Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito

Relacionamentos terminam por muitos motivos...incompatibilidade de gênios, infidelidade, falta de amor, enfim mesmo tendo bons motivos, eh difícil terminar uma historia. Porém, hoje vejo que muito mais difícil, eh começar um relacionamento. As pessoas estão banalizando os sentimentos, não existe mais a idealização de uma vida feliz a dois e, principalmente da parte masculina, que hoje, ou prefere se fartar com tantas opções, ou tem medo de encarar as responsabilidades de um relacionamento sério.
Vamos parar de olhar as pessoas sem enxergá-las e talvez vejamos muito mais do que nunca esperamos de alguém.

Inserida por AngelMancio

Relacionamentos não acabam por falta de amor.

A cultura romântica nos fez acreditar que o amor é condição para tudo dar certo. A vida, os relacionamentos e a experiência clínica nos mostram que na pratica a teoria é outra.

Pergunte a um pai ou mãe recente como foi a construção da relação com seu filho, se o sentimento de amor foi imediato a saber da gestação, se foi no parto ou se é um processo em continua construção?

Pergunte a um casal com mais de 30 anos de casados se o amor está firme e forte todo os dias da relação?

Pergunte a um universitário ao fim da graduação, se o que ele aprende ainda lhe da tensão?

Relacionamento é suor, trabalho e dedicação, é decisão de construir e manter esse amor, contornando e enfrentando os obstáculos e não apenas amando de pires na mão.

Respeito, cuidado e consideração, vontade debate e concessão, lutar por algo pode resultar em amor ou em frustração, mas não há caminho outro senão a implicação.

É a forma de se relacionar que nutre o amor e não o amor que nutre a forma de se relacionar, pois a maioria das relações acabam com dor para todos os lados, pois elas terminam mas o amor não.

Inserida por brunobarcellos

Nenhum relacionamento acaba de uma vez. Todos devemos ter em mente que, quando um relacionamento acaba, não foi de supetão... algo acontecia já há algum tempo. E pra um relacionamento acabar, ambos cooperaram com isso. Por esse motivo, nós que estamos de fora da relação não devemos dar nossa opinião e nem julgarmos um ou outro, pois corremos o risco de sermos injustos. Nesse tipo de assunto, sempre quem sai difamando o cônjuge é que está errado. Dê tempo ao tempo... só Deus conhece o profundo das almas e corações! Você que não ficou entre quatro paredes com o casal, o melhor que faz é ficar de lado. Por mais que queira opinar, você nunca saberá o que ocorreu.
Quem cala sempre se sai melhor!

Inserida por selenaseleneperola

Depois de um certo tempo, depois de tantas reviravoltas na vida, de relacionamentos que terminam, de expectativas criadas, foi que eu cheguei no limbo, lá é um lugar calmo que eu fico comigo mesma, sem perturbação, uma especie de quartinho de bagulho que tenho guardado dentro de mim, é onde eu tenho a oportunidade de tomar uma cerveja em paz.
De um ano pra cá eu senti nada, nadinha, nenhuma vontade de conhecer gente nova, nem o o nerd super inteligente, muito menos o bonitão todo malhado, e não é exagero, olhos azuis para castanho não tem feito a menor diferença, vamos dizer que nos primeiros cinco minutos de conversa possa ter aparecido uma curiosidade que logo foi trocada pela preguiça de se expor, ter que contar toda a minha historia, de repetir apresentações, enfim de ter que voltar para o grande jogo das conquistas.
Sempre tive o coração bem vagabundo que se encantava fácil, que eu ficava grudada no celular esperando uma resposta, por mais que eu sempre gostei de conhecer gente nova, agora nadinha de nada, faz algum tempo já que tirei o visto por último do Whatsapp, se visualizei ou não, não tenho esperado a resposta de ninguém e quero ficar no conforto de não ter hora pra responder, um certo pavor de responder alguém que não seja meus amigos, um exemplo disso é que tenho usado mais do que sem culpa o fone de ouvidos, monossilábica, o limbo é algo confortável de ficar, eu assim como muitos não quero sair da inércia, não quero sair desse limbo, a menos que alguém me puxe.
Por onde anda as pessoas que costumava puxar a gente? Esperando pra ser puxada também? Por onde anda os match da vida real? Sem ser do tinder? Nem falo de amor não, uma história atoa, algo que me tire da inércia, desse egoismo da solidão, ninguém interessante, ninguém que dê vontade de ligar de novo, de ter uma conversa tranquila sem cobranças, de beijar na boca, de se entregar, acho que fico inconscientemente procurando alguém que se conecte verdadeiramente comigo, que viva o real comigo e não o virtual.
Sinto que as pessoas interessantes sumiram, ou eu que me tornei desinteressante, talvez esse limbo que acostumei a ficar me tornou mais madura e exigente, anda difícil sentir alguma coisa por pessoas instantâneas, trinta segundos e um novo perfil é adicionado e você já é passado, realmente está difícil surgir o brilho nos olhos, nem vou falar de conexão emocional, pra não piorar, não sou contra a pegação, acho que cada um segue sua sexualidade, uns mais exuberantes e outros nem tanto, mas essa variedade e a falta de tempo das pessoas, me faz querer ficar no meu limbo, sem ter que entrar pra disputa de me ame por favor.
Daqui do limbo, as tentativas de olhar para alguém novo me mostra que minha barra de compatibilidade ficou no aplicativo mesmo, aquele coraçãozinho não é real, eu não sei mais se foi eu que me deixei levar pela apatia, de manter as coisas caladas, pela falta de paciência com coisas medianas que já sabemos como termina, sem novidade, de bonitinhos sem cérebros, sem encanto, sem coração, sem entrega, eu acho que prefiro ficar no meu limbo, sossegada sem ter que me preocupar, sem ter medo se ele vai ver que eu tenho celulite, sem ter medo de não corresponder as expectativas de alguém, de poder não sentir nada e ficar em paz.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Dizem que o amor termina com o tempo, que toda a dor acaba com o tempo, e que toda a saudade passa com o tempo. Mas a verdade é que o tempo não termina, não acaba e não passa...o tempo se renova a cada segundo e entre ontem e amanhã, hoje a saudade só aumentou a dor que sinto com a ausência desse amor.

Inserida por NeyMombach

Casais que terminam e voltam ainda podem dar certo? Depende.
.
Se fazem ajustes, amadurecem, evoluem, dialogam sobre as diferenças e mudam suas perspectivas sobre a relação, muito provavelmente podem dar certo sim.
.
Agora se repetem os mesmos erros, se remoem os mesmos problemas, se batem nas mesmas teclas, se continuam com os mesmos comportamentos destrutivos, possivelmente terão o mesmo desfecho.
.
Reflita no que levou vocês a romperem. Reflita em suas atitudes. Perceba o outro. Pondere os erros e reorganize suas ideias.
.
Se você era muito ciumento, inseguro, mimado, desenvolva recursos para tornar-se menos destrutivo ao se relacionar.
.
Se a outra parte era, faça considerações a respeito do que não funcionava. Diga a sua percepção para o outro. Os dois precisam rever seus papéis e a sua responsabilidade como parceiro.
.
Não se trata de quantas vezes você volta com o seu ex, mas sim de quem você se torna no percurso. Atitudes iguais nos levam a resultados iguais.
.
Se quer dar certo com essa pessoa e se acredita que ela pode te fazer feliz, volte sim, mas seja quem você nunca foi. Desenvolva habilidades que nunca imaginou ter.

Mude sua perspectiva. Reclame menos, solucione mais. Certifique-se de que esse outro também está interessado. Ajustem-se.

Dê uma segunda chance se julgar necessário, mas seja inteligente. Não permaneça em ciclos destrutivos. Só insista no que pode te abraçar.

Terminou.

Te fiz acreditar que estava tudo bem, desculpa eu tava mal e me sentindo usada
a gente nem tinha mais por que, e viver alongando uma história que nem era pra ser.

Eu confesso as vezes eu não quero escutar nada e as vezes eu preciso escutar tudo, é que eu não consigo conter, sou demais pra ser de menos.

Lembra daquele dia em que disse que eu não seria mais uma, e eu fui mais uma, eu realmente queria acreditar que o meu temperamento bipolar vai mudar, e eu vou estar te esperando, mais não é real você e eu sabemos.

Preciso sair antes que um de nós, acabe.
não é você sou eu, eu preciso me conhecer saber o que eu sou capaz, e minha força, minha coragem, minha fé.

Desculpa mas esse amor acabou faz tempo, eu só não sabia que podia ser a voz ativa desse relacionamento, já que sua coragem não falou, a minha tinha que gritar, acabou. Por mais clichê eu preciso dizer, não vamos por vírgula a onde é ponto final.

Vai dar certo

Já passei alguns casos de terminar e terminarem comigo...
Tive muitos altos e baixos por amor, por me entregar rápido demais, mas sou assim
Difícil eu ter motivos de estar com alguém e de repente ir embora
Mas acredito no amor em estar com alguém que nos faça feliz
Quando você encontra alguém com caráter, com amor para dar e sem ninguém no coração fica mais fácil
Não é certo estar com alguém no coração e procurar alguém para substituir, você tem que esperar essa pessoa sair para outra entrar
Deus coloca as pessoas certas na hora certa na nossa vida, demora mas ele coloca
Dessa vez foi diferente, dessa vez a felicidade entrou no meu coração e você me conquistou.
Eu quero (quero mesmo) que dê certo entre nós.

Hoje não acordei bem, acabaram comigo,
entristeceram meu coração.
Fiquei infeliz,culpada e pra baixo.
Passaram as horas,
E, olhando pro dia tão lindo lá fora, vi que tenho que me levantar.
Não posso ficar prostrada!
Não vale a pena!
Agora sei o valor que tenho,
E ninguém tem o direito que me humilhar.
Sou como sou!
Única e especial!
Mulher, linda, tenho motivos de sobra para me alegrar.
Agora, estou melhor.
Seguindo em frete sempre!
Lute por você!

Quando vivemos com alguém, acabamos nos acostumando com a sua presença e quanto mais o tempo vai passando, menos vamos notando como é importante ter alguém ao nosso lado.

Às vezes passa tanto, que quando nos damos conta o tempo passou e ele se foi...

Se vocÊ tem alguém ao seu lado, não espere o tempo passar,
Diga agora o que tem para dizer,
Faça agora o que tem que fazer
Demonstre agora tudo o que tiver que demonstrar

porque o tempo passa tão rápido que,
quando nos damos conta
o tempo passou e ele se foi...

⁠AMOR

O amor é uma balança que precisa ser nivelada. Se começa com muita força, tende a acabar mais rápido, se começa devagar demais, tende a não ter forças o suficiente para solidificar-se. Se não é recíproco, um lado da balança vai cair e não conseguirá mais subir. Tudo é questão de medida, é como o funcionamento de um sistema solar: se um planeta ou até mesmo o Sol sair do eixo um pouquinho que seja, todo o resto pode ser comprometido.

Inserida por rogertxt

⁠As pessoas têm mania de colocar a culpa no amor quando do término de uma relação.
"Nos distanciamos, ou, nos separamos, porque o amor esfriou, acabou".
Nada disso!
O que acaba com os casamentos (com os amores, com as pessoas e com qualquer relação humana) chama-se: comodismo.
É a tal história...
"Eu amo, mas já conquistei, já é minha (ou meu), nunca vai me deixar, me ama e faz tudo por mim (é louco, ou louca, por mim), está tudo perfeito e sob controle"...
Tem amor ai? Pode até ser que tenha. Mas o que com certeza tem - e em excesso - é egoísmo e comodismo, coisas que não existem na fase da paixão, no início da relação, naquela mágica e maravilhosa fase da conquista.
A rotina, os problemas, a falta de paixão e o comodismo é o "Quarteto Bombástico". Geralmente nessa ordem, eles vão ocorrendo sutilmente e corroendo os relacionamentos. Quando você se dá conta... Já era! Já foi!
Rapidamente, vira uma relação de amor e ódio, tapas e beijos, até sobrar apenas um estado civil e certa tolerância.
Ou, em casos piores, um não mais suportar respirar o mesmo ar que o outro. Daí, de duas, uma: Ou logo se separam, sem grandes sacrifícios e complicações... Ou (pelo comodismo de sempre) permanecem juntos, buscando em terceiros o combustível para "abastecerem seus tanques".
Volto a dizer, não é o amor que acaba.
Amor que é amor não tem fim.
Mas o egoísmo e o comodismo abalam as relações.
As relações, sim, é que acabam.

Inserida por ketantonio

⁠Fiquei com uma pessoa, mas, ela terminou dizendo que eu não estava pronta. O que fazer?

Infelizmente, o tempo das emoções da outra pessoa nem sempre seguirá o mesmo compasso do seu.

Você precisa dialogar para entender e respeitar o tempo dela. Esse é um gesto de carinho com ela - mas também com você mesmo.

Afinal, de que adianta ter ao seu lado uma pessoa que não se sente pronta para se relacionar com você?

Inserida por diegoferrariterapia

— Porque insistir ? —
⁠O que fazer quando o amor acaba?
Desistir ou insistir?
Quando o abraço já não conforta mais !
Quando o beijo já não arrepia !
Quando a presença do outro te incomoda!
Quando o tentar agradar já não faz mais diferença!
Quando a confiança vai embora!
Quando o Eu te amo, já não é dito mais!
Às vezes queremos insistir em algo que já acabou a um bom tempo!
Por que insistir?
Por que machucar ou se machucar?
Porque o medo de perder, é maior que o medo de recomeçar!
Aquela sensação de saber que outra pessoa vai fazê-lo ou fazê-la feliz, dói como um soco na alma.
O orgulho fala mais alto que a felicidade!
A raiva ultrapassa a sensibilidade!
E ambos preferem viver infelizes do que se arriscar!
Que sentido tem a vida em viver por viver?
O amor pode ter acabado mas, ele não morreu !
Sempre haverá novos horizontes.
Novas escolhas.
Novas histórias.
E novos amores.
Então, porque insistir?

Inserida por carol_souza_fonseca

⁠Término

Em um jogo chamado "vida"
Não podemos acomodar
É necessário enfrentar
Mesmo que signifique se reinventar
Pois a qualquer instante tudo pode mudar

Inúmeras histórias poderemos contar
Quase não dá para acreditar
Que até em outro estado viemos morar
E aqui fizemos nosso lar

Foram muitas lutas enfrentadas
Umas perdidas, outras esquecidas e muitas vencidas
Tudo que vivemos nos levou a um novo rumo
Só precisamos agora acertar nosso prumo

Tudo que vivemos até o momento
Nos impulsionou para um enorme crescimento
Não sabemos o que virá a seguir
Mas nossa história termina aqui.

Inserida por JuAssuncao

⁠Existem finais que não terminam...
Eles simplesmente se camuflam de falsas alegrias, e permanecem... Frios, mas permanecem.
Existem finais que preferem matar a alma, do que assumir o fracasso visível... Que disfarçam a insatisfação, para satisfazer o ego... E "felizes para sempre" dão lugar ao conformismo covarde de permanecer nesse ciclo de mentiras, que vão tornando a vida sem graça e morna!
Como sair dessa apatia que me aprisiona?
Como me livrar desse abismo invisível?
Finais que não terminam, podem nunca terminar... Ou talvez termine, quando eu não mais suportar viver...

Inserida por SiviaEsbano

Obrigado por me fazer amar novamente

As vezes quando nós relacionamos, acabamos nós deparando com momentos difíceis, como em uma arena de batalha, muitas vezes somos brutalmente feridos, e temos a triste mania de depositar no outro a responsabilidade por nossa completa felicidade, por medo talvez, nós submetendo há tudo para permanecer em relacionamento doentes e rotineiros, por pura carência, necessidade de afeto. Porém quando acordamos deste encanto já estamos tão abatidos que não conseguimos mais enxergar o amor, passamos a desconfiar de tudo e não dar credito a pessoas que só estão aguardando uma oportunidade para nós fazer feliz, não para nós completar, mais sim para nós transbordar, agregar, nós fazer melhor do que já somos.
Pois é comigo foi bem assim, mas a vida com suas infinitas reviravoltas, me fez enxergar por que até então não havia dado certo com ninguém, pois de uma forma surpreendente ela estava me preparando para encontrar você, uma pessoa que me entende tão bem, me escuta, me ajuda, está sempre comigo de alguma forma seja por whats, Messenger, sms ou sinal de fuma se por preciso, sabe menino, de todas as coisas ruins que já me aconteceram, de todas as incertezas da vida, descobri você! Confesso foi a melhor coisa que aconteceu comigo, como um presente de natal adiantado você apareceu, já chego me virando do avesso, e com uma química loca, tudo aconteceu entre nós, num piscar de olhos, a menina que já tinha se decidido se fechar pro amor, que só queria curti a vida, se rendeu, mudou de ideia, decidiu se entregar a paixão e ao desejo de estar ao seu lado e descobriu que curtir a vida a dois também é uma boa ideia! Com você me sinto à vontade para ser eu mesma! É bom ter alguém do lado que nos dá liberdade, seja pra se vestir como quiser, falar o que quiser ou simplesmente pra comer sem culpa, é muito bom ter você para compartilhar as gordices!
Aproveitando a deixa, quero te agradecer... Por ser esse homem anjo, que, mesmo tendo asas, escolheu ficar ao meu lado. Por ser tão atencioso, carinhoso, engraçado; Por me fazer sorrir, independentemente da situação, por me fazer olhar o lado positivos das coisas. Porque, tudo por mais difícil que seja tem um lado positivo; Por olhar nos meus olhos, e enxergar mais do que os outros podem ver; Por me colocar no colo e me fazer carinho, cuidar de mim; Por ouvir meus dramas, minhas loucuras, e nem ao menos se cansar (ou pelo menos, não demostrar); Por me aguentar, por escutar meus sertanejos universitários de um verso só, sem reclamar; por me dar atenção, me fazer prioridade. Quero te agradecer por existir, somente. E por escolher ser meu, mesmo com tantas outras opções por aí. Espero que não use suas asas para ir embora daqui jamais. Não quero te ver partir. (…) Espero que não se canse de mim, mesmo que eu não tenha mais nada de novo para lhe contar. Quero sempre ter você por perto, tenho certeza que esse é apenas o começo de uma trajetória juntos, obrigado por me fazer amar novamente!

Inserida por patricia_angelica

Os relacionamentos de hoje estão sem esperança, as pessoas não se casam na igreja por medo de se separarem, a competição com o mundo e os desejos do externo frustra os casais, e rouba a esperança do pra sempre.
É tão bom ter alguém, ser desejado, amado.
Parem de buscar coisas fora da relação, não vão achar nada que preste. O mundo tá podre!!

Inserida por StelaVasques

Me bate uma indignação quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...?
- Seis anos.... que pena... acabou... é... não deu certo...

Mas é claro que deu certo, deu muito certo até quando durou, se durou seis anos porque não deu certo?

- A porque não foi para sempre.

-Você vive para sempre?

- ...

Inserida por guthierres

Sumiu, e agora?

Você conhece a pessoa, acaba se envolvendo, e tá... Tudo lindo. Até que um belo dia ela resolve se desligar, para de procurar, não puxa mais assunto e continua vivendo a vida normalmente, como se tivesse acordado do sonho. O que será que aconteceu? Você se pergunta o tempo todo. Procura uma vez, sente a falta de assunto ou de interesse do outro lado, e fica caçando erros, como se eles fossem justificar o descaso. Mas será que ele é mesmo justificável? O que podemos fazer pra inverter a situação, você me pergunta. E eu te respondo de uma maneira bem objetiva: nada. Não adianta e nem precisa ficar contando a mesma história em diversas versões diferentes pros seus amigos, esperando que uma alma caridosa traga alguma palavra de conforto ou próxima do que você queria ouvir. A resposta é simples, e mais do que óbvia. E no fundo a gente sabe disso. A verdade é apenas uma: quem se importa, faz questão. Dá um jeito. Não tem essa de desculpa e muito menos de sumir como se fosse algo natural. Se você fez sua parte, procurou e não teve o retorno esperado, fique tranqüilo. Na dúvida, não procure. Se ela voltar atrás, e resolver dar um sinal de vida, vai fazer valer cada minuto de preocupação. Se sumir de vez, vai estar te fazendo um favor.

Inserida por carollinevieira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp