Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Cerca de 17384 frases e pensamentos: Textos sobre Jovens Carlos Drummond

⁠POEMA RAIZ AMADURECIDA
Mansamente sobre teu peito,
Me ponho a edificar o desejar que aflora.
Como fermento de um querer amadurecido,
Percorro o frescor de tua terra, umedecida de entrega.
Com a presa das mãos vislumbro que és tão bela,
Como as manhãs que trazem esperanças novas.
Seria mais brando não ter a urgência do amar,
Mas como me faria existir ser, em meu vivenciar.
Então, em ti me deixo como raiz estendida,
E teu corpo é meu chão revelando simétricas profundidades.
Assim, a cada instante vou me aprendendo afeto colhido.
Entrelaço-me dessa razão, que mesmo ao arder, consagra:
Amar, é uma alegria que ao também doer, nos ascende e nasce

Inserida por carlosdanieldojja

RESPEITE O LIVRE ARBÍTRIO

Não sobreponhas tua opinião sobre algo acima de todos, muito menos sentencies como ilegítimo tudo o que não aprova com teu próprio entendimento. Quem te deu o poder para decretar por outrem? Quem tirou das pessoas o direito de optar? Deves, portanto, respeitar o livre arbítrio. Sendo lançadas as ideias, as pessoas têm o direito de escolher. Respeite-as.

Inserida por SIMOESPENSADOR

⁠SOBRE ENERGIAS VIBRACIONAIS

A Física Quântica nos diz:
"Se olharmos para uma partícula subatômica ela mudará e alterará instantaneamente a sua forma"
A nossa energia vibratoria emitida no momento que olhamos para a partícula tem a capacidade de provocar uma reação e uma mudança imediata.
Isto indica que
Tudo está conectado no Universo através de Vibrações.
É por esta razão que temos que controlar os nossos pensamentos e nossas ações para que possamos emitir o máximo possível de Energias Vibracionais Positivas.

SOBRE AS MÃES

⁠Uma mãe tem a missão Divina de ser o esteio da família e conduzir os filhos no caminho do bem, educando-os e gerando bons exemplos.
No entanto, lamentavelmente, nos deparamos com mães irresponsáveis, destruindo a família, gerando maus exemplos e dando liberdade total aos filhos menores, colocando-os a mercê de drogas,
expondo-os a toda sorte de riscos e levando-os a serem pessoas mal sucedidas no âmbito Social.
Ser Mãe é
Saber
EDUCAR.
Ser Mãe é
Saber dar
BONS EXEMPLOS.

⁠⁠SOBRE O LIVRE ARBÍTRIO

Quando tomamos decisões seguindo nosso próprio discernimento, por vontade própria na escolha entre o bem e o mal ou entre o certo e o errado, estaremos fazendo uso de nosso Livre Arbítrio.
Não devamos confundir
Livre Arbítrio com
Liberdade incodicional.
Ambos se diferem pelo fato de que mesmo
que estejamos privados de nossa Liberdade,
poderemos fazer uso pleno de nosso
Livre Arbítrio, o qual,
continuará atuando
em nossa Mente.

⁠SOBRE A IGNORÂNCIA

Na verdadeira acepção da palavra, o ignorante é uma pessoa que não sabe ou conhece algo.
Uma vez que não sabe ou conhece também não tem capacidade de influenciar ou alterar uma situação.
Para afastar a ignorância temos que educar a nós mesmos, através da Forma Intelectual chamada
CONHECIMENTO.”

⁠Comentário sobre a Língua Portuguesa:

Em nossa língua oração é construída ao verbo.

O sujeito está então sentenciado.

Numa conjunção de tempos passados, presentes e futuros,

Onde se mesclam adjetivos e a vírgula fica ao lado.

Mas eu confesso que busco os substantivos, sem desprezar os predicados.

E quando me ponho a tecer frases exclamativas ou declarativas,
vem-me as imperativas, a interrogar-me sobre as optativas que se depreendem na singularidade.

Faço oração para encontrar o sujeito absoluto em sua simplicidade.

Aprendi assim à oxítona amar e a expressão única da saudade.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Quase terminando, escrevo agora sobre o contrário da maldita gula, que e entre outros, tem como antônimo a moderação, a parcimônia e se quiser ser radical, o ato de jejuar.
Creio que o termo moderação é bem adequado para definir o contrário dessa voracidade de comer.
Assim como a desnutrição, o sobrepeso é um problema de saúde pública mundial, mas existe um problema maior ainda em relação à gula, a obesidade mórbida.
Minha esposa, gosta de assistir um programa de fatos verídicos (um reality show do canal Discovery Home & Health), aqui chamado de Kilos Mortais.
No início eu reclamava de ver os capítulos, mas depois de ver tantos, já não reclamo e entendo melhor o problema que essas pessoas sofrem.
É assustador assistir a situação de alguém que não consegue mais levantar da cama, com 300 kg ou mais, e ainda,
enxergar todo o envolvimento dos familiares, que não sabem o que fazer para ajudar ou resolver. Em alguns capítulos, a coisa chega às raias da loucura, as pessoas que estão envolvidas com o problema, ajudam aquele ser humano a engordar mais ainda, afinal de contas, são eles que levam a comida para a cama onde essa pessoa imensa, depois de tanto comer, espera a hora de sua morte, impressiona demais.
Uma coisa é certa, quem está envolvido com esse ser, acaba sofrendo algum distúrbio psicológico, e junto com ele, entram em "parafuso" emocional. Tem que ter muita estrutura para sair desse círculo vicioso.
Enfim, é um programa muito deprimente. Tudo começa pela falta de moderação, inicia-se então um ciclo vicioso (comer também é um vício), comem para se satisfazer e acabar com alguma angústia, e a medida que não se sentem satisfeitos, comem mais para tentar acabar com aquela ânsia da falta de satisfação.
Há pouco tempo, uma colega de trabalho me disse: "acho que todo mundo tem um vício qualquer".
Concordo plenamente, tem vício para tudo quanto é lado, vício em trabalhar, em não trabalhar, em malhar, em sedentarismo, em bebida alcoólica, em cigarro, em drogas, enfim, a lista é estensa.
Tem um ditado que diz: "tudo em excesso faz mal", então ser moderado em tudo é importantíssimo.
Extrapolo isso para todo os pecados capitais.
Ser moderadamente irado, lhe aproxima da paciência, ser moderadamente soberbo, vai abrir o caminho para sua humildade e assim por diante..
Só não tem como ser moderadamente avarento, se a pessoa é mão fechada não tem como ser menos "pão duro", mas isso fica para o próximo texto enfadonho do contrário dos sete pecados capitais.
Antes de terminar, faço uma ressalva para o ato de jejuar.
Quando jovem jejuei algumas vezes, achava e acho um ato penitencial fantástico, sentir no corpo o que tantas pessoas sentem nesse mundo tão desigual. Está na hora de voltar a fazer isso de vez em quando. Acho que vou jejuar amanhã!
E tenho dito...

Inserida por CarlosEduCarvalho

⁠Eu tive um sonho.
Meu sonho foi espetacular, eu escrevi sobre um assunto e depois que postei, todos me ligavam dando parabéns e dizendo que pensavam como eu e etc...
Quando acordei, refleti que deveria escrever sobre aquilo, estava muito bom mesmo. Fui tomar café, escovar os dentes e quando entrei no banho pensei, qual era mesmo o sonho?
Esqueci rsrsrsrsrs.
Uma pena, mas só o fato de lembrar do sonho já me alegrou, raramente lembro do que sonhei, e sonho todas as noites, assim como todos.
Talvez o sonho seja a coisa mais espetacular da vida, seja dormindo ou acordado.
Meu pai diz:
Temos sempre que fazer fazer planos.
Acrescento:
Isso é sonhar acordado.
Se vamos chegar lá ou não é super importante, mas não é essencial. Como disse hoje minha amada mulher, "às vezes a vida nos leva por outros caminhos", e talvez essa guinada seja a nossa oportunidade.
No fim das contas, planos mudam, só não podem deixar de existir.
Sonhar dormindo é o maior barato, uma eterna viajem.
Fiz, vi e ouvi de tudo. Já voei, ouvi animais falando, me encontrei com amigos e parentes mortos e um infinito de coisas, que infelizmente não lembro mais.
Foi interessante terminar de escrever esse texto, pois nessa manhã lembrei do meu novo sonho, como Deus é bom.
Eu comprei um bugre do meu irmão e fui para o trabalho dirigindo ele. Chegando no serviço me dei conta que estava pelado, mas tinha levado um lençol por cima do corpo. Então fiz uma espécie de sarongue havaiano ou uma túnica indiana, sei lá o que era aquilo e lá fui eu para o meu emprego. Detalhe, todos elogiaram minha roupa, não falei que é uma viajem, bons sonhos.
Homenagem ao colega de trabalho Roberto Artur Ghidalevich, obrigado pela força irmão.

Inserida por CarlosEduCarvalho

⁠Impreciso

Os navegadores modernos já não temem a viagem:
não é sobre mar que navegam.
E ainda que existam os piratas, os monstros e os abismos,
não há glória em demovê-los da aventura.

Queria para mim o espírito do grande poeta,
reduzida a forma para caber em quem eu sou,
para explicar esse temor que eu sinto
de uma evolução em que não haja a essência anímica do sangue
e cujo combustível seja o meu corpo e a minha alma.

Não conto gozar a minha vida;
só temo torná-la pequena
em um mundo sem o calor das afeições humanas,
onde não haja piedade, não haja paixão.

Cada vez mais assim penso:

Nas estranhas águas que nos levam adiante
e anunciam a obsolescência da nossa Raça,
navegar é impreciso, e viver é uma necessidade.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠⁠Voltando ao assunto, decidi escrever sobre o contrário da inveja.
Seja por ciúme ou ganância é um pecado horroroso, e o suprassumo da cobiça, desejar algo que o outro possui.
Somos presos à tudo que o dinheiro pode proporcionar, mas quem não quer "comprar felicidade"?
Para a grande maioria, a vontade de ter é sempre maior do que a vontade de ser.
E como diz o velho e bom ditado: a grama do vizinho é sempre mais verde.
O nosso celular perde a graça assim que alguém nos apresenta a nova versão.
Isso é tão vazio, afinal de contas a nova versão de tudo aparece com velocidade cada vez maior.
No Google não consegui achar uma palavra exata para definir o antônimo da inveja, mas gostei de desprendimento.
Acho que quando a gente consegue se desprender das coisas, a inveja não acha lugar no nosso coração.
Como dizem por aí, os grandes prazeres da vida estão nas coisas mais simples.
Nesse sentido lembrei de um cena do filme Forrest Gump (O Contador de Histórias), quando o grande amor da vida do Forrest estava no leito de morte. Ele contou para ela dos grandes momentos que viveu, e todas as ocasiões narradas refletiam a contemplação da natureza.
Então acho que é simplesmente isso. Para acabar com esse desejo humano interminável de ter, devemos contemplar o que nos cerca. Talvez essa atitude seja suficiente para nós, com a mente quieta e em paz, tentar achar o prazer em meramente ser.
Depois que postei o que escrevi em um grupo de whatsapp de amigos de infância, Roberto São Thiago, me deu uma definição muito melhor para o contrário da inveja, a admiração. Por isso, cheguei a conclusão que sou exageradamente invejoso, admiro poucas pessoas.
E tenho dito.

Inserida por CarlosEduCarvalho

⁠“SOBRE A EXISTÊNCIA HUMANA

Uma radiação eletromagnética dentro do espectro visível chamamos de Luz.
Porém existem luzes e outras estruturas subatômicas que se encontram fora do espectro visível.
Um ser desprovido de sua estrutura fisica corporal material se encontra dentro do espectro invisível para os humanos terrestre.
Ele existe, interage, vive.
É provido de inteligência, sentimentos e livre arbítrio.
A sua posição como "ser" é relativa ao nível de conhecimentos de caráter evolutivo adquiridos no transcorrer de sua existência a partir de sua estrutura básica.
É formado por elementos ainda desconhecidos da física quântica, os quais formam o que chamamos de
VIDA.”

⁠SOBRE A RELIGIOSIDADE

A Religião é uma Abstração.
Uma Subjetividade Intangível.
Um Engodo salutar que nos Alivia.
Religiões são Cheias de Incongruências e Mistérios criados pelo Homem que não se explicam sem o uso de Metáforas.
São Confusas e se perdem em seus ensinamentos por não poderem provar Nada.
O objetivo é Impressionar pelo fato de ser relacionado a algo que não entendemos nada mas nos causa Curiosidade e um certo Fascínio.
Viva a visão Pluralista!
Viva o Ecletismo!

⁠SOBRE O AJUDAR

Ajude com respeito.
Cuide para não ferir o Livre Arbítrio e ir contra a vontade da pessoa.
O fato de alguém estar passando por uma situação desfavorável não significa que ela seja inferior.
O respeito e o bom senso devem ser preponderantes.
Nao faça imposições.
O direito de escolha deve ser preservado.
O Livre Arbítrio não pode ser ferido.
A pessoa tem o direito de dizer não.
Lembre-se que ela não está sob o seu domínio e não é submissa.
Ser ajudado não significa estar em inferioridade mas em uma situação de anormalidade contingêncial.
Ajude com critérios cuide para não Machucar.

⁠Ó pensativo eu, medito sobre meu mudo clamor:
Vivenciamos um afeto absurdo, destituído de sentido.
Por isso, quando a vislumbro, turbulenta,
Desprezo meu olhar do seu,
Pois sei que ela é mera fantasia em minha existência.

Ah, quão perplexo é meu coração, aprisionado!
Nesse dilema de amar e não ser correspondido,
Suspiro aos ventos, sem voz que me redima,
Enquanto ela vagueia, imagem efêmera de sonho.

Ah, donzela enigmática, tão distante e irreal,
Pintura encantada em aquarela de ilusões,
Eu, desafortunado trovador, não posso tocá-la,
Pois ela é somente uma quimera que me seduz.

Em meio a essas horas de angústia e desvario,
Meus suspiros se fundem com a brisa noturna,
E a verdade se revela em meu íntimo:
Ela é apenas um reflexo desvanecido em meu ser.

Ó destino cruel que me brinda com tal tormento,
No palco da vida, onde o encontro é fugaz,
Eu me perco no labirinto do amor não correspondido,
E ela, mera sombra de um sonho, desaparece.

Inserida por antoniocarlospinto

⁠SOBRE NOÉ

Noé foi o primeiro Visionário e empreendedor do planeta.
Era visto como Maluco por todos mas DEUS o tinha como Sábio.
O Senhor confiou a ele a tarefa de construir uma Arca para perpetuação da espécie viva. Tarefa esta considerada inexequível para a época.
Graças ao seu espírito Pertinaz, Inovador e Visionário, teve êxito em sua missão, e nos deixou uma grande lição de Obstinação e Tenacidade.

⁠SOBRE A GÊNESE HUMANA
Acredito que nós os humanos aqui na terra somos frutos de uma civilização interplanetária.
Civilização esta que alcançou um nível evolutivo muito avançado e conseguiu gerar clones de sua espécie neste planeta e talvez em outros locais do universo.
Usando a já estabelecida adaptibilidade terrena dos macacos para implantar a sua árvore genética.
De modo que macacos fêmeas geravam humanos em seu útero.
Este foi o princípio de uma civilização de animais racionais
( O Homem)

Veja o que diz a bíblia:

"Façamos o homem a nossa imagem e semelhança" Gênesis 1:26

⁠SOBRE ALIENÍGENAS
Não descarto a possibilidade de sermos visitados por seres extraterrestre.
Porém não do modo convencional como a maioria das pessoas conjecturam.
Para terem a capacidade de se deslocarem para a terra, os alienígenas obviamente teriam que ser muito mais capazes e evoluidos que nós. Portanto não viriam com naves pesadas transportando a matéria de seus corpos.
Acredito que usam meios os quais ainda desconhecemos para seus transportes.
Provavelmente se deslocam na forma de corpos fluídicos e na velocidade do pensamento.
Usam a comunicação por ondas cerebrais e a materialização e desmaterialização de seus corpos fisicos.

HIPOCRISIA:


Pensar que somos sãos
Sobre a insanidade alheia
Pensar que amamos
Quando apenas dizemos, te amo
Pensar que somos felizes
Quando nunca, nunca perdoamos
Pensar numa humanidade afável
Quando a guerra faz pela paz do homem
Pesar que somos humanos
Sempre que aos insanos ignoramos
Pensar que somos coerentes
Quando só em si a verdade existe
Pensar que tudo isso existe
Apenas, porque vivemos
Esse plano inconsequente.
É saber que pensando assim
Tudo é utópico nesse mundo vil...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Beirando o mar, observando o céu e as ondas
Penso em você e me encontro sobre cordas
Compostura instável, arrisco as quedas
Por sorte, você é gambito sem perdas

O mar me chama, como teu coração
Ouço ele a distância, que sensação
Deveria, eu, arriscar aproximação
Tendo em mente o perigo da paixão?

Sequer o pôr do sol chega aos teus pés
Teus olhos castanhos são nota dez
Teria problema te querer demais?

Sempre que estou com você, tenho paz
A partir de hoje, estou sob teus pés
Você é belíssima à frente e atrás

Inserida por Immvargasz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp