Textos sobre Felicidade

Cerca de 78075 textos sobre Felicidade

Pouco tempo para viver.

Há quem confunda qualidade de vida com a disponibilidade dos bens e da tecnologia, que despertam em nós o espírito consumista que pode nos transformar em acumuladores e escravos dos nossos desejos.
A mola propulsora da economia é sem dúvida a produção e o consumo.
Ocorre que se você sucumbir ou for atropelado pelo desejo, tão logo ele seja realizado você perde o interesse ou ele se transforma em obrigação.
A transformação da simplicidade da vida num objetivo difícil de ser atingido e com satisfação pouco duradora que não justifica tanto esforço, pode tomar da gente tanto tempo com o trabalho para gerar recursos, que sobra menos tempo do que seria desejável para atividades mais prazerosas.
As classes menos favorecidas não têm sequer a opção de escolha. Há quem use três horas diárias para ir e vir do trabalho, oito horas para trabalhar e oito horas para o descanso, essa pessoa terá cinco horas ou menos por dia para outras atividades e isso é um sexto do dia, o que a grosso modo significará onze anos num lapso de setenta.
Pouco tempo para viver.

Inserida por marinhoguzman

Amo, sem noção…
(Nilo Ribeiro)

Perdi o controle de tudo,
fase nova na vida,
não concentro nos estudos,
sou um barco à deriva

viajo no trabalho,
no teclado, me atrapalho,
uma fase grandiosa,
ornada de versos e prosa

é o amor,
sentimento tão sublime,
que mesmo roubando uma flor,
não configura em crime

ser e estar feliz,
é como degustar maná com mel,
ser seguro como raiz,
ter alegria em ser fiel

vivo um sonho xamã,
encantado e de alegria,
faço amor pela manhã,
e também durante o dia

amar, namorar, brincar,
tem coisa melhor pra inventar…???

o amor me fez refém,
os pés do chão tirei,
os anjos dizem amém,
para a mulher que amarei

um amor incontido,
esse que trago comigo,
quero vivê-lo contigo,
e com ninguém mais dividi-lo

amo sem noção,
você, minha grande paixão…!!!

Inserida por NILOCRIBEIRO

Ainda não consigo acreditar que você foi embora...
Nunca na minha vida vivenciei uma dor tão profunda!
Você deixou um rombo que Deus vem preenchendo a cada dia que eu acordo e me dou conta de que você não está mais aqui.
Uma mistura de sentimentos, às vezes de desespero, tristeza, agonia, às vezes de conformidade e esperança...
Quando as pessoas perguntam como é que estou, pela primeira vez na minha vida fico sem saber o que responder... Não sei como estou... Não sei... Acho que não estou... Não estou nada.
Só sei de uma coisa sobre mim: estou com medo. Medo de não conseguir suportar, de ser incapaz de superar, de morrer estando viva ou viver pela metade... Porque eu sempre soube que quando eu te perdesse, metade de mim seria perdido. Que quando você fosse embora, metade de mim iria junto.
Os últimos anos foram intrigantes e eu suspeitava... Sentia que algo muito sério estava acontecendo e me dava medo... Minhas crises de choro "do nada" não foram a toa... Hoje eu sei... Deus é maravilhoso! Jamais me revoltaria e hoje tudo faz sentido pra mim. Deus vinha me preparando, porque Ele sabia, Ele sabe de todas as coisas!
Você agora está bem! Seu sofrimento acabou. E eu prefiro sofrer de saudade pro resto da minha vida do que ficar vendo seu sofrimento e não poder fazer nada. Pois o que você mais precisava, eu não podia te dar... Se fosse possível, eu tirava de mim pra te dar, assim como eu sei que se precisasse você faria por nós.
Você sempre viveu para os outros, uma baita filha, irmã, tia, esposa, mãe, avó, amiga, ser humano! Por onde passava, marcava, amava e era amada.
Peço a Deus que Ele preencha esse rombo, que me transborde do seu Espírito Santo, para que eu possa seguir em frente. Para que um dia eu me recorde desse momento sem essa dor, e se me perguntarem como estou, eu consiga dizer: estou bem, GRAÇAS A DEUS... Pois sem Deus eu não consigo!
A dor nunca acaba, talvez a gente apenas se acostuma com ela...

Você, como sempre tão marcante e intensa, foi "escolher" o dia do aniversário do pai, o amor da sua vida, para nos deixar e fazer dessa data duplamente inesquecível...

Obrigada por tudo MÃE!
Te amo eternamente.
Até um dia...

(05/12/1946 - 24/05/2017)

Inserida por ketantonio

A minha vida minha mente
A minha sanidade
A minha bondade
Todas se foram com a maldade
Estou cansado de tanto sofrimento
Toda bondade se foi junto com o desespero
Estou vivendo mais não sei se sou eu mesmo
A todo momento dor e desespero
Estou querendo morrer mais to vivendo
Estou querendo viver mais to morrendo

Inserida por jose_william

Refletindo...

A vida por si só, já nos apresenta desafios. Lutas, tristezas, desenganos, desamores, etc...
Então, por que trazer um pesar maior para a sua vida? Por que sofrer por por algo que não saiu do seu agrado?Releve as ofensas, não dê lugar às mágoas, respeite a vontade alheia, compreenda, seja gentil, seja tolerante.
Entenda que, sustentar muitos pensamentos e atitudes, só trará maior sofrimento e não será solução para o seu problema.
Se você não consegue; tenha a certeza que a sua vida não será uma vida plena.
Você vive melhor, quando deixa o seu coração livre de angústias, livre de pesares que você pode evitar. Seja bem-humorado, não boicote a sua felicidade.
Ser feliz é saber viver, ainda que com limitações, pois elas fazem parte da vida.
Perdoe mais...
Ame mais...
Respeite mais...
Viva mais!!

Inserida por Ly_maranhao

SONHOS DE VIVER.
Márcio Souza. 24.12.17
A vida é, realmente, interessante! Não basta ter posses e demonstrar sua riqueza;
As pessoas estão sempre preocupadas e com insatisfações constantes,
Cheias de reclamações e avarezas .
Não basta ter dinheiro e estar bem financeiramente;
não basta ter fartura e se fartar diariamente; não basta ter saúde e não poder usufruí-la com as oportunidades que a vida nos oferecem;
Tudo isso nos traz a falsa ilusão de que somos felizes materialmente.
Entretanto, se não tivermos a oportunidade e o prazer de dividir as nossas vidas, fazendo novas amizades e relacionando-se com os amigos e pessoas que nos são caros, nada tem sentido.
É uma ilusão, é utopia.É viver em estado de palidez e vegetativo, porque do mundo nada se leva.
A vida é o presente;
É uma dádiva de Deus.
A vida é para ser vivida.
A vida não é o amanhã.
A vida é o hoje, o aqui e agora!
O vida é tempo e o Tempo não espera .
Márcio Souza.
( Direitos autorais reservados )
Foto: Google.

Inserida por marsouza42

A vida é uma viagem
Eu decidi viajar de avião
Pois posso estar nas nuvens
Imaginar ,sonhar e ser
Quando chegar no aeroporto
Vou decidir para onde eu vou
Eu quero viver o presente
Não criar expectativas
Que podem não acontecer
Pois a vida é inevitável
E inesperada

Inserida por luiza_camelo

UMA AULA DE BEM VIVER
Marcial Salaverry

Com suas aulas, a vida nos traz experiencia,
ensinando-nos que a grande verdade
que devemos saber para ter felicidade,
é que para bem viver, é preciso apenas saber viver...
É saber extrair da vida o que ela nos oferece de bom,
assim como saber esquecer o que não foi bom,
e certamente saber tirar a média entre ambos,
separando o que valeu a pena, do que só trouxe pena...
Muito importante é saber que o passado já foi passado,
ficou pra trás com tudo aquilo que nos traz...
Sempre lembrar que o presente é um presente a ser desembrulhado,
e ter presente que o porvir, ainda está por vir, vai acontecer...
Assim, saber que tudo pode acontecer, e que algo muito desejado,
somente acontecerá se soubermos procurar...
Aulas aprendidas na Escola da Vida, devem ser bem apreendidas,
se quisermos bem viver a vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

BEM VIVER O TEMPO DE VIDA
Marcial Salaverry


A vida é uma sucessão de fatos,
que devem ser vividos um de cada vez,
e por isso a vida parece ter muita aridez...
Temos que o tempo de vida aproveitar,
para viver a vida, e não apenas por ela passar...
A aridez da vida,
é quando não a temos bem dividida,
é quando nos falta algo ou alguém
que a possa completar,
algo a que possamos nos dedicar,
alguém a quem possamos amar...
Podemos considerar como tempo de vida,
o tempo em que ela foi bem vivida,
bem curtida, bem aproveitada,
podendo ser ao lado da pessoa amada,
ou quando algo fazemos,
algo que desejamos, que queremos,
que pode muito bem ser ao lado de nosso amor,
sabendo dar à vida alegria e calor...
O amor independe do contato físico,
basta o animico...
Desde que se tenha suficiente grandeza,
para se sentir a beleza
de simplesmente AMAR...
De amar com amor a vida,
com amor pela vida,
marcando bem nosso tempo de vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Porque sonhar..., é viver,
A Vida que só pode ser,
Ao lado de um grande Amor.

O sonho de um amor perfeito,
Não pode morrer.

Precisa ser alimentado,
Embalado pelos braços forte da esperança,
Sustentado por uma razão sentida,
Na alma de um nobre sonhador, que, à cada manhã vê o horizonte colorido,
Que no seu peito impregnado,
Se estende além do que imaginou!

Nunca deverá morrer,
O sonho lindo..., de um grande Amor.

Autor: ray leite

Inserida por lima_leite_raimundo

Na vida não existem túneis do tempo por onde possamos passar e voltar a determinado instante ou momento por isso viver da melhor forma possível devemos...
Se não tentar viver da forma que podemos
mais sempre buscando viver aquilo que nos satisfaz de forma que nos agrademos
pois o amanhã logo chega e essas chances acabamos perdendo...

Inserida por daniel_filipe_js

Sobre uma vida…
Hoje em dia novamente me pego em dilema de sentimentos…
Pois novamente me vejo revivendo um passado doloroso onde discussão era cada vez mais frequentes desenvolvimento era tão comum quanto o ar que respiramos duas pessoas não conseguem ter um diálogo afetivo.
Mal estou conseguindo expressar o que estou passando não consigo entender porque novamente estou me.sentindo assim como se eu estivesse caminhando e caminhando sobre uma estrada e derrepente chega em um precipício de emoções e ali tenho duas opções ou me lanço e desisto de tudo ou simplesmente ignoro todos os sinais de um relacionamento problemático e volto a empurrar tudo com a barriga e finjo que tá tudo bem,
Sabendo que o futuro é sinistro e cheio de surpresas pode ser que sim posso viver feliz com a pessoa que está do seu lado ou pode ser que depois de alguns momentos alguém esqueça as palavras bonitas as promessas que vai ser diferente e volta a ser o que sempre foi e não satisfeito ainda culpa o outro pois é mais conveniente acusar do que assumir um erro.

“Quando chegar ao fim de uma estrada por mais curta que ela seja simplesmente não olhe pra traz prossiga será menos doloroso as consequências de nossas decisões”

Hoje está difícil ficar relembrando um passado está entalado na garganta todo sofrimento vívido e quando voce pensa que esqueceu que está tudo bem e vai seguir em frente algo te faz reviver tudo é tão automático os sentidos a felicidade ou infelicidade não se baseia apenas em relação é sim na vivência e seria tão conclusivas que os dois lados pudesse ver não só pelo fator emocional .
Espero não estar sendo confuso em.minhas palavras espero também não deixa a desejar com esclarecimentos sobre um relacionamento problemático
E espero que tenha sabedoria em tomar decisões importantes na sua vida gostaria de deixar um pedido a você que está lendo e tentando entender o motivo de tanta angustia em poucas palavras não se precipita em tomar decisões importantes vá com calma ouça não só seu coração e sim use sua razão se for pra ficar com alguém que seja porque a pessoa te faz bem e não te trás lembranças do.que gostaria de viver ..
Na estrada da vida sim eu cheguei novamente em uma ribanceira e não existe alternativa a não ser seguir em frente pois empurrar situações com a barriga não resolve nada …….
#nao_continue_se _nao_esta_feliz_por_inteiro

Elienai Candido

Inserida por Elienaicandido

na minha vida á três destinos.

o primeiro é ser admirado por tudo e por todos pelas coisas incríveis que farei

o segundo é ficar numa solidão por centenas de anos até chegar a hora de agir, evoluir e esperar novamente

o terceiro..... o terceiro é uma parte que pode invadir tanto a primeira e a segunda,
é parte que pode vir tão brevemente como distantemente....talvez até nem chegar..
o terceiro é uma coisa insuportável e inconsequente...
este é um pesadelo que me acompanhará até um pouco antes da morte...
o medo da morte...posso ficar com medo dela toda minha vida mas quando chegar a hora não vai ter sentido continuar a temendo...a unica solução é apagar e entrar
em uma escuridão,infinito e solitária morte.

mas ainda não tenho certeza se adoro ou a odeio...
á varias teorias vidá apos a morte, reencarnação.... em fim....
não acredito em nenhum...

não acredito pois não há de forma alguma morrer pra depois viver.
se ficar nesse ciclo...que ser poderia suportar viver para, SEMPRE ?!

acho que já me decidi vou passar a ama-la
e adora-la pois eu não passar milhões e milhões de anos vendo universos surgirem e desaparecerem vendo morte vida e morte.

por isso eu faço minha escolha eu quero morrer quando for para morrer quero parar de ter consciência para não ter que ver o infinito passar bem na minha frente.

Inserida por nicolas_goncalves

VIVER É EVOLUIR
Marcial Salaverry

Nesta escola que é a vida,
estamos sempre aprendendo.
Aprendendo o quanto ela é boa...
desde que saibamos vivê-la.
Aprendendo que as lições recebidas,
são lições que devemos guardar
por toda nossa vida...
se a quisermos bem aproveitar...
Aprendendo que nunca devemos esquecer
as lições que ficaram para trás...
as boas, devemos sempre guardar,
apenas esquecendo as más...
Aprendendo que quanto mais
o tempo passa... mais temos a aprender.
Que quanto mais aprendermos,
melhor será o nosso viver.
Aprendendo que precisamos evoluir
para melhor viver o porvir...
Aprendendo sempre, pois para o aprender
não existe tempo e nem idade,
aprendendo que devemos aprender
o que é a felicidade...
Quem quiser aproveitar esta receita,
verá que sua vida endireita...
Sentirá melhor o sabor da vida,
vivendo-a como deve ser vivida.
Viver é evoluir,
evoluir para bem viver
em constante evolução,
dando à vida mais emoção...

Inserida por Marcial1Salaverry

Cada caso e um caso, cada pensamento e um pensamento, cada vida e uma vida, cada sentimento e um sentimento, cada amor não e um simples amor. O sentir amor por alguém e uma forma de se dividir por alguém.
Somos pessoas que sempre estamos sós fom todos, mas quando se ama se preenchido, dividido, confuso, com medo, completo, com alívio, com tudo e todos.
Sentir não é pouco e um presente ou um perigo. Tudo isso vive em uma balança que não deixa o ser se entregar, mas se soubermos onde queremos estar vamos ajudar a balancear sempre se não souber, séria bem provável que ela caia para um lado perdendo o balanço.
Equilíbrio não e tão simples como a palavra parece, mas se realmente querer... ele vai acontecer.

Inserida por thaiscvaz

Seja como um Leão na vida, agarre sua presa com objetivo de conquita-lá
Seja como um cachorro, um grande amigo
Seja como os pássaros, sabendo voar ao seu habitar
Seja como a girafa, ande sempre com a cabeça erguida.
Seja como um sapo, de sempre um pulo
Seja como os pintinhos, siga atrás da sua mãe que ela te ensinará o caminho a seguir

Mas não seja como uma cobra venenosa pois destruirá e afastará todos de vc

Inserida por thitobrow

Não importa se a vida faz sofrer
Não importa onde vais parar
A porta da vida está aberta
E convida-nos a todos com coragem
Para rir, chorar, amar,
De ser ouvido ou incompreendido,
De receber atenção ou sofrer uma desilusão,
De ser amado e amar ou de perder-se numa paixão,
A vida é só uma e a porta está sempre aberta
Entre não tenha medo, que importa se sofrer
Afinal estará a viver e aprender a viver.!
8-11-2013

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Sentimento inexplicado
do vazio inútil, vozes curtas e soltas
da vida onde não é vivida, refugia-se
na escuridão do momento, escreve-se palavras
de amor, por amar tanto, fogo de sonhos
onde vai a ilusão da paixão, curta e esquecida
no corpo, na alma de quem ama, de quem sente
na escuridão da noite, rua estreita, vazia sem luz
ama-se com dor, paixão, com o sentimento
de onde a alma está escondida, perdida no vazio
do nosso corpo ardente, como as pinhas que ardem
na fogueira da vaidade, orgulho deste sentimento
tantas vezes inexplicado, que é a nossa mente.!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

O medo de ser feliz enquanto isso a vida vai passando

Por diversas vezes em nossas vidas, nos deparamos com o tal "medo de ser feliz"! Mas que idéia maluca é essa? Como assim, "eu" tenho medo de ser feliz, se tudo o que mais quero na vida é a felicidade?
As vezes gosto de responder as pessoas, devolvendo-lhe perguntas, com o intuito de fazê-las pensar, visto que cada um tem a sua individualidade e vivências, então lhe pergunto: Quantas vezes você já deixou de viver o que quis internamente, por motivos externos? E quantas vezes esses "motivos" foram, apenas, medos?
As pessoas tem a errônia mania de achar que felicidade é algo que temos de buscar fora. Acredito que isso acontece, porque nós não estamos acostumados e prontos a nos responsabilizar pelos erros. Então buscamos a felicidade fora, justamente por medo de "erramos", perante a sociedade, não sabendo que esse "erro" é justamente o que nos faríamos ser felizes! Então vamos moldando nossos pensamentos e desejos de acordo com o que nos é "imposto". Sendo que na bem verdade, quem cria essas "imposições" somos nós mesmos, por medo de sermos responsáveis, caso aquilo que queremos não aconteça como planejamos! Sendo assim vamos vivendo, fazendo planos na vida e atingindo essa tal felicidade, apenas nos sonhos, não lembrando que "é tão fácil viver sonhando, mas que enquanto isso a vida vai passando..."

Inserida por reflexoesvida

Embora minha vida fosse tão difícil
você estava lá para me dar a força
entre as dificuldades do tempo
havia algo que me fazia prosseguir

Tragando-me com broncas morais
me trazendo a um enorme patamar
onde tudo que foi construído
devo a ti por assim ser feito

Pois você me alimentou a vitória
aquele desejo grande de ser
instruindo meu ser por dentro
me ensinando a viver.

Inserida por ragilo