Ressurreição.
Ela nasceu flor
Dona do olhar sincero,
Do sorriso iluminado,
Do coração tão valente,
Do abraço apertado.
Da esperança persistente,
Da alma sempre florida,
De frente pra luz do dia,
E de bem com a vida.
Do puro e doce amor,
Mas queima como o sol.
É o próprio poema:
Ela nasceu flor — girassol.
Carrega no peito a paz,
Perfuma até o chão.
É força que se refaz,
É pura inspiração.
Poema ©️ #Andrea_Domingues
Todos os direitos autorais reservados 16/04/2025 às 10:00h
Nos trilhos da vida, encontrei você,
Um brilho no olhar que me fez renascer.
Teus sorrisos dançam como a luz do sol,
E em cada abraço, sinto meu mundo em rol.
Teus lábios são versos que quero cantar,
Uma melodia doce que não cessa de encantar.
No silêncio das noites, teu nome é oração,
Em cada batida, ecoa meu coração.
As estrelas no céu são testemunhas fiéis,
Do amor que construímos, dos sonhos tão belos.
Juntos navegamos por mares de paixão,
Dançando ao ritmo da nossa canção.
Se o tempo parar, quero estar ao teu lado,
Desfrutar cada instante, cada momento amado.
Pois você é a razão do meu viver,
Meu sol, minha lua, meu doce querer.
E assim seguimos, de mãos dadas na vida,
Escrevendo nossa história, uma linda corrida.
No livro do amor, somos autores sem fim,
Com páginas cheias de nós e do que há em mim.
”O Peso da Carência”
Estou no auge da minha carência. É como se bastasse alguém me olhar por dois segundos, alguém puxar assunto, alguém visualizar um status… e pronto: minha mente já cria uma história, uma conexão, um laço que nunca existiu. Eu me iludo fácil. Me jogo inteiro por migalhas. Me envolvo com o que nunca foi. Me perco nas minhas próprias criações.
É exaustivo viver assim, desejando o impossível, esperando ser visto por quem nunca vai me olhar. Mas é isso: eu não sei mais o que é real ou invenção, o que é desejo ou esperança. Só sei que estou cansado de viver implorando por um amor que nunca chega.
Em cada olhar, um universo se revela,
Teus olhos são estrelas que iluminam a tela.
No silêncio da noite, teu sussurro é canção,
Cada palavra tua é pura emoção.
Teu toque é poesia, suave e profundo,
Nos braços que me abraçam, encontro meu mundo.
Teus risos são notas de uma melodia,
Que embala meu ser em doce harmonia.
Quando estamos juntos, o tempo se desfaz,
Como um sonho eterno que nunca se faz paz.
Cada instante contigo é um presente divino,
Um capítulo lindo do nosso destino.
Amo o jeito que dançamos sob a luz da lua,
As promessas sussurradas em cada rua.
Você é meu sol em dias nublados,
Meu amor infinito, sempre ao meu lado.
E se as palavras falharem em expressar,
Saiba que em meu coração você sempre vai estar.
Pois amar você é como respirar:
Um ato incessante que não posso parar.
Mesmo cansado quero está com você
Mesmo com a cabeça cheia
Tento te olhar de canto e é tão bom
Esse sorriso é maravilhoso
É tão bom te admirar
Engraçada, inteligente, linda, fofa e delicada
Realmente é bom estar com você
Não consigo pensar em outra coisa além de tentar ser melhor para mim e principalmente você
Quero poder evoluir, para poder ser um homem com capacidade para poder estar ao seu lado, por que ainda me sinto um pouco incapaz
Mais sei que posso evoluir, tenho pensado muito em como te amo, mais não posso continuar a ser infantil como tenho sido ultimamente, você me tem feito tão, me faz querer ter projetos
Pensamentos em planejar meu futuro ao seu lado, sei que sou meio ansioso e dramático, só não me acho maduro suficiente
Mais estou a buscar formas de ter mais maturidade, e ser mais capaz
“Ainda sou eu”
Fiz uma consulta —
disseram: tudo dará certo.
É preciso fé, foco,
e olhar pra dentro do peito aberto.
Buscar compaixão, paciência,
quebrar o ego em silêncio,
mas como?
Se às vezes só consigo deitar
e pensar...
como é que eu me encontro dentro desse cansaço imenso?
Como é que se cuida dos outros
quando se está aos pedaços?
Como é que se ajuda quem se ama
sem se perder nos próprios espaços?
Quero ser melhor, quero mais ternura,
menos ego, menos culpa oculta.
Mandei uma mensagem pra minha prima,
engoli meu orgulho, pedi desculpa.
Me vi hipócrita, confusa,
me vi tentando, mesmo ferida.
Vi o adolescente que me ensinou a dor de não saber,
e o quanto doeu admitir que eu também fui partida.
Fiquei doente. Fiquei chata.
Só queria carinho, num mundo em colapso.
Mas quando pedi, me vi rejeitada —
respondi com raiva, em reflexo fraco.
Fui cruel, fui o que eu não gosto de ser.
Senti-me só, jogada,
queria só que alguém me perguntasse:
“Você tá melhor?”
Mas o silêncio respondeu nada.
Sou idiota às vezes.
Outros também são.
Mas só posso corrigir o meu reflexo,
fazer do amor minha oração.
Aos que não me priorizam,
não serei mais oferenda.
Aos que amo, darei o que tenho:
meu melhor, minha presença.
E entre todos esses conflitos,
gritos internos, tropeços no escuro…
ainda sou eu.
Fragmentada, mas com verdade no fundo. Eu me amo.
Só estou tentando ter compaixão,
desatar os nós do ego,
e olhar pra dentro —
como quem tenta decifrar, com paciência,
o maior enigma do mundo:
eu mesma.
Pequenos pedaços de mim
aos poucos se encaixam,
crenças limitantes se dissolvem,
e então, com leveza…
tudo começa a se abrir.
E agora eu sei:
tenho atraído o que não quero mais.
Mas isso muda hoje.
Rompo o ciclo.
Mudo o rumo.
Escolho o novo.
Nunca mais o que me diminui.
Porque entre tudo o que fui e tudo o que serei,
permanece uma certeza:
ainda sou eu — e cada vez mais inteira.
Seja grato
Olhar para o passado com gratidão é uma das formas mais bonitas de viver a vida.
Se você foi feliz, amou, ganhou, se perdeu ou sofreu… tudo isso lhe ensinou algo valioso.
Seu passado pode não ter sido como você almejava, mas ele não define quem você se tornou.
Sim, às vezes a saudade ou a tristeza vão aparecer, tudo bem, isso é natural.
Mas lembre-se: o passado não lhe pertence mais… e você também não pertence mais a ele.
Seu encontro com o que passou foi necessário para ensiná-lo a valorizar o presente e a desejar um futuro melhor.
Se você ainda está preso ao que já foi, não está vivendo com todo o seu potencial.
Portanto, seja grato, repare e desfrute da beleza do agora.
" CONTATO "
Parece que esse olhar me quer! Sei não!
Talvez só seja o meu imaginário
tentando a sorte pura nesse aquário
e pode até não ser essa a intenção!...
Mas vou apimentar esse temário
deixando no suspense que há paixão
e ver no que é que dá essa impressão
botando contas mais nesse rosário.
E pode ser que cole! De verdade…
Vai que essa reza aos santos, pois, agrade
e que o querer mostrado seja fato…
O olhar diz que me quer! Deve ser isto…
Se assim não for, disfarço ou improviso,
mas fica aberta a porta pra um contato!
Soneto a Railene
Renova-se minh’alma em vosso vulto,
Ó luz formosa, olhar de doce alento,
Que, sendo simples, torna-se absoluto
E em mim derrama amor e encantamento.
Vossa morena tez, qual ouro oculto,
É chama que consome o pensamento;
Vosso corpo gentil, tão livre e culto,
É meu desejo e meu contentamento.
Se é vedado o amor que vos dedico,
Não há, porém, poder que o desfaleça,
Pois nele encontro o lume e o perigo.
Railene, vós sois minha fortaleza,
E ainda que me falte o bem mais rico,
Basta-me a vossa voz por natureza.
O OLHAR DA SEMENTE
A semente não vê a flor que será,
Mas sente no escuro a vontade de ir.
Enterrada no tempo, sem saber o que há,
Ela confia no mistério de existir.
O ser também é assim — pequeno, oculto,
Guardando em si o mais puro impulso.
Não se trata de crescer pra fora,
Mas de florescer no agora.
Em cada olhar, uma chama acesa,
Sapekinha linda, és minha certeza.
Teu sorriso ilumina meu caminho,
Teus abraços são meu doce ninho.
Teus lábios, um convite à paixão,
Cada beijo teu é pura emoção.
Nosso amor é dança, é pura sintonia,
Em cada passo, uma nova melodia.
Quero te ter perto, sentir tua energia,
Explorar nossos corpos com toda a ousadia.
Teu jeito sapeca me faz delirar,
Em cada momento, só quero te amar.
Prometo te respeitar e guardar nosso segredo,
Nossas risadas e fotos são só nosso enredo.
Sapekinha amada, você é meu tesouro,
Juntos nessa jornada, construindo nosso ouro.
Então vamos seguir nesse amor tão bonito,
Com carinho e paixão, sempre em um só ritmo.
Sou grato por você ser parte da minha vida,
Sapekinha querida, minha eterna preferida.
Autenticidade
Quem é, não precisa anunciar,
carrega no olhar, no gesto, no silêncio.
A essência não grita...ela vibra.
É o vento leve que move as folhas,
sem precisar se mostrar.
Quem não é, fantasia o que falta,
costura máscaras com linhas de vaidade,
enche a boca de palavras grandes,
mas o eco é vazi...
porque onde não há raiz, o vento leva.
Ser é sutil.
Parecer é barulhento.
No fim, o tempo revela:
o que é, permanece.
o que finge, se desfaz.
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
