Textos sobre Mulher e Homem
Presenciei um ato de grosseria hoje pela manhã. Uma mulher gritou o esposo logo após ele ter gritado e agredido verbalmente ela, o impressionante de tudo é que o esposo não gostou da reação e nem da forma que foi tratado, ficou indignado com o fato dela ter respondido ele a altura. Estava eu sentado e percebendo todo aquele alvoroço apenas por um motivo, o efeito da reação. Vendo isso, percebi de forma rápida e voluntária que, talvez as pessoas não tenha o costume de receber uma resposta hostil, após ter tratado mal á um alguém, talvez as pessoas sejam apenas grossas e ignorantes por vontade mesmo, e pessoas assim, odeiam a maneira com que são respondidas, igualmente ou não. Por esse motivo o egocentrismo se concentra tão volumosamente nas pessoas. Acontece que, a grosseria só é tóxica e pestilenta quando devolvem ela pra gente.
Estou longe de ser uma mulher poderosa, equilibrada, independente, heroica, de fibra, capaz de tudo. Não sou santa, deusa, princesa, rainha. Nada disso. Tenho inúmeros defeitos. Sou humana. Sou mulher. E mulher de verdade que quer colo, que reclama, grita, chora, exige, mas que também cuida, abraça, acolhe quando é cativada. Quero ser feliz. Quero viver, conhecer pessoas, lugares. Quero me descobrir a cada dia e me surpreender com cada descoberta. Quero apenas poder ser eu mesma. Simples assim.
Sendo mulher, você não pode simplesmente dizer que não quer filhos. Você precisa ter algum grande plano ou ideia do que você vai fazer em vez disso. E é bom que seja algo incrível. E é bom que você consiga dizer de forma convincente qual vai ser o enredo da sua vida – antes mesmo que ele se desenrole.
A mulher sem filhos e a mãe são equivalentes, mas devem ser assim – existe uma equivalência exata e uma igualdade, iguais no seu vazio e iguais na sua plenitude, iguais em experiências tidas e iguais em experiências perdidas, nenhum caminho é melhor, nenhum caminho é pior, nenhum é mais assustador ou menos repleto de medo.
A mulher negra da periferia sempre foi feminista. Por que? Porque a gente faz tudo, mas só não temos consciência disso. Minha mãe criou quatro filhos, de quatro homens diferentes. Ela sempre foi independente, sempre fez as coisas dela. Ela nunca se submeteu a nada, ela nunca ficou, nas palavras dela, sob o pé de ninguém. Ela criou três filhas dessa forma. Somos três mulheres e um homem. Às vezes lutamos de uma forma mais silenciosa, outras vezes a gente vai pra cima, mas a gente luta.
Uma menina mulher que se transformou em uma moça mulher, que incrivelmente ela é, pois sua beleza comparada não poderá ser. Pois és única, és a mulher que poucos homens um dia souberam admirar, pois sua verdadeira beleza no seu coração está. E não há homem que possa chegar no coração daquela que amor ela tem muito a dar.
E ainda há quem diga que a mulher é o sexo-frágil. Pode até ser que seja, mas só na cabeça e na visão de quem é extremamente machista. A mulher: É, sempre foi e sempre será o exemplo de força e talento. Jamais subestime, despreze, desdenhe, desvalorize, minimize, desconsidere, desmereça, deprecie ou aja com desdém diante de quem recebeu de DEUS, o poder de gerar vidas. Elas podem tudo...!
Acredito no amor no sorriso da espada. Até nos tempos mais primórdios a beleza da mulher amada foi capaz de amolecer o coração do mais feroz dos cavaleiros. A cada vitória ele sabia que sua luta chegaria ao fim. Ela seria dele. Pois, toda mulher vai ceder aos encantos de quem está disposto a morrer por seu amor.
Mãe, que saudade tenho de você. Mulher guerreira, que nunca desistiu de lutar e nunca desistiu de mim. Quantas vezes suas palavras firmes eram para me fazer uma pessoa melhor, e eu a critiquei? Quantas vezes a vi chorar por não saber o que fazer para me ver mais feliz? Hoje o que eu só queria era ter seus conselhos novamente, sentir suas mãos a afagar meus cabelos, ver seu olhar repleto de amor. Daria tudo por mais um minuto ao seu lado. Hoje sei quantas noites mal dormidas você passou para tentar resolver o mundo para mim e, mesmo assim, sabia que nada podia fazer a não ser deixar eu seguir. Afinal, não há maior lição de vida do que nos ensinar a andar com os próprios pés. Quem sabe na eternidade a encontrarei e poderei agradecer o quanto você foi e é importante para mim e voltar a sentir seu afago em meus cabelos. Você que tem sua mãe, aproveite enquanto pode fazer isso, pois o tempo leva nossos momentos que não poderão ser resgatados e no coração fica um vazio que ninguém e nada o preencherá. Mãe, te amo sempre, seja lá onde você estiver.
você é uma mulher doce, apesar de ter soffeto, por isso eu li em suas palavras que dão força para aqueles que não e dá a esperança de que, como eu tinha perdido todo o interesse porque er vida sem a pessoa que ama vida e apenas uma transição em que somos nós que estão vivos aspettimo só para morrer porque não temos interesses que nos levará a viver uma vida melhor com a mulher que amamos e querem sentir-se amado, alguém muito especial, um amor e uma vida especial, procriam viver sem amor não é diferente de animal, a única coisa que nos distingue e do verdadeiro amor, paixão e dor quando a pessoa que amamos está sofrendo e precisa de nós. você é especial, mas eu acho que muitas pessoas não notar o que tenho visto e ouvido por suas palavras
Apenas uma menina mulher querendo falar de si. Aquela que não mede esforços por seus interesses e amigos. Sorri, chora, dança,canta,vive intensamente e basta. Insana ao pensar e desejar loucuras ao mundo. Guerreira e feminista ao ponto de achar que o mundo também pode ser cor de rosa. Paixão por rodeios, cavalos, campo, chimarrão, musicas, churrascos, feito prenda com sua delicadeza e discrição, Nisto que me refiro! Aquela menina que já chorou ouvindo música, ou brinca jogos da vida, que se esconde para chorar e ri das próprias trapalhadas. Mulher que se determina, madura, com seus compromissos e responsabilidades. Amiga para cada lágrima ou sorriso. Amante da noite. Gabriela de lua e de sol. Sempre com seus ‘mas’ e ‘porens’, vive de medos e dependências. Tem medo de escuro, de palhaço, de altura e do amor. Orgulhosa, não se mixa pra qualquer um por ser determinada, mas nem por isso canta glórias de forte e brava.Sonhadora, sensível, poeta, capaz de voar em pensamentos, tocar a lua e viver contos de fadas. E, principalmente, aquela que procura dentro de si conhecer seu próprio desconhecido.
' A liberdade atual da mulher permite que ela vá em busca de outra grande conquista: a indepedência financeira.A mulher inteligente tem necessidade de independência financeira como básico para uma vida feliz e independente.Ninguém é independente se não for financeiramente independente. A indepemdência evita que não se sofra dominação, manipulação, exploração, nem do companheiro , nem da sociedade."
MULHER:ventre aconchegante e quente,com o suor da dor,e o som do choro,a beleza e a responsabilidade...da vida.Oh,tarefa maravilhosa e sublime!Que só um ser puro e perfeito,poderia exercer,mulher! ou seria um anjo?que implora pela paz!que luta pela união!que não se rende nunca!esperança,sempre.Chora!chora lágrimas de saudade,de solidão,de incompreenção,de paixão.Mas,no coração,uma chama,um fogo ardente...Amor!Amor sincero,puro!Que,como uma pilastra que sustenta o peso de uma ponte,onde passam sonhos e realidades,transforma,como num toque de mágica,o sonho em realidade,e a vida em um sonho!encanto,magia,sedução.Amor,pureza,compreenção,simplesmente,eu.
Menina mulher, que sabe oq quer. não é brinquedo de alguém, não se prende a ninguém. sabe onde quer chegar, e vai sem pressa, jά estά no seu lugar. não pense meu bem, que por você ela vai chorar, e controle seus atos, ela sabe exatamente como e quando te derrubar. sabe que não deve da moral pra homem. sabe lutar pelo o que qer mas sabe a hora de desistir é parti pra outra não sofre por homem nenhum poorq o que ela qer é ser feliz! (Y)
Eu não sei o que quero , sou uma menina sou uma mulher sou o que eu quiser.Não quero a opinião de ninguém sobre nada prefiro o que eu acho os que os outros pensam é apenas alguma coisa nem sempre eles pensam algo favorável.É sempre aquela chatice de querer saber isso de querer saber aquilo e nunca intendem que a vida alheia é apenas isso alheia e num interessa a ninguém o que eu faço e muito menos o que eu quero pra minha vida a vida é minha e eu faço dela o que eu bem quiser se eu quiser sair e beber todas as bebidas do mundo e chegar em casa no outro dia e ainda bebada ninguém tem nada a ver com isso a vida é minha eu que decido o que é bom ou ruim pra ela.Não quero amores eternos e calmos não gosto dessa coisa melancólica sou muito louca pra me entrega a amores melancólicos se você quiser se apaixonar por mim é melhor que fique só na vontade pois eu não tenho terreno fixo e nem sempre sei o que quero.
Será que vai ser preciso eu morrer pra dizerem que fui uma boa mulher? Mesmo não sendo. Será que as pessoas não são humildes o bastante pra elogiarem em vida quem merece? Não por terem dinheiro, ou por terem fama. O que vale é a honestidade, por isso sim a gente merece ser elogiado. Não por serem bonitos ou por serem estilosos. Deus não olha a cor, não olha o tamanho, não olha a idade, então pra quê toda essa vaidade? Pra quê viver vivendo uma vida que nem parece verdade? Acorde, veja, ninguém nunca te falou? Que Deus não vê teu corpo, Deus quer teu amor.
Toda Beleza de Uma MULHER não esta em olharmos o Seu corpo pra vermos suas formas... Um corpo bonito as vezes não tem ALMA! preferi olhar em teus olhos e tentar descobrir... OS MISTÉRIOS DE UM OLHAR. Um olhar tem vários mistérios. Um olhar pode nos anunciar. Um olhar é a tradução de lábios. “ “ pode julgar, até condenar. “ “ pode ser cativo, nocivo, perigoso “ “ pode ser atraente, potente. “ “ pode ser sedutor, como amor. “ “ pode ser uma flechada no coração. “ “ pode nos levar a perdição. “ “ pode deixar dúvidas, vontades. Um olhar pode dizer sobre os nossos sentimentos. Pode ser um caminho, para uma amizade. Pode ser obscuro agressor. Um olhar pode ser, mas fatal que o toque. “ “ pode ser benção, como maldição. “ “ pode ser o inicio e o fim. “ “ pode enfeitiçar, como espantar. " " pode falar, como se silenciar. “ “ pode ser verdadeiro, como traiçoeiro. O olhar assim como a boca tem que se manter, Equilibrado, para não cometer, a força do pecado. Um olhar tem várias distinções. Cabe a nós, Segurar a emoção. E proteger o coração! Um olhar, bem cuidado visado. Pode trazer ao coração, bons resultados! A beleza vista de um olhar, depende de quem, Esta por trás dele a observar. Um olhar pode dizer tudo, como também nada! Esse é o mistério de um olhar! Depende de quem, esta a observar!
Para quê uma mulher mais especial em nossas vidas do que nossas mães? São as únicas em nossas vidas, homens e mulheres, que nunca reclamam de nosso amor, que nunca nos dizem se é muito ou pouco, grande ou pequeno. Isso porque para elas o amor não é uma fita métrica, mas antes uma retribuição de nós para elas do maior presente que elas nos deram: a vida.
Eu sei que pra você, ela valia mais do que qualquer outra mulher no mundo, mas você deveria ter entendido que ela nunca iria te fazer feliz, afinal ela não te amava, e só te via como mais um garoto idiota que ela pegou e talvez seja assim para sempre, quer dizer, será assim sempre! Não consigo, ou talvez eu apenas não queira entender porque você gostava tanto de alguém que nem te dava valor, mas quem sou eu pra questionar não é? Eu também fui assim, e talvez eu até fosse pior, já que eu gostava de você e você também não me dava valor. É tão difícil pra mim quanto é pra você admitir que tudo muda, e agora? Agora você me quer não é? Mas a parte ruim disso tudo é que eu já não te quero mais, e você vai terminar sozinho, sem mim, sem o meu carinho, sem o meu abraço, sem os meus beijos, e pode ter certeza que vai doer muito mais em você do que em mim! Eu te amei, e hoje eu não te amo mais.
Não critique tão duramente a mulher vitima de maus tratos. Ela muitas vezes tem,antes de covardia,medo.E será que todos sabem o que faz o medo?.Não é somente o medo do agressor, mas, medo do que pensam ou pensarão a seu respeito.Ela tambem tem uma história que desenvolveu esse medo.A crítica é fácil.o dificil é compreender e ajudar. Não ter pena, mas desenvolver nesta mulher, condição para deixar de ser vítima.
