Textos sobre Nós Mesmos

Cerca de 618 textos sobre Nós Mesmos

Acredito que cada dia somos uma nova versão de nós mesmos.

Por mais que hajam dias terríveis, no fundo sempre somos melhores que ontem.
Claro que geneticamente nossas células são programadas para existir até um certo tempo em sua mais bela abundância performatica.
Ainda assim, nos despedaçando ao longo das décadas, vamos ficando mais completos.
Claro que não penso ser um processo natural.
As grandes massas provam que envelhecer não significa maturidade, profundidade ou cultura... Mas se você se movimenta, questiona, lê, estuda, se escuta, silencia o barulho todo... Você cresce todo dia... a ponto de viver a cada dia sua melhor potencialidade, mais conhecida como plenitude.


Tiago Szymel

Inserida por tiagoszymel

Muitas vezes exigimos tanto de nós que esquecemos de ser nós mesmos, esquecemos que ninguém pode gostar de verdade daquilo que a gente inventa. Esquecemos que quem tiver de gostar vai gostar da gente assim; despenteado, descalço, sem um tostão nos bolsos, com rugas, estrias, roupas ou vidas rasgadas, corações partidos ou passado ferido. Quem tiver de gostar vai te gostar pelo que você é, não pelo que te veste, pelo carro que te carrega, pela pele que te cobre, pelo cabelo que emoldura seu rosto. Vai te gostar por milhões de adjetivos que você não vê, mas que já faz parte de tudo aquilo que o coração daquela pessoa enxerga em você. Vai te gostar simplesmente pelo fato mais simples, e que, todo mundo se esquece. Vai te gostar por amor, e por todo amor que ele também espera encontrar em você.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

E nesse vai-e-vem da vida, por vezes nos doamos a ponto de nos perdermos de nós mesmos, fracassamos pelas longas esperas e fé naquilo que nunca acontecerá, nos revoltamos com quem na verdade só está ausente, mas não é culpado e esquecemos que o amor, quando compartilhado, nos preenche de uma maneira que não precisamos cobrar respaldo, e o sentido da existência é esse - amar além de si, prestar homenagem e enobrecer quem de alguma forma nos cativou quando mais precisamos de um cuidado, porque, o segredo, mais do que ser amado, é poder ser ponte, dar acesso a quem perdeu a luz de vista.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos. Segundo nossa responsabilidade podemos nos tornar brutos e inferiores como as coisas da natureza, ou podemos também nos aproximar das coisas celestes e através da nossa inteligência atingir as coisas superiores e divinas.

(Página 1).

Inserida por DavidFrancisco

Agrupados por força

Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. -
Hebreus 10: 24-25

Escritura de hoje : Atos 2: 38-47

Vários anos atrás, ex-prisioneiros de guerra americanos foram entrevistados para determinar quais métodos usados ​​pelo inimigo foram mais eficazes para quebrar seu espírito. Os pesquisadores descobriram que os prisioneiros não se separavam da privação física e da tortura tão rapidamente quanto do confinamento solitário ou de serem frequentemente deslocados e separados dos amigos. Aprendeu-se ainda mais que os soldados extraíam sua maior força dos apegos que formaram às pequenas unidades militares às quais pertenciam.

Essas observações nos dão uma idéia de por que os cristãos precisam da experiência grupal de comunhão com outros crentes para ajudá-los a permanecer leais ao Senhor. Nosso relacionamento pessoal com Deus, por mais vital que seja, não é suficiente para produzir maturidade e resistência espiritual. Os relacionamentos dentro de um corpo unificado e cheio de crentes são essenciais para o crescimento e para manter nossa fidelidade individual ao Salvador (Hebreus 10: 23-25).

Às vezes, preferimos não estar envolvidos na vida da igreja, pensando que é mais fácil seguirmos sozinhos. Mas os cristãos que fazem isso perdem todos os benefícios. Lembremos que Deus, em Sua sabedoria, nos agrupou em força.

Refletir e orar
Comunhão com outros cristãos
Nos fortalece quando somos fracos,
nos conforta quando estamos sofrendo,
nos ajuda quando a vontade de Deus buscamos. —Sper

Os crentes permanecem fortes quando não estão sozinhos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Amor é.... quando somos fiéis a nós mesmos, aos nossos sentimentos, a nossa vontade de compartilhar os sonhos, a entrega, o querer compactuar com os ideais, os gostos, querer viver a cumplicidade, o companheirismo, querer a verdade, a intensidade...

Amor é... quando respeitamos a individualidade do outro, sentimos orgulho e admiração...

Amor é... quando as palavras se tornam desnecessárias, pq o olhar, a atitude, já dizem tudo...

Amor é ... quando corpos se fundem, tocando eternamente as almas, comprometendo-as por todo o sempre.….

Amor é....💞

Verinha Fagundes....

Inserida por verinhafagundes

Às vzs tdo o q a gnt precisa é lembrarmos de precisar apenas de nós mesmos. É esquecer as turbulências externas e irrigar, pacificar o coração com a sua própria essência. Tdo o que precisamos para ser feliz se encontra em nós. Amar a si mesmo é amar ao criador! Estar em paz e feliz consigo mesmo é uma conquista. #plenitude
#amorpróprio

Inserida por patricialeorah

"Um dos maiores desafios da vida é nos mantermos fiéis a nós mesmos.
Quando você aceita corresponder às expectativas alheias, aos poucos vai deixando de ser você mesmo e passa a viver fingindo ser alguém que você não é. Ninguém pode ser feliz assim!
Ouça seu coração!
Seguir nosso coração exige de nós a responsabilidade de assumir nossas escolhas, pagar o preço por elas, o que nem sempre é fácil! Mas, quando começamos a deixar de lado a exigência de corresponder às expectativas alheias, e assumimos o controle de nossas próprias vidas, fica mais fácil encontrar nosso próprio caminho, nosso jeito único de viver nossas vidas. E quando vivemos de acordo com nossos valores e princípios, apesar das lutas que são inerentes a vida, é mais fácil ser feliz.”

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Turistas da Igreja

Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25

Bem, está acontecendo novamente. À medida que os feriados se aproximam, as igrejas estão se preparando para a maior participação do ano. Os santuários que geralmente têm muito espaço serão ocupados.

Os líderes da igreja às vezes se referem a esses participantes sazonais como “frequentadores da igreja C e E” - pessoas que visitam apenas no Natal e na Páscoa. Eles podem fazer com que os pastores se sintam como se suas igrejas fossem atrações turísticas de duas estações.

A maioria das igrejas acolhe o fluxo de visitantes e tenta mostrar-lhes que há paz e boas novas durante o ano inteiro. Mas por que esses “turistas da igreja” não comparecem regularmente?

Um entrevistador escolheu algumas dessas pessoas para uma reportagem no último Natal. Uma mulher apontou para vidas ocupadas e carreiras exigentes que mantêm sua família longe da igreja. A maioria dos entrevistados admitiu: “Eu sei que deveria ir à igreja com mais frequência, mas. . . ”Um pai comentou:“ Quando as férias chegam, isso me lembra todas as coisas que apreciamos. Quero que minha filha experimente um pouco disso.

A igreja não é apenas algo que devemos “experimentar” ou participar por culpa. Precisamos estar com o povo de Deus sempre que pudermos (Hb 10: 24-25). É somente juntos que podemos nos tornar tudo o que Deus quer que sejamos.

Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD

Se a ausência faz o coração ficar mais afeiçoado, algumas pessoas devem realmente amar a igreja. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

June Freeze

Não abandonar a reunião de nós mesmos, como é o modo de alguns. - Hebreus 10:25

Uma criança requer pelo menos quatro coisas: comida, ar fresco, exercício e a ajuda de outras pessoas. Isso também é verdade no reino espiritual. Precisamos de comida (estudo da Bíblia), ar fresco (oração), exercício (serviço e testemunho) e ajuda de outras pessoas (comunhão em uma boa igreja). Um seguidor de Cristo que negligencia qualquer uma dessas quatro práticas não pode esperar ser completo e crescer em sua vida espiritual.

Isso me lembra uma história sobre um homem chamado Bill. Ele nunca foi à igreja em sua vida. Não importava o quanto ele era persuadido, ele não podia ser persuadido a comparecer, mesmo em um dia especial como o Natal ou a Páscoa. "Quando congelar em junho", ele dizia, "então irei à igreja".

Um ano houve uma primavera estranhamente fria, e assim permaneceu até junho. Na primeira parte do mês, a temperatura caiu para congelar por várias noites. Todo mundo pensou em Bill e no que ele havia dito. Talvez esse período de frio o levasse finalmente à igreja.

Sim! Num domingo, Bill fez sua primeira aparição no prédio da igreja - enquanto o órgão tocava baixinho. Seis homens o carregaram! Bill finalmente conseguiu, mas ele estava deitado em um caixão em vez de sentado em um banco.

Não seja como o velho Bill!

Eu amo estar com o povo de Deus,
ler a Bíblia e orar,
cantar as canções da salvação,
então eu vou à igreja hoje. —Hess

Quem pensa que não precisa da igreja não pensa muito em quem a fundou. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

A oportunidade de Deus

Não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus. - 2 Co 1: 9

Geralmente pensamos em "oportunidade" como nossa própria chance de dar um passo significativo à frente na vida. Adoramos a idéia de uma porta aberta ou um momento favorável para aproveitar a chance de uma vida. Mas sempre pensamos em oportunidade da perspectiva de Deus?

O pastor Browning Ware escreveu: “Nossas piores circunstâncias podem ser a melhor oportunidade de Deus para trazer novo significado às nossas vidas.” JB Phillips disse algo semelhante: “A extremidade do homem é a oportunidade de Deus”.

Esse princípio era verdadeiro na vida do apóstolo Paulo e suspeito que seja verdade também em nossa experiência. Em sua segunda carta aos crentes em Corinto, Paulo lembrou-se de uma época em que ele e seus companheiros estavam sob grande pressão, muito além da capacidade de suportar. Eles até pensaram que iriam morrer (2 Cor. 1: 8). Mas Paulo disse que durante aqueles tempos difíceis eles aprenderam a confiar não em si mesmos "mas em Deus que ressuscita os mortos" (v.9).

Ao olhar para a sua vida, você reconhece as oportunidades para Deus lhe ensinar? Pode ocorrer em períodos de dor ou grande perda; ou talvez você tenha chegado ao fim e tenha perdido a esperança.

Sua pior circunstância pode ser a melhor oportunidade de Deus. Confia nele. Ele trará novo significado à sua vida.

Quando surgirem problemas em sua vida
Que parecem demais para suportar,
dê a Deus a oportunidade de
mostrar Seu amor e carinho. —Sper

Deus usa nossos contratempos para nos levar adiante. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Um conto de duas cidades

Nós não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor. - 2 Coríntios 4: 5

Era a maior das congregações; era a menor das congregações. Essa é a melhor maneira de descrever dois serviços que participei em 24 horas. O primeiro foi um evangelismo evangelístico em Washington, DC, com a participação de quase 20.000 pessoas. Um homem pregou e centenas de pessoas responderam ao convite para depositar sua fé em Cristo.

Na noite seguinte, eu estava em um pequeno culto no campo, frequentado por cerca de 50 pessoas. Um homem pregou e, no final do sermão, ninguém respondeu abertamente ao convite.

Os dois homens foram chamados por Deus e fizeram o que Ele os equipou para fazer. Um foi mais bem-sucedido ou valioso para Deus do que o outro? Eu acho que não.

O que eu vi naqueles 2 dias foi a beleza da direção de Deus. Ele chamou os dois homens para ministérios específicos em lugares específicos. Sua mão estava em cada uma. Nem poderia se orgulhar dos resultados ou se decepcionar com a falta deles, porque somente Deus dá o aumento (1 Cor. 3: 6-7).

Você está desanimado no ministério que Deus o chamou? Você está intimidado com os resultados mais óbvios de algumas "superestrelas" cristãs? É hora de desviar os olhos dos números e das pessoas e redirecioná-los para Jesus (2 Cor. 4: 5). Fique perto dele. Continue buscando a vontade Dele. Seu sorriso de aprovação é tudo que você precisa.

O Senhor dá a cada um de nós uma tarefa que
Ele deseja que cumpramos;
Amar e servi-Lo fielmente
Realiza Sua vontade. —Sper

O homem coroa o sucesso; Deus coroa a fidelidade! Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

“Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos” (Rm 15:1).

É difícil entender, mas quando alguém nos faz mal é porque ela está muito mal. Ou seja, está pior que nós, mais fraca que nós. Se temos a palavra de Deus que nos fortalece, que possamos levá-la àquele que nos causou mal para que ele possa ficar bem. Foi por isso que Jesus disse: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mt 5:44). Parece contraditório amar um inimigo, né?! Mas Deus sabe o que fala e faz.
Deus nos ajude a melhorar.
🎵Me ajude a melhorar🎵 #deus #jesus #espiritosanto #monicacampello #forca #suportar

Inserida por MonicaCampelloAutora

EDIEL, MODO DE USAR:

Vivermos de forma autêntica é sermos nós mesmos.
Sem concessões.
Odeio estereótipos.
Sou tímido e vulcânico.
Doce e azedo.
Recatado e despudorado.
Bom e perverso.
Arrogante e meigo.
Tranquilo e porra-louca.
Sou dócil, mas também mordo.
Não. Partes antagônicas não se separam, se completam.
Não por serem metades, mas por serem inteiras.
Prefiro ser quem eu sou, do que fingir que sou quem não sou só para me encaixar em qualquer sistema.
Sempre disse o que penso.
Nunca gostei de gente sem personalidade, medrosa, sem atitude e sem opinião.
Talvez por isso, desperte amor e ódio. Me amam ou me odeiam.

Inserida por EdielRibeiro

O DESTINO ...
árido e límpido de nós mesmos tem sido escrito e reescrito dentro das vértices do presente. Uma faísca e moldamos com luz um caminho inteiro que se for mal cuidado ficará obscuro. Não esqueça você, feito das estrelas, de se esquecer de você mesmo, ilumine-se e emplaque um destino fervoroso que irá brilhar por séculos.

Inserida por aldrossini

Quantas vezes não sentimos raiva de nós mesmos por termos um coração tão bom com quem não merece, e nos arrependemos de nossa bondade, docilidade e generosidade para com aqueles que simplesmente não estão nem aí? Quantas vezes não sentimos que perdemos nosso tempo alimentando relações unilaterais, tentando ser gentis, atenciosos e amorosos com quem jamais se importou? Não se trata de endurecermos nosso coração, de deixarmos de lado a doçura e a delicadeza, mas sim de aprendermos a separar o joio do trigo. De começarmos a ser mais afetuosos com nós mesmos, e com isso aprendermos a distinguir o que deve ser valorizado do que tem a obrigação de ser ignorado.

Muitas vezes a gente se engana. Erra feio. Investe tempo e atenção em alguém “especial” na certeza de que em algum momento será retribuído. Fantasiamos desfechos dignos de contos de fadas e projetamos nossas ilusões em cima de pessoas tão diferentes de nós, romantizando atitudes e acreditando em inúmeras possibilidades irreais. Quando tudo corre conforme o planejado, ótimo. Porém, com alguma vivência e algumas “quedas do cavalo”, percebemos que a expectativa é prima-irmã da decepção. Mas ninguém está imune à desilusão; simplesmente porque amar, ainda que seja um risco, continua sendo o maior combustível da vida.

Inserida por Perspicaz

Sejamos nós a mudança de nós mesmos, usemos o que procuramos nas outras pessoas pra nos melhorar, deixemos de cobrar dos outros o que não temos, vamos unir nossos conhecimentos, somando as experiências e diminuindo diferenças, aplique e observe bons exemplos, faça isso e ai sim haverá mudanças. Mostre o que tem de bom e positive o bom do próximo.
As pessoas não mudam com cobranças e sim com exemplos.

Inserida por Paloma2017

Nós dentro de nós mesmos

Te olho e te vejo com olhos de compaixão
como se fosse um menino com pura ilusão,
pois o caminho mais longo é o mais perto pra mim
e isso me faz te dizer que perdôo.
Sim, te perdôo por que sei que me amou,
porque todos merecem uma segunda chance,
mesmo tendo desprezado a primeira que é a mais nobre de todas.
Na primeira dei-te a minha confiança,
assim como todas tiveram mas como você se deixaram levar.
Deixaram levar pela estrada do engano e da mentira.
Na segunda dou-te o carinho da amizade mais pura,
agora existem limites ainda não esclarecidos
que logo serão definidos por você mesma.
A vida é como a sombra da morte e pensamos que é o contrário,
mas ela reflete o que a morte irá nos revelar,
pois o que somos não podemos mudar ainda que tentemos,
ainda que escondamos de nós mesmos
a nossa alma se revela com o tempo e nos mostra
quem somos de verdade para nós,
porque para os outros já não importará mais.

Inserida por AnderMonte

O principal requisito para que a vida de Deus cresça em nós é negando a nós mesmos. Esse é o ponto mais importante do evangelho do reino dos céus. Apesar de nos alegrarmos ao ver as bênçãos do Senhor na igreja, a verdadeira alegria só é alcançada quando negamos a nós mesmos em favor da vontade do Senhor.

Louvamos o Senhor pela igreja e pelas oportunidades que diariamente Ele nos permite para crescermos em vida!

Dong Yu Lan

Inserida por riquezasinsondaveis

O amor é o maior e principal item da vida cristã, por meio do qual podemos renunciar a nós mesmos em favor do Senhor e dos irmãos. Se o nosso viver e labor na obra do Senhor forem provenientes do amor, certamente haverá a expressão da vida de Deus, e a vontade do Senhor será feita. Precisamos da comunhão do Corpo de Cristo, do suprimento e ajuda mútua dos demais membros. Em Colossenses 3:13-14 Paulo mostra-nos que o amor é o vínculo da perfeição, é o que nos leva a manter a unidade, mesmo diante de qualquer diferença que exista entre nós (todos os crentes). Que o Senhor encha nosso coração com Seu incondicional amor a fim de cuidarmos uns dos outros. Da mesma maneira em 2 Pedro 1:5-8 vemos que o fruto final produzido pela fé é o amor. Se as coisas relacionadas nesses versículos existirem em nós e em nós aumentarem, farão com que não sejamos nem inativos nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo (v. 8). Como resultado de andar no caminho sobremodo excelente do amor, não tropeçaremos em tempo algum, e assim nos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (vs. 10b-11). Que sejamos abundantes no viver da igreja, servindo com um espírito fervoroso e amando ardentemente uns aos outros. Amém!

Dong Yu Lan-Alimento Diário

Inserida por riquezasinsondaveis