Textos sobre Felicidade

Cerca de 78075 textos sobre Felicidade

Temos na vida algumas subidas,
algumas descidas,
assim é a escada da vida ...
Não devemos fazer dilemas
ao enfrentarmos problemas ...
Tudo faz parte da vida ...
A chegada e a partida,
a subida e a descida,
o principio e o fim,
pois a vida é assim,
uma escada sem fim ...
Mostramos nosso real valor
ao superarmos contrariedades,
do que apenas aproveitando facilidades ...
Saber viver a vida sem medo,
é da vida o grande segredo ..

Inserida por RivaAlmeida

Epístola -12

Fragmentos de mim

Sonhando...

Ah, Minha vida!
Como eu quero amor meu, sentir você em meu despertar.
Não sabe e nem pode imaginar o quanto quero viver este instante com você.
O momento exato em que minha consciência vai me alertar de sua presença
O exato momento que eu entender que posso ser sua.
Ah!! Minha vida, eu vou amar tanto você, tanto e tanto que vão ecoar e pelos quatro cantos do mundo só o profundo amor que Deus criou entenderá.
Sei que são palavras que voam pelo ar,mas não tenho outra forma de te falar.
Amor meu, sinto tuas mãos percorrendo meu corpo
Buscando lugares que me dão prazer
Enquanto isso eu olho pra você, para que saiba o tempo todo do meu querer
Sinto seu toque, amor meu.
Já dei de presente para minha mente inúmeros sonhos, vejo e sinto seu corpo no meu
bem coladinho bem apertadinho, sentindo seu ar curtindo seu respirar
Pouco tempo que nós conhecemos, mas já amei você mais e melhor que qualquer ser possa ter conseguido fazer, porque é de verdade e com muita vontade.
O sonho deixa de ser sonho quando vira realidade é isso que o tempo todo buscamos.
Mas o momento de torná-lo real é incomparável penso eu.
Ainda não toquei você, mas já tentei muito e precisa ver, como fico quando me deito e quando acordo, fico horas acariciando você, querendo estar só, em algum lugar, para ficar com você é o tempo todo isso.
Não some de mim amor meu
Não some de mim meu MAR
Minha alma precisa da tua.

Enide Santos 10/02/14

Inserida por EnideSantos

Vamos fugir um pouco desse modelo de vida que a sociedade nos impõe talvez!
Que tal, ter a oportunidade de realizar-se em todos sentidos, mesmo que sejam coisas fora do comum?
A ideia é se sentir feliz com as coisas simples da vida. Só isso!
Mesmo que aparentemente, seja uma atitude idiota aos olhos do mundo.

Inserida por natifelixs

Que hoje a vida seja vivida, e amanhã o dia seja fácil.
Pois quando eu vivo a minha vida, a vida acaba perdendo o compasse, e quando eu perco o meu compasso, eu perco o sentido das coisas que são fáceis.
A minha vida é julgada, pelo meu modo de agir e de falar, e imagina se eles soubesse sobre o que eu estou a pensar Haha' U.u

Inserida por DaysaBastos

Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem.
Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.
Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem.
Quanto mais eu amo, mais a esperança cresce.
Porque sei que preciso de você
Também sei que você precisa de mim.
Sabemos disso. Vivemos isso.
Somos isso. Apenas isso.

Inserida por lugogaul

E agora, mesmo sem tempo pra ter tempo, escolhemos ser escolhidos pelas circunstâncias, vida corrida, correr "pra isso e aquilo". Ser feliz nas entrelinhas é pouco.
É preciso parar e redefinir prioridades, saborear a vida, o que te faz feliz?
Sonhos alimentam nossas esperanças, nos da objetivo, investir em algo nos dará alegrias futuras, mais hoje, o que vc gosta de fazer e não encontra tempo?
É nisso que precisa investir, se quiser viver ao invés de somente passar correndo pela vida.

Inserida por OdairSSouza

A gente luta, sofre, acredita, espera e incentiva.
A gente tenta ser bem mais de bem com a vida,
Descobre que é tudo um jogo desigual,
Entende que muita coisa é simplesmente ilusão,
Afaga o coração em inverdade e fica até mais tarde
Sonhando com um banquete comendo um simples pão.
Sonhar é lindo, mas não é real.
As aparências valem mais que a real situação,
Tem horas que penso que a realidade é uma brincadeira sem graça, é tanta emoção desperdiçada bem diferente das que vejo na tv. Como é possível viver a realidade e se basear em tramas de programas que sabemos que estão longe do que se tem em casa?
Não sei se status é realmente algo bom, viver de aparência só pra sair bem na foto, por outro lado gera satisfação mostrar as mascaras adornadas de michelinni. Nos vendem tantas utopias e compramos como iguarias, preço alto para prazo curto, é tudo muito surreal.

Inserida por MessiasJr

SER AMADO traz conforto e exalta o ego.
AMAR faz sentir vida e enxergar além dos próprios limites.
SER AMADO, ainda que desejável, não é completo.
AMAR, ainda que solitário, não é vazio.
Há muita gente que se preocupa em ser amado, e nessa espera a frustração é quase certa.
Prefira amar. Haverá lágrimas e noites sem dormir, haverá saudade e inquietação. Mas tudo isso é sinal de que você está vivo, vivo por dentro. Não tenha medo de sofrer, tenha medo de não amar, pois é preferível morrer estando vivo, do que viver estando morto.

Inserida por rochaelianer

AQUELA GAROTA


Um sentimento de angústia
A vida parecia não ter sentido
Era apenas "eu", o vazio e o silêncio
Quisera poder ter desaparecido

Foi uma ferida cruel
Como pude eu machucar aquela garota?
Logo ela que me olhava com ternura
Enquanto eu insistia na loucura

Na beira de um abismo
Sem saber o que fazer
Minha cabeça girava
Era morrer ou viver

O tempo passava
Eu continuava parada
Mas decidi mudar
Resolvi voltar

Voltei a infância
Resgatei aquela criança
Que me recebeu com um sorriso
E me levou ao paraíso

Eu amo aquela garota
Ela me levou a verdadeira loucura
A loucura de saber viver
Aquela garota sou Eu em 'Ser'.

[Sâmara Santana Câmara]

(19/12/2013)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Medito alto com meu pensamento quieto
Sou engenheiro da vida sou arquiteto
Sou o pedreiro assentando o concreto
Educador pra manter meu alfabeto

Sou aprendiz procurando o correto
Sou bom de lábia pra manter o papo reto
Eu não sou mosca mas também sou um inseto
Perante a Deus nunca vou ser objeto

Sou o amor, a raiva sou ódio, sou solidão
Sou a vontade, a saudade sou a tristeza, a paixão
Sou a mentira, a maldade, sou a beleza, sou a comoção

Sou a desculpa a certeza, e sou também o perdão
Sou a resposta pra tudo, eu sou o sim e sou o não
EU sou de tudo um pouco o que passa no coração.
Eu Sou Humano, e Vivo sempre com emoção.

Inserida por stivcwb

É preciso aprender a morrer...

Todo mundo diz que a vida não vem com manual...
não, não vem não...
nisso todo mundo tem razão...
Viver se aprende com as próprias mãos,
as regras da vida se aprende com a vida na mão.

Cada biografia vai sendo escrita
em linhas retas, curvas, compridas ou curtas
na imersão no dia a dia.

Cada personalidade se faz, se cria
um pouco a cada dia.
E cada noite reflete o que você foi de dia.

Ou é um sonho, ou um pesadelo...
não se nasce sabendo viver.
Como será morrer sem saber morrer?
Será que se morre sabendo morrer?
Será que o que se aprendeu vivendo
na morte vai se esquecer?
Será que a morte via refletir seu viver?

Inserida por RosangelaCalza

vivo uma vida simples, cheia de conexão;
Olhando dentro de mim e vejo destruição;
Eu já não mais encontro a iluminação;
Apenas meu espírito hiberno na solidão.

Encontro minhas forças na solidão;
Não tenho medo das fortes ventanias;
Mas da saudade que me escraviza;
E na covardia faz calar meu coração.

O tempo vai passando sem dar explicação;
Engraxando de resignação meu destino;
aponta na repartição as falhas do meus cabelos;
Enfraquecendo meu vigor, apagando meu lampião.

No escuro caminho sem ter satisfação ;
Penetra no pulmão o ar da condenação;
Palpitando no meu coração a destruição;
Libertando para o domínio eterno, a solidão.

Inserida por barroes

Vou viver a minha vida!
A minha vida vou viver!

Vou correr atrás!
Atrás não ficarei!

Vou buscar encontrar
Aquilo que não busquei
Ainda não sei o que encontrarei. . .

Vou lutar sozinho.
Sozinho não vencerei.

Vou caminhar!
Vou firmar dois passos de cada vez!

Vou trilhar! Meu trilho não se apagará!

Vou dizer
Vou Sussurrar
Vou cansar alcançar
Vou voar.

Vou ser
Vou livre
Vou prender
Vou soltar
Vou correr
Vou aprender
Vou ensinar
Vou reaprender
Vou sofrer
Vou crescer
Vou progredir
Vou sorrir
Vou ganhar
Vou perder
Vou trazer
Vou conquistar







Vou gritar
Vou sonhar

vou errar
Vou tentar
Vou vencer
Vou lutar
Vou encontrar
Vou buscar
E assim viver uma. . .


(O desalinhar . .. a vida não é linear! Existem variações e bonitas curvas[…])

Inserida por IgorUehara

O DEPOIS

Sobre a tela da vida passo o pincel, pintando o que não terei, perdendo um pouco de mim a cada pincelada;
Ninguém é preparado para morrer, mas sabemos que é loucura não esperar que um dia a pele ficara gelada;
Porque a vida se esvaia, perdemos o nosso ser e ainda como loucos temos esperança de para sempre viver;
Tentando se enganar para fugir da foice, um dia vamos ser levados e “o depois” nós logo vamos conhecer;

Quem sabe como vai ser? Eu digo que é melhor não saber, pois fugir só nos levará a uma tragédia maior;
Colhendo os frutos da vida secamos a nossa fonte, é necessário se alimentar, mas regue ela com o amor;
Então viva como se fosse se último dia, se de felicidade puder transbordar é melhor preparar o seu cálice;
Não vale a pena guardar mágoa, mesmo que não exista céu manchar seu legado com ódio só atrai a foice;

Não adianta limpar o corpo se a morte embaça a vida, Maquiando para disfarçar o horror de nosso mundo;
O Câncer real ninguém explica, a droga do ódio vícia tanto e é passada pelas gerações fadadas ao submundo;
O chão sujo de sangue é a maior prova da fragilidade humana, nos achamos maiores do que podemos ser;
Mas abrace o seu próximo como um símbolo de paz, quem plantar o amor a felicidade um dia ira colher;

A vida é mais do que um destino, construímos nossa própria história, fazemos as nossas próprias leis;
Reencarnar para corrigir nossos erros não funciona, se praticarmos o mal receberemos tempos difíceis;
Querer encontrar o sentido da vida é andar em círculos, se a vida são flores quero ela em meu jardim;
Esperando encontrar algo na caminhada, não sabemos o que é, mas queremos ficar maravilhados no fim.

Inserida por rhayanzinhoc

O segredo da vida.

Quando eu fiz 30 anos, aprendi mais do que em toda a minha vida.
Vi que ontem eu tinha 15, era louca pra ser adulta logo, cheguei nos 18 o coração até palpitou, e de repente, num piscar de olhos, cheguei nos 30, é...O tempo voou!
Aprendi que o tempo passa muito rápido e se você focar nas coisas irrelevantes você perde tempo, não aproveita a vida e o tempo passa voando diante dos seus olhos e você vai querer que ele passe mais devagar.
Aprendi que não dá pra ficar mais parada pensando, e se?... Tem que ir pra cima dos sonhos, colocar Deus na frente se der certo deu, se não der paciência, e digo a mim mesma: Pelo menos você tentou!
Aprendi que não dá pra ficar perdendo tempo pensando: O que os outros acham ou vão achar de mim? Nem perder meu tempo guardando mágoa nem recentimento.
Aprendi que o silêncio também é resposta.
Aprendi que não posso deixar de ser eu mesma por causa dos outros.
Aprendi que os verdadeiros amigos são poucos.
Aprendi que o que vale não é a quantidade mas a qualidade.
Aprendi que posso sim chorar mas não dá pra ficar o tempo todo chorando porque o tempo tá passando.
Aprendi que não posso parar, não posso desistir das coisas, jogar tudo pro alto porque meu dia não foi bom, mas que tenho que refletir, analisar, dar um tempo se for preciso, mas desistir jamais, porque amanhã é outro dia e tudo vai ficar bem e se desistir Deus me fará voltar lá pro mesmo lugar e recomeçar.
Aprendi que tenho que dar importância ao que realmente tem valor.
E que no fim de tudo o que resta sempre é a nossa essência, nossa comunhão com Deus, e o amor que a gente recebeu e doou.
E tenho muito ainda o que aprender, mas com tudo o que eu passei creio que descobri o segredo da vida...
E o segredo da vida é apenas... viver!

Inserida por marciasantos_01

Vivi uma vida de ilusão, com a esperança de um amanhã melhor,
mas o amanhã nunca chegou e muito tempo já se passou.
Agora só me resta relembrar os poucos momentos que vivi
sem esperar e aproveitei o agora sem pensar em ser melhor.
Viver o agora sem reclamar, ter na gratidão, aceitação e no perdão,
as chaves que podem me libertar dessa maldita esperança,
que só me fez enganar na espera do que eu nunca iria alcançar.

Inserida por Daniel-DTA

⁠A vida é muito curta e inconstante, para nos ensinar tudo.
Vivemos tempos difíceis que alternam os prazeres com as dores, como se fosse uma simples troca diária de roupas. aprendemos mais com as dores e decepções do que com os prazeres, no entanto estas dores passam, com o elixir das boas memórias, caso ela existam, e a vida segue seu curso.
Precisamos estar sempre optando por boas alternativas para a leveza da alma e do espírito, evitando macular nossa paz, pois se esta for comprometida a vida também será.
Nossos relacionamentos tem uma importância crucial,
Porém eles podem deixar de existir com muita facilidade,
Após um até logo, transformando num até nunca mais.
As dificuldades deverão ser bem vindas, pois somente elas
Irão nos preparar para os melhores destinos. Devemos entender que se as situações são imutáveis é porque tal mudança terá que ser nossa. Entendamos também de vez, que somente nós, Somos nosso único limite nos aprisionando.
Eliminando o medo de errar, nos restará A coragem de tentar e a certeza de aprender.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠A vida exige muito mais para ser satisfatória, então diplome-se. Não se lamentes pelos maus momentos de sua vida, pois partirão deles o incentivo para os melhores, aproveite cada tombo deste aprendizado. Você saberá o legítimo valor da conquista, somente após conheceres a derrota. Se vivo estas, é porque sua luta não acabou, procure novos horizontes, pois, cessando-se o combate terminarão também os motivos da batalha. Exercite o momento certo para se usar o sentimento ou o pensamento, pois, se trocarmos a prioridade naquele exato instante, falharemos. Às vezes aproveitamos menos, outras mais, as oportunidades do caminho, porém basta que nesta jornada reconheçamos a velocidade certa das atitudes, pois, a cadencia do raciocínio exigira mais precaução, enquanto que as da ação e determinação serão aceleradas.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Viver é aprender

A vida é uma escola
e os melhores tiram 10.
A dor, os dias difíceis... tudo que envolve percalços ou
degraus altos e difíceis de serem alcançados
são os melhores professores.

Aqui, você escolhe o caminho.
Quanto mais assustadora e pesada estiver sendo a luta
mais próximo estará da vitória.
Não se desanime com as aulas chatas da vida,
chore ao deitar, mas acorde revigorado.

A vida nos testa diariamente. Fique atento
aos sinais que ela dar.
Seja paciente e se dedique. Dedique-se, você chegará lá.

Acredite em você sempre!

Inserida por juliana_antero

⁠Lamentações..

As vezes nos lamentamos da vida, lamentamos que não temos sorte.
Vamos parar de lamentar e sim analisar aonde estamos errando, vamos parar de nos vitimizar.
Vamos enxergar e encarar a realidade da vida, pois quando só vivemos de lamentos perdendo a oportunidade de viver, de ser feliz, de nos evoluirmos como pessoa.
Pare de se Lamentar, abra a janela da vida e deixa o sol te iluminar...

Inserida por gilmarbortoletti