Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 723 textos sobre Julgar Alguém

Enquanto o ser humano julgar o próximo pelo que ele tem,e não pelo o que ele é e representa,as pessoas continuarão pisando uma nas outras e o mundo continuará revolto em interesses,e quem trata uma amizade com interesse não pode questionar se for visto como mercadoria,e o mundo continuará embriagado de preconceito,pois é mais fácil mover uma montanha do que um preconceito,e seus corações lançados distante da luz do criador assim estarão.

Inserida por Sonhador26

Não tenha o hábito de julgar os outros, todos nós cometemos erros e queremos ser compreendidos. O senso crítico muito elevado afasta as pessoas e, em nada é proveitoso. Devemos admoestar sempre com amor e tratar as pessoas da mesma forma que queremos ser tratados. Dê a atenção necessária que elas precisarem e se desprenda de qualquer tipo de censo crítico. Agindo assim você se sentirá mais feliz.

Inserida por 81024673

Daqui a pouco com uma respiração a sociedade vai te julgar, você não sabe tal coisa é burro, se você sabe é motivo de zoação por ser nerd, se ficarmos quietos somos anti-sociais, se falamos muito somos chatos ou fofoqueiros, se estamos magros temos que engordar, se somos gordos vão dizer pra emagrecer, se choramos somos depressivos, se amamos vão dizer que é mentira, se não amamos somos frios e sem coração. Então não ligue pra nada disso, seja você mesmo, pense em si, faça o que te faz bem, agradando apenas você. A vida é difícil, vão te julgar ao máximo até você cair, mas quem é esperto nunca cai, pois os espertos não ligam para os outros, então seja esperto, conquiste o que você quer e depois coloque um sorriso no rosto, isso é a pior coisa para essas pessoas, elas não gostam de ver seu sorriso e muito menos te ver conquistando as coisas. Fique firme e forte ao meio dessas julgadores, com apenas um sorriso você derruba todos aqueles que queriam seu fracasso.

Inserida por AdrianoJunior

Infelizmente, o ser humano já possui naturalmente uma tendência a pré-julgar acontecimentos, coisas ou pessoas, de acordo com sua experiência ou vivência. Entretanto, muitos desses pré-julgamentos são permeados de outros pré-conceitos, o que acaba gerando uma bola de neve. Em nossa vida pessoal, nem sempre somos exemplos de humanismo e acabamos, vez ou outra, cometendo alguns atos discriminatórios. Entretanto, o que defendo aqui é a obrigação que todos nós temos de respeitar as opções ou peculiaridades de cada um.

Inserida por tuliomendhes

As pessoas costumam sempre julgar com os olhos, pois nem todos têm a chance de conhecermos ou de certa forma de nos tocar, uma vez que todos aqueles que criticam e julgam podem enxergar aquilo que acham que sabem, mas poucos realmente sabem algo a respeito de nossas vidas, muitos nos vêem como parecemos em vista, mas poucos o que realmente somos e são essas poucas pessoas que realmente fazem diferença em nossas vidas, e é isso, e são elas que realmente importam!

Inserida por elber

Se doeu sim, mais pra que eu ia ficar chorando na frente de todo mundo? Pras pessoas me julgar sem ao menos saber o que to passando pras pessoas falarem que sou fraca , que nau fui capaz de guarda essa dor só pra mim’.. Nau eu prefiro guarda tudo pra mim e sentir tudo sozinha, e tabm nau quero ver ninguém sofrendo por mim acho que quem se meteu nessa furada de acreditar em voc foi eu então irei chorar só pra mim, diante das pessoas irei anda com um sorriso pra ninguém ver que voc me machucou pra ninguém ver que ta doendo la no fundo ou que ta machucando muito, pode deixa que nau vou te culpar por nada ta a otaria a boba no meio dessa historia foi eu mesma eu mesma que me machuquei ‘ jamais irei te culpar pela as minha dores ,jamais irei te acusar do meu sofrimento ,jamais culparei voc ‘ jamais ‘jamais ‘ [...]

Inserida por tatianas2

[...] Tem como julgar a atitude de uma pessoa sem que antes ela a faça? Tem como se descobrir que alguém não é tão legal quanto você imaginou se antes ele não mostrar seu lado não-tão-legal-assim? Tem jeito de a gente mudar o mundo e sair ‘infectando’ amor, compaixão, bondade e respeito no coração dos outros? Tem jeito?

Inserida por ismaraalice

Podem me julgar, mas na minha opinião, é muito feio ver uma mulher trocando o pneu de um carro ou até mesmo uma lâmpada na presença e um homem. Não porque ela não seja capaz, mas sim porque um homem, que tenha o mínimo de educação, sabe que é uma questão de gentileza fazer isso para uma mulher. Elas merecem ser mimadas, cuidadas e protegidas.

Inserida por sumuniz

Quem somos nós para julgar o destino? Ele apronta, nos tira as esperanças, nos faz pensar que tudo não valeu a pena. Essa nossa mania de sempre pôr a culpa em alguma coisa. Errados somos nós, cegos quando queremos algo e esquecemos do que ficou ao nosso redor. Mas, como diz a canção: "Pra que sofrer, se nada é pra sempre?" A vida segue e logo ali o mundo capota, e esse destino, um danado, te apronta uma surpresa, daquelas que você para tentando entender como algo te muda repentinamente. Não sei se foi o tempo, mas só sei de uma coisa: ficar triste é sofrer em vão. E as duas coisas não podem fazer parte dos nossos dias. Viva, e por viver você vai sofrer pra caramba, vai ver pessoas que pareciam amigas te decepcionar, te abandonar, vai ver sua família longe, vai entender que amores vêm e vão, e que o verdadeiro ainda vai chegar. Vai sentir saudade, vai chorar; mas, lá na frente, você vai entender que valeu a pena. Que amigos de verdade estavam sempre do seu lado. Que a verdadeira família não são apenas os de sangue. Que alguém vai chegar, independente de idade, maturidade ou qualquer coisa que fuja do estereótipo. Nunca esqueça da sua história, mas não leve nada como mágoa. Aprenda e encha sua vida de alegria. Pare de pressa e comece a construir. Para cada dia, uma nova alegria. Entenda que viver é uma aventura cheia de desafios, quedas e superações. E que, no final, se você fizer o certo, vai ter um final feliz.

Inserida por valmirmizio

“Ninguém têm o direito de julgar nada, porque além do mas somos todos iguais, apenas com mentes diferentes, e isso implica em alguns aspectos, até mesmo no caráter das pessoas que estão ao nosso redor. Estamos sempre em constantes modificações em nós mesmos e é isso que faz termos dúvidas de quem conhecemos de verdade, porque oras, todos mudam, porém as vezes na hora errada.”

Inserida por ixecassie

Razão é a faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência que conduz à indução ou dedução de algo com a capacidade de avaliar com correção, com discernimento; bom senso, juízo. Ah essa razão controvérsia, que nem sempre é bom tê-la, ou que muitos se acham, no direito de impô-la e nem sempre a possuem. Falsa razão desonesta que nos leva a transgressão ao simplesmente se declarar que à possui, não nem sempre à possui. Melhor muito mais a paz do que a razão. Será sempre? Razão esta que absolutamente ninguém a possui depende sempre do lado que se observa, lá vem de novo seu ponto de vista. Por vezes insana, sim toda razão tem um pouco de loucura, que devem avaliar as ações com discernimento e provar a verdade para ser conclusiva. Qual discernimento se há a loucura? As palavras professam esperanças fundadas em aparências, aquelas promessas desonradas, impostoras que nos provocam ânsias de vômito, pura antipatia e geram aversão a falsa razão imposta. Melhor observar os fatos e tirar minhas próprias conclusões.

Inserida por cassia_guimaraes

Que autoridade o homem recebeu para julgar os seus? Se todos temos nossos defeitos e somos feitos da mesma matéria? Quanto as questões espirituais, quem poder ver o que só Deus pode ver, para interpretar que alguém está condenado ao inferno sem que isso não venha do próprio Deus? Se julgar de forma irresponsável, o julgo se tornará a sua cruz!

Inserida por RaidalvadeCastro

Cada um faz sua escolha a maneira que deseja ser feliz e ninguém tem o direito de julgar, muito menos o dever em ajudar quando tudo der errado. Isto é, quer ser dono do nariz e não seguir sugestões de como ser bem sucedido na vida, beleza! Mas saiba arcar com as consequências quando estiver rumo ao abismo, pois como diz o velho e conhecido ditado: “Se conselho fosse bom, não dava, vendia.”

Inserida por helio_assuncao

Mulheres deveriam ser as primeiras a não julgar a roupa de uma mulher. A promoção de uma mulher. Os medos de uma mulher. Os defeitos de uma mulher. Porque, como dizem por aí, com a mesma severidade com a qual julgamos, seremos um dia condenados. E a vida de uma mulher é ser condenada diariamente: por estar gorda, por ser bonita demais, por chegar muito tarde, por não ser mãe, por trabalhar demais, por não casar. Precisamos colaborar com essa dinâmica errada?

Inserida por pensador

As pessoas não notam sua dor, mas notam os seus erros. Se sentem no auto direito de te julgar só porquê você falhou. Hipócritas! Não se importam com a sua historia. Usam os seus momentos, aqueles momentos ruins, para te apedrejar. As pessoas não acreditam que você pode mudar, não acreditam naquela velha historia de "aprender com os erros". Elas não estão nem aí para o seu estado emocional. Só querem julgar, julgar e julgar. E esquecem que as próprias também são seres imperfeitos que também fraquejam. aprendam a apontar menos o erro do outro, pois, aquele erro também pode ser seu.

Inserida por Sarinhahh

Julgar ainda é um dos mais dolorosos e rancorosos impulsos que possuímos, e nossos julgamentos nos impedem de construir uma tribo mais forte... ou de ter uma tribo em primeiro lugar. Nosso julgamento nos impossibilita de fazer amizades belas e sinceras. Nosso julgamento nos impede de nos conectarmos de maneira mais profunda e mais rica, porque estamos muito presas às nossas suposições superficiais. Precisamos parar de julgar.

Inserida por pensador

Não há nada mais letal do que julgar como mentiras determinadas expressões da criança e se focar em meios de tratar este "sintoma". Sempre há um desejo oculto por trás destas fantasias, dar atenção a tais conteúdos é a única forma viável de tornar reais (satisfazer) ao menos alguns de seus anseios.

Inserida por DiegoCaroli

Eu não vou te apontar o dedo e quem sou eu pra julgar o que você faz ou diz. Eu imaginei nosso fim de todas as maneiras, menos de que um dia você simplesmente parasse de me ligar e de me ‘’amar’’ do dia pra noite. Eu nem sei exatamente o que aconteceu entre a gente, eu pensei que te conhecia, só que agora depois de um ano você está mostrando quem realmente é, ou não, pode ser outra mascara, talvez. Os boatos que ouvi acabaram comigo e cada um se encaixava porque suas atitudes esses dias foram diferentes do que você me falou que iria fazer e eu pude ver que você nunca me quis e em todos os boatos em algumas partes sempre tinha a frase: ‘’ele não quer nada contigo’’. Só que o mais me deixou de cabeça baixa foi saber que quem você queria está morando nesse momento era com outra mulher, só bastava uma brecha. Eu não vou brigar nem te culpar por nada também não irei me culpar, pois eu fiz de tudo para darmos certo e realmente pude ver a realidade... Não estamos juntos porque você não quer. Eu só queria te falar essas coisas pra depois você não dizer que eu sou uma criança que saiu da sua vida e nem te falou o porquê, só que simplesmente acabou.

Inserida por PaulaNascimento12

“Não se deve jamais se julgar um gênio por suas atitudes, pois as suas inspirações se faz presente na sua própria natureza de genialidade e nas suas loucuras(originalidades) mais insanas da noite dos séculos, se manifestando a sua singularidade num mundo onde se predomina as trevas da mediocridade...”

Inserida por Paulinopax

"Você pode pensar o que quiser sobre mim, muitos pensam errado, costumam me julgar apenas pelo que vê sem ao menos me conhecer! Te garanto sou muito mas que uma garota bem vestida de cabelos longos, as opiniões ou teu modo de pensar NAO define um terço de minhas qualidades do meu caratér quanto MULHER, que poucos conhecem. Tenho uma beleza interior gigante que jamais seus olhos conseguirá enchergar. Então antes de pensar, julgar, opinar se coloque em seu lugar."

Inserida por liralira