Textos sobre Nós Mesmos

Cerca de 569 textos sobre Nós Mesmos

Mediante...

... às catastrofes criadas por nós mesmos, nos tornamos perecíveis.
... ao amor, nós nos vemos mais cegos.
... ao medo, temos medo de não temermos algo, temendo sempre.
... ao caos, não nos colocamos no lugar, entramos em pânico.
... às atrocidades cometidas pelos homens, fechamos os olhos e condenamos com tudo que pudermos.
... a toda escrita e definição humana, dizemos que Deus nos ouvirá e somos fracos por esperar por ele quando ele diz pra fazermos algo.
... à crença, dizemos algo e fazemos o contrário, esperando por um perdão infinito e sem nenhum remorço.
... à nossos filhos, somos idiotas, velhos, antigos, sem noção de evolução tecnológica, esquecendo eles que já passamos por isso.
... ao futuro, vejo pessoas cada vez menos intelegíveis, interativas e compreensivas.

Inserida por demolit

Realmente o amor faz com que esquecemos muitas vezes de nós mesmos!
Esquecemos de viver nossas vidas e passamos a viver a vida da outra pessoa!
Basicamente fazemos de tudo para que a outra pessoa se sinta bem!
Se ela está triste isso me afeta! Se ela está alegre eu também estou!
Quando penso que a vida é boa, mais torna-se maravilhosa ao lado dela!
Também tem os pensamentos que me deixam de alguma forma descontente, sim existe a possibilidade de não ficarmos juntos!
Entro em desespero sem saber o que fazer ao não te encontrar do meu lado!
Fico angustiado em saber que existe a possibilidade de você está nos braços de outro alguém! Então todas as nossas juras de amor, nossas noite mal dormidas, nosso compartilhamento de vida, será tudo jogado no lixo!
Mais é claro que isso não vai acontecer porque esse amor entrou no coração, e a única solução é estarmos juntos!
Por isso que não me canso de falar que te amo! E que você é o meu amor!

Inserida por Murilokm

Por mais sensatos, sábios ou vigilantes de "nós mesmos" que talvez possamos ser, a "mágoa" e o "rancor" insistem em querer alugar o nosso coração, mesmo que seja por um "pouquinho" de tempo.
Então uma reflexão para nós: não podemos deixar ser dominados e escravizados por esses sentimentos ruins, e sim ter a percepção para reconhecer tais sentimentos, e mandar de imediato eles embora, ou seja, uma ordem de despejo, para saírem do nosso coração. Não podemos ficar sendo escravos de sentimentos ruins, e sim o que podemos fazer é dominar esses sentimentos insistentes, e mandar eles embora em nome de Jesus! Essa decisão é sua!

Inserida por daniel3808

E nesse vai-e-vem da vida, por vezes nos doamos a ponto de nos perdermos de nós mesmos, fracassamos pelas longas esperas e fé naquilo que nunca acontecerá, nos revoltamos com quem na verdade só está ausente, mas não é culpado e esquecemos que o amor, quando compartilhado, nos preenche de uma maneira que não precisamos cobrar respaldo, e o sentido da existência é esse - amar além de si, prestar homenagem e enobrecer quem de alguma forma nos cativou quando mais precisamos de um cuidado, porque, o segredo, mais do que ser amado, é poder ser ponte, dar acesso a quem perdeu a luz de vista.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos. Segundo nossa responsabilidade podemos nos tornar brutos e inferiores como as coisas da natureza, ou podemos também nos aproximar das coisas celestes e através da nossa inteligência atingir as coisas superiores e divinas.

(Página 1).

Inserida por DavidFrancisco

Perdoar aos outros as vezes é mais fácil
que perdoar à nós mesmos por nossos delitos,
mas lembre-se, a mágoa que guardamos de nós
mesmos nos pode fazer mais mal à alma do que
a raiva dos outros por nós. Não é possível receber
o amor e o perdão do outro sem primeiro nos
perdoar e amar.

Inserida por elisasallesflor

Ser feliz é deixar o sofrimento.
Deixar o sofrimento só é possível com a gratidão em nós mesmos.
Quando passamos a compreender que tudo é reflexo de nossas ilusões, compreendemos que o sofrimento é causado por nós mesmos.
Tudo é passageiro, transitório na realidade material.
Tudo é eterno e verdadeiro na realidade do espírito.
Amar é o único caminho para mudarmos nós mesmos.
Amar de verdade é o que muda o destino da humanidade.

Inserida por GabrielCDuarte

Na estrada da vida sempre encontramos desencontros em nós mesmos, por vezes caímos e levantamos, por vezes somos atacados e nós defendemos, por vezes atacamos e sofremos o contra ataque alheio, por vezes erramos, por vezes aprendemos ou não...

Mas o que é mais interessante, é que sempre iremos enfrentar os mesmos problemas de forma diferentes, seja com pessoas ou situações diferentes, mas sempre iremos acertar e errar...

Por mais que achamos que aprendemos, sempre há muito que aprender. Por mais que nos achacamos autossuficientes, percebemos que somos dependentes de varias pessoas, coisas e situações, percebemos que a soberba e a intolerância só nos levam ao caos da própria existência...

Praticar a resiliência e o perdão, sem viver o rancor e os sentimentos de alguma ferida incurável é uma tarefa muito difícil, porém, é a única chave de buscar a “tal felicidade”.

Viver o hoje de hoje em diante, sem retrovisores, usando só os faróis, é um ótimo começo...

Vida que segue...

Inserida por alexandre_franca

Quantas vezes não sentimos raiva de nós mesmos por termos um coração tão bom com quem não merece, e nos arrependemos de nossa bondade, docilidade e generosidade para com aqueles que simplesmente não estão nem aí? Quantas vezes não sentimos que perdemos nosso tempo alimentando relações unilaterais, tentando ser gentis, atenciosos e amorosos com quem jamais se importou? Não se trata de endurecermos nosso coração, de deixarmos de lado a doçura e a delicadeza, mas sim de aprendermos a separar o joio do trigo. De começarmos a ser mais afetuosos com nós mesmos, e com isso aprendermos a distinguir o que deve ser valorizado do que tem a obrigação de ser ignorado.

Muitas vezes a gente se engana. Erra feio. Investe tempo e atenção em alguém “especial” na certeza de que em algum momento será retribuído. Fantasiamos desfechos dignos de contos de fadas e projetamos nossas ilusões em cima de pessoas tão diferentes de nós, romantizando atitudes e acreditando em inúmeras possibilidades irreais. Quando tudo corre conforme o planejado, ótimo. Porém, com alguma vivência e algumas “quedas do cavalo”, percebemos que a expectativa é prima-irmã da decepção. Mas ninguém está imune à desilusão; simplesmente porque amar, ainda que seja um risco, continua sendo o maior combustível da vida.

Inserida por Perspicaz

Só nós mesmos sabemos o que realmente sentimos, as sensações que mais pesam, as frustrações que emcobrimos, a dor que sentimos. O choro da agonia que guardamos, com um soriso fingimos o que externalizamos. Muitas vezes mostramos o que não somos por dentro, escondemos nossas emoções e pensamentos, e quando estamos só, apenas sofremos.

A vida não é uma coisa fácil de lidar, porquê quando vem o choro e o medo fica difícil de enfrentar, e percebemos que somos limitados e nossas forças estão ao ponto de acabar. E aí vem a vontade de desistir, de fugir pra um lugar bem longe daqui. Fugir do que penso, do lamento, do sofrimento, do descontentamento. Penso em que momento as coisas vão se acertar, se algum dia vão melhorar, se vou poder ver em meio a escuridão uma luz brilhar.

Eu sei que tenho um Deus que tudo pode fazer, mas o meu querer pode não ser o seu querer, posso não entender agora, mas sei que ele sabe exatamente o que fazer. Só que a covardia não gosta de perder oportunidade, nos leva àquela falta de coragem, dá um jeito de desfocar nossa fé, usando tudo aquilo que nos abate só prá não deixar a gente de pé. A coisa é tão séria que nos faz, mesmo que por um tempo, temos certeza que somos incapaz de sermos felizes e de ficarmos em paz. E aí depois de muita coisa perder o sentido, só vemos o escuro que nos assombra, nos amedronta e a única vontade é fugir de si mesmo, de sua própria afronta.

Em meio a tudo isso é preciso esfregar os olhos pra vermos melhor, e ter certeza se realmente no escuro estamos só. Mas é claro que uma luz mesmo que distante podemos enxergar, pois Deus é tudo e está em todo lugar, o problema é que nós temos dificuldade de olhar e avistar. É porquê quando estamos assim só vemos o caos, ao invés do bem só fitamos no mal, mas com muito esforço usando já da força que não mais se tem, eu olho pra frente e no meio da escuridão vejo no meio de uma luz alguém. O seu nome é Jesus, o filho de Deus, o verbo encarnado que nasceu em Belém. Ele sim pode me tirar dessa situação, desse mal que consome meu coração, me levanto da escuridão e vou em sua direção e com alguns passos fracos que dou ele já me estende a mão.

Porque quando já não podemos mais, ele é quem faz, ele é quem nos torna capaz de enfrentar qualquer coisa, de ver as coisas boas, e de seguir a vida no seu caminho, mesmo que seja engatinhando como um bebê ou andando como um menino.

Inserida por luis_gustavo

ninguém é livre completamente
nos colocamos
em nossas próprias prisões
até que nós mesmos
nos provemos ao contrário
somos juízes e algozes
de nossos atos contínuos
e repetitivos
temos o livre-arbítrio
mas não somos livres
das palavras e atitudes
que aprisionam nossa alma
nossos sentimentos
nossos pensamentos
nosso direito de ir e vir
porque aonde quer que a gente vá
nossa sombra vai atrás!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

A beleza da vida
Nessa vida, todos nós erramos.
Às vezes fazemos coisas que nem nós mesmos sabemos por quê.
O bonito da vida é a gente ter a certeza de que somos humanos, erramos, aprendemos e corrigimos nossos erros.
A vida é linda, ela vem pronta, mas temos que lapidar todos os dias.
E mesmo assim morremos imperfeitos.
Mas nada muda a beleza da vida!

Inserida por ileles

Acredito que cada dia somos uma nova versão de nós mesmos.

Por mais que hajam dias terríveis, no fundo sempre somos melhores que ontem.
Claro que geneticamente nossas células são programadas para existir até um certo tempo em sua mais bela abundância performatica.
Ainda assim, nos despedaçando ao longo das décadas, vamos ficando mais completos.
Claro que não penso ser um processo natural.
As grandes massas provam que envelhecer não significa maturidade, profundidade ou cultura... Mas se você se movimenta, questiona, lê, estuda, se escuta, silencia o barulho todo... Você cresce todo dia... a ponto de viver a cada dia sua melhor potencialidade, mais conhecida como plenitude.


Tiago Szymel

Inserida por tiagoszymel

Muitas vezes exigimos tanto de nós que esquecemos de ser nós mesmos, esquecemos que ninguém pode gostar de verdade daquilo que a gente inventa. Esquecemos que quem tiver de gostar vai gostar da gente assim; despenteado, descalço, sem um tostão nos bolsos, com rugas, estrias, roupas ou vidas rasgadas, corações partidos ou passado ferido. Quem tiver de gostar vai te gostar pelo que você é, não pelo que te veste, pelo carro que te carrega, pela pele que te cobre, pelo cabelo que emoldura seu rosto. Vai te gostar por milhões de adjetivos que você não vê, mas que já faz parte de tudo aquilo que o coração daquela pessoa enxerga em você. Vai te gostar simplesmente pelo fato mais simples, e que, todo mundo se esquece. Vai te gostar por amor, e por todo amor que ele também espera encontrar em você.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Temos que ter em mente, que ser feliz
ou estar feliz depende mais de nós mesmos,
que de outros.
Entender isso é também desenvolver algo:
amor-próprio.
Esse amor nos ajudará a gostar de nós mesmos,
cuidar de nós mesmos; se sentir bem consigo mesmo
e encontrar em nos mesmos algo que nos faça feliz.

Inserida por mateusmeireles

O tempo nos abraça quando abrimos o coração para os recomeços de nós mesmos,as novas emoções chegam como noites estelares,como um sol inteiro iluminando;
Como um vento bom varrendo as impurezas da alma.
Quando enfim decidimos olhar em voltar e perceber a felicidade fluindo nos detalhes.
Orvalhamos por dentro sorrisos involuntários.
Lanna Borges 05/11/18

Inserida por lanna_borges

Amor é.... quando somos fiéis a nós mesmos, aos nossos sentimentos, a nossa vontade de compartilhar os sonhos, a entrega, o querer compactuar com os ideais, os gostos, querer viver a cumplicidade, o companheirismo, querer a verdade, a intensidade...

Amor é... quando respeitamos a individualidade do outro, sentimos orgulho e admiração...

Amor é... quando as palavras se tornam desnecessárias, pq o olhar, a atitude, já dizem tudo...

Amor é ... quando corpos se fundem, tocando eternamente as almas, comprometendo-as por todo o sempre.….

Amor é....💞

Verinha Fagundes....

Inserida por verinhafagundes

Às vzs tdo o q a gnt precisa é lembrarmos de precisar apenas de nós mesmos. É esquecer as turbulências externas e irrigar, pacificar o coração com a sua própria essência. Tdo o que precisamos para ser feliz se encontra em nós. Amar a si mesmo é amar ao criador! Estar em paz e feliz consigo mesmo é uma conquista. #plenitude
#amorpróprio

Inserida por patricialeorah

só com muita leveza
pra sairmos de nós mesmos
e nos colocarmos no lugar dos outros
e buscar a realização de nossos sonhos
e ideais
voar mais alto e ver a beleza que temos
aqui embaixo e ao nosso redor
e buscar principalmente os caminhos de Jesus
para que Ele possa nos levar até Deus nosso Pai
até os anjos do céu
dos nossos olhos retirar o véu
nos mostrar a realidade dos fatos
e dos acontecimentos
do que participamos
do que consentimos
do que cedemos
do que admitimos
do que permitimos
do que falamos
do que não percebemos
e na fila vou seguindo
até chegar minha hora
o momento em que cerrarei os olhos
e mergulhar nas profundezas da escuridão
poder acender a luz do fim do túnel
e me encher de alegria
porque tenho certeza que fui levada
pelas asas dos meus anjos
até o lugar que cabe a mim
ah! quanta pretensão!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

No fundo, não é despreparo, falta de observação, ou de acreditar em nós mesmos, todo esse desespero é para que as pessoas não se esqueçam da gente. Acho que somos meio que inconformados, viemos sem nada pra vida, e quando começamos a respirar do lado de fora do útero é o primeiro passo para nossas conquistas. Há valores, intensões, sonhos abertos, mas a nossa maior vontade mesmo, é aquela de deixar algo de bom em alguém, saber que estamos vivos, e que, mesmo que as coisas nos afastem, jamais no tornemos pedaços esquecidos no fundo da caixa. Somos imperfeitos, egoístas, arrogantes, instintivos, agimos sempre tentando fazer com que tudo seja sempre como a primeira vez, mas com isso, esquecemos que as coisas mudam, que a vida muda, que uma hora ou outra precisamos tirar o mofo de nossos planos e pôr em prática, ou então, rasgar tudo aquilo, jogar fora e reescrever com outra história, mas com aquela vontade de escrever bilhetinhos e colar pela casa toda, para que não corra o risco de não ler. E quando for abrir a porta da geladeira vai ver escrito com minha letra bonita, toda cheia de curvas, num post-it amarelo qualquer, "Não se esqueça de mim".
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1