Coleção pessoal de PaulaNascimento12

Encontrados 13 pensamentos na coleção de PaulaNascimento12

Depois que inventaram o pedido de desculpas ficou mais fácil magoar.

Nós nunca tínhamos chegado tão longe né amor?! Durou um ano e agora estamos sangrando e temos que juntar os pedacinhos do pobre coração que se quebrou de tanta dor. Solte as cortas, tire os suportes e deixe-me cair, seja paciente amor, seja gentil comigo, um dia vou me reerguer novamente. Amanhã, estaremos juntos, mas de uma maneira diferente, será só eu e você porque ele se foi e não vai mais voltar. Frágil amor, porque não dura tanto dentro de mim? Eu sei que ás vezes temos que perder, mas o que faltou eu fazer por você? Porque você não foi suficiente para que ele ficasse?
Um dia Deus ouvirá minhas preces e vamos ser felizes. Frágil amor seja paciente!

Fiz do meu quarto o meu refúgio. Tentei fugir de vários problemas me trancando dentre dele como se quando eu entrasse iria ter alguém pra me abraçar e dizer que tudo ficaria bem no dia seguinte; como se nele a música alta e o travesseiro fossem meus melhores amigos. Só que chegou uma hora em que tive que virar aquela chave, abrir a porta, sair e reconhecer que a realidade estava ali pra eu encarar. Eu não podia fugir dos problemas e nem me comportar como uma criança que foge do trator enorme por causa do tamanho ou do barulho que ele faz porque um dia essa criança terá que sair debaixo da cama e ver que aquele trator era apenas um medo bobo. Por causa da minha criancice perdi o homem que eu mais amava, meu chão se abriu quando ele disse que não me ligaria mais. Meu mundo desabou no momento em que ele disse que aquele seria o nosso último dia juntos. Até que ele estava certo, eu era uma criança e acabei com tudo, senti tanta raiva de mim, eu me odiei e não me perdoei. As palavras, aquelas cenas ainda estão na minha mente, talvez eu não esqueça o quanto ele me machucou com tudo que foi dito, mas eu tive que crescer. Não que eu tenha me tornado a pessoa mais madura do mundo, mas não volto a cometer esse mesmo erro por saber o quando dói perder alguém que eu queria por um erro meu. Voltando ao assunto do meu quarto, ainda faço dele o melhor lugar do mundo, do meu mundo.

Sempre acreditei que um dia as coisas iriam melhorar. Na minha infância eu imaginaria que eu apenas iria crescer e ser o que eu sempre sonhei me tornar, então vi o quanto a vida nos cobra acordar para a realidade e ver que pra se conquistar uma coisa temos que primeiro passar por provas difíceis onde se testa a sua força, a sua fé e sua perseverança. Cortaram minhas asas e eu não pude voar, vendaram meus olhos e eu não pude ver, tamparam minha boca quando eu queria falar, ninguém queria me ouvir... Mas esqueceram de prender minhas mãos e eu tirei as vendas dos meus olhos e pude ver as coisas boas que eu iria conquistar, minhas asas cresceram e eu vou aprender a voar e farei de tudo para tocar o céu e as pessoas que não acreditaram em mim, vou calar a boca de cada uma e elas serão obrigadas a me aplaudir de pé.

Sem que você percebesse eu deveria ter te abraçado com mais forma, ter deitado mais tempo ao seu lado e deixado você me acariciar porque eu sabia que naquele dia seria o nosso último momento juntos. Hoje, sinto uma falta enorme dos seus braços, seus beijos, seu carinho e da sua voz dizendo que me amava (mesmo eu sabendo que era mentira), as horas passam devagar e eu só sei chorar... Fui eu quem disse adeus, que deu o fim na nossa história, mas também fui eu quem amou demais, se entregou demais e você sempre de menos, nunca tinha paciência para me escutar e me machucou até a última gota d’água.
Não sei se eu devo me culpar por não está preparada para ficar ao teu lado ou devo somente aceitar que nada era pra ter acontecido e já que aconteceu serviu como aprendizado. Eu aprendi o que realmente é dor, o que realmente é sofrer por alguém e o que é amar e não ser amado. Essas coisas marcam a nossa vida e a gente guarda isso para sempre. Só isso que eu aprendi com ele? É. Só foi isso e foi o melhor aprendizado por mais que doa que ainda dói e muito porque eu ainda o amo mais que tudo. ‘Mas eu vou superar isso sozinha’. Eu sei que você me ver como a menininha imatura que ainda precisa aprender muito na vida, e quer saber homem mais maduro do mundo, eu vou aprender e quando eu aprender eu vou te surpreender.
Às vezes eu fico imaginando como a vida vai retribuí-lo por tudo o que fez e o que ainda continua fazendo. Porque querido, o mundo dá voltas.

Foi tipo um erro sem solução como quem escreve em um quadro negro com pincel permanente, não tem concerto. Assim aconteceu com a gente, como se tudo tivesse que começar porque tinha que começar e se não deu certo, tinha que acabar sem nenhuma segunda chance... Não tinha nada escrito, nosso caminho não estava traçado, não estava no roteiro escrito a nossa história, mesmo assim insistimos em continuar e deu no que deu. Brigas, choro, mágoa, raiva, resenha e traição. Tudo isso destruiu o que a gente tentou juntar.
Eu nunca vou entender porque nós dois nunca conseguimos passar uma semana sem brigar, porque só com você que eu não consigo conviver se você é a pessoa que eu mais amo, porque que todos são contra se ninguém sabe o que acontece quando estamos á sós, das nossas conversas, as nossas risadas, dos nossos momentos de carinho e do nosso momento de brincadeiras. Se cada um soubesse o que se passa, ninguém interferia na ‘’nossa história’’(que já não existe mais). O telefone toca e eu já não posso mais atender, você deixou os outros matarem o que existia em nós.

Deixei você ir quando caiu a fixa de que meu amor não é correspondido da forma que eu esperava e nada que não seja recíproco vale á pena. Estou quebrada em pedaços tão pequenos que durará uma vida para junta-los, eu só sei chorar e quando aparece alguém o sorriso tem que vir á tona. Sinceramente espero que encontre uma pessoa para te amar, cuidar, ajudar nas suas horas difíceis, sorrir com você nas horas de conquistas. Lembre-se que o meu maior desejo era fazer tudo isso ao seu lado e se eu não fui capaz me desculpe. ‘Está doendo tanto’. Houve tantas coisas que poderíamos concertar só que, hoje, se tornou tarde demais, você me quebrou com suas palavras e eu te deixei sozinho nos momentos mais precisos, não por culpa minha e muito menos sua, nos apressamos em nosso relacionamento que acabou não se tornando um compromisso sério, você queria curtir suas outras mulheres, as que você realmente ama, eu fui ficando de lado e só servia nas horas em que nenhuma delas podia está na sua companhia. Conversamos pelo telefone e te falei as últimas três palavras: Adeus meu amor.

Se tudo fosse uma questão de hora, eu ajustava os minutos do relógio e nos colocava em sintonia. Meu tempo encaixando com o seu. Fácil, marcava da gente se encontrar às 21h em frente à torre Eiffel pra dar um toque romântico à nossa história. Não parece mais bonito assim? Anotar na agenda um dia, mês e horário pra gente voltar a se amar? Um quase conto de fadas particular. Mas tem tanta realidade aqui. Você vira a esquina e eu sigo reto. Fico aqui pensando que nossas mãos entrelaçavam e eu descansava minha cabeça cansada do dia no seu peito quente e acolhedor. Cê vai atrás da tua vida e eu vou ficar aqui tentando arrumar a minha. Tentando guardar o seu lugar. Quem é que a gente culpa por não ter se encontrado no momento certo? Eu tô aqui tentando aceitar. Sabe? Tô meio que odiando o mundo por não ter me colocado na hora certa pra te encontrar. E você era a única pessoa que acreditava nos meus sonhos e, consequentemente, acabava fazendo com que eu acreditasse em mim.
Não é essa a pior parte, afinal? Continuar vivendo, mas, ainda assim, lembrar? Ganhar um prêmio e querer te ligar? Dizem aqui que ainda é amor, mas eu teimo que é costume. Acho que é um pouco para me enganar, mas prefiro pensar que eu tô só aprendendo a te tirar da minha vida, o sentimento já era. Não era?
Eu me lembro, se é o que quer saber. Mesmo sem seu cheiro. Sem as promessas que foram se perdendo com o tempo. Sem sua voz que, vez em quando, eu nem lembro mais como é. Eu lembro mesmo sem ver suas fotos felizes nas redes sociais. Mesmo tendo excluído seu telefone do meu celular. Eu lembro. Dos filhos, dos planos, das viagens, dos gritos, dos motivos de você ter ido e das centenas de razões pelas quais você deveria ter voltado.

Eu não vou te apontar o dedo e quem sou eu pra julgar o que você faz ou diz. Eu imaginei nosso fim de todas as maneiras, menos de que um dia você simplesmente parasse de me ligar e de me ‘’amar’’ do dia pra noite. Eu nem sei exatamente o que aconteceu entre a gente, eu pensei que te conhecia, só que agora depois de um ano você está mostrando quem realmente é, ou não, pode ser outra mascara, talvez. Os boatos que ouvi acabaram comigo e cada um se encaixava porque suas atitudes esses dias foram diferentes do que você me falou que iria fazer e eu pude ver que você nunca me quis e em todos os boatos em algumas partes sempre tinha a frase: ‘’ele não quer nada contigo’’. Só que o mais me deixou de cabeça baixa foi saber que quem você queria está morando nesse momento era com outra mulher, só bastava uma brecha. Eu não vou brigar nem te culpar por nada também não irei me culpar, pois eu fiz de tudo para darmos certo e realmente pude ver a realidade... Não estamos juntos porque você não quer. Eu só queria te falar essas coisas pra depois você não dizer que eu sou uma criança que saiu da sua vida e nem te falou o porquê, só que simplesmente acabou.

Coitado de você vive de mão em mão sem saber quem quer, nenhuma delas pode te dar o que eu te dei, você pode até sentir algum prazer, mas você irá se lembrar de mim. Quando eu olhava pra você costumava ter certeza de que estava viva e agora eu sinto que morri, a última vez que te vi você estava em um jantar de encontro seguindo sua vida, eu não entendo porque não sigo a minha também, nada nesse mundo me conforta a não serem seus braços, suas mãos... Queria te contar como estou convivendo com a solidão de como a gente não se dá bem e queria que você me entendesse e em apenas um segundo voltasse para minha vida, eu não estou legal e vivendo por viver só por falta de você, o que eu apenas tenho consciência é que não fui eu quem escolheu ir embora e passou o tempo todo errado e se desculpando por algo.
É fato que ainda te amo e não sei até quando isso vai acontecer, eu já tentei diversas vezes vencer esse amor e na verdade ele me ganha a cada dia, eu já tentei de tudo de tudo mesmo, então cheguei á conclusão de que o melhor é deixar ele aqui dentro de mim quietinho e me conformar, um dia ele vai embora. Não sei onde eu errei no nosso relacionamento, talvez eu te amasse demais e você nunca soube lhe dar com alguém que tem tanto amor pra oferecer ou talvez eu fosse muito infantil e você soube me dominar com suas palavras, sei lá. Um dia quando tudo isso passar, quando eu te olhar e não sentir mais nada, quando eu ouvir sua voz e minhas pernas não tremerem mais, você queira voltar atrás e ver que a única que estava despostas a conviver contigo era eu. E quando isso acontecer eu vou te dizer: ‘’Coitado. O mundo dá voltas!’’.

Após sua ligação, após sua lamentação, nada do que você disse me convenceu e não mereceu meu perdão, não mais. Os dias que passei sozinha, chorando e me acabando por dentro, pude ver o quanto você vive bem sem mim, o quanto existem outras mil mulheres que te fazem bem e também notei que nunca existiu um espaço pra mim, o espaço que existia era quando nenhuma das outras podiam estar contigo e então você vinha e dizia está com saudades e todas aquelas palavras clichês, eu acabava voltando... Quando se cansava, lá vai você de novo, passando com outra e o olhar fixo para frente fingindo não me conhecer e eu saia correndo chorando e depois você voltava me fazendo acreditar que eu era a pessoa mais importante da sua vida, sinto muito garoto, esse papo não cola mais. Quer saber de uma coisa, eu cansei , é cansei de ser magoada, trocada, pisada e com esse sentimento guardado que ninguém pode saber. Ficou surpreso né? Eu achei que por você ser tão maduro e tão vivido soubesse que uma hora as pessoas cansam de serem tratadas como mercadorias, brinquedo ou alguma coisa que você só usa quando quer e depois deixa de lado. Moramos na mesma cidade, frequenta os mesmos lugares, os nossos amigos são os mesmos, vai ser inevitável à gente não se esbarrar por aí, você se sente seguro e não tem medo de me perder por todas as vezes que eu quase ia e não fui só que um dia eu vou e te garanto que não volto, eu vou sumir da sua vista e da sua vida, sem essa de querer voltar atrás e quando você deparar que realmente me perdeu, não queira dar valor na hora errada porque eu vou mandar você voltar pra sua vidinha de ‘’pegador e farra’’. Bom, eu já tranquei meu coração e suas palavras não tem mais poder sobre ele, ainda dói e muito, o meu coração está quebrado e eu preciso de um tempo pra me recompor, e quando isso acontecer eu vou sentir pena de você por não está comigo.

Quando suas forças vão embora e você só consegue chorar Deus te resgata, te coloca no colo e renova suas forças e te mostra que ali onde tudo parece impossível é onde Ele vai começar agir. Às vezes Deus fica em silêncio e você acha que Ele te esqueceu, mas não, Ele se lembra de você a cada instante e está apenas esperando o momento certo de tudo acontecer. Às vezes Ele está te preparando para receber com sabedoria tudo o que irá lhe dar. Apenas confie.

Eu acho que quando não se quer mais uma pessoa o certo é chamar e explicar o que está acontecendo e não simplesmente sair por aí ficando com quem passa na frente... Quando se diz um adeus, quer dizer que nunca mais você irá voltar a se encontrar com essa pessoa, então quando você me disse um adeus e depois de três dias me ligou novamente, eu me senti feliz por achar que você tinha pensado e notado que o que você realmente queria era eu, mas não... Pensei errado e lá se foi você de novo e agora depois que você me ligou eu não me senti feliz, eu senti pena por saber que você não consegue se dá bem com ninguém a não ser comigo porque toda vez que você escutar uma música triste é de mim que você irá lembrar, por toda vez que você precisar se sentir amado e especial é pra mim que você vai ligar e hoje infelizmente eu não te quero mais.