Textos sobre Nós Mesmos

Cerca de 569 textos sobre Nós Mesmos

A dor da minha época é sofrer demais por nós mesmos, sofremos por pensar de menos e sentir que pensamos de mais, tendemos a observar tudo que é negativo e não nos permitimos recordar do que é simples.
Pensamos que por possuir a informação em nossas mãos sabemos de tudo, mas ao menor confronto com nosso ego desmoronarmos.
A procura da felicidade em nossos bens materiais, status sociais e em padrões da moda, deixa-nos frustrados, o pote de ouro não tem o valor que pensávamos que teria, nossa ansiedade por algo que nos preenche não é suprida, novamente entramos em conflito com nossos próprios demônios.
O câncer de almas da minha geração é não valorizar as coisas simples, não agradecer pelo muito que possuímos, ainda depois de séculos de evolução acreditamos que o mundo gira a nosso redor, não trabalhamos nossa frustração, não aprendemos o poder da valorização, não nos permitimos curtir o momento. As fotografias guardam apenas sorrisos forçados de um instante. Viver para as redes sociais está causando muitos efeitos colaterais, somos a primeira geração a sofrer com isso, somos os pioneiros e ninguém nos entende, somos diferentes, possuímos problemas diferentes. Acabamos esquecendo que um abraço apertado vale milhares de vezes mais que dar caps lock em um "TE AMO" com um emoji. As relações esfriaram, a regra é ter as emoções blindadas, não demonstrar interesse, ser o dono de qualquer relação.
Ainda não encontramos a cura para nosso mal, ainda estamos procurando a felicidade em outras pessoas, em festas, em bebidas e outras substâncias... Apenas imaginamos o que tem que ser feito para melhorar nossas vidas, mas o medo do desconhecido e dos olhares não nos permite fazer o diferente.

Inserida por jonas_flores

E nas quedas e levantar da vida, aprendi que:
1-Amar a nós mesmos, antes dos Outros
2-Sorrir contagia os que tão a minha volta
3-Pensar coisas boas, atrai coisas boas
4-As opiniões que as pessoas tem de mim, não definem quem eu sou
5-Dar uma segunda chance vale a pena
6-Aceitar quem eu sou, foi primordial
7-O passado não pode ser mudado, por mais que mudemos
8-A vida dos Outros é diferente da minha
9-A conduta dos Outros, não é a minha
10-Pensar demais gera angustia
11-Perdoar e ser grata pelo aprendizado
12-Ser gentil, educada e amável não custa
13-Pensamentos positivos atraem coisas boas
14-Desejar, fazer o bem, me traz bem maior
15-Só fracassamos se, desistimos sem tentar

Inserida por iracema_f_n_romano

Não devemos nos trancar dentro de nós mesmos...
A cada segundo que passa as coisas se transformam...
O tempo todo tudo está se modificando...
Abra a janela do seu interior e salte para o mundo...
Cometa um “suicídio” e viva, afinal há tanta vida lá fora...
Atire-se e vá transformar o mundo...
Tenha certeza, você pode!!!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Na vastidão do mundo, existe um lugar que sempre devemos ir
para viver em harmonia com nós mesmos e esse lugar se chama mente
Em nossa mente, fabricamos sonhos, que podem vir a se tornar realidade.
Ali no espaço vazio ainda a ser preenchido de ideias e desejos.
Podemos flertar com o infinito e ele ri da nossa capacidade de querer alcança-lo
E por mais que pareça loucura tentar imaginar nosso destino, no final do dia
aceitamos que tudo ainda será maior do que se imaginávamos, afinal, somos
apenas um grão a rolar no fundo de uma imensa cachoeira que traz renovação a cada gota
de chuva derramada em seu leito, a mercê de sua beleza e gloria.

Inserida por Lucastulerborges

Nós por nós mesmos não somos capazes de buscar a Deus por nossa própria vontade, nós somos depravados e maus, quando digo Deus, me refiro ao Deus das sagradas escrituras, o Deus trino, o cordeiro que tirou o pecado dos seus eleitos.
Se você foi despertado, rendei glórias ao pai, pois só ele é digno de glória e louvores.

Inserida por WillyBrandtLeao

Existem dias que o silêncio é nosso maior aliado...
Em silêncio conseguimos vencer a nós mesmos...
O silêncio as vezes, é aquele baú que vamos guardando tudo aquilo que é importante pra nós...talvez nunca usaremos....mas está ali...
Silêncio...sem dizer nada as vezes nos ensina muito.
As vezes desvia o furor...
Acalma a alma...
Afaga o pranto...
Da tempo ao tempo...
Nossas maiores conquista são conquistadas no silêncio.

Inserida por VilsonFNascimento

Somos muitos, para sermos nós mesmos, em fases da vida, que mostra a sua face, pois há fases e faces da existência...
E esses muitos todos, esses outros nós, que coexistem, querem, anseiam, comovem-se e gostam das faces da vida, descobertas, cada uma a seu tempo, ou mesmo respetivamente, ao seu modo...
As fases e faces da vida, não cobram coerência, que é o fantasma das mentes pequenas...
As fases e faces da vida, exigem idas e vindas, mergulhos, voos... Invasões...
Marilina no livro "É Mais Ou Menos Assim

Inserida por MarilinaBaccarat

Existe prisão mais encarceradora, que aquela que nos prende em nós mesmos?
Quando alguém nos prende, na verdade estamos livres. Os nossos planos, projetos, esperanças, podem até ser interrompidos, mais não finalizados.
Mais quando estamos presos aos desejos impossíveis, aos rancores da vida, ao ódio que alimenta a angústia da alma, essa sim é prisão incomum.
Ficar preso ao passado é como morrer sem nem mesmo ter nascido. É como estar-se sempre mergulhado num lago, sufocado, sem perspectivas.
Estar preso em coisas que não edificam, promove uma dor tão suprema que nem mesmo a morte pode superar.

Hoje, liberto-me de uma prisão, de muros que eu mesmo construí. De grades de ferro que eu mesmo forjei com tanto rancor, na bigorna dos pensamentos, que sempre martelavam os mesmos lamentos e traziam de volta o mesmo sofrimento

Liberto de mim mesmo, estou livre para o mundo, para a vida, para o novo, para tudo aquilo que um dia enterrei em mim.

Inserida por franklincosta2

Nós por mais que nos achemos, jamais conseguiremos fugir ao enfrentamento de nós mesmos, de nos olharmos e ver a nossa real condição. E ao olharmos pra dentro de nós será que veremos coisa boa?
ou ainda a podridão de que é feita a humanidade? Analisemos racionalmente o que estamos oferecendo, como estamos nos comportando, como estamos tratando nosso parceiro, nossa família, nossos Outro. Reflitamos o tom de voz que usamos, nas palavras que usamos,e até no olhar que dirigimos ao mundo lá fora. Estamos nos prestando a ajudar o Outro, a fazer com quem nos cerca se sinta bem, se sinta Feliz. Daí já muitos de nós lamentamos por estar passando por isso ou aquilo, mas ora!... isso nada mais é que a Lei do retorno nos alcançando e muitas das vezes, apenas estamos recebendo de volta exatamente o que oferecemos, nada mais nem menos do que isso. Nossa dor física, nossos conflitos mentais, nossa dor na alma, nosso vazio existencial, nada mais é do que o retorno de tudo que fizemos a alguém.

Inserida por iracema_f_n_romano

TODOS SÃO LOUCOS....

Se os únicos limites são os que nós mesmos aplicamos porque continuamos fugindo de nossas próprias escolhas?

Porque nos prendemos?

Porque não seguimos nossos próprios conselhos?

Porque corremos de nossos pensamentos e emoções?

Qual é a desse sistema louco conhecido como ser humano?

Qual o sentido de querer paz e usar guerra?

Se a sua vida é sofrida, se matar não garante apenas que toda sua vida vai ter sido sofrida?

Se todos tem potencial porque só alguns conseguem libera-lo?

Porque todos falam de justiça se só quem tem poder pode definir tal palavra?

Porque sempre julgamos os outros seja de forma consciente ou não?

Se nem tudo faz sentido porque insistimos em achar uma razão para tudo?

ALGUÉM RESPONDE?

Inserida por Mivelluz

Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino
As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.

Ser feliz não é uma questão de circunstância, de estarmos sozinhos ou acompanhados pelos outros, porém de uma atitude comportamental em face das tarefas que viemos desempenhar na Terra.

Nosso principal objetivo é progredir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que os momentos felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.

No entanto, por acreditarmos que cabe unicamente a nós a responsabilidade pela felicidade dos outros, acabamos nos esquecendo de nós mesmos. Como consequência, não administramos, não dirigimos e não conduzimos nossos próprios passos. Tomamos como jugo deveres que não são nossos e assumimos compromissos que pertencem ao livre-arbítrio dos outros. O nosso erro começa quando zelamos pelas outras pessoas e as protegemos, deixando de segurar as rédeas de nossas decisões e de nossos caminhos.

Construímos castelos no ar, sonhamos e sonhamos irrealidades, convertemos em mito a verdade e, por entre ilusões românticas, investimos toda a nossa felicidade em relacionamentos cheios de expectativas coloridas, condenando-nos sempre a decepções crônicas.

Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino. Assim sendo, sucessos ou fracassos são subprodutos de nossas atitudes construtivas ou destrutivas.

A destinação do ser humano é ser feliz, pois todos fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo patrimônio e direito natural.

O ser psicológico está fadado a uma realização de plena alegria, mas por enquanto a completa satisfação é de poucos, ou seja, somente daqueles que já descobriram que não é necessário compreender como os outros percebem a vida, mas sim como nós a percebemos, conscientizando-nos de que cada criatura tem uma maneira única de ser feliz. Para sentir as primeiras ondas do gosto de viver, basta aceitar que cada ser humano tem um ponto de vista que é válido, conforme sua idade espiritual.

Para ser feliz, basta entender que a felicidade dos outros é também a nossa felicidade, porque todos somos filhos de Deus, estamos todos sob a Proteção Divina e formamos um único rebanho, do qual, conforme as afirmações evangélicas, nenhuma ovelha se perderá.

É sempre fácil demais culparmos um cônjuge, um amigo ou uma situação pela insatisfação de nossa alma, porque pensamos que, se os outros se comportassem de acordo com nossos planos e objetivos, tudo seria invariavelmente perfeito. Esquecemos, porém, que o controle absoluto sobre as criaturas não nos é vantajoso e nem mesmo possível. A felicidade dispensa rótulos, e nosso mundo seria mais repleto de momentos agradáveis se olhássemos as pessoas sem limitações preconceituosas, se a nossa forma de pensar ocorresse de modo independente e se avaliássemos cada indivíduo como uma pessoa singular e distinta.

Nossa felicidade baseia-se numa adaptação satisfatória à nossa vida social, familiar, psíquica e espiritual, bem como numa capacidade de ajustamento às diversas situações vivenciais.

Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos; é antes a noção de que podemos nos satisfazer com nossas reais possibilidades.

Em face de todas essas conjunturas e de outras tantas que não se fizeram objeto de nossas presentes reflexões, consideramos que o trabalho interior que produz felicidade não é, obviamente, meta de uma curta etapa, mas um longo processo que levará muitas existências, através da Eternidade, nas muitas moradas da Casa do Pai.

Inserida por RivaAlmeida

Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino
As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.

Ser feliz não é uma questão de circunstância, de estarmos sozinhos ou acompanhados pelos outros, porém de uma atitude comportamental em face das tarefas que viemos desempenhar na Terra.

Nosso principal objetivo é progredir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que os momentos felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.

No entanto, por acreditarmos que cabe unicamente a nós a responsabilidade pela felicidade dos outros, acabamos nos esquecendo de nós mesmos. Como consequência, não administramos, não dirigimos e não conduzimos nossos próprios passos. Tomamos como jugo deveres que não são nossos e assumimos compromissos que pertencem ao livre-arbítrio dos outros. O nosso erro começa quando zelamos pelas outras pessoas e as protegemos, deixando de segurar as rédeas de nossas decisões e de nossos caminhos.

Construímos castelos no ar, sonhamos e sonhamos irrealidades, convertemos em mito a verdade e, por entre ilusões românticas, investimos toda a nossa felicidade em relacionamentos cheios de expectativas coloridas, condenando-nos sempre a decepções crônicas.

Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino. Assim sendo, sucessos ou fracassos são subprodutos de nossas atitudes construtivas ou destrutivas.

A destinação do ser humano é ser feliz, pois todos fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo patrimônio e direito natural.

O ser psicológico está fadado a uma realização de plena alegria, mas por enquanto a completa satisfação é de poucos, ou seja, somente daqueles que já descobriram que não é necessário compreender como os outros percebem a vida, mas sim como nós a percebemos, conscientizando-nos de que cada criatura tem uma maneira única de ser feliz. Para sentir as primeiras ondas do gosto de viver, basta aceitar que cada ser humano tem um ponto de vista que é válido, conforme sua idade espiritual.

Para ser feliz, basta entender que a felicidade dos outros é também a nossa felicidade, porque todos somos filhos de Deus, estamos todos sob a Proteção Divina e formamos um único rebanho, do qual, conforme as afirmações evangélicas, nenhuma ovelha se perderá.

É sempre fácil demais culparmos um cônjuge, um amigo ou uma situação pela insatisfação de nossa alma, porque pensamos que, se os outros se comportassem de acordo com nossos planos e objetivos, tudo seria invariavelmente perfeito. Esquecemos, porém, que o controle absoluto sobre as criaturas não nos é vantajoso e nem mesmo possível. A felicidade dispensa rótulos, e nosso mundo seria mais repleto de momentos agradáveis se olhássemos as pessoas sem limitações preconceituosas, se a nossa forma de pensar ocorresse de modo independente e se avaliássemos cada indivíduo como uma pessoa singular e distinta.

Nossa felicidade baseia-se numa adaptação satisfatória à nossa vida social, familiar, psíquica e espiritual, bem como numa capacidade de ajustamento às diversas situações vivenciais.

Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos; é antes a noção de que podemos nos satisfazer com nossas reais possibilidades.

Em face de todas essas conjunturas e de outras tantas que não se fizeram objeto de nossas presentes reflexões, consideramos que o trabalho interior que produz felicidade não é, obviamente, meta de uma curta etapa, mas um longo processo que levará muitas existências, através da Eternidade, nas muitas moradas da Casa do Pai.

Inserida por RivaAlmeida

É lindo, gostarmos de nós mesmos,
valorizarmos nossas qualidades especiais
e nos sentirmos orgulhosos de nossa história...
O que estraga tudo é o excesso!
aliás, os excessos são chatíssimos...
Acharamo-nos importantes demais,
os melhores, os mais cultos, os mais bonitos,
os mais honestos e verdadeiros,
os mais isso , os mais aquilo...
e nos esquecemos que aos olhos de Deus
somos todos iguais... falhos e carentes de burilamento
e de humildade...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Acreditem...

Somos fragmentos de nós mesmos, expectadores de um ir e vir...
Ora parados, ora caminhantes... Nessa jornada tão transitória, meros visitantes com passagem acertada para o desconhecido. Que nos demoremos nesse vale da vida...
Que por aqui, tudo se faça alegre, proveitoso e que deixe saudades.
Amigos não se esquivem de vocês mesmos.Essa vida foi outorgada somente a nós.
Não passemos adiante,para o outro lado com a sensação de que faltou algo...
Sejam felizes,sejamos felizes...Somos merecedores.
Acreditem!!!

Inserida por ensolarado

Amamos os outros…
Mas não amamos
Os outros…

Amamo-nos a nós mesmos
Centros de todos os Mundos
De todos os Universos
De todos os espaços siderais

O egocentrismo
É a nossa
Marca perpétua

A alteridade
Está aí
Vemo-la
Escutamo-la
E recusamo-nos
A senti-la

Queremos o outro
Mas não queremos o outro
Queremo-nos a nós mesmos
Em nós mesmos
E não no outro…

Fazemos do outro
O outro de nós
Giramos em círculo
Nem sempre perfeito
Em torno do outro
De nós…

Um eterno retorno
Ao Ego
É a marcha
De todos os nossos passos

Bifurcamo-nos nos caminhos dos outros
Para nos encontramos
Sempre que permanecemos dispersos

A incessante busca da Identidade
É o traço do nosso destino
Errante
Perplexo e complexo…

Isabel Rosete
6/08/07
15/01/08

Inserida por isaroses

Nada comO um tempo

Acho que precisamos de um tempo para que possamos pensar em nós mesmos e que é necessário que cada um avalie como estávamos se comportando diante um do outro pois achávamos tudo uma brincadeira..jogamos pro ar coisas que poderiam realmente mudar nossas vidas..sei que também errei..nunca estive certo com você em alguns momentos..reclamei muito..também deixamos de acreditar um no outro passamos a encarar a vida como uma brincadeira na qual não importava o resultado final e não percebemos que isso tinha um fim..Foi muito ruim o que aconteceu neste momento pra mim e também acho que pra você também pois amava você muito..e aconteceram coisas que foram me desanimando e que aos poucos fosse Acabando aquele tão grande amor que sentia por ti..também pelas brincadeiras pelos seus e meus amigos que de certa “ forma “ infernizava.. pois deixavam de se preocupar deles e iam dizer coisas a mim ou a você..pelas CORDAS que você davam a eles..pois você achava tão normal e pelo jeito também, achava que meu amor fosse infinito... acho que aquela FRASE é muito certa “ SO DAMOS VALOR QUANDO NÃO A TEMOS MAS ” e isso que deixou você ou eu a levar na brincadeira sempre dizendo que ia mudar..mas nunca acontecia issO em algumas coisas até aconteciam mas em outra não..Posso até ter dito que foi pura ilusão mas nesta “cartinha” te digo que não pois amei você muito de forma que outra pessoa no momento não poderia ser amada..mas tem nada não como sempre dizemos tudo passa não é..nem tudo acontece por querer, tudo tem um motivo básico e contrastante em nossas vidas. Espero que essa coisa que aconteceu seja uma delas que faça você mudar o bastante e olhar pra frente e dizer Eu agora sou mulher eu admito meus erros e acho que cada vez mas vai te fazer crescer e te deixar uma pessoa cada vez mas especial coisa que você nunca vai deixar de ser pra mim e também que você olhe seu COLEGUINHAS que você anda pois que são muito má influencia pra ti..Pois você é muito mas do que eles pra ta com eles pelo fato de falarem muito de você e te rebaixar e você sempre perdoar..mas o que vem pela frente e escuro mas nada melhor que pensar sempre positivo e acreditar que somos capazes de mudar e cada vez mais crescer diante de nossos erros pois cada um que constrói sua vida. que basta apenas acreditarmos em nós mesmos pois tudo depende do que fazemos ou que deixamos de aproveitar..nada acontece por acaso como disse ainda a pouco mas vale cada um de nos avaliar o que aconteceu e o que vai mudar entre nós por esse acontecimento pois sei que daqui pra frente se voltarmos não será como antes com aquela empolgação toda mas aos poucos isso se reconstituirá e talvez possamos aprender que tudo que aconteceu não passou de uma fase na vida na qual ela coloca pra que possamos aprender cada vez mais e aproveitar o Maximo o que temos. pois nada e eterno EXCETO DEUS e isso mostra que devemos valorizar por enquanto que somos vivos ou temos em nossas mãos pois pode acabar ou ir embora..Mas nada melhor de um tempo para pensarmos e ver que é necessário encarar de forma sutil e normal o que aconteceu pois erros são comuns mas quando perceber que issO for acontecer perceba também o que irá mudar diretamente em sua vida..chances foram dadas nada aproveitadas..mas que nunca vou me arrepender de ter estado ao seu lado pois você me fez muito feliz..também espero que você compreenda que esse tempo é necessário pra mim rever meus sentimentos minhas obrigações e ver se estou realmente disposto a estar contigo..Sei que coisas BOAS aconteceram que me marcou muitoO e coisas que nunca vou esquecer pois cada minuto que passei cm você brigando dandO murro rsrsrs..foram muito especiais e que nada me fez tão feliz o quanto ter estado com você..
Espero que você compreenda esse tempo que lhe pedi pois não quero tomar decisões precipitadas pos podemos acabar como aconteceu..aii querO que você também pense em você mas que tu respeite mas seus pais e que eles te amam muito..acho que não que eles não querem que você acabe como uma qualquer e sim como uma mulher honrada e respeitada por todos não pelo que você tem mas pelo que você realmente é..e isso que importa de imediato não deixe de falar comigo e nem deixe de aproveitar cada momento em sua vida talvez possa achar tudo que escrevi um porcaria mas que talvez um dia você se lembre..
E que passe a dar valor o tem.. mas que nunca deixe de amar alguém pois não a coisa mas legal e bonita..e que DEUS te ilumine sempre e te der juízo.. pois você hoje poder ter amanha não..trilhe caminhos certos pode não gostar mas depois na frente perceberá que tudo valeu a pena e que não foi em vão ter si desgastado sofrido..pois a vida só temos uma possamos não fazer tudo que gostamos mas com certeza valerá a pena ter vivido intensamente cada um dos nossos momentos.

Inserida por George18

Penso que o nosso amor e nós mesmos somos como as árvores: passamos por estações. No verão, ficamos verdes; no inverno, com as folhas cobertas de neve, congelando até o nosso interior; na primavera, belos, alegres e floridos; no outono, ficamos com as folhas marrons, tão murchas e secas que até caem ao chão.

A cada ano a árvore passa por cada uma dessas estações, e essas são imprescindíveis para seu ciclo de sobrevivência. Apesar disso, ela nunca morre, pois sua raiz está sempre firme e bem nutrida; seu tronco e sua casca estão, a cada ano, mais grossos; hoje ela está mais forte que antes, pois soube tirar de cada um desses momentos aquilo de que necessitava. Tal qual uma árvore... assim é... e assim há de perseverar, o nosso amor.

Inserida por yurija7

Ser feliz...
Porque parece tão difícil ser feliz? Será que realmente é? Ou Talvez nós mesmos fazemos essa dificuldade? Alguns esperam ela aparecer para agarrá-la com todas as forças; mas... será que ela vem?
Pensando bem, o que é de fato a felicidade? É algo que dura para sempre como dizem os contos de fadas? Ou felicidade é coisa de gente romântica? Talvez, quem sabe, ela está em suas mãos. Pois felicidade é viver intensamente cada momento como se fosse único. Viver o "hoje" como se fosse o último dia. Vencer as dificuldades, mesmo que com sofrimento, porque você é quem faz sua própria felicidade. Por isso seja feliz agora!

Inserida por Linele

Bem, falar de nós mesmos não é uma tarefa fácil, sempre tentamos passar a melhor imagem de quem nós somos e, às vezes, pesamos um pouco na mão. Mas, vamos lá!!!!
Pra começarmos bem, de cara, digo logo que sou abençoada. Vou dizer por quê. Porque na corrida pela vida, dentre milhões de espermatozóides, fui à única vencedora. Aqui estou eu! Porque conheço um Deus Magnífico, o Deus que faz milagres acontecerem, o Deus do impossível. Porque Esse Deus me deu de presente uma Mãe única e maravilhosa, que me ama demais e eu a amo incondicionalmente. Porque tenho uma família que me acolhe, protege, respeita, briga, como qualquer outra família normal, mas nos amamos demais. Porque tenho poucos, mas verdadeiros e preciosos amigos. Porque tenho alguém mais que especial em minha vida, é um amor companheiro e amigo, é um amor cúmplice, é um amor recíproco em sentimento e atitude.
Sou uma eterna aprendiza. Alguém cheia de manias, gostos, ações e reações. Às vezes previsível demais outra totalmente imprevisível, impulsiva e atrevida. Sou aquela que rir por bobagem, chorona por natureza, choro pra aliviar a dor, choro de alegria, choro vendo filme, choro com injustiças, enfim, choro por tudo. Alguém que morre de medo de barata, ansiosa e desastrada. Apesar de muito ansiosa, tenho o dom de ser paciente. Não precisa muito pra me fazer feliz, pra mim, a simplicidade me basta. Simplicidade de alma, aquela que vem de dentro, que não se forja e não se desfaz. Adoro uma farra boa, uma zoada, uma “confusão”. Mas, adoro o silêncio, a paz que ele me traz. Gosto da palavra dita na hora certa, sem atrasos ou precipitações. Sou adepta ao: “Se não sabe o que falar, o melhor é calar!”
Bom, já chega de falar sobre mim. Acredito que quem me conhece sabe bem quem sou. Para os que ainda não conhece, sou Fernanda Oliveira, o prazer é todo seu!

Inserida por Nandaneto

É o medo do julgamento dos outros que nos impede de sermos nós mesmos, de nos mostrarmos tal como somos, de manifestarmos nossos gostos, desejos e convicções, de nos desenvolvermos, de nos expandirmos segundo a nossa própria natureza,livremente. É o medo do julgamento dos outros que nos esteriliza, que nos impede de produzir todos os frutos que somos chamados a produzir.
"Fiquei com medo"
diz, na parábola dos talentos, o servo que escondeu o seu talento na terra, em lugar de fazê-lo valorizar. (Mt 25:25 BLH)

Inserida por GiseleMiacci