Textos sobre Felicidade
Somos o reflexo de nós mesmos. Se você quer ser feliz corra atrás de sua felicidade e descubra que para tê-la não é preciso de muito! Se você quer amar deve estar disposto a correr o risco de se ferir no caminho até um dia, com sorte, você acerte. Não é murmurando e lamentando que as coisas boas virão, isso fará sua vida ser ainda mais infeliz. O jogo é se arriscar, sair da zona de conforto. Como eu sempre tenho em mente. A vida não é um plano de seguro. É preciso errar, errar muito até acertar.
Se a sua felicidade não me inclui, então eu decidi que não quero ser uma tristeza na sua vida. Não quero ser um peso, alguém que só te perturba. Eu sei que dói perceber isso, mas é melhor a gente sofrer agora e resolver de vez a situação do que estender esse sofrimento e ficar ainda mais ferido lá na frente.
"A vida não é uma constante, sempre foi uma variável. A felicidade permanente nos faria parar de lutar por nossos sonhos, como a frequência da dor e sofrimento nos faria desistir deles. Precisamos dos altos e baixos na vida para aprender a lutar, se defender e não ter medo das quedas e fracassos."
A felicidade é semelhante a um banquete, ou pelo menos, uma boa refeição e não como o fim definitivo da fome. Pessoas compulsivas tentam não mais sentir fome, o problema é que ela vem de novo e de novo, assim como a vem a tristeza, a angústia e tantas outras sensações ruins, problemas e toda circunstância complicada. E, em meio a tudo isso, viva e aprecie os dias bons e o melhor de cada momento. Acho que isso é Felicidade.
Não se engane, a felicidade e o revés se apresentam amplamente em nossa vida, seja qual for o telhado que te abriga. Acontece apenas... acontece! Com você, comigo, com qualquer viajor que aterrissou no caminho. A felicidade te mergulha em águas tépidas e tranquilas, adorável mergulhar. O revés faz parte igualmente da passagem, bobo quem da sua lição, não aproveitar.
Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.
...A proposta do Criador é clara: uma vida de felicidade e serenidade, onde o impossível se torna possível. O amor incondicional que Ele nos dedica, mesmo em nossa imperfeição, é um testemunho de Sua bondade infinita. Ele nos abraça em nossa falibilidade, oferecendo redenção e nova vida. Sua palavra é viva e eficaz, penetrando até a divisão da alma e do espírito, e é apenas através de sua exposição diária que podemos experimentar uma transformação genuína...
A vida não é feita de anos, meses ou dias. É feita de momentos. Um instante de felicidade pode iluminar uma vida inteira de escuridão. Um olhar, um abraço, uma palavra dita na hora certa pode mudar o rumo de tudo. Não é sobre contar o tempo, mas sobre viver o que realmente importa dentro dele.
A receita certa para felicidade nos tempos atuais, é simples e só depende de nos mesmo. Devemos amarmos mais o pouco que temos, só ouvirmos e vermos o que nos interessa, acreditar mais em nossa intuição e se todo mundo corre para uma direção sempre ande ao seu tempo no sentido contrario.
Se a ausência de felicidade pode estar associada a insaciável fonte de desejos que nos caracteriza, quanto ser humano, então, o louco é o único ser que pode ter uma vida feliz, porque seus desejos não ultrapassam ao realizável, pois tudo que deseja é o que está ao alcance do seu olhar.
Que a felicidade seja a nossa companheira, todos os dias, que possamos trazer nos lábios um sorriso puro, singelo, e verdadeiro, pois só um sorriso assim é contagiante, e transmite pra outras pessoas a felicidade que todos nós sentimos, sorria!, livre, leve e solto, solte o teu sorriso no ar e deixe essa felicidade alcançar quem está precisando de ser feliz!...
A vida é muito mais do que um simples abraço, do que um aperto de mão, do que felicidade, a vida vai além disso, a vida é aquilo que chamamos de desafio, e que vamos passando de fase a cada dia que passa, até que chega o grande fim, o momento esperado mais triste de todos, o ultimo dia de todos os seus difíceis níveis, de toda a sua vida, é como se você vivesse para morrer, e levamos uma coisa nisso tudo, vale muito a pena viver.
Só é feliz quem consegue olhar com delicadeza pra vida! Quem consegue encontrar a felicidade escondida nas coisas simples do dia a dia, que acabam ficando escondidas pela rotina! Nas pequenas alegrias que se confundem com acontecimentos banais se não prestarmos atenção. Só é feliz quem tem o dom de olhar e sentir a verdadeira essência da vida!!!
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho. A felicidade não é o resultado da ‘casa final’, mas a alegria de saber que você a está construindo. É isso que nos faz felizes. Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza.
Não viva procurando a felicidade a felicidade não é um destino é um estado de espirito. Pense um pouco, ficar bravo, triste ou feliz é uma escolha sua não deixe o mundo controlar seus sentimentos Você controla sues sentimentos. Coisas ruins acontecem todos os dias é você quem escolhe como vai sair pra encarar isso.
É preciso saber que, a felicidade não é algo que se conquista por definitivo. São momentos, os quais relutam e reluzem em meio a temerosa interatividade da vida. É a satisfação da realização ou simplesmente a própria esperança, que nos excita a continuar essa árdua jornada pela existência nos dando forças para continuar a cada obstáculo.
Felicidade e liberdade pra mim sempre estão juntas. Porque liberdade, é simplesmente tudo aquilo que você tem o livre arbítrio de escolher, ser prendido a uma meta ou não. E felicidade é justamente tudo aquilo que você faz com amor sem se importar diretamente com coisas e opiniões das pessoas. É simplesmente viver sua vida.
As vezes nem sempre felicidade é sinônimo de perfeição, as vezes nem sempre perfeição será uma coisa ótima, as vezes as coisas ótimas nem sempre serão uma felicidade perfeita. Sinceramente... Eu acho que, perfeição não tem nada a ver com a nossa realidade, acho que a vida só é um pouco "aparentemente perfeita," justamente por conta dessas imperfeições que nela contém. Essa é a real reflexão da vida, essa é a minha imperfeição perfeita da vida.
Certa vez ouvi dizer que não se pode encontrar a felicidade. A felicidade é o caminho. E eu acrescento: tristezas são apenas buracos dessa estrada desgastada que é a vida. Se não der para tampar todos, basta se desviar deles. Como ? Ignorando-os, com um sorriso no rosto. Afinal: a travessia compensa!
Nunca condicione sua felicidade a um evento futuro, tampouco pense que somente após a concretização de determinado fato terás sua felicidade plena. A propósito, faz-se necessário lembrar que o porvir pode não sobrevir. Portanto, não adianta conjecturar sobre o que ainda é póstero. Além disso, deve-se ressaltar que ninguém precisa exclusivamente de algo específico para ser feliz. O que traz a plenitude da felicidade não são os fatos vindouros, mas sim seus comportamentos durante todos os desafios impostos pela vicissitude da existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida